O Ministro Adão e Silva mostra arrogância e pedantismo intelectual. Não é novidade. Há anos que discorre pretensa independência de opinião mas nunca deixou de ser funcionário da narrativa socialista.https://t.co/1dKa00cQvD
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) July 10, 2023
Perante uma crítica de Pedro Adão e Silva cuja intenção é a de melhorar a cultura da nossa democracia no seu palco mais soberano, a Assembleia da República, o presidente do PSD e líder da oposição limita-se ao assassinato de carácter, ao sectarismo e à chicana.
Esse modo de reagir, na sua posição, fica como exuberante manifestação da sua cultura política.
Porque tudo na acção humana é cultura. Porque o Montenegro sempre fez parte de uma cultura civicamente decadente. Daí não conseguir fugir dela, sequer escondê-la.
sendo Adão sociólogo na sua base, possui responsabilidade acrescida na crítica comportamental. e vai daí, viu e analisou e denunciou o abuso no parlamento. se denunciar abusos é a narrativa socialista, tanto melhor.
homessa
Luís Montenegro e Isabel Moreira, o mesmo combate!
“cuja intenção é a de melhorar a cultura da nossa democracia no seu palco mais soberano”
hahahahhahahahhahahahah
Montenegro para ser tão bom comentador de futebol como PAS ainda tem que nascer duas vezes. E para ser promotor de músicas comerciais melhor do que ele teria que nascer três vezes.
Apoiei a chamada geringonça um pouco contrariado – tinha que ser. O senhor Jerónimo de Sousa, julgo, terá pensado o mesmo… Não havia saída. A participação da escumalha do BE sempre me inquietou. É uma cambada do pior que há – do pior que conheci desde Abril. Desde o partido do repugnante palhacito Louçã à gajada da UDP….E agora com estas maninhas…. – e aquele gajo das barbas… Minha nossa.
Adão e Silva sentiu-se forçado a vir a público denunciar, nos devidos termos, aquela pouca vergonha na CPI, porque o partido PS está polvilhado de oportunistas e cobardes. Isto começa a estar irrespirável. E perigoso. No meio desta merda toda, o primeiro-ministro parece um extraterrestre . Tem cá uma pinta! E paciência.
o nosso primeiro ministro não fez parte desde sempre de uma cultura civicamente decadente, mas a dada altura escrevia para o correio da manhã
Relativamente aos episódios que vi, da CPI, fiquei estarrecido com o tipo de deputados que estão na AR ( há exceções, como sempre).
Assim , para mim , PAS tem montanhas de razão. Quero cá saber se os deputados se ofendem ou não. Não têm , a maioria deles, capacidades para representar seja quem for.
Olinda,
Sendo Anão e silva sociólogo??? Isso dá-lhe algum estatuto ou autoridade ? Sociólogo é dos cursos mais fáceis de tirar e também, o curso que confere menos probabilidade de emprego .
Agora na função pública, arena partidária, até um burro pode integrar uma lista e é automaticamente eleito, já nem falo em nomeações, que foi o caso dele. Pior que ele só mesmo Valupi, que terá o curso de Grecologia acelerada, dá pra misturar com deuses e mitologia romana, e fazer as tristes e ridiculas figuras que faz, a fazer testos (grecologia na variante testeira), também ninguém lhe dá emprego, serve para aldrabão.
só mesmo alguém muito imbecil para não entender o poder da sociologia, enquanto conhecimento de tradução humana -, nem o poder do Valupi enquanto sábio.
deve ser por isso que é pedinte, M, pedinte de atenção. é apenas por essa razão que cá vem. e acabei de lhe dar uma esmola, sou um poço de generosidade, já pode dormir melhor aí na calçada da sua ignorância ao relento.
Ai que bom que bom que bom! Vamos finalmente garantir que o cabo da Roca não cai nas garras do mafarrico do Creme Lin! Baue já imbestir todas as minhas inconomias em Creme Nívea. Obrigado, Leninha Carreirista! Verimuchos çanquius!
https://expresso.pt/politica/defesa/2023-07-10-Portugal-vai-a-NATO-com-objetivo-de-sair-do-ultimo-lugar-no-investimento-em-equipamento-militar-626bb9e6
Se alguém colocou mal a Assembleia da República foram os deputados inquisidores logo,
não se percebe o seu ar de virgens ofendidas para já, a sua legitimidade baseia-se no facto
de terem sido eleitos escondidos atrás de siglas partidárias … por isso, foi o seu comporta-
mento na CPI à TAP que, mais danos causou à Assmbleia da República !!!
posso testemunhar que sociologia é bem fácil..estudei mais num ano de direito do que em toda a licenciatura de sociologia . e tive 16 de média final :)
O entrevistado:
José Luís Fiori é professor de Economia Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro e pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. É autor e editor de vários livros, entre os quais, mais recentemente, Sobre Guerra, publicado pela Editora Vozes.
O entrevistador:
Gilson Camargo é editor executivo no jornal Extra Classe, que é uma publicação dos professores do Rio Grande do Sul.
https://aviagemdosargonautas.net/2023/06/23/espuma-dos-dias-a-guerra-a-energia-e-o-poder-mundial-entrevista-a-jose-luis-fiori/
Valupi e Penélope, se conseguirem ler isto sem corar de vergonha, ofereço a cada um de vocês um penico de plástico com o interior decorado pelo produto final do processo digestivo da grande, enorme, artista tuga Joana de Vasconcelos.
https://aviagemdosargonautas.net/2023/06/22/a-guerra-na-ucrania-quando-a-historia-chega-a-ser-escabrosa-por-jose-goulao/
Isto, claro, se algum de vocês for capaz do esforço absolutamente sobre-humano de atentar nos dados oferecidos pelo autor e não no autor propriamente dito. E se o Stoltenberg autorizar, claro.
O ‘Jornal Nacional’ da TVI noticiou ontem o problema de um empresário a quem a APA (Agência Portuguesa do Ambiente) nega, há alguns anos, licenciamento para uma exploração turística qualquer numa barragem. Acusações do empresário (possivelmente justas), reproduzidas pela TVI, atribuem a recusa de licenciamento (que teria já provocado um prejuízo de meio milhão de euros) a um alegado conluio entre o presidente da APA, Nuno Lacasta, e “o ex-secretário de Estado do Ambiente José Eduardo Martins”, seu advogado mas também amigo pessoal e padrinho de um dos filhos.
Ora giro giro é que este “ex-secretário de Estado do Ambiente José Eduardo Martins”, assim apresentado, às secas, é do PSD, e foi, obviamente, “ex-secretário de Estado do Ambiente” de um Governo do PSD, o que nunca é referido. No actual clima político, a apresentação do bicho apenas como “ex-secretário de Estado do Ambiente”, omitindo a filiação partidária direitola e que era obviamente direitolo o Governo de que fez parte, transmite subliminarmente a “informação” (mentirosa) de que o homem é apenas um entre os vários ex-secretários de Estado do actual ou do anterior Governo PS demitidos na sequência dos famigerados casos e casinhos a que temos assistido, reforçando a mensagem do mainstream merdia sobre a “corrupção socialista” de que só os seus donos direitolos nos poderão salvar.
Para quem nunca se esquece de lembrar que este ou aquele suspeito, acusado, preso, detido ou arguido é ex-membro de um Governo de José Sócrates, de António Costa ou do PS, ou de uma câmara obviamente socialista ou de um caralho socialista que os foda, é um estranho esquecimento, mas enfim, há muitas maneiras de esfolar um gato e, aparentemente, a merdiática cambada, falha de imaginação, não consegue fugir aos métodos clássicos, os mais básicos e simplórios, mas de eficácia comprovada.
E não me interpretem mal: não sou simpatizante nem militante do PS, ainda que nos últimos anos a agremiação tenha, apenas como mal menor, beneficiado do meu voto. Além de que estou perfeitamente ciente da ligeireza com que muitos governantes, adjuntos e assessores são escolhidos pelo Partido Socialista, oferecendo o flanco de forma inacreditavelmente estúpida e dando origem aos lamentáveis espectáculos a que temos assistido. O meu problema é a alternativa.
Sociologia até é curso por correspondência no Brasil .
M: visto que continua a precisar de atenção – e esse é um fenómeno psico-social que ando a analisar neste parlamento informal -, sugiro que vá tomar uma cerveja, ou quatro ou cinco, com a yo que tira nota vinte em vinte em putaria. também pode comer tremoços com o Camacho e amendoins com o teste – uma tainada de só vintes. !ai! que riso
Olinda, ponha a zeros e faça reset, na cabeça e no computador …
o que eu ponho mais é zeros, M, sou trilhona. !ai! que riso
Trilonha ? Parece mas é trilhada. Rima com palhada (às vezes) e com gargalhada . Ou palhaçada …