Discuti com cinco primeiros-ministros e disse-lhes do que é esta esquerda moderna e socialista. Discuti com candidatos a presidente e com adversários, como falei com amigos e aliados com quem temos tanto em comum. Gosto do confronto claro da esquerda contra a direita.
Neste tempo, publiquei onze livros de investigação científica ou de ensaio político ou histórico. Gosto do debate de ideias: escrevi o que pensava e fui à crítica.
[…]
Tu e eu fazemos parte de um movimento que luta para mudar a vida e o mundo. Engana-se dramaticamente quem nos confunde com um comité eleitoral: só constitui uma liderança para a esquerda e para o país quem estiver preparado para vitórias e derrotas, quem não se iludir com aquelas nem se amedrontar com estas. Um dirigente de esquerda nunca vira as costas.
vão ter piada ps próximos debates eleitorais, o semedo à defesa na 1ª. parte e a catrina ao ataque na 2ª. parte, isto se não for substituída aos 3/4 pela drago queen que afinal tamém quer. se acaba o patrocínio da comunicação social ficam reduzidos à expressão inicial, 2 deputados que desdobrados parecem 4.
Os bons filhos à casa retormam… ainda os hei-de ver todos no PS…
Apontem lá as baterias à direita e larguem o homem que até vai fazer falta no parlamento.
Nada de distracções!
“… o homem que até vai fazer falta no parlamento.”
pois, sem socrates o que que o gajo está lá a fazer? a ideia era fazer o frete à direita, missão cumprida, ala que se faz tarde. já estás com sódades? deixa lá que ele regressa quando o partido socialista voltar ao governo.
De facto o enviesamento partidário é enjoativo, tanto nos comentários ao post, como o dito cujo.
Conseguem fazer o impensável: criticar o homem [Louçã] com insinuações à sua personalidade que de modo algum (a não ser com visão “turva”) são dedutíveis na carta em destaque. Se ele fosse tão “esfuziante” com a sua pessoa não daria o passo que deu. Não teria a clarividência para tal, pois estaria “enviesado” com a magnificência do seu ser.
Pois é, eu até estou na linha do Martins, mas agora (após derrotarem o Sócrates) que entrámos na fase mais mais dura da batalha política e, como era previsível, se esfumou o apoio da comunicação social, “heróis” como o Manuel Alegre, Carvalho da Silva ou Louçã iniciam o merecido descanso do guerreiro. Curioso.
Missão cumprida?
Nem reparei que o ignácio já tinha aventado a mesma ideia, sorry.
Realmente dá a sensação que perceberam que é melhor ficar por aqui do que fazer a figura do Márinho bigodes e outros borreguitos que há bem pouco tempo eram poderosas feras enraivecidas.
“ENGANA-SE DRAMATICAMENTE QUEM NOS CONFUNDE COM UM COMITÉ ELEITORAL.”
“QUE SE LIXEM AS ELEIÇÕES.”
Descubra as diferenças e ganhe pacotes de batatas fritas e preservativos grátis no Pingo Doce.