Bifes do Lomba

O objecto da comissão ao caso PT/TVI não é apurar se Sócrates cometeu um crime mas se Sócrates conhecia a operação política conspirativa na compra da TVI no ano passado, em véspera de eleições.

Pedro Lomba

*

Como é que o Lomba dá como provada a existência de uma operação política conspirativa na compra da TVI no ano passado, em véspera de eleições? Espero que seja uma certeza obtida só com o recurso à leitura de jornais seleccionados. Se eu estiver errado, e as suas certezas acerca da honra de terceiros não tiverem a espessura de uma folha de jornal, espero que este senhor seja ouvido na Comissão de Inquérito Parlamentar para apresentar a fonte das suas informações, os nomes dos envolvidos e os factos que concretizam a denúncia.

E quanto mais cedo, melhor. Senão, o Lomba ainda corre o risco de ficar demasiado passado.

3 thoughts on “Bifes do Lomba”

  1. Exactamente, Val. Como a CPI está rigorosamente vinculada ao sigilo sobre as escutas que vieram de Aveiro, a condenação política dos envolvidos deve ser feita porque sim e as conclusões da comissão, a apurar culpa dos envolvidos, teria que ter um parágrafo algures a dizer que essa condenação é devida a motivos que os senhores deputados conhecem mas não podem dizer. E como parece que as escutas devem ser encaradas como indícios, fiquei igualmente curioso em tentar perceber como é que, mantendo o sigilo sobre elas, os deputados irão conseguir provar os factos incriminatórios. Ainda por cima com deputados que se recusam a saber o conteúdo das escutas. Interessante exercício de imaginação, sem dúvida.

  2. Só existe uma forma de se provar que Sócrates mentiu. É saber o conteúdo RELEVANTE das escutas em que a mentira fica comprovada. O resto é conversa da treta. Eu digo, PROVAR que ele mentiu, porque os indicios são mais que muitos.
    Aquele seu ar sonso, aquela máscara produzida artificialmente, à muito que caiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.