6 thoughts on “Bela ideia”

  1. Por acaso é boa ideia e cá em Portugal podíamos aproveitar tudo, só precisávamos era de mudar o texto.
    Multa por excesso de reformas ou de rendimentos ganhos consoante a velocidade.

  2. Sim, sim, boa ideia. Aumento das multas para os ricos, e já agora, pela mesma lógica, diminuição dos prémios da lotaria para os pobres, que ficam contentes com menos, taxas moderadoras nos serviços do estado de acordo com as contas bancárias de cada um, e por aí fora. As possibilidades são infinitas.

  3. A propósito de desigualdades, deixem-me recomendar este interessante artigo de uma senhora que, apesar da sua habitual fábrica privada de disparates, neste caso, na minha modesta opinião, acerta:

    Fábrica de intolerantes

    A pergunta que deixo pairar é esta: terá o novo governo dito ilegítimo conseguido, à rebours e à la minuta, através de alguma máquina de viajar no tempo, conseguido pôr a sua recentíssima gestão dita ilegítima da Direcção Geral da Saúde a fabricar e editar imbecilidades como estas «normas de acolhimento»? Ou não será isto um bom exemplo do território dúbio e ilusório em que todos os governos vegetam nos tempos que correm, pese embora às cirandinhas ideológicas demasiado ocupadas a cirandar imbecilidades como a da suposta ilegitimidade do actual governo?

    A articulista não faz imputação de responsabilidade a nenhum governo pelas normas enunciadas no panfleto, nem pela edição do mesmo. Porque será? Porque não quer ou porque não pode? Não será porque ainda não decorreu tempo suficiente e ainda é cedo para poder pôr o governo dito ilegítimo do Costa a jeito para carregar com os pecados do mundo, como antes dele o governo Sócrates?

    Aqui fica o registo preventivo da publicação, in ilo tempore, para memória futura. Vai ser giro esperar para ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.