«Passos Coelho apela a entendimentos políticos depois de “sinal claro” nas eleições. À saída, ainda dentro da sala, Passos Coelho trocou algumas palavras com Ventura. “Já nos cumprimentámos, já o felicitei pela eleição, e pela prestação que tem tido no Parlamento, temos sempre de reconhecer o mérito dos outros, muito bem”, disse, desejando um “bom mandato”. “[A intervenção] Foi brilhante”, respondeu o líder do Chega.»
«André Ventura classificou o discurso de Passos Coelho como “mais próximo até do Chega do que do atual PSD”. “Acho que este discurso marcou um bom momento para essa convergência, talvez até permita um candidato presidencial”, disse Ventura, deixando uma pergunta retórica: “Porque não o Pedro Passos Coelho?”»
Diria mais o Lixo e o caixote do lixo qual a diferença entre um e outro ? Nenhuma 2 cabeças sem nada no cérebro um que foi primeiro Ministro mentindo a todos os portugueses qur tirou a licenciatura aos 37 anos de idade e que dá aulas a alunos de mestrado na Universidade do amigo Sousa Lara ,uma Universidade pública e tudo o que é público é mau mas foi lá que arranjou emprego . O outro é inteligente o Ventrulha mas é um populista que mente todos os dias menos no dia em que o ano é bissexto ou seja de quatro em quatro anos 1 dia não mente porque faz anos .
fico mais descansada, o ventura tem uma eminência parda por detrás.
se o coelho lhe continua a dar a mão, o venturix chega a 1*.
Como por aqui se pergunta frequentemente: vamos lá a saber, os Portugueses votaram ou não 138 deputados de direita contra 92 de esquerda?
“tirou a licenciatura aos 37 anos de idade”
Mas não consta que tenha recebido exames por faxe e que o diploma tenha sido emitido a um domingo, véspera do encerramento eterno da faculdade onde se licenciou.
Vocês podiam, ao menos, olhar um bocadinho para dentro, antes de certas pérolas.
Querem razões para destratar Passos Coelho, ao menos, usem as certas.
https://www.publico.pt/2016/06/30/sociedade/noticia/miguel-relvas-perde-a-licenciatura-por-decisao-de-tribunal-administrativo-1736829
o sistema partidário e os partidos precisam de uma renovação urgente e o ventura , se conseguir isso , já merece o meu aplauso.
a edite estrela simboliza o que é o ps hoje e dia : um partido de acomodados . deem lugar aos mais novos , bolas , desapareçam ;
MML Tem calma pá, não te vá arrebentar uma veia!
Limpar Portugal:
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/chega-aprovou-mocao-para-excluir-condenados-por-violencia-domestica-de-cargos-no-partido-mas-atual-lider-da-distrital-de-aveiro-foi-condenado/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
todos têm o seu manel maria carriho no partido , ó limpa retretes -;)
“Mas não consta que tenha recebido exames por faxe e que o diploma tenha sido emitido a um domingo, véspera do encerramento eterno da faculdade onde se licenciou.”
o que consta é ter lá andado 20 anos para fazer um curso com duração de quatro, que acabou por exaustão da faculdade e das milagrosas equivalências tipo relvas. mas foi sol de pouca dura, já regressou, agora na forma de catedrático para compor a subvenção de ex-primeiro ministro e emp-lastro social na identidade & famiglia.
passos coelho convidado para escrever, disse escrevia, não conseguiu entregar a tempo o texto e não tendo escrito pedimos-lhe para ir lá servir cafés na apresentação.
cambada de incompetentes, foram encomendar um texto a um gajo que não tem nada na cabeça, não sabe escrever e usa a fala para culpar os outros quando atascado na merda que lhe pinga do nariz.
para não dizerem que é invenção e má língua tomem lá link
https://twitter.com/mjma66/status/1777670962378318167
U-T-O-P-I-A
A geração de 60 e 70 está a desaparecer. Ou porque morre, ou porque se deixou acomodar, ou porque perdeu “taramanhos” para a esfrega política. Geração inigualável na nossa HISTÓRIA – admito eu. Pensava no coletivo. Estava-se fodericando para o interesse pessoal. Aquele 1º de Maio 1974 era impensável, passados apenas 5 dias da queda da ditadura. Estava em frente ao Cinema Império a observatar, incrédulo. Nenhum partido mobilizou aquele povo todo. Portugal mudou extraordinariamente. Irromperam, de norte a sul, nas aldeias, nos bairros das vilas e cidades, Comissões de Moradores, que foram a Escola Primária da Democracia – nas empresas, Comissões de trabalhadores. Havia um partido de esquerda que não gostava nada desta merda. Só lhe interessavam os sindicatos. Fiz parte de uma Comissão de Trabalhadores composta por 5 membros, 4 eram do PCP e um, eu, do MRPP. Numa reunião tomámos uma decisão por maioria. Só eu votei contra.
-A decisão foi maioritária. A ela estás vinculado.
-Vou defender a minha posição no Plenário.
-Não podes.
-Vou.
-Nazi. És um nazi – gritou um deles.
(Cerca de 3 ou 4 semanas depois, abeirou-se de mim e pediu-me desculpa. Nesse dia, após o trabalho, fomos os dois, mais outros dois colegas, petiscar uns pardalitos e beber umas imperiais. Pobres passaritos. Eu tinha mesmo tomado a palavra no plenário que aceitou por larga maioria a minha posição)
DELICIOSA UTOPIA.
———-
É um desgosto profundo para mim o que está a acontecer, politicamente, em Portugal.
Hoje li um artigo que me levou a pensar que há uma causa para tudo isto, e que a nossa consciência não alcança, mas a nossa natureza assimila.
Um dos últimos parágrafos reza assim:
“When asked about the fate of our own solar system, Gaensicke, said: ‘The sad news is that the Earth will probably just be swallowed up by an expanding sun, before it becomes a white dwarf.”
Para os que não leram, deixo o link do artigo. Isto está a influenciar o comportamento humano. Por este andar, o melhor é esta merda estoirar.
Study sheds light on the white dwarf star, likely destroyer of our solar system | Space | The Guardian
Vamos ver se agora o link está nos conformes.
https://www.theguardian.com/science/2024/apr/09/study-sheds-light-on-the-white-dwarf-star-likely-destroyer-of-our-solar-system?ref=upstract.com
Ou seja: ‘ABRILISMO, NUNCA MAIS’.
É o António Costa que o diz, sub-repticiamente. Ora ouçam:
“O PS e o PSD não conseguem atrair mais eleitores. E isso abre espaço a nosvos actores políticos. Mas, aquilo que de uma forma mais global alimenta os populismos e os extremismos é o sentimento e a ideia da falta de futuro”
(António Costa, 09/04/2024, ‘Fórum La Toja’, 2.ª ed., ‘O Vínculo Atlântico: como Espanha e Portugal fazem o balanço dos últimos 50 anos de Democracia’, in Fundação Calouste Gulbenkian). OU SEJA, ‘ABRILISMO, NUNCA MAIS’.
Eu não tinha dito?
https://www.youtube.com/watch?v=0ga0J4g5xJU
Olha-me só o focinho do Coelho. Parece um padre embevecido com o seu seminarista preferido.
https://www.youtube.com/watch?v=fkBq0rgAgGw
Atão o Passos agora já é intelectual?
fernandos enganados, e maios mal interpretados
Muito mais de metade das pessoas que estiveram lá, na Alameda, no ‘1.º Maio’, em 1974, não foi por razões marxistas-leninistas, ou sequer por serem contra o ‘Estado Novo’. Esse erro de interpretação é mais do evidente. Só a escassa minoria que professavam essa fé marxista-leninista — que eram (e continuam a ser) uma pequena minoria — puderam ver nesse ‘1.º Maio’ uma segunda aparição da Senhora de Fátima das suas Ideologias e Utopia comunista.
50 anos depois, a maioria das pessoas que estiveram lá deram a resposta a esses ideólogos da utopia marxista-leninista (os «esquerdalhos», como a ‘direita’ e o Ventura-Passos agora lhes chama). Disseram: ‘ABRILISMO, NUNCA MAIS’ … Até o António Costa, ontem, na FCGulbenkian, foi por esse caminho.
OU SEJA, naquela explicação de António Costa as ervas daninhas crescem onde deixa de haver “uma ideia de futuro”. E o ‘Abrilismo’ terá esgotado, segundo ele, essa possibilidade ao fim de 50 anos.
Então, onde está a tal UTOPIA? Foi-se pelo cano de esgoto abaixo? Evaporou-se?
E vêm outra vez os Fernandos cá da nossa terrinha pedir ajuda às ‘anãs da Física’. Caindo outra vez no mesmo erro que cometeram nesses tempos do ‘Golpe Abrilista pela calada da noite’. OU SEJA, saltam outra vez por cima das Pessoas e da Sociedade para aterrarem na Física. Tal como fizeram em 1974 aqui na nossa terrinha com as suas convicções marxistas-leninistas (que na altura, e em 1926, já se sabia dos milhões que tinham matado para as imporem à força às Pessoas e Sociedade). Os pintadores de paredes, ladrões de casas de inocentes, e impostores comunistas que quiseram roubar a Nação Portuguesa a Portugal. Como poderiam ser esses pelintras marxistas-leninistas a maioria das pessoas que estava na Alameda no ‘1.º Maio 1974’? Só por um acto de fé ou de magia poderia ter sido. Evidentemente, que era impossível.
A QUESTÃO É OUTRA. Não tem a ver com a ‘Física do Fim-do-Mundo’, de um qualquer alucinado de uma universidade estrangeira. Tem a ver com o modo como funciona a Sociedade das Pessoas Humanas.
ISTO É, na Vida, o que acontece é um complexo jogo de Adaptação, onde ganhos e perdas se entrelaçam e intrincam mutuamente, perante uma Natureza que está sempre em mudança. Nem que para isso as Pessoas e a Sociedade tenham de refazer os seus hábitos e, até, a sua composição física e biológica.
O ‘Impronuncialismo’, há muito tempo, transformou isso naquele personagem que designou por: «O QUE HÁ-DE VIR».
E fez mais. Mostrou como se evoluirá até se lá chegar. Concretamente, em seis fases: Fisicalidade – Quimicalidade – Animalidade – Humanidade – Maquinidade – Espiritualidade (Física com Consciência).
O ‘PROJECTO’, para Boutinet, seria um antídoto composto por quatro substâncias capazes de conjurar as ameaças à vida humana em sociedade. Concretamente: i. A capacidade de criar algo mutante ou inédito, servindo de antídoto para conjurar a repetição, a morte e a entropia (propriedade biológica). ii. A capacidade de criar algo inovador, prevenindo os riscos da regressão e de marginalização (propriedade etnológica).
iii. A capacidade de antecipar, servindo de antídoto para a implosão (propriedade praxiológica). iv. A capacidade de inventar uma justificação para se estar vivo e existir, servindo de antídoto contra o absurdo, o vazio, ou o acaso (propriedade fenomenológica).
Tratar-se-á de criar uma nova ‘UTOPIA’?
Será o ‘Projecto SAP3i’ do Impronuncialismo?
Quem o fará? Virá de dentro do PS ou PSD? Ou virá de fora destes parceiros do ‘regime Abrilista’?
Virá outra vez dos ‘estrangeiros lá de fora’? Ou virá dos ‘estrangeiros de nós-mesmos’, que vivem aqui neste território a que chamam ‘Portugal’?
Ou serão a Nato, o FMI, a ‘UE’?
Quando?
As extremas da direita aceleram na Europa, para não dizer no “ocidente” em geral, quando as esquerdas abusam, extravasam e se assenhoram de todas as verdades do mundo.
Ninguem deve impôr as suas verdades de minorias
como sendo as verdades de maiorias.
Tanto as maiorias da esquerda como as maiorias da direita, Centros) têm que fazer frente aos extremismos.