Quando me mandaram o vídeo de Marcelo a gozar com o decote, a minha primeira reacção consistiu em duvidar que fosse verdadeiro. Era um vídeo solto, sem logótipo de qualquer canal televisivo, pelo que fui à procura de marcas de truncagem onde se tivesse falsificado a locução. Só ao ver o mesmo registo em meios de informação profissional é que me rendi. E me espantei.
Imaginemos que Marcelo, desde 30 de Março de 2022, se tinha comportado com sentido de Estado, prudência, inteligência política, patriotismo e módico bom senso até ao passado dia 14 de Setembro. Sublinhe-se: essas características em nada o limitariam na actividade de fiscalizador do Governo, podendo com toda a legitimidade discordar politicamente das opções do Executivo, como é seu apanágio constitucional. A ter sido assim, o episódio do decote apenas justificaria a curiosidade de se discutir o eventual mau gosto da graçola. Nada de grave seria assinalado e tudo se varreria para debaixo do tapete da sua inveterada chinela popularucha. Ora, a real situação é radicalmente oposta.
Na ocasião mesma da tomada de posse do Governo com maioria absoluta começou um ciclo inacreditável, previamente inconcebível, de disfuncionamento da pessoa Presidente da República: nessa cerimónia, resolveu atacar o carácter de António Costa. Tal ficou finalmente evidente na forma como se deixou percepcionar na figura de cúmplice do abafamento e desvalorização das suspeitas de crimes de abuso sexual na Igreja Católica em Portugal. Tal ficou igualmente evidente na irracionalidade de ameaçar dissolver a Assembleia da República, ainda o Governo maioritário estava recém-empossado de meses, e no insano de repetir a ameaça quase a um ritmo semanal. Esta dinâmica de anormalidade presidencial conduziu a uma gravíssima crise onde Marcelo perdeu a noção das consequências dos seus actos, tendo usado o Expresso para fazer uma chantagem ao Governo. Igual anormalidade na saga do Conselho de Estado repartido e na decadência a que se entregou alimentando a perversão desse órgão, a violação do sigilo e a chicana da sua guarda pretoriana. Mas lendo retrospectivamente a partir do decote o seu comportamento, até a cena gaga em que atacou Ana Abrunhosa, nos idos de Novembro de 2022, era já manifestação do seu indisfarçável destrambelhamento.
O que me espantou nisto no Canadá foi ter ocorrido poucos dias depois do número da cadeira em que achincalhou uma mulher perante terceiros, grupo onde se incluía um primeiro-ministro e jornalistas a gravarem a humilhação. Tal significa que ele está em perda drástica de controlo sobre as suas emoções e a sua responsabilidade institucional — ou que fosse o mero cuidado em não magoar outrem ou chocar a comunidade. Atendendo à sua linguagem corporal nessas duas situações e às justificações inanes e infantiloides a que se agarrou, encontra-se matéria para nos interrogarmos sobre a sua saúde mental. O que leva à inevitável questão: quem não se sabe comportar em público com critérios adequados à função que exerce, saberá comportar-se em privado à altura do interesse nacional e do bem comum? Resposta: em privado, o caso é ainda pior. E basta acompanhar as notícias para o constatar. A sua actuação nem ao PSD serve, tem sido apenas absurda e degradante.
Com raras excepções, o comentariado censurou o decote. Das vedetas, apenas o Pacheco ousou fazer uma alusão lateral para atacar a Isabel Moreira sem a nomear. Esse silêncio é mais pesado do que a galáxia de Andrómeda. A cadeira já está a rachar.
Excelente.
A família começa a ser chamada à responsabilidade. Urge interceder.
Aianda cai da cadeira como o António das botas ,
a idade não perdoa e o comentador não se cala
resta a Costa ter paciência para o aturar .
O Valupi esqueceu-se do beijo na barriga da senhora grávida.
consequências de votarem um bobo da corte para rei da palhaçada tuga. agora aturem-no que a coisa não é solúvel.
Detectado comentário triplicado; parece que já disse isso!
aguenta a cadeira e a comunicação social. a palhaçada dá audiência e cria empatia do artista no universo grunho. trump style, fragrância da temporada da nova ordem mundial.
antigamente é que era bom
Copiando Valupi, atrevo-me a fazer uma “Pergunta simples”: considerando,
1. Que Marcelo falará hoje na Assembleia Geral da ONU;
2. A notória obsessão Valupina com os comportamentos públicos do dito;
3. O valor que a personagem representa (enquanto catalisador da vontade de escrever) no prazer da escrita de Valupi;
4. Os conhecimentos que o “escritor” revela acerca dos meandros em que a loucura humana se enreda;
Pergunta-se:
Teremos, amanhã, aqui no blogue, uma análise exaustiva de Valupi ao dito discurso?
Arrisco uma resposta: NÃO, são minudencias!
às vezes internar pode ser uma prova de bem querer. quem quer bem a Marcelo tem de o arrancar da vida pública, levá-lo para casa. não esperem, por favor, que precise de aparadeira.
o mesmo digo ao JA: JA, camarada, vá fazer um exame de despiste. ou pode dar-me o contacto de um familiar para eu ligar. obrigada.
Que devoção, Olinda, fala-se de Valupi e parece que vê nossa senhora de fatima!
credo, JA, que engano tão grande: fala-se do Valupi e eu vejo o homem mais bonito e mais sexy do mundo. assim é que é, camarada.
Você abafa o homem, Olinda! Coitado!!
!ah! Olinda, A Abafadora – adoro, adoro, adoro
” Quando me mandaram o vídeo de Marcelo a gozar com o decote, a minha primeira reacção consistiu em duvidar que fosse verdadeiro.”
“…é intelectualmente desonesto espinafrar agora marcelo com decotes pois ele sempre se confundiu muito na chefia do estado.”
https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-nacional/63e6588b0cf2665294d4f012/video/65074cab0cf200ca93556433
Que devoração, Olinda, fala-se de nossa senhora de fatima e parece que cavaco & os3 !
https://twitter.com/MariaLuzVieira2/status/1703345123403190345/photo/1
pequena historia em 2 actos:
acto 1
https://www.cmjornal.pt/mais-cm/especiais/guerra-na-ucrania/detalhe/17-mortos-em-ataque-russo-contra-mercado
acto 2
https://www.nytimes.com/2023/09/18/world/europe/ukraine-missile-kostiantynivka-market.html
a IA americana está tão evoluída que o novo sistema de controlo do caça F-35 tem mesmo uma consciência e em alguns casos pode até desenvolver sintomas depressivos e desaparecer de casa ou mesmo tirar a própria vida.
Traumatismo ucraniano, os “massacres no mercado” são um clássico, só falta agora um “massacre da bicha do pão” para completar o filme. A imaginação não abunda no império do bem, preferem ater-se a guiões com provas dadas, e os massacres no mercado e na bicha do pão provaram a sua eficácia em Sarajevo, Bósnia (duas vezes no mercado e uma na bicha do pão), no Kosovo e na Síria ocupada por terroristas humanitários, pelo menos. O general francês Philippe Morillon, que comandou as forças da ONU na Bósnia, explicou como, nos “massacres no mercado” em Sarajevo, a análise dos impactos dos obuses provava que a sua origem estava em zonas ocupadas pelos muçulmanos bósnios, que bombardearam e massacraram a sua própria população para culpar os sérvios, dando aos bombistas humanitários da organização defensiva mais um álibi para os desfazer. E foi obviamente aos sérvios que a criadagem do mainstream merdiático apontou imediata e furiosamente o dedo, com o festival bombista, inevitavelmente humanitário, que se seguiu. O general canadiano Lewis MacKenzie, que chefiou a força de manutenção da paz da ONU no sector de Sarajevo, também desmascarou as aldrabices que culpavam os sérvios, e também em relação ao que se passou em Srebrenica. Mas enfim, o que interessa é o cumprimento escrupuloso do guião e o sucesso de bilheteira do filme.
traumatismo ucraniano é a operação especial russa, decidida pelo crânio putin, para desnazificação e desintoxicação da ucrânia em 3 dias e já lá vão 573 dias. se não tivessem invadido o país vizinho, não havia massacres, todos os mortos neste conflito são culpa do invasor russo e da escumalha nazi que o apoia.
camacho,
como o link do nyt era a pagantes não sei se reparaste no pormenor de os misseis que cairam no mercado serem ucranianos…
regressem a casa, boa sorte com isso. a minha experiência diz-me que a guerra não é assim tão fácil de parar, politica-internamente falando. não é como pôr e tirar uma estátua do camilo, tás a ver? mas sem stress, ainda vamos em meio mihão, quando forem mais de um milhão de mortos voltamos a tentar essa estratégia da culpa absoluta e do justo castigo aplicado pelo agente adequado. entretanto, podíamos tentar negociar qualquer coisa, não sei, tipo um cessar fogo, e acima de tudo não fazer nada que aumente as tensões ao ponto da nato querer botas no terreno e combates directos com – presta atenção, só vou dizer isto mais uma vez – OUTRA POTÊNCIA NUCLEAR, tipo, sei lá, meter a ucrânia na nato.
a reflectir.
“O reflexo de um míssil visto nos tetos dos carros indica a direção do voo momentos antes de atingir um mercado na Ucrânia.”
1º acto
o nyt e a cnn a darem nos psicotrópicos e depois queixam-se que vêem coisas e ouvem vozes
2º acto
corridos da ucrânia por informações falsas e espionagem a coberto da liberdade de desinformar.
Alguém devia perguntar ao Ventrulhas: “Ó meu caralho, não sabes falar sem gritar, foda-se?”
Quando o beijoqueiro vai para a Assembleia Geral das Nações Unidas falar em “credebilidade”, não haverá o risco de o país que alegadamente representa se tornar pouco “credével”?
“que queres, os russos combatem com pás”, abro o link para o NYT sem problemas e nunca lhes paguei um tostão. Quanto ao facto de o NYT dizer que o míssil que atingiu o mercado era ucraniano, foi esse precisamente o ponto que quis sublinhar às 18:45. Na Bósnia, Kosovo e Síria aconteceu exactamente o mesmo: os mafiosos que queriam o apoio dos bombardeamentos humanitários ocidentais bombardearam e assassinaram as suas próprias populações, montando um cenário em que tentavam fazer crer que os culpados eram os do outro lado. Foi precisamente isso que disseram os generais Philippe Morillon e Lewis MacKenzie. Alguns dos nossos generais que lá estiveram dizem a mesma coisa.
Aqui vai o texto do NYT (sem as fotos e as gravuras, que não posso meter aqui):
________________
Evidence Suggests Ukrainian Missile Caused Market Tragedy
By John Ismay, Thomas Gibbons-Neff, Haley Willis, Malachy Browne, Christoph Koettl and Alexander Cardia
Thomas Gibbons-Neff reported from Kostiantynivka and Druzhkivka in Ukraine, alongside John Ismay, a former bomb-disposal officer, in Washington and reporters in Ireland and New York.
Sept. 18, 2023
Witness accounts and an analysis of video and weapon fragments suggest a Ukrainian missile failed to hit its intended target and landed in a bustling street, with devastating consequences.
The Sept. 6 missile strike on Kostiantynivka in eastern Ukraine was one of the deadliest in the country in months, killing at least 15 civilians and injuring more than 30 others. The weapon’s payload of metal fragments struck a market, piercing windows and walls and wounding some victims beyond recognition.
Less than two hours later, President Volodymyr Zelensky blamed Russian “terrorists” for the attack, and many media outlets followed suit. Throughout its invasion of Ukraine, Russia has repeatedly and systematically attacked civilians and struck schools, markets and residences as a deliberate tactic to instill fear in the populace. In Kostiantynivka in April, they shelled homes and a preschool, killing six.
But evidence collected and analyzed by The New York Times, including missile fragments, satellite imagery, witness accounts and social media posts, strongly suggests the catastrophic strike was the result of an errant Ukrainian air defense missile fired by a Buk launch system.
The attack appears to have been a tragic mishap. Air defense experts say missiles like the one that hit the market can go off course for a variety of reasons, including an electronic malfunction or a guidance fin that is damaged or sheared off at the time of launch.
The likely missile failure happened amid the back-and-forth battles common in the surrounding area. Russian forces shelled Kostiantynivka the night before; Ukrainian artillery fire from the city was reported in a local Telegram group just minutes before the strike on the market.
A spokesman for Ukraine’s armed forces said the country’s security service is investigating the incident, and under national law can’t comment further.
Ukrainian authorities initially tried to prevent journalists with The Times from accessing the missile debris and impact area in the strike’s immediate aftermath. But the reporters were eventually able to get to the scene, interview witnesses and collect remnants of the weapon used.
The Strike
Security camera footage shows that the missile flew into Kostiantynivka from the direction of Ukrainian-held territory, not from behind Russian lines.
As the sound of the approaching missile is heard, at least four pedestrians appear to simultaneously turn their heads toward the incoming sound. They face the camera — in the direction of Ukrainian-held territory. Moments before it strikes, the missile’s reflection is visible as it passes over two parked cars, showing it traveling from the northwest.
The missile’s warhead detonates a few yards above the ground shortly before impact, blasting metal fragments outward. The resulting crater and damage extending from the point of detonation is consistent with a missile coming from a northwesterly route, according to an explosives expert and a Times analysis.
A Suspected Ukrainian Launch Site
Further evidence reveals that minutes before the strike, the Ukrainian military launched two surface-to-air missiles toward the Russian front line from the town of Druzhkivka, 10 miles northwest of Kostiantynivka.
Reporters with The Times were in Druzhkivka when they heard an outgoing missile launch at 2 p.m., followed a few minutes later by a second. By chance, one member of the team recorded the first launch in a voice message.
Residents in Druzhkivka also reported an outgoing launch at that time on a local Telegram group. “One more,” a post at 2:03 p.m. said, referring to a second missile launch. Locals near the launches described them as abnormally loud — beyond the sounds of war they have become accustomed to — which tracks with witness accounts of past Buk launches.
The timing of these launches is consistent with the time frame for the missile that struck the market in Kostiantynivka, around 2:04 p.m.
Additionally, two witnesses who spoke to The Times said they saw the missiles being fired from Druzhkivka in the direction of the Russian front line around the time of the strike; one of them said he saw the missiles going in the direction of Kostiantynivka. A Ukrainian soldier stationed in Druzhkivka, who asked to remain anonymous, also said he heard two missile launches at around the same time.
One of the witnesses also said the missiles were launched from fields on the outskirts of the town, a place residents say is used by the Ukrainian military and from which they have previously seen air defense missiles.
Times reporters who visited the site saw indications that it had recently been used by the military, including trenches, trash pits and wide tracks consistent with a large military vehicle.
Another key indicator: scorch marks. Various ground-launched air defense missiles are fired from the rear of a large vehicle and burn the surrounding turf when they are fired. Analysis of before-and-after satellite imagery shows new scorch marks around the trenches on the day of the strike, possibly indicating that the site was used for launching missiles.
The Missile
In the aftermath of the attack, Ukrainian authorities said Russian forces used a missile fired by an S-300 air defense system, which Russia has used both to intercept aircraft and strike targets on the ground. But an S-300 missile carries a different warhead from the one that exploded in Kostiantynivka.
The metal facades of buildings closest to the explosion were perforated with hundreds of square or rectangular holes, probably made by cube-like objects blown outward from the missile.
Measurements of the holes — and fragments found at the scene — are consistent in size and shape with one weapon in particular: the 9M38 missile, which is fired by the mobile Buk antiaircraft vehicle. Ukraine is known to use the Buk system, as is Russia.
Some of the holes are less than 10 millimeters in width, while others are slightly larger. The 9M38 contains two different sizes of solid-metal cubic fragments: eight millimeters and 13 millimeters across.
A Times reporter also reviewed other missile fragments recovered from multiple locations in Ukraine that had been fired by Russian S-300, S-400 and Buk air defense systems, as well as two different American air defense systems. Their shapes and measurements show that the damage at the market site was most likely caused by an 9M38.
Two independent military bomb-disposal experts, who asked to remain anonymous so they could speak candidly, came to the same conclusion and said that the fragments and damage at the strike site are most consistent with an 9M38.
Several witnesses either heard or saw Ukrainian forces firing surface-to-air missiles from Druzhkivka toward Kostiantynivka at the time of the market strike. And evidence collected at the market shows that the missile came from that direction.
Why the missile, which has a maximum range of just over 17 miles, may have landed in Kostiantynivka is unclear — though it’s possible it malfunctioned and crashed before hitting its intended target.
In any case, at such a short range — less than 10 miles — the missile is most likely to have landed with unspent fuel in its rocket motor, which would detonate or burn upon impact, offering a possible explanation for the widespread scorch marks at the market.
Julian E. Barnes contributed reporting from Washington, D.C., and Aric Toler from New York. Additional research was contributed by Rob McDonagh of Storyful.
John Ismay is a Pentagon correspondent in the Washington bureau and a former Navy explosive ordnance disposal officer. More about John Ismay
Thomas Gibbons-Neff is a Ukraine correspondent and a former Marine infantryman. More about Thomas Gibbons-Neff
Haley Willis is a journalist with the Visual Investigations team. She has shared in two Pulitzer Prizes for investigations into the U.S. military’s dismissal of civilian casualty claims and police killings during traffic stops. More about Haley Willis
Malachy Browne is enterprise director of the Visual Investigations team at The Times. He was a member of teams awarded the Pulitzer Prize for International Reporting in 2020 and 2023. More about Malachy Browne
Christoph Koettl is a Visual Investigations journalist with the Times video team, specializing in the analysis of satellite imagery, video and other visual evidence. He has shared in two Pulitzer Prizes for coverage of the civilian toll of U.S. air and drone strikes, and Russian atrocities in Ukraine. More about Christoph Koettl
Alexander Cardia is a designer, animator and graphics editor with the Visual Investigations team at The Times. He was among the recipients of the 2023 Pulitzer Prize for International Reporting for coverage of Russian atrocities in Bucha, Ukraine. More about Alexander Cardia
“abro o link para o NYT sem problemas e nunca lhes paguei um tostão.” – faz parte da avença
“Quanto ao facto de o NYT dizer que o míssil que atingiu o mercado era ucraniano” – a nacionalidade não interessa para nada, o que interessa é saber quer o disparou
” foi esse precisamente o ponto que quis sublinhar às 18:45.” – conhecemos as tuas intenções, as dos russos e as da ccn/nyt, não é preciso explicar
“Na Bósnia, Kosovo e Síria” – bósnia e kosovo, não fui verificar. na síria foi o general surovikin que bombardeou civis
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/ucrania-general-russo-que-bombardeou-civis-na-siria-e-a-nova-cara-da-guerra_n1441326
“Alguns dos nossos generais que lá estiveram dizem a mesma coisa.” – há para aí uns traidores que juraram bandeira e andaram a mamar comissões na nato e agora arredondam a reforma com propaganda suviótica.
tanta palha para insinuações pífias, a melhor delas é este delírio: “Moments before it strikes, the missile’s reflection is visible as it passes over two parked cars, showing it traveling from the northwest.” os testemunhos compram-se ou falsificam-se com anónimos, as provas podem ir no bolso e plantar no local onde caiu a ameixa, daí que… chatice os gajos selaram a zona e não nos permitiram cuscar, assim somos forçados a relatar suspeitas e especulações baseados nas nossas próprias insinuações.
antes de botarem asneira convinha estudar qualquer coisita sobre reflexão de cores.
https://pt.khanacademy.org/science/9-ano/materia-e-energia-as-ondas/as-cores/a/cor-luz-e-cor-pigmento
Qual é o problema de alguém fazer uma piada sobre um decote? Já chegamos ao Afeganistão?
Grave é o Presidente ter ido a Kiev encorajar a continuação da carnificina e não mover uma palha para que se altere a marcha rumo à destruição global.
“Qual é o problema de alguém fazer uma piada sobre um decote? Já chegamos ao Afeganistão?”
piquena confusão, caro maluco deluxe, o ritz-carlton hotel de moscovo é na rússia. no afeganistão não mijam fora do penico.
“Grave é o Presidente ter ido a Kiev encorajar a continuação da carnificina e não mover uma palha para que se altere a marcha rumo à destruição global.”
duas correcções. primeira o kim dos foguetes não é presidente, é rei e líder da comissão de trabalhadores. segunda não foi a kiev, foi visitar a russia e assinar contratos de fornecimento munições e soldados a troco de cereais roubados à ucrânia e know-how nuclear para ir aterrar na lua.
Mas não foi do afeganistão que os amaricanos, ao fim de20 anos a espalharem a “democracy”, fugiram de “helicopter”? Estão fodidos, é o que é, e estes otários dos “european liders” também, deixa chegar o inverno que logo vês, valutretas.
21 minutos foi o tempo que o pide porcalhatz demorou a fiscalizar a heresia, inventar a “resposta” e cagar as aldrabices do “contraditório”. Melhor nem o Speedy Gonzalez. Se o império atribuísse Medalhas de Honra do Congresso a ratazanas estavas safo. Assim, terás de te contentar com uma latinha de Pedigree Pal fora do prazo há 20 anos.
“a nacionalidade [do míssil] não interessa para nada, o que interessa é saber quem o disparou”, escreve o pide porcalhatz.
O NYT não diz que o míssil era ucraniano porque estivesse lá escrito “Eu sou um míssil ucraniano”, vigarista, até porque o bendito míssil era na realidade soviético. Diz que o míssil era ucraniano porque foi disparado de posições ucranianas.
Até como aldrabão és incompetente, pide ranhoso. Alimentado a latinhas de Pedigree Pal rançosas, não admira que sofras de caganeira permanente.
“O Professor Marcelo Rebelo de Sousa é o que chamamos um “Short Sleeper”, ou seja, alguém que consegue dormir menos de 6 horas por dia e sentir-se bem.”
https://www.clinicahugomadeira.com/o-presidente-da-republica-so-dorme-5-horas-por-dia-e-normal-15-mitos-sobre-o-sono/
hora , o resultado disto , que não é nada normal , mesmo que a clínica do sono o diga, aliado à idade , só podia dar no que deu. e teremos de aguentar mais coisas à garanhão , como se vê aí no vídeo que alguém postou (e em que parece drogado ), e mais desabridelas até ao fim do mandato. não há nada a fazer.
portanto passemos a coisas realmente importantes e assustadoras e vergonhosas para a nossa espécie maluca de todo :
https://www.publico.pt/2023/09/19/azul/noticia/actividade-humana-planeta-eliminar-ramos-inteiros-arvore-vida-2063821
Luta de classes? Foda-se, essa merda não existe! Ou, como (provavelmente) diria o padre Américo: “Não há rapazes maus, há é grandes filhos da puta!”
https://x.com/FinancialReview/status/1701440109948887057?s=20
“Diz que o míssil era ucraniano porque foi disparado de posições ucranianas.”
o nyt não afirma, nem confirma nada disso, antes pelo contrário fala de vagalidades que caso se confirmassem davam um óptimo absurdo. a cnn fez uma investigação manhosa e delirarante, provavelmente uma encomenda e guião russos e o nyt especula e insinua sobre o assumpto.
nada que justifique a invasão e massacre da ucrânia levado a cabo pelo pudim, nenhuma bóia vos salva do naufrágio em que se meteram.
“Mas não foi do afeganistão que os amaricanos, ao fim de20 anos a espalharem a “democracy”, fugiram de “helicopter”?”
não, tudo errado e não factual. deixaram lá os helicópteros e sairam de avião, no prazo combinado no acordo secreto que trump fez na arábia saudita com os talibonzinhos. biden recebeu a batata quente quando tomou posse e ficou com 2 meses para resolver o imbróglio que herdou dos republicanos, a direita americana tua amiga. tá tudo na net,
foram rapidamente substituídos pelos russos e chineses, o progresso democrático e civilizacional passou a fazer manchetes diárias nos jornais de todo o mundo.
Capitão de Abril Carlos Matos Gomes, um Homem em época de ratazanas, sempre a provocar azia na criadagem.
https://estatuadesal.com/2023/09/15/quanto-vale-a-uniao-europeia-vale-mais-ou-menos-que-israel-ou-que-o-japao-ou-que-a-coreia-do-sul-ou-que-taiwan/
Porcalhatz: “o nyt não afirma, nem confirma nada disso”
“BUT EVIDENCE COLLECTED AND ANALYZED BY THE NEW YORK TIMES, including missile fragments, satellite imagery, witness accounts and social media posts, STRONGLY SUGGESTS THE CATASTROPHIC STRIKE WAS THE RESULT OF AN ERRANT UKRAINIAN AIR DEFENSE MISSILE FIRED BY A BUK LAUNCH SYSTEM.”
“UKRAINIAN AUTHORITIES INITIALLY TRIED TO PREVENT JOURNALISTS WITH THE TIMES FROM ACCESSING THE MISSILE DEBRIS AND IMPACT AREA IN THE STRIKE’S IMMEDIATE AFTERMATH. BUT THE REPORTERS WERE EVENTUALLY ABLE TO GET TO THE SCENE, INTERVIEW WITNESSES AND COLLECT REMNANTS OF THE WEAPON USED.”
“SECURITY CAMERA FOOTAGE SHOWS THAT THE MISSILE FLEW INTO KOSTIANTYNIVKA FROM THE DIRECTION OF UKRAINIAN-HELD TERRITORY, NOT FROM BEHIND RUSSIAN LINES. AS THE SOUND OF THE APPROACHING MISSILE IS HEARD, AT LEAST FOUR PEDESTRIANS APPEAR TO SIMULTANEOUSLY TURN THEIR HEADS TOWARD THE INCOMING SOUND. THEY FACE THE CAMERA — IN THE DIRECTION OF UKRAINIAN-HELD TERRITORY.”
“One of the witnesses also said the missiles were launched from fields on the outskirts of the town, A PLACE RESIDENTS SAY IS USED BY THE UKRAINIAN MILITARY AND FROM WHICH THEY HAVE PREVIOUSLY SEEN AIR DEFENSE MISSILES.”
“In the aftermath of the attack, Ukrainian authorities said Russian forces used a missile fired by an S-300 air defense system, which Russia has used both to intercept aircraft and strike targets on the ground. BUT AN S-300 MISSILE CARRIES A DIFFERENT WARHEAD FROM THE ONE THAT EXPLODED IN KOSTIANTYNIVKA.”
“SEVERAL WITNESSES EITHER HEARD OR SAW UKRAINIAN FORCES FIRING SURFACE-TO-AIR MISSILES FROM DRUZHKIVKA TOWARD KOSTIANTYNIVKA AT THE TIME OF THE MARKET STRIKE. And evidence collected at the market shows that the missile came from that direction.”
Ninguém te vai perguntar, aldrabão, se não tens vergonha de ser aldrabão, pois toda a gente sabe a resposta, mas olha que a manifesta incompetência da tua inacreditável estupidez em fazer passar a aldrabice acaba por te levar ao desemprego. A nenhum patrão interessa um criadito tão estúpido.
a cnn putinista e o acordo trump-arabia saudita para a retirada do afeganistão correspondem ao novo recorde do mundo da propaganda checka-gpu
#This is a list of international treaties the United States has either not signed, not ratified, OR SIGNED/RATIFIED BUT LATER WITHDRAWN ITS SIGNATURE/RATIFICATION FROM.
“Among the treaties unsigned or unratified by the United States, a few have been singled out by organizations such as Human Rights Watch (2009), as extremely important, and the United States’ reluctance to ratify them problematic. Among the treaties are:
— The Convention on the Elimination of All Forms of Discrimination against Women (CEDAW).
— The Convention on the Rights of the Child (CRC).
— The International Convention for the Protection of All Persons from Enforced Disappearance (ICPPED).
— The Ottawa Treaty (Mine Ban Treaty).
— The Convention on Cluster Munitions (CCM).
— The Convention on the Rights of Persons with Disabilities.
— And the Optional Protocol to the Convention against Torture. (OPCAT).
— The United States is also one of the few countries not to have ratified the Kyoto Protocol.#
Aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_treaties_unsigned_or_unratified_by_the_United_States?wprov=sfla1
Tens ainda a denúncia, pelo teu falsamente inimigo Trampa, do acordo nuclear com o Irão, do Acordo de Paris sobre alterações climáticas, do Intermediate-Range Nuclear Forces Treaty, do Open Skies Treaty e sei lá quantos mais. Os teus amigos Bará Kobama e Killary Klingon, em campanha para a nomeação democrática, prometeram ambos abandonar o NAFTA, acordo de comércio entre os EUA, o Canadá e o México. Ainda que a promessa não tenha sido mais tarde cumprida, se o prometeram é porque podiam fazê-lo. Sucessivos governos americanos, desde a fundação daquela merda, violaram e deitaram para o lixo incontáveis tratados assinados com os índios, invadiram um país soberano, o México, e roubaram-lhe parte do território, e tu, meu vigarista de terceira, queres convencer-nos de que o Biden se pirou do Afeganistão com o rabo a arder, abandonando à sua sorte indígenas amigos e alguns compatriotas, por causa de um imaginário ou real acordo do Trampa com o talhante da Arábia Saudita, que ele, rapaz bem-comportado e cumpridor de compromissos, não quis violar? Porra, pá, lá vou ter de me repetir:
“Ninguém te vai perguntar, aldrabão, se não tens vergonha de ser aldrabão, pois toda a gente sabe a resposta, mas olha que a manifesta incompetência da tua inacreditável estupidez em fazer passar a aldrabice acaba por te levar ao desemprego. A nenhum patrão interessa um criadito tão estúpido.”
“tanta palha para insinuações pífias, a melhor delas é este delírio: “Moments before it strikes, the missile’s reflection is visible as it passes over two parked cars, showing it traveling from the northwest.” os testemunhos compram-se ou falsificam-se com anónimos, as provas podem ir no bolso e plantar no local onde caiu a ameixa, daí que… chatice os gajos selaram a zona e não nos permitiram cuscar, assim somos forçados a relatar suspeitas e especulações baseados nas nossas próprias insinuações.”
e acrescento, para que não haja dúvidas:
“BUT EVIDENCE COLLECTED AND ANALYZED BY THE NEW YORK TIMES, including missile fragments, satellite imagery, witness accounts and social media posts, STRONGLY SUGGESTS THE CATASTROPHIC STRIKE WAS THE RESULT OF AN ERRANT UKRAINIAN AIR DEFENSE MISSILE FIRED BY A BUK LAUNCH SYSTEM.”
a ucrânia ainda não é portugal, país onde a tânia laranjo investiga, recolhe e planta provas para o ministério elaborar os processos, mas para lá caminhará se a russalhada se instalar. parece que já oferecem apartamentos em kiev a quem se alistar para o exército russo e o governo russo põe à venda na crimeia propriedades de ucranianos.
depois temos a parte mais doce, não afirma nem confirma, insinua com fortes suspeitas, baseadas em cenas pífias como aquelas que deram origem à prisão do sócras e que nunca mais apareceram.
e ainda se queixam de não serem autorizados pelas autoridades para contaminarem o local do impacto.
o resto é tudo fardos de palha, rebatidos anteriormente e cuja consistência é merda russa que tens na cabeça, como aquele cena delirante do míssil preto a pentear-se no espelho do tejadilho de duas viaturas, uma preta e outra cinzenta escura.
esse artigo do nyt é tão fraquinho que qualquer aluno, das escolas primárias que os russos destruíram, consegue rebater.
volto a lembrar, para que não restem dúvidas, se a russia não tivesse invadido a ucrania nada disto teria acontecido.
“a cnn putinista” – sim, divulga propaganda de trump que é amigo do teu amigo pudim, não é por acaso que ficaram com o refugo da fox, o tucker carlson
https://cnnportugal.iol.pt/donald-trump/trump/trump-nao-descarta-guerra-civil-e-diz-que-nunca-viu-tanto-amor-como-no-dia-6-de-janeiro-de-2021/20230824/64e6f312d34e371fc0b6efd7
e o acordo trump-arabia saudita para a retirada do afeganistão correspondem ao novo recorde do mundo da propaganda checka-gpu
pois a bbc deve ter sido vendida recentemente e eu ainda não tinha dado por isso
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-58252774
Para o porcalhatz, um país que, ao longo da sua existência, fez da violação de acordos e tratados modo de vida não podia violar um acordo com os talibãs, esses gentis e elegantes gentlemen cujo país invadiram e só não reduziram à Idade da Pedra porque na Idade da Pedra já ele estava. Com tanta bomba, pelo menos as pedras ficaram mais pequeninas. Sem esquecer que, segundo a fonte de confiança do porcalhatz:
“Seu sucessor [de Trump] na Casa Branca, Biden, decidiu acelerar a retirada das tropas e, apesar das imagens das últimas horas, reafirmou sua decisão de encerrar “a guerra mais longa dos Estados Unidos”.”
Para o pide ranhoso porcalhatz, a CNN e o New York Times bidenistas, clintonistas e ferozmente antitrumpistas são agora também putinistas. Porra, pá, além de vigarista, aldrabista e brochista, o que é que queres ser quando fores grande? Pandeiretista?
O porcalhatz é um mentiroso
E mente tão burramente
Que chega a teimar que é cavalo
O burro à vista da gente.
“Seu sucessor [de Trump] na Casa Branca, Biden, decidiu acelerar a retirada das tropas e, apesar das imagens das últimas horas, reafirmou sua decisão de encerrar “a guerra mais longa dos Estados Unidos”.”
acordo de doha, celebrado entre pompeo e talibã mor, 29 fev 2020, previa “um cronograma para a retirada das tropas dos Estados Unidos e de seus aliados internacionais em até 14 meses após o anúncio do acordo”. o governo de trump, manteve o cronograma em segredo, não fez um corno e o biden herdou a batata quente quando tomou posse e os talibans já tinham tomado conta da situação. claro que teve de fazer uma retirada apressada com as imagens de desespero que bem nos lembramos.
antes burro a teimar que é cavalo do que mula russa usada para transporte e distribuição de propaganda da putinada assassina.
“e o biden herdou a batata quente quando tomou posse e os talibans já tinham tomado conta da situação”
estranho que os aliados americanos, nomeadamente os britânicos, tenham mostrado tanta surpresa com a retirada. não se devem ter apercebido que os talibãs já tinham tomado conta da “situação”.
a cnn ser putinista, pah, nem sei que dizer. vou deixar só aí para toda a gente ver
Pide ranhoso, estúpido da quinta casa, podes meter prà veia o cavalo que quiseres, que de burro não passarás.
A propósito do artigo do Cor. Cav. Matos Gomes aqui citado e uma vez que recebi em casa tal artigo publicado, divulgado e enviado pela Associação 25 de Abril de que sou sócio, aqui deixo a resposta que hoje enviei ao senhor Capitão de Abril Vasco Lourenço que fez questão de divulgar o dito artigo.
Caro Capitão de Abril, Vasco Lourenço,
Já pensou o senhor, de sua cabeça, ou questionou qual é a ideia de Matos Gomes? Para onde nos quer levar, qual o caminho e finalidade a que nos levariam as ideias e propostas do Cor. Cav. MG face à guerra travada pela invasão da Ucrânia pela Rússia?
Que pensa MG que Portugal é, hoje, no concerto das nações? Mesmo que ainda pense ao tempo do séc.XV deve notar que, embora sendo, nesse tempo, senhor de um império territorial, Portugal logo perdeu o controle do comercio e riquezas desse império em favor dos países mais poderosos na altura como Inglaterra, Holanda, Bélgica, etc. (António Sérgio, disse). Agora pense o que é Portugal no atual concerto de nações onde preponderam nações gigantescas territorial, económicas e militares onde nem o grande Brasil de Lula tem qualquer hipótese de ser totalmente independente e se impor como par inter pares.
Logo, o caminho de rompimento e independência de Portugal face às sua alianças ocidentais e culturas tradicionais, conduzir-nos-iam de imediato, e sem regresso, para os braços poderosos de potências emergentes de língua, tradições e cultura totalmente alheias à nossa e à nossa história. Quererá MG que Portugal alinhe pelos BRICS? Mas, então, pensemos um pouco o que são estes para termos uma ideia de um futuro para o nosso país. Para além de se mostrarem e constituírem como grupo de grandes países quer territorial, populacional, industrial ou financeiro não passam de anões face à China que, como tal, os integrará, natural e automaticamente, dado a sua desmesurada grandeza face aos restantes; e, claro, a Índia, sendo já hoje uma excepção entre os anões do grupo, jamais quererá ser integrada mas, ao contrário, lutará para ser, a par dos USA e China, outro polo integrador de outro espaço por si chefiado. Podem os BRICS vir a ser, alguma vez, uma unidade integrada como a UE com moeda e leis únicas? É evidente que não, pois, se todos se comportam, já agora, como grandes países que querem ser tidos e ouvidos no mundo como vão abdicar de suas soberanias em favor da China que não abdicaria de reclamar para si esse estatuto, aliás, como aconteceu na UE face ao eixo Alemão-França-Reino Unido.
Não haja ilusões, os BRICS são um grupo de negócios à grande que, como tal, querem monopolizar a maior fatia do comércio mundial para o dominarem e explorarem outros, e, provavelmente, como sempre acontece neste tipo de associações, acabarem guerreando-se e torpedeando-se uns aos outros. Basta reparar no tipo de países se juntam naquela Babel de regimes de tiranias como o Irão, Arábia Saudita, China, Rússia, e outros menores onde só falta, ainda, o pequeno deus UN da Coreia do Norte.
MG começa logo o seu texto dizendo acerca do discurso da presidente da UE que, «Respondeu com promessas de salvação baseada em desejos, em crenças, em fé à minha boa vontade de entender o que ia nas cabeças das altas instâncias da União.» Por Zeus, mas o que são as ideias e propostas de MG para Portugal senão «promessas de salvação baseada em desejos, em crenças, em fé à ‘nossa’ boa vontade de entender…» o próprio MG?
De seguida, tal como, actualmente, fazem todos os revisionistas da “Escola do Ressentimento” vai buscar à historia desde há mais de 500 anos as cruzadas, as chacinas e genocídio dos povos indígenas, o colonialismo, a Inquisição, etc., e tudo em proveito de industriais alemães, franceses e ingleses e italianos o qual originou, por receio do comunismo, o nazismo e o fascismo. Vá lá, não se referiu aos sapiens que, por fim, há cerca de 20.000 anos, exterminaram os neandertais nem os ‘Amaricanos’ que só matam e assassinam em nome do capital e até “exterminaram” os nativos índios, como é costume anotarem os putinistas retintos. Fica sempre na gaveta o contributo americano, país auto-suficiente de tradições isolacionistas, a solicitação desesperada da Europa, para as duas guerras mundiais do séc. XX. E, sobretudo, na segunda o enorme contributo em material e, sobretudo, em vidas americanas e, até, em ajuda à Rússia stalinista. E, ainda, notar que após a vitória os ‘amaricanos’, não ocuparam qualquer país europeu mas, no oposto, a Rússia ocupou todos os países de leste e ainda tentou ficar com a Áustria e a Grécia e quanto aos balcãs viu-se obrigado a ceder perante Tito.
E ainda, contudo, apesar do capitalismo individualista americano este aposta, por enquanto, no jogo democrático do contrato social tal como definido desde a sua independência pela qual também teve de lutar como hoje faz a Ucrânia. E se, apenas com 200 anos de existência, já cometeu todas as barbaridades que lhe são apontadas quantas mais e maiores não terá cometido a Rússia em milénios para submeter tantos povos aos russos eslavos europeus e ser o império que é, hoje.
Até ao fim do do texto de MG, este, não passa de uma catilinária contra a democracia e uma litania em solicitação das tiranias; um horror de comentários anti-UE como aquele de que a Europa quer «assumir a paranoia de Napoleão e Hitler»invadir para ocupar a grande mãe russa; um desvelo maternal.
Estará o povo europeu disposto a render-se às anti-democracias para sujeitar-se à cultura da aprendizagem de uma língua e escrita de hieróglifos como há 3000 anos? Estará o povo europeu disposto a desprezar a cultura filosófica e científica europeia de Pitágoras, Platão, Descartes, Copérnico, Galileu, Newton e Darwin para se dedicar a ler e estudar Confúcio e seus seguidores na aprendizagem de como bem obedecer ao imperador?
Mg… falácia fo argumento de autoridade?
Quem é o mg?! Um capitão de abril. E depois… uma mula ruSSa no activo! Grande autoridade!
Queria dizer”aqui referido” e não citado
“estranho que os aliados americanos, nomeadamente os britânicos, tenham mostrado tanta surpresa com a retirada. não se devem ter apercebido que os talibãs já tinham tomado conta da “situação”.”
sim. pelos vistos o acordo foi escondido na gaveta, talvez da casa de banho, só se soube quando o biden tomou posse e ficou com a batata quente nas mãos para resolver em menos de 2 meses. claro que estás farto de perceber, mas convém ignorar e argumentar factualidades semânticas fora de contexto para ver se ganham a batalha da desinformação do pudim.
“a cnn ser putinista, pah, nem sei que dizer. vou deixar só aí para toda a gente ver”
não disse que é putinista, disse que é extrema-direita, está do lado do trump e do putin, ainda não saiu completamente do armário por questões táctico-comerciais, mas vai marcando a tendência. até podes fazer out-doors 8 x 20 m para a malta ver o que aí vem associado à invasão russa.
“sim. pelos vistos o acordo foi escondido na gaveta, talvez da casa de banho, só se soube quando o biden tomou posse e ficou com a batata quente nas mãos para resolver em menos de 2 meses. claro que estás farto de perceber, mas convém ignorar e argumentar factualidades semânticas fora de contexto para ver se ganham a batalha da desinformação do pudim.”
não, pá. o ponto é que os talibãs terem tomado conta da situação é uma invenção tua para tentar justificar o facto de que a qualquer momento o biden poderia ter recusado avançar com o que tinha sido acordado pelo trump.
“não disse que é putinista, disse que é extrema-direita, está do lado do trump e do putin”
ah, pronto! muito melhor ficar aí assim! não posso deixar é de achar estranho é como é que um país tão politicamente liberal tem esta tendência para a direita e extrema direita. será do guaraná?
o matos gomes não vale a atenção que lhe dão, é só mais um sabujo da matilha comuna que pretendeu assumir a paternidade da revolução de abril, não reconhecida por não ser legítima. diz o ditado “quem não tem que fazer, faz colheres”, ele escreve bromances de guerra para aliviar a azia asiática com a bazófia dum comando reformado que se fartou de matar negros que combatiam pela independência do seu país.
“Não foram os militares que fizeram o 25 de Abril. Quem faz o 25 de Abril é um grupo restrito de militares que são os oficiais dos postos intermédios de comando – intermédios mas decisivos, porque comandavam unidades de combate. Não há os militares em geral, não corresponde a nenhuma realidade interpretativa. Quem leva a cabo o 25 de Abril é uma geração de militares que desde muito novos tinham sido confrontados com a guerra, confrontados com a questão colonial e quando chegam aos postos decisivos de combate, do batalhão e da companhia, perante a falta de resposta política do governo, realizam a rutura.”
https://mediotejo.net/entrevista-carlos-matos-gomes-nao-e-preciso-outro-25-de-abril-porque-nao-e-preciso-nenhum-salvador/
quem fez o 25 de abril fui eu e mais 1/6 dúzia de xicos lateiros com medo de morrer por traição ao juramento de bandeira que fizemos, mas só depois dos milicianos fazerem uma entrada triunfal em lisboa e o povo ter saído à rua. na guiné 74 as alternativas eram: alternativas: render-se ou levar um tiro. é ler a entrevista completa para avaliar o caracter do personagem.
“A CNN PUTINISTA e o acordo trump-arabia saudita para a retirada do afeganistão correspondem ao novo recorde do mundo da propaganda checka-gpu” (7:49)
“NÃO DISSE QUE É PUTINISTA, disse que é extrema-direita, está do lado do trump e do putin” (14:18)
Ainda vais teimar connosco que os cães comem alpista e o Sol se põe a leste, não vais, porcalhatz?
“NÃO DISSE QUE É PUTINISTA, disse que é extrema-direita, está do lado do trump e do putin” (14:18)
Às 16:10, Joaquim Camacho e não apenas Joaquim.
o cheiro a morte é tanto que nem precisas de assinar, mas as peneiras de ires parar ao guiness dos cabrões são tantas que ainda pões o número do cartão de cidadão. kimbóyo da morte era um nick fixe.
… também não ficaria mal e era capaz de ter sucesso no sopeiral, quiçá uma reconciliação com a óbimbalheira.
P: Então acha que a PIDE contava ser integrada no regime democrático?
R: Sim. Os elementos da PIDE entendiam-se como funcionários do Estado, cumpriam as missões que o Estado lhes atribuía e nada mais do que isso.
a pergunta é do médiotejo e a resposta é de quem?
o primeiro a acertar recebe um conjunto de matrioskas nacionais pintadas à mão em mafamude.
Já percebi. Quando dizes “a CNN putinista” não queres dizer que a CNN é putinista. Será o quê? Benfiquista? Sportinguista? Portista? Alpista?
a cnn-putinista é do teu ajudante teste, neste caso ex-aequo 20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 7:49
ou será que foste tu? nunca fiando, mas seria demasiado elaborado para grunho comuna.
O raul cunha AGUENTA COM O DECOTE DA MULA ruSSa?!
Sotôr, o peido que aqui peidei às 7:49 não fui eu que o peidei, foi aquele menino. Pois é, porcalhatz, o saltitar permanente de arbusto em arbusto é a cobertura perfeita para os pides ranhosos como tu. Podem sempre jurar que a merda que cagaram foi cagada por outros.
Porcalhatz, pide aldrabão, o Celso Furtado já te apresentou a família ucraniana? Ou será que vai ter de ser ao contrário, ou seja, apresentares-lhe tu a família ucraniana que ele não conhece? Devem ser para aí uns 500 ou 600 primos e primas, pelo menos, mais uns 200 ou 300 tios e tias, sem contar com cunhados e cunhadas, genros e noras, sogros e sogras, etc. Eh pá, o homem vai-se ver aflito, no Natal, a arranjar prendas para toda a gente! Tu, que és um ganda amigalhaço, tens de lhe organizar um crowdfunding, pá!
E se sobrar alguma coisa, talvez o Furtado te recompense com umas coroas para comprares supositórios de Novichok na farmácia do Creme Lin. A central de Setúbal também recebeu há pouco uma remessa, se quiseres evitar o incómodo da viagem. Temos com sabor a baunilha, morango, laranja e pistácio, como é costume. Não queremos que te falte nada, porcalhatz. Cliente satisfeito é cliente feliz e a tua felicidade é a felicidade da central de Setúbal… ou de Xabregas, não sei bem. Porra prà merda da Alzheimer, já não sei a quantas ando e isto de supervisionar várias centrais não é pêra doce! Péra aí, acho que já sei, é a central da Porcalhota, com a tua farmácia preferida. Porcalhatz… Porcalhota, acaso não serás de lá?
Putinistas everywhere.
________________________________
The United States Senate
Washington, DC 20510
September 15, 2023
The Honorable Antony Blinken
Secretary of State
U.S. Department of State
2201 C Street NW
Washington, DC 20520
The Honorable Lloyd J. Austin
Secretary of Defense
U.S. Department of Defense
1000 Defense Pentagon
Washington, DC 22202
The Honorable Avril Haines
Director of National Intelligence
1600 Pennsylvania Avenue NW
Washington, DC 20500
Dear Secretary Blinken, Secretary Austin, and Director Haines:
In recent days, a video has circulated of an individual who claims to be an English-speaking spokesperson for the Ukrainian military. In the video, this individual, Sarah Ashton-Cirillo, looks directly into the camera and threatens physical violence to anyone who circulates “Russian propaganda.”
A number of reports purport to offer additional information, much of it unconfirmed, regarding Ashton-Cirillo. I’ve seen claims this individual is an American, a former intelligence operative in the United States, and an employee of the Ukrainian government. Others have argued Ashton-Cirillo is pulling an elaborate prank. If so, kudos for the delivery of high quality humor.
I write to request information on this individual. Specifically:
1. Is this individual employed by the Ukrainian military, and do we have reason to believe they are compensated using American resources?
2. Is this individual an American citizen? Did they ever serve, in any capacity, American intelligence services?
3. Do we have reason to believe Ukrainian forces or intelligence services are planning to commit acts of violence against those who engage in “Russian propaganda”?
I worry American resources could be supporting violence or the threat of violence against people for speaking their mind. Notably, any critic of America’s incoherent policy in Ukraine has been
slandered as a propagandist, including multiple presidential candidates and American journalists. While we can debate the merits of these accusations, engaging in protected speech should not invite threats of violence—otherwise, the First Amendment means nothing.
I offer my questions in that spirit.
Sincerely,
JD VANCE
United States Senator
“o ajudante de mula russa
20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 10:36
“a cnn putinista” – sim, divulga propaganda de trump que é amigo do teu amigo pudim”
sim
SIM
SSSSSSIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMM
“o que é que não percebeste? oh paspalho!
20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 18:21
“NÃO DISSE QUE É PUTINISTA, disse que é extrema-direita, está do lado do trump e do putin””
não
NÃO
NÃÃÃÃOOOOOOO
“We are human, they are not.” O/a energúmeno/a:
https://x.com/SarahAshtonLV/status/1702013564465156204?s=20
https://x.com/Kambeitz9/status/1703821016617599104?s=20
https://x.com/Sprinter99800/status/1688651103557046272?s=20
https://www.swentr.site/russia/583313-ukraine-transgender-spokesperson-fired/
O Office of Intelligence (???) and Analysis do querido Department of Homeland Security do querido império do bem produziu recentemente um documento chamado “Homeland Threat Assessment 2024”, do qual tive o feliz privilégio de tomar conhecimento através da RT da Moscóvia, que, ao contrário do que acontece nas ocidentais praias, não costuma esconder as maravilhas do “outro lado”. Na página 6 pode ler-se a seguinte pérola:
________________________
FOREIGN MISINFORMATION, DISINFORMATION,
AND MALINFORMATION (b)
Nation-state adversaries likely will continue to spread mis-, dis-, and malinformation aimed at undermining trust in government institutions, our social cohesion, and democratic processes. The proliferation and accessibility of emergent cyber and AI tools probably will help these actors bolster their malign information campaigns by enabling the creation of low-cost, synthetic text-,
image-, and audio-based content with higher quality. Russia, China, and Iran continue to develop the most sophisticated malign influence campaigns online. Many of the tactics these adversaries
use to influence US audiences will likely be used in the lead‑up to the 2024 election (for more information on threats to elections see page 19).
• Generative AI enables the rapid creation of an endless supply of higher quality, more idiomatically correct text, providing influence actors the ability to expand their messaging and give it a greater aura of credibility. Already, hundreds of websites have used a publicly available, large-language, model-based chatbot to generate content, some of which was false or misleading. For example, in April, a Chinese government-controlled news site using a generative AI platform pushed a previously circulated false claim that the United States was running a lab in Kazakhstan to create biological weapons for use against China. RECENTLY, RUSSIAN INFLUENCE ACTORS HAVE USED NEW AI TECHNOLOGY IN SELECT CASES TO AUGMENT THEIR OPERATIONS. FOR INSTANCE, IN JUNE, AN RT (FORMERLY RUSSIA TODAY) SOCIAL MEDIA ACCOUNT CREATED AND SHARED A DEEPFAKE AI-GENERATED VIDEO DISPARAGING THE US PRESIDENT AND OTHER WESTERN LEADERS.
• Russia likely will continue to use traditional media, covert websites, social networks, online bots, trolls, and individuals to amplify pro‑Kremlin narratives and conduct influence activities
within the United States. Since its invasion of Ukraine, Russian messaging has focused on justifying its aggression, seeking to reduce US domestic support for Kyiv, and encouraging divisions among the diverse set of global partners that are helping Ukraine.
(b) Misinformation is false, inaccurate, or misleading information that is spread regardless of the intent to deceive. An adversary’s intent can change misinformation to disinformation. Disinformation is false or misleading information that is deliberately created or spread with the intent to deceive or mislead. Malinformation is an adversary’s deliberate use of otherwise verifiable information with malicious intent, such as by amplifying the information selectively or out of context, or to the detriment of specific persons.
________________________
O motivo do alarme das mui atentas sentinelas do querido império foi o vídeo do link abaixo, uma óbvia sátira, criada pela RT, que, por óbvia ser, não pretende obviamente enganar ninguém nem atribuir aos queridos “US president and other Western leaders” as palavras e atitudes com que o vídeo enfeita as suas mui respeitáveis e digníssimas trombas. Faz lembrar aquele pide que, numa busca à casa de um antifascista, apreendeu um livro sobre cubismo como “prova” de que o homem era comunista. Cubismo-Cuba-Fidel Castro-comunismo, topas? Elementar, meu caro Watson! Em época de estupidez, a estupidez do império não podia deixar de ditar a norma, para felicidade dos humildes súbditos que somos.
https://rumble.com/v35qbxg-west-runs-out-of-ideas-for-sanctions-rt-keeps-running.html
Sublinhados meus.
“Porcalhatz, pide aldrabão, o Celso Furtado já te apresentou a família ucraniana? ”
não, mas tinha ideia de ouvi-lo falar disso no início da guerra. agora fui verificar e descobri que a ucraniana afinal é de felgueiras, mas nada disso lhe retira o mérito daquilo que faz.
https://www.novagente.pt/sandra-felgueiras-confirma-namoro-com-sergio-furtado-obvio-que-estou-apaixonada
ex-aequo
20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 7:49
a cnn putinista e o acordo trump-arabia saudita para a retirada do afeganistão correspondem ao novo recorde do mundo da propaganda checka-gpu
pois é o quê?
““o ajudante de mula russa
20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 10:36
“a cnn putinista” – sim, divulga propaganda de trump que é amigo do teu amigo pudim””
foste apanhado a mentir outra vez?
tchiii, polónia putinista
https://www.jn.pt/6309971607/polonia-deixa-de-fornecer-armas-a-ucrania/
“foste apanhado a mentir outra vez?”
não. fui mais uma vez apanhado a provar que tu és o autor de “a cnn putinista” em 20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 7:49 e que o resto são transcrições daquilo que afirmaste.
a concordância ou discordância das afirmações que fazes não transmite direitos de autor a ninguém.
parecem aqueles interrogatórios da pide feitos durante a noite, em que as perguntas apareceriam como respostas no auto que apresentavam de manhã ao detido para assinar.
sim, não tenho probelma em dizer que sou o autor desse comentário que o camacho confundiu com um teu.
mas este:
““o ajudante de mula russa
20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 10:36
“a cnn putinista” – sim, divulga propaganda de trump que é amigo do teu amigo pudim””
é teu e nele dizes que sim, a cnn é putinista.
temos tanta pena.
quem o afirmou foste tu, eu limitei-me a citar e comentar o facto dizendo que concordava porque divulgava propaganda trump/putin.
tenho pena que não saibas ler e que queiras aproveitar o meu comentário para trespassar responsabilidade daquilo que escreves e das confusões que armas com o que copias, transcreves, truncas e tudo que possa dar jeito a guerra de palavras, já que na outra os argumentos são a merda que vê por aqui.
meu, eu afirmei e tu respondeste que sim. ora, vê:
““o ajudante de mula russa
20 DE SETEMBRO DE 2023 ÀS 10:36
“a cnn putinista” – sim, divulga propaganda de trump que é amigo do teu amigo pudim””
mas depois arrependeste-te. deves ter pensado que andares a chamar putinista a toda a gente descredibilizava um bocado chamares putinista a alguém. mas eu não tenho culpa disso, meu! por isso não acho que deva pedir desculpa a ninguém.
tu é que lá passaste por mentiroso, propagandista e comentador de má fé outra vez. desculpa por isso. mas contigo é tão fácil que não resisto…
não arrependi nada e ainda corrigi o tiro, a cnn é actualmente um canal de propaganda de extrema-direita, trump e putin são a promoção da época, mais tarde serão descontinuados e substituídos por gajos menos burros que convençam os que ainda resistirem. não é por acaso que a cnn abre igrejas em todo o mundo e em portugal escolhe a tvi para as missas de iniciação à nova ordem mundial, que tu e o teu padrinho vendem porta-a-porta. mas nada tem a ver com o problema fundamental, a invasão bárbara da russia à ucrânia e os assassinatos em massa ordenados pelo putin, que tu e a escumalha da tua laia aqui defendem.
o que vos dói é quererem passar por comunistas e acabarem por defender aquilo que chamam de anti-comunismo primário.
“não arrependi nada e ainda corrigi o tiro”
hahahahahah portanto, isto tudo e estes comentários todos para acabares a dizer que SIM, a cnn é putinista?
hehehehhehehehehheheheh
“a cnn é putinista?”
o teu problema, clara falta de inteligência, é não conseguires distinguir entre patrocinador e adepto. tu és um adepto, um fã do putin e a cnn é um patrocinador, são os gajos que investem no camelo e o protegem das constipações enquanto lhes for útil e daí tirarem rendimentos.
o histerismo a conjugar os verbos haver e hever condicionam a falta de visão.
“o teu problema, clara falta de inteligência, é não conseguires distinguir entre patrocinador e adepto. tu és um adepto, um fã do putin e a cnn é um patrocinador”
o meu problema? acho que é um problema teu. só isso explica, aliás, que tenhas andado a dizer que tinhas dito que a cnn era putinista e que não tinhas dito que a cnn era putinista alternadamente naqueles comentários todos.
afinal disseste ou não?
dizer é diferente de replicar uma citação tua, o que levou o teu padrinho mula russa ao engano, que ficou furioso com a figura que fez e endossou-te as culpas após esclarecido. tu reages face à prigozhinidade da situação porque sabes que a mula russa abandona feridos e mortos no campo de batalha para não perder tempo, não pagar indemnizações às famílias, fugir às estatísticas das perdas e danos.
podes continuar a estrebuchar, que daqui não levas abonos que te salvem.
“dizer é diferente de replicar uma citação tua”
ok, mas disseste ou não?
está dificil…
queres que te copie o teu comentário onde o dizes?
“e endossou-te as culpas após esclarecido”
O pide ranhoso porcalhatz, intriguista incompetente, tenta incompetentemente intrigalhar. Como sempre, estúpido da quinta casa como nunca deixará de ser, não percebe que as intrigas que inventa não resultam entre os Sapiens, mas insiste. Já escolheste o sabor para os supositórios de Novichok, aldrabão? Mariconço como és, talvez de baunilha. Okékachas?
reconheceste que foste enganodo pelo teste e deixaste-o abandonado numa guerra de interpretações manhosas, ferido com com pontos de exclamação e interrogação, vomitando vogais e consoantes intercaladas com reticências e quando o gajo está pronto para ensacar é que apareces a distribuir supositórios de baunilha. dass… achas que isso se faz a um amigo do peito, que dorme aqui para defender os teus ideais avençados? supositórios é aquilo que o gajo aqui cagou o dia inteiro e não precisou da tua cobarde ajuda para nada.
E o intriguista insiste! Porra, pá! Tentar pela 50ª vez o método que não resultou nas 49 anteriores e esperar resultado diferente já não é só estupidez, porcalhatz, terão de inventar um nome para a patologia que te afecta. Talvez porcalhatzice, um fenómeno que ficará registado na História como tendo sido manifestado por um único animal. Tu já fizeste mesmo os oito anos? Tens a certeza? É que a “técnica” que empregas é tão estupidamente infantil e infantilmente estúpida que até um puto de cinco anos a tentar enganar a mãezinha consegue ser mais “sofisticado”!
Et tu, príncipe talhante?
https://youtu.be/K1uiLNY9Nro?si=7f30bgf9TIxd98y6
https://youtu.be/Vx3NBiQhQxQ?si=plo1dcbo8RPooXut
Oferta de um penico de plástico a quem conseguir apontar UMA diferença que seja em relação à realidade, aqui:
https://youtu.be/rNU8Ypk2hAI?si=JdxAQE_YeEIQFEP6
JA, teclando afavelmente com um bisturi, oásis de inteligência em deserto de indigência, não fica pedra por virar.
From Iryna Shev, with love, lots of love.
https://expresso.pt/internacional/guerra-na-ucrania/2023-09-21-Guerra-na-Ucrania-No-proximo-ano-no-final-do-verao-estaremos-nas-fronteiras-oficiais-do-nosso-pais-2ce1185d
https://ponteeuropa.blogspot.com/2023/09/blog-post.html
Ainda a propósito da entrevista de Iryna Shev que ontem aqui referi, às 2:06. Entrevistado: Roman Svitan, coronel na reserva das Forças Armadas da Ucrânia, que considera que a desintegração da Rússia em pelo menos 20 repúblicas independentes é inevitável e que “António Guterres é um escroque”.
Excertos:
— Como é que a Ucrânia conseguiu ter capacidade para realizar este tipo de ataques? Há alguns meses isso era impensável.
— Não é bem assim. A UCRÂNIA NÃO REALIZAVA ESTE TIPO DE ATAQUES POR CAUSA DO ACORDO PARA A EXPORTAÇÃO DE CEREAIS, ESSE ACORDO ATAVA-NOS AS MÃOS NO MAR NEGRO. Assim que o acordo deixou de estar em vigor (com a saída da Rússia), naturalmente, as forças ucranianas começaram a trabalhar no Mar Negro de uma outra forma. Há uma grande probabilidade de nos voltarem a atar as mãos com um novo acordo e isso, na minha opinião, é um dos objetivos do acordo dos cereais. Impedir as forças ucranianas de afundar a frota naval russa.
— Como chega a essa conclusão?
— PORQUE OS RUSSOS PAGAM TUDO O QUE FOR PRECISO, A QUEM SEJA PRECISO, PARA QUE ESTA IDEIA ESTEJA CAMUFLADA DENTRO DO ACORDO DOS CEREAIS. Assim, a Rússia consegue garantir a segurança da sua frota naval. Caso contrário, a frota poderá ser afundada. Eles não podem fugir do Mar Negro, apenas através da Turquia e a Turquia pode não ter forma de autorizar a passagem de quaisquer navios. MOSCOVO SABE ISSO, MOTIVO PELO QUAL TENTAM TER APOIO DO PAPA FRANCISCO, DE RECEP TAYYIP ERDOGAN OU DE ANTÓNIO GUTERRES, PARA QUE, ATRAVÉS DO TAL ACORDO DOS CEREAIS, NÃO SEJA POSSÍVEL ÀS FORÇAS UCRANIANAS ATACAR A FROTA NAVAL RUSSA NO MAR NEGRO.
— Nesse caso, segundo a sua explicação, os ataques quase diários das últimas semanas das forças russas contra os portos ucranianos são uma forma de obrigar a Ucrânia a regressar ao acordo para a exportação de cereais?
— Sim. Obrigar-nos a parar a destruição da frota naval russa, que é muito fácil de concretizar. Tendo mísseis e drones é muito fácil fazê-lo. Um drone que custe 10 mil dólares pode afundar um navio que custa 300 milhões.
— Se assim é, porque é que a Rússia saiu do acordo dos cereais em primeiro lugar? E porque é que ainda não regressou?
— Porque eles querem o desbloqueio do sistema de SWIFT. É um tema que tem apenas a ver com dinheiro. Querem ligar o sistema financeiro SWIFT ao Russian Agricultural Bank, um banco ligado ao FSB (serviços de segurança russos), onde passam dezenas de milhões de dólares ligados aos esquemas da elite russa, lavagem de dinheiro. E TAMBÉM PARA A COMPRA DOS GUTERRES DESTA VIDA. POR ISSO, OS GUTERRES DESTA VIDA VÃO FAZER DE TUDO PARA LIGAR ESTE BANCO AO SWIFT. PARA NÓS, ANTÓNIO GUTERRES É UM ESCROQUE. MOSTROU A TODA A GENTE O SEU VERDADEIRO EU. É SIMPLESMENTE UM ESCROQUE. AINDA POR CIMA ESTÁ A TENTAR GANHAR ATRAVÉS DA COMPRA DE CEREAIS ROUBADOS, TAL COMO ERDOGAN, UM ESCROQUE IGUAL. COMPRAM MILHÕES DE TONELADAS DE CEREAIS QUE OS RUSSOS ROUBARAM NOS TERRITÓRIOS OCUPADOS DA UCRÂNIA E, ATRAVÉS DA ONU, DO GUTERRES E DO ERDOGAN REVENDEM-NO. SÃO ESCROQUES.
[O que dirá o beijoqueiro a esta ternurenta classificação do seu grande amigo (e orgulho nacional) António Guterres como “um escroque”?]
(…)
— O que prevê para a Rússia?
— A FEDERAÇÃO RUSSA, OU MELHOR, O IMPÉRIO RUSSO VAI DEMORAR CERCA DE 10 ANOS A DESINTEGRAR-SE. Nós teremos, durante esse período, os chamados conflitos de fronteira. Alguns dos grupos de forças russas que vão andar pelo território russo vão tentar vingar-se, outros vão tentar fugir. Ou seja, vamos ter conflitos fronteiriços, do mesmo nível que tivemos no Donbas, antes da invasão em larga escala, durante cerca de 10 anos depois do fim da guerra.
— Quando se refere à desintegração da Federação da Rússia, refere-se exatamente a quê? À divisão do território em diferentes repúblicas?
— Sim, divisão por grupos nacionais: Chechénia, Iacútia, Buriácia, Tartaristão, Bascortostão, ao todo são mais de 20 identidades nacionais. E esse processo já começou. As elites destas repúblicas estão em exílio, mas estão a consolidar-se, a formar grupos políticos, ainda que a realização concreta demorará ainda algum tempo. Durante esse período teremos que defender as nossas fronteiras até à estabilização destas repúblicas. Fronteiras que, espero, nessa altura sejam já as fronteiras da NATO.
__________________________
Ou seja, este caramelo ukronazi acha perfeitamente natural que a existência de diferentes “entidades nacionais” na Rússia leve à sua desintegração, mas já quanto à desintegração da Ucrânia nas suas diferentes “entidades nacionais”, como nos casos do Donbass e da Crimeia, tá quieto ó mau, não pode ser! Estes ukronazis realmente não devem muito à inteligência e, como todos os estúpidos, estão convencidos de que estúpidos são todos os outros. Mas o pior é que, neste bendito farol (e jardim) da democracia e liberdades a que chamamos Ocidente, até os inteligentes fazem questão de se comportar como estúpidos, nenhum deles se poupando a esforços para ser mais estúpido do que o estúpido do lado.
__________________________
Entrevista ao ukronazi aqui:
https://expresso.pt/internacional/guerra-na-ucrania/2023-09-21-Guerra-na-Ucrania-No-proximo-ano-no-final-do-verao-estaremos-nas-fronteiras-oficiais-do-nosso-pais-2ce1185d
Perdão: “identidades nacionais” e não “entidades nacionais”.
https://omnystudio.com/learn/?utm_source=omnyfm-embed&utm_medium=overlay