Terá sido o SIS? Os chinocas? A tal garganta funda que trocou os olhinhos ao Zé Manel e continua a sentar-se ao seu lado? O certo é que, como diz o Pacheco, a seu tempo, tudo se sabe.
Terá sido o SIS? Os chinocas? A tal garganta funda que trocou os olhinhos ao Zé Manel e continua a sentar-se ao seu lado? O certo é que, como diz o Pacheco, a seu tempo, tudo se sabe.
Caro Val, pouco me interessa quem és. Todavia digo-te, interessa-me muito o que escreves. Quanto ao problema das fontes, é provável que tenham sido os chinocas que ficaram deliciados com o maravilhoso quadro vivo da pulhice humana composto
pelo José Manuel e o Sr. Monteiro no último “prós e contras”. Quanto à tua identidade, seja ela conhecida ou não, hoje ao fim da tarde lá estarei na Catedral do Cais do Sodré a beber à sua saúde.(Desculpa, vou afivelar a dentadura [não a ditadura] que os bifes hoje no convívio eram duros como cornos).
Não vem a propósito, mas que propósito seria o bom?
http://osonoluso.org/sociedade/identidade-de-valupi-revelada
Curiosidade mórbida, a medida da qualidade dos posts não se mede pelo nome de baptismo associado, podia ser um super-computador ou o empregado que me serviu uma bela feijoada à transmontana que seria tinto…
À saúde por falar em tinto!
Já desmenti. Toda a gente sabe que o Valupi sou eu.
Hoje ao ler, As fontes voltam a atacar, (tudo se sabe) diz que Valupi é um composto do nome de Jacinto Lucas Pires. A mim não me importa quem seja, o que interessa, é o conteúdo dos seus escritos e a forma como me tratou neste blogue. Se o for desde já lhe digo que nutria pelo senhor seu pai, uma imensa consideração, pela sua verticalidade, isenção e nunca fui da direita. O que espero é que continue a brindar-nos com os seus escritos, nunca se importe com os detractores, porque esta seita veio ao Mundo para confundir os mais incautos.
Sempre a considerá-lo.
Hummm…nãã…o Val é lagarto.:))
O pior vai ser quando o mamarracho de belém ficar desconfiado porque é que a identidade do valupi foi revelada mais de 2 anos depois do programa da maitê e menos de um lustro depois da suspensão do jornal nacional. Vai ser o caraças para parar aquela cabecinha. Terá sido o sócrates? O lula? E vá-se lá saber aonde se o telefone dos chuveiros de belém estará também sob escuta…
Alguém se anda a divertir. Até a entrada do JLP na Wikipedia foi «melhorada» com esta informação. A objecção do clube de futebol é decisiva, mas antes disso há o estilo e a verve do Valupi, muito acima da de Jacinto.
A propósito: quem é que faz O Sono Luso?
Será o Val que faz o Sono Luso?
O clube de futebol é estruturante na personalidade de um (ou mais)individuos.
Será o Val o João de Deus Pinheiro? :)) Não acham estranho ele ter abdicado 30 minutos apos a tomada de posse no Parlamento? já agora não acham tambem estranho o facto de a TAP acumular um defice monstro enquanto o Deus Pinheiro (vulgo Val) esteve em Bruxelas?
Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas o que é que isso interessa?Hoje em dia tudo é possivel.
Ó deuses, afinal ficamos em quê? Tenham dó que não se brinca assim com um neurónio Blonde, ok?
já agora, posso garantir que o Valupi não sou eu. Mas sei de fonte anónima que é um dos melhores jogadores de Xadrez que temos por cá e joga num clube bem pertinho de Freixo-de-Espada-à-Cinta.
Podemos garantir que as nossas fontes são mais protegidas que os computadores de Belém. Podemos também garantir que Valupi não participa n’O Sono Luso. Porém, teríamos muita honra em que participasse desde que os seus artigos irritassem os autores do Jugular.
desculpem lá mas o iucas pires não é lagarto (é lampião e da académica, ao que parece).
iucas=lucas
Será o Jacinto Lucas Pires que faz o Sono Luso?
….e o sonoluso é uma ganda merda!
val? eu estou, aqui, fartinha de me rir.:-)
ainda que sejas jacinto e com a foto de pastor – e quem dera a muitos serem pastores – o que revela isso da identidade de alguém? :-)
(eu já conheço algumas facetas mas… não é a identidade uma kunderice longe e funda?):-)
yucas? não esquecer que são gimnospérmicas,
e já agora um bocadinho da história,
se eu não vier aqui corrigir ainda comem as euphorbiaceae como se fora gimno.
Sabe-se lá! ah ah ah
e uma razão, indizível mas pregnante, para um comento.
z, essa história do BPN e seus capangas que já deviam estar todos atrás das grades e o PR auto-demitido se tivesse um mínimo de dignidade para o cargo de mais-alto-magistrado-da-nação que ainda exerce, se vivêssemos num Estado decente, é que interessa.
A identidade de quem escreve este blog(?) nada me interessava saber, a não ser como diz o Jafonso, o que escreve. E o que aqui se escreve – excepto algumas referências menos próprias, para mim claro, a uma provecta idade das pessoas, sejam elas quem forem – interessa-me muito e tenho aprendido muito com e também entusiasmado! Se for quem dizem, não sei, subscrevo as palavras do Manuel Pacheco.
Que interessa quem seja…se calhar até é uma mulher… Que continue, é o que desejo.
O Sono Luso é feito na sede da JSD de Figueiró dos Vinhos, dizem-me aqui ao lado.
o Valupi é o Valupi, nosso inteligente, culto e bravo amigo. Nunca vou dar um passo para saber mais, não preciso, e felizmente que sou tímido no mundo real porque ainda me dava um chilique e numa saída bipolar, mordia-lhe a barba.
Valupi: tive ontem a noticia formal da aceitação do artigo em ingliú sobre a valorização de habitats com números complexos z-x=iy, já que o Aspirina obriga a escrever assim. A idéia nasceu-me por aqui, imagino que ficas satisfeito. Que possa contribuir para compromissos mais racionais no sentido amplo do termo para afectação de recurssos paisagísticos são os meus votos.
hoje o mar estava tão boooooommmmmmmmmmm!
(aquele ‘recursos’ está sibilado por uma cobra, mas não é cascavel, é piton)
Como se diz na minha terra …”que importa que a burra manque. Ande ela!”
Jornal do Zé Manel é autêntico passador!
Não estou a ver o Jacinto Lucas Pires a ser um indefectível defensor de Sócrates. O mistério continua …
Valha-vos DEUS, o PAPA sou EU.
Não me interessando saber o quem é o Val confesso no entanto a minha queda por processos dedutivos, fruto de muita leitura da excelente colecção Vampiro.
Só posso dizer que o Val é lagarto (versão anti- Paulo Bento) e que como ele já deixou “cair” algumas vezes (vide post acima) trabalha na área da comunicação, diria até na área da comunicação empresarial, arriscando mais um pouco, talvez marketing/publicidade e mais ainda, com formação como copy writer.Assim se explica a elevada capacidade de elaboração de textos e ângulos de análise. Mas como a pub portuguesa já foi o “antro” de grandes escritores e poetas e figuras da escrita, o O’neill, o Sttau Monteiro, o JCarlos Ary dos Santos, o Pessoa, etc…não elimina o facto do Val poder ser oriundo igualmente do meio literario.
O futuro dirá se as pestanas queimadas a ler livros Vampiro desenvolveram em mim faculdades dignas de um Poirot ou de um Gonçalo Amaral.Sendo que neste ultimo caso a culpa não seja atribuivel à dita colecção.O melhor é nunca saber.
Palermice. Toda a gente sabe que Val é o Príncipe Valente.
Já agora, quem é o anónimo Director do sonífero Sono Luso? Hã?
1. ISTO n tem a ver com…
mas pq será que nenhum dos partidos da Assembleia, useiros e vezeiros nesse exercicio parlamentar, não solicitam audição de FLIMA, no caso da conspiração e escutas do Publico / JMF?
2. Admitindo que esta devassa conspirativa teria sucesso
conjugada com a asfixia democratica
Freeport, MMG, MCrespo juizes e delegados do MP seriam então reis da antena
BPN ficaria no silencio mortal dos justos com a complacencia destes ultimos
Governo seria destituido, suponho
teriamos um Bokassa, serio, competente, com principios
que governaria por interpostas gentes eventualmente “comprometidas” com aquelas manobras destabilizadoras…
(sorry, não consigo continuar neste meu exercicio de terror…)
3. Val, quem quer q sejas, continua, com estes teus amigos
abraço e obrigado
a luta continua!
Talvez a prof. Alda Taborda nos ajude a desvendar o mistério… aqui perto, no Lumiar.
Nik, essas frases sem sentido formam um texto-tipo utilizado nos meios de comunicação escrita como mancha gráfica para afinar a composição das páginas, testar os espaços disponíveis em cada edição e calcular o número de caracteres de cada artigo.
Nik, podes ver aqui uma explicação sobre o texto-tipo mais utilizado pela imprensa em língua inglesa:
http://en.wikipedia.org/wiki/Lorem_ipsum
Agradeço o esclarecimento, mas continuo sem entender porque é que o Público tem publicado on-line dúzias e dúzias de notícias e artigos com esse tal verbo de encher visível. Como tanta e tão repetida nabice não é muito crível, sobretudo ao longo de tanto tempo, ainda não é completamente de excluir que haja intrusão e sabotagem da paginação do jornal. Sabemos, contudo, que o maior sabotador do Público está infiltrado lá dentro, realizando o seu trabalho de sapa sem levantar qualquer suspeita. Chama-se Zé Manel e, desde que lá foi plantado, já conseguiu descer a tiragem do jornal abaixo da do DN. O sr. Belmiro parece que o apanhou com a boca na botija e resolveu finalmente despedi-lo. Não o entregou à Judite para não causar escândalo.