«Cavaco diz que o que mais o “impressiona” hoje é a “agressividade na linguagem dos políticos”. “As minhas relações com os políticos da oposição – do Partido Comunista ao CDS – foram sempre cordiais. Hoje, há demasiados insultos na política, demasiadas falta de respeito. E isso afasta os eleitores, particularmente os jovens, que não se reveem nisso”, lamenta.
Em concreto, Cavaco Silva diz que no seu tempo “não estávamos, um ano depois de chegar ao Governo, a culpar governos anteriores”. “Hoje, cinco anos depois, vejo-os culparem o Dr. Passos Coelho, que fez, ainda por cima, uma obra altamente meritória e tirou Portugal da bancarrota”, afirma Cavaco Silva.»
?
Como diria um conhecido filósofo, este cavácuo calado é um poeta. Rompeu uma coligação com o PS na altura certa, depois da intervenção do FMI e antes da entrada no el dorado da CEE, que mal teria ele para dizer de quem lhe fez a papinha toda?
Quanto ao dr. Passos, passo a parte da salvação do país, que foi mais uma afundação, e recordo este velhote, aparentemente cheio de alzheimer, que o “salvador” garantiu inúmeras vezes que não se desculparia com os seus antecessores, tendo depois feito exactamente o contrário.
Quando, escondido atrás do arbusto, se serve do bobi para acusar mentirosamente o governo em funções de andar a espiá-lo, não está a insultar ninguém, não senhor! Quantas vezes terá o parvalhão de nascer para, além de estúpido, deixar de ser aldrabão?
Com o decorrer dos anos o cavaquistão do Dr. Ca vácuo está mais vazio. Não tem nada, mas mesmo nada é o vazio absoluto.
Usa dizer-se que presunção e água benta cada um toma a que quer. Também se pode aplicar à múmia, mas a mais correta será “a ignorância é a mãe do atrevimento”. Um atrevido hipócrita é o que a múmia é.
Cavaco tem razão na questão da educação atual, mas não na da salvação do Coelho, os meus 2 cêntimos então para o Cavaco, já que as ações do banco deram pouco lucro, mas o seu genro está muito bem orientado (lol), bem haja Dr. Cavaco e querida Família e todos os seu honestos amigos e suas famílias claro, são todos uns lindos meninos… :P:D
O velho “eucalipto” não desiste de tentar reescrever a História recente de Portugal!
Claro que, a culpa não é dele pois, hoje sabe-se como foi levado em ombros na sua
longa carreira política sim, foi um mero carreirista sem qualquer visão para o país que,
durante os seus mandatos muitos milhões recebeu vindos da CEE e, espanto nosso
as principais reformas ficaram por fazer, resta um CCB e BPN falido que andamos a
pagar … claro e, muito alcatrão, muita demagogia, desvio da riqueza produzida para
os mesmos encostados nas tetas do Estado!
Sobre a agressividade na política basta rever a actuação de alguns dos “tenores” do
PPD/PSD na própria A.R.! Ainda hoje o Cavacoiso não sabe do que aconteceu em 2008,
nem assume o seu papel no derrube do Governo de José Sócrates quando este já
tinha assegurado o financiamento para o país e, ele mais o Passoilo chumbaram o
tal PEC IV que era muita austeridade disseram eles … depois viu-se!!!
Este súbito regorgitar de cavaquices, acompanhado pela orquestra do observador, e nāo só, traz água no bico. Nāo creio que se avizinhe um regresso de cavaco: cavaco está velho e nāo tem a energia de Soares e, mesmo que assim não fosse, é e sempre foi um cobardola e teme que desta vez não se repita a benevolência com que foi tratado relativamente às ações da sln e à quinta da coelha. Não. cavaco está apenas a varrer o caminho para passos coelho, o d. sebastião que a direita tem à espreita. É que para a direita o momento é crucial e cavaco sabe-o, como o sabia em 1985. Mesmo com a crise da covid (em 1985 também havia crise), a verdade é que, como em 1986 a partir da adesão à CEE, vem aí muito dinheiro, cuja distribuição pode ter um papel fundamental no modelo de sociedade que podemos ter. E a direita quer estar aos comandos desse encaminhamento do dinheiro para o sítio (para ela) certo. Não me parece que o plano Costa Silva lhe sirva minimamente…
Joré Pedro : estou de acordo contigo às 10.10.
Sempre que aparece dinheiro no horizonte, a Direita começa a sprintar… porque carga de água é que tem de ser a Banca a fazer a triagem dos capitais que (?) chegarão ? As Finanças não estão muito melhor informadas da situação financeira de cada um, que essa cambada de oportunistas? Mais valia entregar o dinheiro à Santa Madre Igreja, que,depois de retirar uma parcela para maior explendor do culto, o distribuiria caritativamente…
Vejo,com nitidez o que acontecerá. Todos o vemos e mesmo assim ficamos calados???
Nem de propósito: para aqui a falar do sprint da Direita, porque lhe cheirou a dinheiro, e surge esta ultrapassagem do Bloco de Esquerda a toda a manada de direita, declarando-se único e irrepetível,com muita capacidade para governar sózinho,se o deixassem.
O sr. Professor Louçã há muito que relata coisas onde uma sibila ágil poderia encontrar o sumo da decisão de hoje. Eis um assunto de demonstração demorada , mas clarinha como água cristalina.
O fio do pano foi rasgado,mais uma vez. Vão lá votar no Bloco que ainda trazem um Coelho de brinde! E também podiam trazer um Cavaco, se este não estivesse fora de prazo,um perigo para
a Saúde Pública !!!
Portugal parou com após o último governo de Cavaco.
Daí para cá nenhum governo acertou.