One thought on “Começa a semana com isto”

  1. Big Bang significa grande explosão. O sábio afirma aqui categoricamente que o Big Bang não foi uma explosão, logo o conceito começa por estar erradamente definido no próprio nome. Quanto ao que havia antes da tal grande explosão que não foi uma explosão, o sábio diz que havia espaço vazio, escuro e frio (sic), o qual, após a explosão que não foi explosão, começou a aquecer (em relação ao tal frio?) e a expandir-se (para onde?). Tretas inconcebíveis como estas sucedem-se ao longo da exposição do sábio, embora ele vá dizendo, pelo menos umas vinte vezes, que “não sabemos”, “não compreendemos”, etc. E quando não sabe que mais há de dizer, socorre-se da física quântica, que é usada como uma espécie de mágica que permite responder a perguntas chatas com magníficos subterfúgios.
    Às tantas diz que a matemática não foi inventada pelo homem, mas que é apenas uma estrutura do universo que foi descoberta pelo homem. Brincamos com as palavras? Eu a julgar que a matemática era uma ciência, mas o sábio declara que ela é apenas uma estrutura do universo. É o mesmo que defender que a lógica não é uma ciência ou o estudo do raciocínio correcto, mas sim a própria verdade ou a própria razão.
    Quanto à suposta origem do universo, continuo a preferir os filósofos gregos que há milhares de anos disseram que o universo, o tempo e o espaço sempre existiram e sempre existirão, que não há princípio nem fim do mundo. O grande nada para eles era um total absurdo, logo não aceitavam a criação do universo a partir do nada absoluto. De facto, o nada é uma muleta do pensamento que permite justificar a criação do universo por Deus. Há quem pense que a teoria do Big Bang veio provar cientificamente a Criação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *