Chalupices

«Campeão do Mundo em K2 500 metros no Mundial que decorreu em agosto último em Duisburgo, na Alemanha, juntamente com Messias Baptista, o canoísta português João Ribeiro veio esta quinta-feira a público questionar a dualidade de critérios que diz existir na Presidência portuguesa no que toca a condecoração de atletas de alta competição.

A demagogia faz parte da sociedade, é inato do ser humano que de uma maneira irracional leva a uma constante procura da aprovação do outro, estranho é quando de uma maneira racional e lógica comete-se erros na governação de uma sociedade, que só por si é injusta pelas oportunidades de uns e a falta de oportunidade de outros. A mentira e oportunismo de em um momento de relevo nacional e internacional dizer que se merece, pelo percurso, pela batalha e constante procurar do melhor resultado para o nosso país e no momento certo não ter a decência de condecorar dois campeões do Mundo“, pode ler-se na mais recente publicação de João Ribeiro no seu perfil oficial do Instagram.

Esta mensagem nas redes sociais surge precisamente no dia em que o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o também canoísta Fernando Pimenta e o seu treinador Hélio Lucas no Palácio de Belém, onde ainda recebeu os jogadores da Seleção Nacional de râguebi, fruto do resultado histórico obtido no Mundial de França.»

Fonte

3 thoughts on “Chalupices”

  1. palavra de Olinda que hoje de manhã, quando li a notícia pensei: aqui está uma fresquinha para ele amanhar e fiquei a aguardar e pimba, cá está. !ai! que riso. eu acho que o marcelo não deve gostar de canoagem e depois a demência fez o resto. isto por um lado. por outro, quem não se sente não é filho de boa gente e parece-me bem que se reclame por coisas justas; por outro ainda, está mais do que visto que quase toda a gente precisa de visibilidade com medalhas e estátuas e isso é-me estranho perceber – não pelo reconhecimento, pelo valor, em si mas pelo reconhecimento mediático. não consigo perceber em quê que isso acrescenta felicidade às gentes.

  2. o pimenta e o lucas remam para o lado do psd, já vi umas alusões idiotas do rio e do pinto luz sobre as vitórias dos moços e o seu aproveitamento político. o baptista e o ribeiro devem ter recusado dar a cara nalgum cartaz eleitoral e o morcela diz que croquetes e sameiras em belém têm pré-pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *