Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
A pergunta a fazer ao Chega, IL e PSD é se também vão protestar veementemente a opinião do Papa Francisco acerca da guerra na Ucrânia durante a sua presença nas Jornadas Mundiais da Juventude.
prá troca:
LIBREPENSAMIENTO: CONFORMISMO, ¿tenemos independencia de criterio o somos borregos sin remedio?
El conformista acaba estando orgulloso de coincidir con lo que todo el mundo piensa y hace, por lo que solo puede mostrarse hostil con los que viven con inquietud y practican la reflexión para tratar de minar las costumbres, los hábitos y la moral (es decir, con el que se enfrenta a lo establecido).
é celebrar, yo, é celebrar!
parece que finalmente se começam a dar passos sérios para acabar com aquele morticínio sem sentido!
o gin tónico do fim da tarde até me está a saber especialmente bem hoje.
à tua, viegas!
quem passa a vida a ver o olho na nota do dólar americano, isto como um exemplo, de facto sabe qual é o seu propósito no mundo: meter nojo. daquilo que experiencio em ouvir teorias de gente à minha volta, essas pessoas estão certas da sua superior inteligência e da sua pseudo diferença enquanto vantagem comparativa. é, posso assegurar, gente frustrada e com complexos de inferioridade. saltando agora aqui para o meu querido blogue, é mato – veja-se os comentários rasteirinhos acima de mim. mas temos de ter compaixão.
coitadinho do frustrado do lula
do guterres, certo da sua superior inteligência
do papa francisco, cheio de complexos de inferioridade
e da jamila madeira, com a sua pseudo diferença enquanto vantagem comparativa
quem não mete mesmo nojo nenhum é quem anda aqui há mais de um ano a pedir mais bombas e mais morte, e a tentar impedir qualquer solução diplomaticamente negociada ao mesmo tempo que fecha os olhos a todas as situações semelhantes a começar pelo horror do apartheid na palestina
quando morriam centenas de milhar no afeganistão era a invasão do bem, apesar de não constar que o afeganistão tivesse alguma vez atacado ou ameaçado os eua
iraque, igual
agora, ai, meu deus coitadas das crianças que estão a morrer pelo direito de um governo neo nazi fazer parte de um bloco militar, só por acaso o mais belicista e agressivo do mundo nos últimos 30 anos, ai que tragédia tão grande, quem poderia tê-lo imaginado
eu sei que custa, lindinha, mas vais mesmo ter que mamar a pastilha
queres uma sugestao? cala-te durante um bocado e aproveita para lavar essa cara
é achar que o epstein não se suicidou?
ou é achar que o sócrates foi tramado por conluio entre o poder judicial e a direita?
a reflectir
ó pá , essa está muito boa , 5 estrelas. mas se calhar essa teoria conspiratória sobre o zezito , aqui prós racionais é pensamento crítico -:)
e sim , abundam por aqui processos de intenções e conspirações sobre a direita a e sobre o pcp , mas deve ser que há conspirações boas -as nossas. e más – as dos outros. os vieses cognitivos são como as nódoas , caem no melhor pano e tudo.
alguém aqui sabe sequer a origem da expressão “teoria da conspiração”?
eu vou-vos contar: durante os anos sessenta, nos eua, ocorreram um conjunto de homicídios com contornos políticos – jfk, malcolm x, martin luther king, entre outros – atribuídos a assassinos solitários e “tresloucados”.
quem desconfiava destas explicações oficiais, normalmente propunha uma explicação que envolvia várias pessoas/entidades a planear e levar a cabo os assassinatos em causa. ou seja, uma conspiração.
a partir daí, a expressão “teoria da conspiração” passou a ser utilizada nos meios de comunicação como uma expressão derrogatória para menosprezar qualquer opinião ou postulado que fosse contra ou pusesse em causa as explicações oficiais do que aconteceu.
a coisa atingiu o zênite quando, por altura do ataque às torres gémeas, a mesma expressão foi utilizada para descrever todas as teorias alternativas à história oficial, apesar da teoria oficial ser também ela a de uma conspiração: 19 terroristas, planearam, organizaram e levaram a cabo os atentados daquele dia. ou seja, praticamente a definição de uma conspiração.
se depois quiserem ver uma listinha de teorias da conspiração que se vieram a revelar verdadeiras após alguns anos, avisem
“Como escreveu Kennedy Jr., os EUA são odiados no Médio Oriente “não pelas suas liberdades, mas pela forma como os próprios EUA traíram essas liberdades – os nossos ideais – nos seus territórios […], como comprometemos os nossos valores, matando milhares de pessoas inocentes, e subvertemos o nosso idealismo em aventuras infrutíferas e onerosas […] que não fizeram nada para promover a democracia ou ganhar amigos e influência.” Madeleine Albright defendeu que a morte de meio milhão de crianças na guerra do Iraque foi “um preço que valeu a pena.””
As coisas em que tu acreditas, pá! Este vídeo bosta, disfarçado de mistura entre trabalho jornalístico e ciência social, rabo escondido com o gato todinho de fora, tem um objectivo: passar de contrabando por debaixo da mesa, à mistura com teorias de doidos verdadeiros, situações mais do que comprovadas, para as desacreditar por contágio. Outra explicação não há para o cretino meter no meio do pacote a ideia de que a existência de um complexo militar-industrial na Amérdica é uma teoria da constipação e, portanto, uma invenção de maluquinhos! Ele bem fala de outras “teorias”, mas é apenas camuflagem (o suficiente para criaturas crédulas como tu), pois o objectivo é desacreditar apenas uma. Como deves saber, o ex-presidente norte-americano Dwight Eisenhower, quando alertou para os perigos do complexo militar-industial na América, estava apenas a ser maluco.
O criptostalinista Valupi vai propor à Espírito Santo Saúde a construção de uma rede de hospitais para maluquinhos do pensamento divergente, de que se oferece para director. Com tanto chalado por aí à solta, será uma medida de saúde pública e um modo expedito de o “director Valupi” comprar melões sem restrições e amealhar umas coroas jeitosas para a reforma. Grande paizinho dos povos, a quantidade de herdeiros que por cá deixaste, cabrão!
“jp, muito obrigado por me teres dado a conhecer esse maluquinho que entrevistou o grande sábio. Que barrigada.”
Se servisse para alguma coisa, dizia-te para, em vez de bocas parvas, ouvires mesmo a entrevista, do primeiro ao último minuto (mas principalmente do minuto 1:06:00 até ao fim), mas sei que só o farias se não tivesses o tempo tão ocupado a enriquecer o bestunto com banalidades à la Paulo Coelho e arrotos prolongados de idiotas com capacetes de alumínio nos cornos.
Para quem não esteja irremediavelmente formatado como criadito do império, sugiro que ouça mesmo toda a entrevista.
camacho,
o valupi está muito ocupado a mamar sabedoria directamente da mangueira do pedro marques lopes que nestes ultimos dias tem andado a dar lições de democracia ao lula da silva.
sabes, porque ele tb lutou contra uma ditadura e esteve preso e assim.
noticias dos valores ocidentais e da luta pela democracia
Lula?!
O que passou-se?! “Amaricanizou-se”?!
A NATO ameaçou enviar um balázio?
E o amigo Putin e os puttinetes concordam?!
Vai deixar de ser incensado pelos puttinetes?!
O lula (ou enguia) é pela paZ! Não esquecer!
acho que querias dizer “condena a violação da integridade territorial da Ucrânia” (acho que o pcp tb já tinha condenado e ninguém disse que se americanizou, ou “amaricanizou” como preferem os homofobicos) o que, sendo também uma frase com muitas letras iguais e palavras semelhantes, quer dizer outra coisa completamente diferente.
se conseguiste ler e interpretar este comentário, espero ter ajudado, sonsinho
Valupi com isso queres dizer que a organização defensiva AKA NATO, não bombardeou a Sérvia durante 58 dias??
Se calhar o erro foi meu é a partir de 1:28:30 e não 1:28:50. O que fazem 20 segundos…
Broas
Se eu condeno a invasão da integridade territorial do quintal do meu vizinho quer dizer que defendo a integridade territorial do quintal do meu vizinho?!… ou ao condenar a invasão da integridade territorial do quintal do meu vizinho estarei a defender que podem ficar com a parte do galinheiro que não faz mal?!
Quanto ao pZp nem vale a pena falar… estás cá como megafone (juntamente com outros) das suas posições contorcionistas.
Acho, acho, achismo, é isso que tu és… um achista (e utilizador certificado de falácias).
“Se eu condeno a invasão da integridade territorial do quintal do meu vizinho quer dizer que defendo a integridade territorial do quintal do meu vizinho!?”
“Quanto ao pZp [que condenou a invasão da integridade territorial] nem vale a pena falar… estás cá como megafone (juntamente com outros) das suas posições contorcionistas”
hehehhehhehehhehehehehhehe
jp, é um facto que a NATO bombardeou a Sérvia. Tal ocorreu adentro das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, tendo como finalidade proteger as forças da ONU no terreno e levar ao fim do conflito da chamada Guerra Civil na Jugoslávia.
Todavia, ao trazeres esse exemplo de uma, entre várias, intervenções militares da NATO estás a revelar o problema que te atrapalha. É que, pelo vistos, consideras que uma “organização defensiva” se deve limitar a distribuir malmequeres na Praça da Figueira pela mão de senhoras e meninas sorridentes, em vez de ter tanques, aviões e mísseis prontos a serem despejados em cima de quem ataque os países dessa organização – ou de quem viole a paz e cometa crimes de guerra de uma maneira tal que ameace a segurança desses tais países.
Precisas, portanto, de adquirir novos conceitos a respeito do que possa ser a defesa militar.
Valupi foi precisamente isso que aconteceu, quando o USA invadiram o Iraque para destruir armas de destruição massiva.
Percebo-te!
“Tal ocorreu adentro das resoluções do Conselho de Segurança da ONU,”
o quê? importas-te de colocar aqui de onde retiraste essa informação?!
´”NATO did not have the backing of the United Nations Security Council to use force in Yugoslavia. Further, NATO did not claim that an armed attack occurred against another state.”
(de uma fonte que não posso citar porque senão o comentário não entra, mas se o editor do blogue permitir, coloco-a imediatamente)
é que teorias da conspiração há muitas, seu palerma
é só acrescentar substituir as virgulas por pontos e recostar-se a apreciar a cara de pau do valupi
*sem o “acrescentar”
que espectáculo monstruoso de hipocrisia e falta de seriedade que este blogue nos anda a proporcionar desde o ano passado, hã
a federação russa não é uma organização defensiva – valupi dixit – porque escolhe não atirar malmequeres na Praça da Figueira pela mão de senhoras e meninas sorridentes, em vez de ter tanques, aviões e mísseis prontos a serem despejados em cima de quem ataque os países dessa organização – ou de quem viole a paz e cometa crimes de guerra de uma maneira tal que ameace a segurança desses tais países.
mas a NATO já é por EXACTAMENTE as mesmas razões!
posso-te pedir um favor, jp?
quando tiveres tempo utiliza a info que partilhei em comentários acima acerca do CS da ONU não ter aprovado ou legitimado qualquer bombardeamento da Jugoslávia ao contrário do que pretende Valupi e questiona-o acerca disso e acerca do impacto que essa revelação pode ter na sua perspectiva da NATO.
Só para ele não ter nenhuma desculpa para não responder à critica ou encarar os factos, ok?
desde já obrigado
jp, podes falar da intervenção dos EUA no Iraque até que o Inferno arrefeça que isso não altera seja o que for acerca da natureza da NATO.
Como sabes, caso não estejas a teclar no fundo de uma piscina cheia de tintol, jamais a NATO entraria num conflito de conquista de território ou para mudança de regime político. Isso é impossível em qualquer nível de procedimentos necessários para se dar uma intervenção militar da NATO. Aliás, não só é impossível formal e politicamente como é dementemente absurdo.
eu acrescento aos dementes que a NATO faz gestão de crises – na defesa e na segurança- da aliança.
bem visto, !ai! que riso, a NATO é uma boa casamenteira. !viva! a NATO
porque é que a NATO entrou na Libia?
Claro que o paralelo NATO/Federação Russa não tem ponta por se lhe pegue. Pela razão apontada pelo Valupi (a Nato nunca serviu para apoiar reivindicações territoriais de um ou de de varios dos seus membros em detrimento de Estados terceiros) mas também, desde logo, porque num caso temos uma organização internacional composta por varios Estados soberanos, e não no outro. De resto, ainda que se encontrasse uma ou outra operação da Nato que ofereça matéria para critica, isto não chegaria para que a Russia pudesse sériamente pretender que foi “agredida” ou que “ameaçada” pela Nato.
Continuamos portanto com a mesma retorica indigente : houve cobois na historia, logo, esta demonstrado que a ordem internacional não passa de uma coboiada e que, se eu sacar da pistola sem ter sido agredido, estou no meu pleno direito. Mais, quem não defende que as pessoas sobre quem atiro so têm que se calar e que me entregar as chaves do cofre, é um anti-irenista cumplice de Caim.
nihil novi
boas
viegas volta a defender que o direito internacional não se aplica aos eua ou à nato, mas apenas aos seus inimigos.
que país da nato foi ameaçado pelo afeganistão?
que país da nato foi ameaçado pela siria?
que pais da nato foj ameaçado pela libia?
que país da nato foi ameaçado pelo iraque?
continuamos portanto com a mesma retorica indigente e mentirosa e a mesma moral hipócrita da parte de viegas, a que agora temos de acrescentar a posição do ps acerca das declarações de lula (e também de macron) que põe em evidência a verdadeira agenda de viegas: uma oposição à luta pela paz por meios diplomáticos para que morra cada vez mais gente naquele conflito
2023-03-27
Por +Factos
PCP é o partido do Parlamento Europeu que menos condena o regime russo e a invasão da Ucrânia
A maioria dos partidos portugueses com assento parlamentar tem condenado o regime russo. No entanto, o Partido Comunista Português (PCP), desde o início da invasão da Ucrânia, direccionou as suas críticas para a NATO, Estados Unidos da América e União Europeia, à frente da condenação da invasão russa. Mas o apoio (ou, pelo menos, a não condenação) por parte do PCP ao regime russo, já se manifestava antes da guerra e está bem patente nas posições que o partido tem assumido no Parlamento Europeu.
O Novaya Gazeta, um jornal russo independente, fundado e editado por Dmitry Muratov, Prémio Nobel da Paz em 2021, e que é conhecido pela sua cobertura e investigação crítica sobre assuntos políticos e sociais, compilou os votos de todos os deputados europeus em 22 resoluções relacionadas com o regime russo, desde 2019. Várias resoluções de condenação da invasão russa da Ucrânia, adopção de sanções contra o regime de Putin, o reconhecimento do Holodomor como um genocídio ou acções relacionadas com o envenenamento do político Alexey Navalny, são alguns exemplos das resoluções analisadas.
Os resultados apontam para o facto de o PCP ser o partido com representação no Parlamento Europeu que menos vezes condena o regime russo. 84% dos votos dos seus dois deputados europeus, entre votos contra e abstenções a essas resoluções, são favoráveis ao regime russo. Com uma percentagem próxima dos 80% encontramos também o ???????? Partido Comunista Grego e a ???????? União Nacional.
+factos? hum…ora deixa-me cá ver que fonte é essa…. ahhhh, já estou a perceber:
bate certo. é da direita mais extremista e cavernícola em Portugal, aqueles que nem sequer festejam o 25 de abril, dizem que o regime de salazar até foi bom e que vvemos numa ditadura socialista há 40 anos.
enquanto base política teórica, adequa-se perfeitamente às posições do valupi e deste blogue acerca da guerra na ucrânia, por acaso.
Valupi e IL, a mesma luta!
“Valupi
19 DE ABRIL DE 2023 ÀS 15:44
jp, podes falar da intervenção dos EUA no Iraque até que o Inferno arrefeça que isso não altera seja o que for acerca da natureza da NATO.
Como sabes, caso não estejas a teclar no fundo de uma piscina cheia de tintol, jamais a NATO entraria num conflito de conquista de território ou para mudança de regime político. Isso é impossível em qualquer nível de procedimentos necessários para se dar uma intervenção militar da NATO. Aliás, não só é impossível formal e politicamente como é dementemente absurdo.”
Reu, Reu, Reu pardais ao ninho!
“A luta na Líbia terminou apenas em outubro com a morte de Muammar al-Gaddafi. A OTAN anunciou formalmente o fim das operações militares na região em 31 de outubro de 2011.[33]”
ora bem, viegas
a minha promessa de encontrar posições do valupi anti-diplomacia fica aqui cumprida e nem sequer tive que ir muito longe:
todo este texto não passa de uma diatribe cheia de processos de intenção e falsas acusações contra alguém que teve a coragem de defender negociações diplomáticas.
daqui a pouco ponho aqui as tuas, mas ainda vai demorar um bocado porque são imensas!
tally-ho
1ª: A NATO
2ª É UMA
3ª ORGANIZAÇÃO DEFENSIVA
vocês não sei, mas eu apanho-as todas assim
A pergunta a fazer ao Chega, IL e PSD é se também vão protestar veementemente a opinião do Papa Francisco acerca da guerra na Ucrânia durante a sua presença nas Jornadas Mundiais da Juventude.
prá troca:
LIBREPENSAMIENTO: CONFORMISMO, ¿tenemos independencia de criterio o somos borregos sin remedio?
https://www.youtube.com/watch?v=cOeNaCim0qw
http://acracia.org/pensamiento-conducta-conformismo-social/
o orgulho de ser muito racional e russóbico -:)
El conformista acaba estando orgulloso de coincidir con lo que todo el mundo piensa y hace, por lo que solo puede mostrarse hostil con los que viven con inquietud y practican la reflexión para tratar de minar las costumbres, los hábitos y la moral (es decir, con el que se enfrenta a lo establecido).
é celebrar, yo, é celebrar!
parece que finalmente se começam a dar passos sérios para acabar com aquele morticínio sem sentido!
o gin tónico do fim da tarde até me está a saber especialmente bem hoje.
à tua, viegas!
quem passa a vida a ver o olho na nota do dólar americano, isto como um exemplo, de facto sabe qual é o seu propósito no mundo: meter nojo. daquilo que experiencio em ouvir teorias de gente à minha volta, essas pessoas estão certas da sua superior inteligência e da sua pseudo diferença enquanto vantagem comparativa. é, posso assegurar, gente frustrada e com complexos de inferioridade. saltando agora aqui para o meu querido blogue, é mato – veja-se os comentários rasteirinhos acima de mim. mas temos de ter compaixão.
(ide descansar agora, vá, atormentadinhos complexados)
coitadinho do frustrado do lula
do guterres, certo da sua superior inteligência
do papa francisco, cheio de complexos de inferioridade
e da jamila madeira, com a sua pseudo diferença enquanto vantagem comparativa
quem não mete mesmo nojo nenhum é quem anda aqui há mais de um ano a pedir mais bombas e mais morte, e a tentar impedir qualquer solução diplomaticamente negociada ao mesmo tempo que fecha os olhos a todas as situações semelhantes a começar pelo horror do apartheid na palestina
quando morriam centenas de milhar no afeganistão era a invasão do bem, apesar de não constar que o afeganistão tivesse alguma vez atacado ou ameaçado os eua
iraque, igual
agora, ai, meu deus coitadas das crianças que estão a morrer pelo direito de um governo neo nazi fazer parte de um bloco militar, só por acaso o mais belicista e agressivo do mundo nos últimos 30 anos, ai que tragédia tão grande, quem poderia tê-lo imaginado
eu sei que custa, lindinha, mas vais mesmo ter que mamar a pastilha
queres uma sugestao? cala-te durante um bocado e aproveita para lavar essa cara
é achar que o epstein não se suicidou?
ou é achar que o sócrates foi tramado por conluio entre o poder judicial e a direita?
a reflectir
ó pá , essa está muito boa , 5 estrelas. mas se calhar essa teoria conspiratória sobre o zezito , aqui prós racionais é pensamento crítico -:)
e sim , abundam por aqui processos de intenções e conspirações sobre a direita a e sobre o pcp , mas deve ser que há conspirações boas -as nossas. e más – as dos outros. os vieses cognitivos são como as nódoas , caem no melhor pano e tudo.
alguém aqui sabe sequer a origem da expressão “teoria da conspiração”?
eu vou-vos contar: durante os anos sessenta, nos eua, ocorreram um conjunto de homicídios com contornos políticos – jfk, malcolm x, martin luther king, entre outros – atribuídos a assassinos solitários e “tresloucados”.
quem desconfiava destas explicações oficiais, normalmente propunha uma explicação que envolvia várias pessoas/entidades a planear e levar a cabo os assassinatos em causa. ou seja, uma conspiração.
a partir daí, a expressão “teoria da conspiração” passou a ser utilizada nos meios de comunicação como uma expressão derrogatória para menosprezar qualquer opinião ou postulado que fosse contra ou pusesse em causa as explicações oficiais do que aconteceu.
a coisa atingiu o zênite quando, por altura do ataque às torres gémeas, a mesma expressão foi utilizada para descrever todas as teorias alternativas à história oficial, apesar da teoria oficial ser também ela a de uma conspiração: 19 terroristas, planearam, organizaram e levaram a cabo os atentados daquele dia. ou seja, praticamente a definição de uma conspiração.
se depois quiserem ver uma listinha de teorias da conspiração que se vieram a revelar verdadeiras após alguns anos, avisem
Aprende:
https://estatuadesal.com/2023/04/17/hegemonia-global-e-uso-da-forca/
Um cheirinho:
“Como escreveu Kennedy Jr., os EUA são odiados no Médio Oriente “não pelas suas liberdades, mas pela forma como os próprios EUA traíram essas liberdades – os nossos ideais – nos seus territórios […], como comprometemos os nossos valores, matando milhares de pessoas inocentes, e subvertemos o nosso idealismo em aventuras infrutíferas e onerosas […] que não fizeram nada para promover a democracia ou ganhar amigos e influência.” Madeleine Albright defendeu que a morte de meio milhão de crianças na guerra do Iraque foi “um preço que valeu a pena.””
Aprende:
https://estatuadesal.com/2023/04/17/do-chourico-a-insuflada-passando-pelo-milhafre-e-pelo-nojeiras/
As coisas em que tu acreditas, pá! Este vídeo bosta, disfarçado de mistura entre trabalho jornalístico e ciência social, rabo escondido com o gato todinho de fora, tem um objectivo: passar de contrabando por debaixo da mesa, à mistura com teorias de doidos verdadeiros, situações mais do que comprovadas, para as desacreditar por contágio. Outra explicação não há para o cretino meter no meio do pacote a ideia de que a existência de um complexo militar-industrial na Amérdica é uma teoria da constipação e, portanto, uma invenção de maluquinhos! Ele bem fala de outras “teorias”, mas é apenas camuflagem (o suficiente para criaturas crédulas como tu), pois o objectivo é desacreditar apenas uma. Como deves saber, o ex-presidente norte-americano Dwight Eisenhower, quando alertou para os perigos do complexo militar-industial na América, estava apenas a ser maluco.
https://youtu.be/cyZoUfNsUl8
https://estatuadesal.com/2023/03/07/guerra-na-ucrania-entrevista-ao-general-raul-cunha/
NATO = Organização Defensiva!!!!
Minuto – 1:28:50
jp, muito obrigado por me teres dado a conhecer esse maluquinho que entrevistou o grande sábio. Que barrigada.
over the land of the free
and the home of the brave… defensive organization!
https://twitter.com/MorePerfectUS/status/1648316722418442243
que barrigada!
https://www.theguardian.com/world/2023/apr/14/hedge-funds-profit-ukraine-war-food-price-surge?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
O criptostalinista Valupi vai propor à Espírito Santo Saúde a construção de uma rede de hospitais para maluquinhos do pensamento divergente, de que se oferece para director. Com tanto chalado por aí à solta, será uma medida de saúde pública e um modo expedito de o “director Valupi” comprar melões sem restrições e amealhar umas coroas jeitosas para a reforma. Grande paizinho dos povos, a quantidade de herdeiros que por cá deixaste, cabrão!
“jp, muito obrigado por me teres dado a conhecer esse maluquinho que entrevistou o grande sábio. Que barrigada.”
Se servisse para alguma coisa, dizia-te para, em vez de bocas parvas, ouvires mesmo a entrevista, do primeiro ao último minuto (mas principalmente do minuto 1:06:00 até ao fim), mas sei que só o farias se não tivesses o tempo tão ocupado a enriquecer o bestunto com banalidades à la Paulo Coelho e arrotos prolongados de idiotas com capacetes de alumínio nos cornos.
Para quem não esteja irremediavelmente formatado como criadito do império, sugiro que ouça mesmo toda a entrevista.
camacho,
o valupi está muito ocupado a mamar sabedoria directamente da mangueira do pedro marques lopes que nestes ultimos dias tem andado a dar lições de democracia ao lula da silva.
sabes, porque ele tb lutou contra uma ditadura e esteve preso e assim.
noticias dos valores ocidentais e da luta pela democracia
https://twitter.com/andrewfeinstein/status/1648395457888919561
Lula?!
O que passou-se?! “Amaricanizou-se”?!
A NATO ameaçou enviar um balázio?
E o amigo Putin e os puttinetes concordam?!
Vai deixar de ser incensado pelos puttinetes?!
O lula (ou enguia) é pela paZ! Não esquecer!
acho que querias dizer “condena a violação da integridade territorial da Ucrânia” (acho que o pcp tb já tinha condenado e ninguém disse que se americanizou, ou “amaricanizou” como preferem os homofobicos) o que, sendo também uma frase com muitas letras iguais e palavras semelhantes, quer dizer outra coisa completamente diferente.
se conseguiste ler e interpretar este comentário, espero ter ajudado, sonsinho
ucrânia putinista?
https://www.jn.pt/mundo/ucrania-convida-lula-da-silva-a-visitar-o-pais-16199102.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Valupi com isso queres dizer que a organização defensiva AKA NATO, não bombardeou a Sérvia durante 58 dias??
Se calhar o erro foi meu é a partir de 1:28:30 e não 1:28:50. O que fazem 20 segundos…
Broas
Se eu condeno a invasão da integridade territorial do quintal do meu vizinho quer dizer que defendo a integridade territorial do quintal do meu vizinho?!… ou ao condenar a invasão da integridade territorial do quintal do meu vizinho estarei a defender que podem ficar com a parte do galinheiro que não faz mal?!
Quanto ao pZp nem vale a pena falar… estás cá como megafone (juntamente com outros) das suas posições contorcionistas.
Acho, acho, achismo, é isso que tu és… um achista (e utilizador certificado de falácias).
“Se eu condeno a invasão da integridade territorial do quintal do meu vizinho quer dizer que defendo a integridade territorial do quintal do meu vizinho!?”
“Quanto ao pZp [que condenou a invasão da integridade territorial] nem vale a pena falar… estás cá como megafone (juntamente com outros) das suas posições contorcionistas”
hehehhehhehehhehehehehhehe
jp, é um facto que a NATO bombardeou a Sérvia. Tal ocorreu adentro das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, tendo como finalidade proteger as forças da ONU no terreno e levar ao fim do conflito da chamada Guerra Civil na Jugoslávia.
Todavia, ao trazeres esse exemplo de uma, entre várias, intervenções militares da NATO estás a revelar o problema que te atrapalha. É que, pelo vistos, consideras que uma “organização defensiva” se deve limitar a distribuir malmequeres na Praça da Figueira pela mão de senhoras e meninas sorridentes, em vez de ter tanques, aviões e mísseis prontos a serem despejados em cima de quem ataque os países dessa organização – ou de quem viole a paz e cometa crimes de guerra de uma maneira tal que ameace a segurança desses tais países.
Precisas, portanto, de adquirir novos conceitos a respeito do que possa ser a defesa militar.
Valupi foi precisamente isso que aconteceu, quando o USA invadiram o Iraque para destruir armas de destruição massiva.
Percebo-te!
“Tal ocorreu adentro das resoluções do Conselho de Segurança da ONU,”
o quê? importas-te de colocar aqui de onde retiraste essa informação?!
´”NATO did not have the backing of the United Nations Security Council to use force in Yugoslavia. Further, NATO did not claim that an armed attack occurred against another state.”
(de uma fonte que não posso citar porque senão o comentário não entra, mas se o editor do blogue permitir, coloco-a imediatamente)
é que teorias da conspiração há muitas, seu palerma
en,wikipedia,org/wiki/Legitimacy_of_the_NATO_bombing_of_Yugoslavia
é só acrescentar substituir as virgulas por pontos e recostar-se a apreciar a cara de pau do valupi
*sem o “acrescentar”
que espectáculo monstruoso de hipocrisia e falta de seriedade que este blogue nos anda a proporcionar desde o ano passado, hã
a federação russa não é uma organização defensiva – valupi dixit – porque escolhe não atirar malmequeres na Praça da Figueira pela mão de senhoras e meninas sorridentes, em vez de ter tanques, aviões e mísseis prontos a serem despejados em cima de quem ataque os países dessa organização – ou de quem viole a paz e cometa crimes de guerra de uma maneira tal que ameace a segurança desses tais países.
mas a NATO já é por EXACTAMENTE as mesmas razões!
posso-te pedir um favor, jp?
quando tiveres tempo utiliza a info que partilhei em comentários acima acerca do CS da ONU não ter aprovado ou legitimado qualquer bombardeamento da Jugoslávia ao contrário do que pretende Valupi e questiona-o acerca disso e acerca do impacto que essa revelação pode ter na sua perspectiva da NATO.
Só para ele não ter nenhuma desculpa para não responder à critica ou encarar os factos, ok?
desde já obrigado
jp, podes falar da intervenção dos EUA no Iraque até que o Inferno arrefeça que isso não altera seja o que for acerca da natureza da NATO.
Como sabes, caso não estejas a teclar no fundo de uma piscina cheia de tintol, jamais a NATO entraria num conflito de conquista de território ou para mudança de regime político. Isso é impossível em qualquer nível de procedimentos necessários para se dar uma intervenção militar da NATO. Aliás, não só é impossível formal e politicamente como é dementemente absurdo.
eu acrescento aos dementes que a NATO faz gestão de crises – na defesa e na segurança- da aliança.
bem visto, !ai! que riso, a NATO é uma boa casamenteira. !viva! a NATO
porque é que a NATO entrou na Libia?
Claro que o paralelo NATO/Federação Russa não tem ponta por se lhe pegue. Pela razão apontada pelo Valupi (a Nato nunca serviu para apoiar reivindicações territoriais de um ou de de varios dos seus membros em detrimento de Estados terceiros) mas também, desde logo, porque num caso temos uma organização internacional composta por varios Estados soberanos, e não no outro. De resto, ainda que se encontrasse uma ou outra operação da Nato que ofereça matéria para critica, isto não chegaria para que a Russia pudesse sériamente pretender que foi “agredida” ou que “ameaçada” pela Nato.
Continuamos portanto com a mesma retorica indigente : houve cobois na historia, logo, esta demonstrado que a ordem internacional não passa de uma coboiada e que, se eu sacar da pistola sem ter sido agredido, estou no meu pleno direito. Mais, quem não defende que as pessoas sobre quem atiro so têm que se calar e que me entregar as chaves do cofre, é um anti-irenista cumplice de Caim.
nihil novi
boas
viegas volta a defender que o direito internacional não se aplica aos eua ou à nato, mas apenas aos seus inimigos.
que país da nato foi ameaçado pelo afeganistão?
que país da nato foi ameaçado pela siria?
que pais da nato foj ameaçado pela libia?
que país da nato foi ameaçado pelo iraque?
continuamos portanto com a mesma retorica indigente e mentirosa e a mesma moral hipócrita da parte de viegas, a que agora temos de acrescentar a posição do ps acerca das declarações de lula (e também de macron) que põe em evidência a verdadeira agenda de viegas: uma oposição à luta pela paz por meios diplomáticos para que morra cada vez mais gente naquele conflito
2023-03-27
Por +Factos
PCP é o partido do Parlamento Europeu que menos condena o regime russo e a invasão da Ucrânia
A maioria dos partidos portugueses com assento parlamentar tem condenado o regime russo. No entanto, o Partido Comunista Português (PCP), desde o início da invasão da Ucrânia, direccionou as suas críticas para a NATO, Estados Unidos da América e União Europeia, à frente da condenação da invasão russa. Mas o apoio (ou, pelo menos, a não condenação) por parte do PCP ao regime russo, já se manifestava antes da guerra e está bem patente nas posições que o partido tem assumido no Parlamento Europeu.
O Novaya Gazeta, um jornal russo independente, fundado e editado por Dmitry Muratov, Prémio Nobel da Paz em 2021, e que é conhecido pela sua cobertura e investigação crítica sobre assuntos políticos e sociais, compilou os votos de todos os deputados europeus em 22 resoluções relacionadas com o regime russo, desde 2019. Várias resoluções de condenação da invasão russa da Ucrânia, adopção de sanções contra o regime de Putin, o reconhecimento do Holodomor como um genocídio ou acções relacionadas com o envenenamento do político Alexey Navalny, são alguns exemplos das resoluções analisadas.
Os resultados apontam para o facto de o PCP ser o partido com representação no Parlamento Europeu que menos vezes condena o regime russo. 84% dos votos dos seus dois deputados europeus, entre votos contra e abstenções a essas resoluções, são favoráveis ao regime russo. Com uma percentagem próxima dos 80% encontramos também o ???????? Partido Comunista Grego e a ???????? União Nacional.
+factos? hum…ora deixa-me cá ver que fonte é essa…. ahhhh, já estou a perceber:
https://maisliberdade.pt/quem-somos/orgaos/
bate certo. é da direita mais extremista e cavernícola em Portugal, aqueles que nem sequer festejam o 25 de abril, dizem que o regime de salazar até foi bom e que vvemos numa ditadura socialista há 40 anos.
enquanto base política teórica, adequa-se perfeitamente às posições do valupi e deste blogue acerca da guerra na ucrânia, por acaso.
Valupi e IL, a mesma luta!
“Valupi
19 DE ABRIL DE 2023 ÀS 15:44
jp, podes falar da intervenção dos EUA no Iraque até que o Inferno arrefeça que isso não altera seja o que for acerca da natureza da NATO.
Como sabes, caso não estejas a teclar no fundo de uma piscina cheia de tintol, jamais a NATO entraria num conflito de conquista de território ou para mudança de regime político. Isso é impossível em qualquer nível de procedimentos necessários para se dar uma intervenção militar da NATO. Aliás, não só é impossível formal e politicamente como é dementemente absurdo.”
Reu, Reu, Reu pardais ao ninho!
“A luta na Líbia terminou apenas em outubro com a morte de Muammar al-Gaddafi. A OTAN anunciou formalmente o fim das operações militares na região em 31 de outubro de 2011.[33]”
ora bem, viegas
a minha promessa de encontrar posições do valupi anti-diplomacia fica aqui cumprida e nem sequer tive que ir muito longe:
https://aspirinab.com/valupi/licoes-do-doutor-putinista/
todo este texto não passa de uma diatribe cheia de processos de intenção e falsas acusações contra alguém que teve a coragem de defender negociações diplomáticas.
daqui a pouco ponho aqui as tuas, mas ainda vai demorar um bocado porque são imensas!
tally-ho