9 thoughts on “Adrenalina”

  1. este comentario no adrenalina,não faz sentido.como podiam os partidos sobreviver com as cotas dos militantes? o que pagamos para eles e quase residual. sõ os custos da democracia. quem quizer escolher os dirigentes partidarios que se filie num partido.neles há mais democracia do que nos clubes de futebol,onde um socio pode valer 10 votos!

  2. Já é a terceira vez que vejo na imprensa referencias a um PARTIDO QUE SE ESTÁ A CONTITUIR ( não, não deve ser Livre nem outro de esquerda ou extrema esquerda…)-
    Outro PRD de má memória ? Ou o desmantelamento do PS ?
    Alguém sabe dizer o que se passa ? Quem serão os personagens ? Ou será só para as europeias ?

  3. Infelizmente, a militância partidária é apenas suportada por quem tem grande vontade de tratar da sua vidinha pois, não sendo esse o caso, é triturada rapidamente pelo aparelho sempre alerta.
    Mudar os partidos por dentro é tarefa urgente, mas não vejo como é que simples militantes de base, sem notoriedade alguma, poderão meter ombros à tarefa e alcançar resultados.
    Alguém sabe?

  4. tatas no pcp,porcausa do centralismo democratico o que as bases dizem não se escreve.só quando criticam o partido, é que o comité central dá a resposta aos militantes !nos partidos democraticos quem elege os dirigentes, saõ os militantes nas suas secçoes espalhadas pelo pais.discordo do actual metodo de diretas para eleger o lider.prefereia mesmo com jogadas de bastidores a eleiçao no congresso atraves dos delegados. para se fazer mudanças é com muitos militantes organizados para o efeito.julgo que não está a pensar modifica-los por decreto ou por intervençao policial!

  5. Caro nuno cm, a minha experiência partidária ensinou-me, infelizmente, que a democracia intramuros ainda é feita de arranjinhos e promessas pelo que já há muito a abandonei. Olhe que nunca me faltaram benfeitores desinteressados que se ofereciam para me pagar as quotas desde que eu me dispusesse a pensar pela cabeça deles.
    A política deverá ser feita de compromissos e não de instrumento de promoção pessoal, e o que eu vi e continuo a ver é muita gente com vontade de lambuzar-se no pote em vez de contribuir para que este esteja cheio para cuidar do presente e do futuro.

  6. fsoares.se o ps desaparecesse estavamos fod. este partido tem sido o grande garante do regime democratico e das suas maiores conquistas .vamos morrer sem ver o teu pcp chegar aos 20%. na melhor da hipoteses,como as eleiçoes são de 4 x4 anos, só para o fim do seculo (se o sol brilhar novamente… o pcp poderá dobrar a votaçao actual!perante esta triste realidade,se resides em distritos sem hipotes de eleger deputados,reforça o partido que ganhando pode melhorar a nossa vida.convence-te, que o pcp é uma empresa cujo unico objectivo é ter militantes para sustentar em termos profissionais toda aquela gente que dele depende. e não são poucos por metro quadrado nos centros de trabalho. o pais e os portugueses é assunto secundario como se viu na votaçao da moçao de censura do pec 4 para derrubar o ps sem ser alternativa.soares acorda,se es casado e com filhos,pensa neles para seu bem! nota: daqui até ao ano 3000, só tens 21 acto eleitoral…..

  7. Para o Nuno cm
    Meu caro, está completamente enganado…. Não alinho com o PCP, garanto-lhe. E até resido no distrito de Setubal! E num concelho em que o PS não apresenta candidaturas credíveis há que anos…. Mas ver o PS do Tó Zé Coelho ,sem ideias ou ,quando as lança só sai porcaria ( tribunais para estrangeiros ou portugueses desde que sejam grandes), não me agrada. Aliás estou a colecionar uma lista de promessas para ver…..
    Digo-lhe, eu até nem sou muito exigente e desde que compreenda ao que vão e como vão fazer, até sou capaz de aceitar com sacrifício… e não é preciso explicar como se fosse para bébés…
    Agora, quando se houve o Tó Zé a dizer banalidades…. vou ali e já volto.
    Está a destruir o PS ( mesmo que o partido mantenha o nome) e isso é imperdoável!
    Depois admirem-se que venha aí outro PRD para varrer o que resta….também lhe garanto que nisso não colaborarei…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.