A demissão de governantes como antidepressivo

A decisão de Fernando Medina, ao demitir Alexandra Reis, justifica-se pelas razões que o comunicado respectivo aponta: necessidade política face às características processuais e financeiras do episódio numa empresa com capitais públicos.

Numa outra ladeira desta caso, para lá da felicidade dos populistas, há a registar que a hipocrisia reina suprema nos cínicos e nos moralistas profissionais. Como sempre, desde que há que registos históricos da sua actividade. Porque a demissão da senhora não resolve problema algum, seja lá ele qual for. Nem dela se retira lição alguma, seja ela qual for. É apenas carne para o canhão da violência simbólica e da vanglória.

17 thoughts on “A demissão de governantes como antidepressivo”

  1. Medina pede à senhora que saia, Medina demitiu a senhora. Quando os titulares de cargos políticos se refugiam em jogos subterrâneo de palavras são eles próprios que devem sair.
    No caso de serem jornalista a compor o palavreado à medida certa de quem lhes dá emprego devem mudar de profissão.

  2. portantos,

    a demissão justifica-se mas dela não se retira lição nenhuma? nunca hão de ser menos engraçadas as piruetas retóricas que os votantes/apoiantes do “partido negócio impõe” se vêem obrigados a fazer para tentarem justificar esse apoio ao conjunto de cinicos e moralistas profissionais que nele tratam da sua vidinha.
    parecem aquela malta que enfiou dinheiro numa criptomoeda e apesar de terem perdido tudo num esquema fraudulento, continuam a defender que as criptomoedas são algo de inovador e necessário. é uma doença.

  3. Postes destes fazem pensar que a extraordinária e belíssima epopeia do Aspirina B no contraditório à operação Marquês foi elaborada mais a pensar na defesa do Estado do PS do que na defesa do Estado de Direito. Desilusão.

  4. O grande artista Merdina logrou a dificílima proeza de entregar a Câmara de Lisboa ao Rato Mickey Moedinhas Aflautado. Agora empenha-se na heróica tarefa de entregar o governo do país ao Sapo Cocas Monte de Merda. E continua flutuando, o Nandinho Rolha. Não é para qualquer um.

  5. A decisão de Fernando Medina, ao demitir Alexandra Reis, justifica-se pelas razões em que ele e a mulher, o Pedro Nuno Santos, o António Costa estão metidos em mais uma jogada até às orelhas. Depois do Miguel Alves, da Susana Amador, do xóninhas Marco Capitão Ferreira e da restante cáfila do PS passada, presente e futura outra e outra e outra qualquer Alexandra Alfa (amiga da Stéphanie da Silva que foi quem deu luz verde ao negócio da TAP, note-se, chama-se assim a mulher do dito) é mais uma que sai dos holofotes a ver se escapam. O PS TEM UM PROBLEMA DE CORRUPÇÃO ENDÉMICO, que usou a CML durante anos como a sua escola técnica para a gatunagem juvenil (ETgaj), digamos assim, e que foi por aí fora até tomar de assalto a TAP nacionalizada, olha quem!, pelo que quem quiser pegar na herança do Costismo tem de ter coragem para combater esse padrão. Ou o faz, ou acabam todos em tribunal ou na prisão (como o Zé Sócrates, o Carlos Santos Silva e o Manuel Pinho e quem se aproximar de tais montículos). E depois guinchem, como diz o outro.

  6. confesso que não li nada ainda sobre o assunto mas, com toda a certeza, haverá justificação para a tal indemnização. mas isso tem que ver com o trabalho da senhora citada no governo, de que forma, é que percebi nadinha.

  7. A senhora Reis, um alto quadro fora de série, ganhava muita bem?
    -Nunca me passou pela cabeça ganhar tanto, mas se eu fosse um tal quadro,  e um dia essa possibilidade me surgisse numa empresa pública, recusaria esse ordenado. Com uma ressalva: ficaria fodido se os salários dos debaixo se aproximassem muito do meu – especialmente o Mínimo Nacional. Brinquemos ou quê?

    Ela devia propor à Companhia um salário mais baixito?
    -Se fosse eu até exigia.

    Se dispensassem os seus serviços, a senhora tinha direito a alguma indemnização?
    -Parece que isso constava do contrato. Mas se fosse eu não tinha exigido nenhum contrato.

    A senhora devia dizer que prescindia da indemnização?
    -Se fosse eu advertia de imediato a administração para nem sequer pensar nisso. Puta que pariu a indemnização. O mais certo era sugerir à senhora francaise que desse o valor em causa à ASAS TAP (Associação de Solidariedade e Apoio Social do Pessoal da TAP, sediada no concelho de Sintra).

    Se a Companhia insistisse em lhe dar qualquer coisinha de compensação, digamos 1/3, para arrumar a questão, ela devia continuar a recusar?
    -Se fosse eu ficaria destroçado por tanto assédio e ia direitinho à esquadra mais próxima apresentar queixa contra a TAP-Air Portugal.

    Mas suponhamos – mera suposição já se vê – que um membro do governo a convidava depois para gerir uma outra empresa pública. A senhora Alexandra devia aceitar?
    -Se fosse eu recusava

    E se um membro do Governo a convidasse para ser secretária de um ministério?
    -Se fosse eu não aceitava.

    Porquê?
    -Isso não é pergunta que se faça.

  8. oclocracia.
    continuem a discutir na virtualidade.. quando descerem à realidade , conversamos.
    neste momento estou na minha terra e é vergonhosa a diferença de preços na alimentação. tudo muito , mas muito , mais barato , desde azeite , carne , massa , queijo , tudo , mas tudo. e dizem por cá que está tudo muito caro , com um ordenado mínimo mais alto do que em portugal.
    claro , a oferecer meio milhão de euros à malta dos partidos , não admira que tenhamos de pagar um plus para eles.

  9. e alguém sabe explicar porque o nosso excelente pm , que governa tão bem e nos tirou da austeridade, não desce as taxas de iva sucessivamente aumentadas pelo latrocida do país zezito?

    https://visao.sapo.pt/atualidade/economia/2010-05-13-socrates-anuncia-subida-dos-impostosf559028/

    Na taxa normal, o IVA passa então de 20 para 21%, aumentando também de 5 para 6% nos bens de primeira necessidade e de 12 para 13% na restauração.

    e ospois ainda subiu a máxima para 23%.

    como é lógico , em vez de dar esmolas a quem lhe apetece , a única coisa a fazer para combater a inflação é fazer como os meus hermanos.
    suponho que não o faz porque precisa dos excedentes para distribuir entre vacas e bois , como a essa drag.

  10. Alexandra Alfa (amiga da Stéphanie da Silva que foi quem deu luz verde ao negócio da TAP, note-se, chama-se assim a mulher do dito Fernando Medina).

    Tiago Silva

    PNS saiu mas não sem antes deixar umas bombas no ar.
    Refere o comunicado que o Sec Estado Hugo Mendes tomou conhecimento do acordo e não lhe comunicou (?) e que os serviços jurídicos da TAP acompanharam o processo.
    Quem era a Directora do Departamento Jurídico da TAP, sabem?

    8:24 AM · 29 de dez de 2022

    vs.

    Vega9000

    Em resposta a @hugotiago_

    Sei, mas não estava de baixa de maternidade à época?

    8:31 AM · 29 de dez de 2022

    _____:

    Eheheheh! Confessa que nem tu, Valupi, eras capaz deste nível de sofisticada argumentação intelectual quando estavas possuído pelo mártir Zé Sócrates!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *