Ainda deve estar por nascer

A invasão do resto da Ucrânia que estava por atacar, numa pulsão czarista de Putin que expôs historicamente a sua natureza criminosa, não permitiu que o editorialismo e o comentariado tivessem ocupado o seu tempo com intrigas e desgaste contra o próximo Governo socialista, agora respaldado numa imprevista maioria absoluta que reduziu a fanicos a soberba dos “espertos” que enchem os bolsos nessa mama de dizer e escrever coisas sobre política.

Para se ter uma ideia da intensidade biliosa acumulada na direita, e nos seus impérios de comunicação, basta olhar para Marcelo. As suas declarações sobre o novo elenco governativo não revelam apenas pura chicana, há algo mais. E esse excesso dá pelo nome de desvario. Marcelo utilizou o seu estatuto de Presidente da República para se assumir como Rei Sol, fazendo comentários estapafúrdios e transformando a relação institucional com o primeiro-ministro num número de má revista do Parque Mayer. A decisão de cancelar a reunião com Costa, e o topete de dizer que lhe marcou falta a vermelho e o vai castigar na avaliação, é patético.

É patético mas é Marcelo. E Marcelo, consta, está a anos-luz das restantes figuras direitolas candidatas a mandar nisto quanto a competências, tarimba e sentido de Estado. Provavelmente, ainda está por nascer quem consiga devolver a decência e a missão de bem comum à direita portuguesa.

8 thoughts on “Ainda deve estar por nascer”

  1. para ver a intensidade gananciosa da “direita ultrabilionária” e dos seus monopólios de comunicação basta ver toda a campanha organizada desde 2018 em torno do zelinky , que culminou na sua heroíficação . demais , gaijo.

  2. da mama, que verdade, rio. mas não sei do que o Marcelo disse do novo elenco, só sei do que disse sobre a comunicação social já saber. vou procurar.

  3. Sim: O EUROPEU-DO-SISTEMA NÃO ESTÁ INTERESSADO EM DISCUTIR A SEGURANÇA DE AMBAS AS PARTES.
    .
    .
    O parasita do cidadão de Roma da NATO pretende comer-nos por parvos:
    – não gosta de trabalhar para a sustentabilidade (projecta a existência de outros como fornecedores de mão-de-obra servil, de demografia)…
    – vai vendendo tudo aquilo que herdou (do nacionalismo) a multinacionais…
    – e… está em conluio com as mais diversas negociatas…
    .
    .
    O cidadão de Roma da NATO está habituado à filosofia:
    – «ou vendem as vossas riquezas às nossas multinacionais, ou a gente parte isso tudo».
    .
    De facto:
    – nas mais variadas regiões do planeta, sempre que não está instalado um «governo amigo»… o hipócrita Ocidental fomenta guerras/revoluções para que… a exploração de riquezas caia nas mãos de multinacionais Ocidentais.
    .
    Mais:
    – o hipócrita Ocidental bloqueia a investigação à forma como chegam armas a ‘grupos rebeldes’, que não possuem fábricas de armamento… e cujas guerras/revoluções são usadas para destituir «governos não-amigos»: leia-se, não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais.
    Mais:
    -> O hipócrita Ocidental está preocupado é em acusar/ silenciar (com a acusação de serem racistas/xenófobos) os Identitários que dizem o óbvio:
    – «os países que fazem chegar armas a ‘grupos rebeldes’ é que têm de pagar a ajuda aos refugiados».
    .
    [em conluio com as negociatas da máfia do armamento, o hipócrita Ocidental tem provocado milhares/milhões de vítimas mortais]
    .
    .
    O CIDADÃO DE ROMA DA NATO ESTEVE MAFIOSAMENTE EM SILÊNCIO perante as afirmações dos ‘gurus-das-ameaças’:
    -> secretário geral da NATO: «a Russia vai ter cada vez mais NATO nas suas fronteiras».
    -> outros ‘gurus’ Ocidentais proclamam: «a globalização vai entrar pela Russia a dentro» (multinacionais a adquirir as riquezas da Russia).
    .
    [falar em Putin é desviar as atenções]
    .
    Pois é:
    – a NATO, ao serviço do seu cidadão de Roma, pretende cercar a Russia (um território imenso no planeta, com apenas 140 milhões de habitantes) com países da NATO.
    [o Ocidente anda a aguçar o dente às riquezas da Russia]
    .
    .
    .
    .
    .
    Europeus-do-sistema:
    – “DEVEM DUAS MENSAGENS DE PAZ:
    —> NÃO SÓ AO POVO RUSSO,
    …MAS TAMBÉM….
    —> A TODOS OS POVOS QUE NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM VENDER AS SUAS RIQUEZAS A MULTINACIONAIS”.
    .
    .
    Mensagem de paz 1:
    -> A TAXA TOBIN
    .
    Uma mensagem (para o povo da Russia, e não só):
    – “Urge a implementação da Taxa Tobin”!
    .
    A implementação da Taxa Tobin vai permitir o desenvolvimento dos mais variados povos
    … nomeadamente…
    vai permitir que os mais variados podesenvolver as suas mais variadas empresas, consequência:
    – vão ser empresas autóctones a explorar as suas riquezas naturais… e não… multinacionais Ocidentais.
    .
    .
    Mensagem de paz 2:
    -> O MAIS ELEMENTAR DOS TRATADOS DE PAZ
    .
    Isto é:
    —> um tratado de paz que recuse o MAIS VELHO DISCURSO DE ÓDIO DA HISTÓRIA -> o ódio tiques-dos-impérios: o ódio a povos autóctones dotados da Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo.
    .
    [nota: o cidadão de Roma da NATO está ao ‘nível’ do cidadão de Roma de há 2000 anos atrás: partilham o ódio tiques-dos-impérios -> ódio a povos autóctones que aspiram à Liberdade de ter o seu espaço e prosperar ao seu ritmo]
    .
    .
    .
    .
    .
    RUSSIA LÍDER DO MUNDO LIVRE.
    A Russia pode vir a ser a líder do MUNDO LIVRE:
    – povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!
    .
    .
    .
    .
    .
    P.S.
    SEPARATISMO IDENTITÁRIO; sim, óbvio!!!
    .
    A Europa dos vendidos a interesses económicos de índole esclavagista/colonialista…
    versus…
    a Europa do Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade.
    .
    Sim:
    -> NA ORIGEM DA NACIONALIDADE ESTEVE O IDEAL DE LIBERDADE IDENTITÁRIO: “ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo”.
    .
    .
    SEPARATISMO 50-50:
    -> os globalization-lovers, UE-lovers, etc, que fiquem na sua… desde que respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.

  4. já percebi: ele sugere que a escolha tem por base uma perspectiva oligárquica no sentido de cunhas ao poder. isso quer dizer que a ironia que eu vi no que disse sobre a primazia do conhecimento da lista dada à comunicação social é muito mais do que isso: é ironia com maldade e sátira. o que eu não entendo é a referência a outra área política para o governo caso a escolha fosse sua. o que é uma área política quando se está a falar de pessoas escolhidas para ajudarem a governar? se a política está relacionada directamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse as suas diferenças e os seus conflitos sem que isso seja transformado em um caos social, isto dizendo-o de uma forma muito simples, e a escolha daqueles que vão exercer a política para esse fim se torne melhor pelos meios, existe mais do que uma área política? como?

  5. o primeiro acto do medina como ministro das finanças seria mandar a factura das despesas com a dissolução do parlamento e novas eleições ao marcelo. propor o seu pagamento em suaves prestações, deduzidas no orçamento da presidência, até ao final do mandato. seguidamente convocava o correio da manhã e os moços das transparências para explicar a moralidade do acto e as responsabilidades políticas de quem haveria ter apresentado a demissão quando foi anunciada a maioria absoluta como resultado desta marcelada, 4 meses sem governo em tempo de pandemia e guerra.

  6. “RUSSIA LÍDER DO MUNDO LIVRE.”

    paradoxo

    “A Russia pode vir a ser a líder do MUNDO LIVRE:
    – povos que não estão interessados em vender as suas riquezas a multinacionais!”

    + 2 paradoxos. primeiro: todos querem ser líderes para mandar na liberdade dos outros que querem ser livres. segundo: os povos vendem a quem pagar melhor, se os deixarem. ninguém guarda petróleo debaixo do colchão ou deposita batatas na caixa de crédito agrícola.

    vê lá se mudas os lençóis, têm muita cagadela de moscas entre frases.

  7. «…para se assumir como Rei Sol»

    O dito Marcelo, segundo minha opinião, não se assume como rei-sol mas sim como rei-soltura; na minha aldeia de naturalidade diz-se que se anda de “soltura” quando se está em fase de uma forte diarreia.
    Pois não é que o maquinista das traquinices, das manipulações, das intrigalhadas, das manobrices imaginativas, da criatividade manhosa e fascínio pelo carácter de escorpião (Balsemão disse), o leva a ser comentador de tudo o que se passa no reino, inclusive, o de usar o tempo de antena dos jogadores de futebol após o jogo para fazer o seu próprio comentário político.
    O homem não pára, não perde uma ocasião, vai a todas e tenta salpicar o Costa com sua diarreia palavrosa a propósito seja do que for. Vale ao Costa o seu bom humor para aparar os golpes e dar-lhes a volta com produção de factos concretos e desprezo pelos artefactos de língua.
    Vai se um obstáculo permanente pois o homem rei-soltura é incorrigível.

  8. Há meia dúzia de anos tínhamos a comentar, neste espaço, um direitolas justicialista a comentar em Tirolês (sempre contra o Sócrates).
    Agora temos um putinista russófono de caviar a comentar em pateguês com muitos pontos sem is (sempre contra a NATO e o Ocidente, seja lá o que isso for, o Ocidente).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *