Vou votar António Costa e daqui, desta tribuna de galáctico alcance, recomendo a todos os eleitores para reflectirem um bocadinho nestas palavras e depois concluírem pela decisão de seguirem o meu exemplo. Inclusive o conselho adequa-se a eleitores de outros concelhos, esses que estão a pensar abster-se. Pois que venham para Lisboa e digam que querem votar no Costa. Vale sempre a pena tentar porque isto na confusão nunca se sabe, né?
O que o edil alfacinha fez pela Capital é verdadeiramente extraordinário dadas as condições financeiras que têm condicionado os seus mandatos, e seja lá qual for o ponto de vista por onde se queira pegar. Seria um caso em que a unanimidade não assustaria, pois o mérito está provado. E acresce a este ditirambo o facto de ele ter vindo para Lisboa num contexto de sacrifício pessoal, assim abandonando o Governo onde era uma figura de forte influência. Nunca saberemos o que teria feito ao lado de Sócrates durante o período em que a crise internacional rebenta e depois no ciclo de calúnias e conspirações que a direita lançou. Mas adivinhamos que fez muita falta.
Dito isto, recomendo a leitura do que o André Macedo escreveu – A culpa de António Costa. É um justo lamento e um efeito do bloqueio político a que a direita e a esquerda, voluntariamente, conduziram o País. O que acontecer com António Costa depois de largar o poder autárquico não apaga as dores desta travessia do deserto em que o PS não tem liderança.
Votarei em AC sem qualquer indecisão. Discordo em absoluto do artigo do André Macedo. É um cartaz muito bem conseguido mas, como demonstra AM, afinal nem todos foram capazes de assimilar a mensagem. A Estrela Serrano explica.
ai que riso! :-) gerador já há – agora é só entrar na corrente. :-)
Se quem nasceu na freguesia de São João da Pedreira fosse alfacinha, eramos um país de fadistas.
…”o facto de ele ter vindo para Lisboa num contexto de sacrifício pessoal”…
Sacrifício pessoal? Foi para Lisboa porque assim quis e acordou com Sócrates. Porque é que ele se recusou a subsitituir Seguro, depois daquela palhaçada no largo do Rato, quando toda a gente esperava que o fizesse? Porque é um calculista que só pensa nele e na sua hipotética eleição para presidente da república. Com dirigentes assim, não é de admirar que o PS esteja com falta de liderança. Coragem, precisa-se!
Carlos Barbosa Oliveira, eu também gosto do cartaz. Mas não gosto da ausência de uma ideia para Lisboa, o ponto que o André assinala, nem gosto da fulanização a que tal conduz.
qual é o cartaz – é o que diz rigor em fundo azul e branco?
Olinda:
http://vaievem.wordpress.com/2013/09/27/o-melhor-cartaz/
já vi, é outro – em fundo verde: preciso do seu voto no próximo domingo. mas se calhar o que evidencia o cartaz é a expressão facial do senhor. está sereno, com um sorriso cúmplice, e transmite confiança.
olha, parece que me adivinhaste os pensamentos ao enviar-me uma coisa que vai de encontro ao que eu disse. (isto também é ac-dc) :-)
“qual é o cartaz – é o que diz rigor em fundo azul e branco?”
a maluca do riso não acerta uma, o que lhe vale é estar sintonizada com os encontrões de pensamento. para tua informação esse cartaz do rigor foi usado em 2007 na campanha unir lisboa, há 6 anos 6, caso não tenhas um calendário à mão.
http://4.bp.blogspot.com/_3m8ydgIcQak/RnBA6zpaebI/AAAAAAAAAV4/rUH2cy4xqyw/s400/thumb_outdoor_rigor.jpg
eu não votar no antonio costa.voto no pizarro.homem competente e solidario.no governo socrates,era ele que devia ter ocupado o lugar deixado vago por correia de campos.na campanha,não matou porcos!
Se a minha área eleitoral fosse Lisboa, votaria AC sem pestanejar.
O caminho diário para o trabalho permite-me observar a Lisboa renovada e linda que tem vindo a renascer das cinzas por obra de António Costa.
Até temos elevador gratuito da Baixa para o Castelo – Costa! :)
nuno cm, se não votas no seara portuense, o menezes, votas no pizarro, votas no costa, acho que era esse o sentido.
ignatz, mais uma demonstração de que o tempo é circular: a maluquita que acha que o menezes é bem capaz de cumprir o pagamento pessoal das rendas dos desfavorecidos portuenses, antecipou-se em vários anos para trás ao pensamento do Val, que ainda a acompanhou a tempo, embora com algum atraso…
NB:Em Lisboa, esta semana, o seara teve de interromper o desfile na av. da liberdade – falta de gente e de apoio. bom sinal. Lisboa, primeiro e último reduto de esperança- ao contrário do que receava há umas semanas, agora acredito ser certo: o psd vai levar derrota estrondosa. Em tempos de crise e sofrimento, é ofensa demasiada quererem impingir-nos palhaços para nos fazer rir distraidamente do facto de estarmos prestes a cair no resgate nº 2, a estocada final. E o Costa tem de facto, “mérito provado”. Para além de ser um senhor…
“não gosto de da ausência de uma ideia para Lisboa”. Se vives em Lisboa, recebeste de certeza a lista – o programa- para Lisboa. Na caixa do correio. Podia fazer como seara? Pór umas bocas no cartaz? Podia. Já o João Soares se lixou por descuidar a questão da campanha dos cartazes. Deve ser um gene socialista envergonhado….falta de liderança. No caso, muita uva, pouca parra, ou embrulho.
e como o título pretendia agitar, agitemos.
Back in black
http://www.youtube.com/watch?v=pAgnJDJN4VA
Back to black
http://www.youtube.com/watch?v=TJAfLE39ZZ8
goodnight sleep tight
edie,se vivesse perto do estadio de alvalade, era obvio que votava costa.
Eu também votarei Costa por três razões:
Porque sou alfacinha.
Porque uma vitória arrasadora de AC poderá mandar o Seguro para o local de onde ele nunca devia ter saíddo.
Porque uma candidatura como aquela que se lhe opôs, só lembra ao careca.