32 thoughts on “A batalha dos 15%”

  1. Os sindicatos, na sua maioria, estão hoje nas mãos de sacanas. Sacanas, repito. Nunca imaginei os médicos portugueses, especialmente dirigentes sindicais, que o povo ajuda com impostos a formar, a admitirem, durante uma greve, a possibilidade de morte de doentes por falta de assistência se não satisfizerem as suas reivindicações. A pulhice invadiu o movimento sindical.

    Assisti ontem ao debate sobre o OE2024 e a canalhice política está instalada da esquerda à direita, com a participação ativa da presidência da República.

    O caos não invadiu ainda a nossa sociedade porque temos um primeiro-ministro dotado de uma Temperança fora do normal.

  2. v2os gajos das fabricas automoveis conseguiram os 30%.
    mas o ps já decidiu que vai ser greves até fim do mandato, né?

  3. Medicos ? Alguns serão e respeitam o juramento que fizeram outros não passam de mercenários da doença a quem os doentes dizem pouco , infelizmente esta é a verdade!

  4. mercenários incompetentes e chantagistas, especializados em fintar protocolos e cambalachos com o privado. aquilo que demora anos a diagnosticar e decidir o tratamento no sns é para o dia seguinte no privado pelas mãos mesmo médico. mais formação de médicos ou contratação de estrangeiros não pode porque estraga o negócio actual. responsabilidade pelos actos médicos não existe só em caso de morte escandalosa e denúncia de colega de colega mais novo que tentaram entalar endossando responsabilidades. trabalham muito: 3 horas de manhã no sns, 3 horas no privado e 2 horas em consultório próprio sem recibo, tempo das deslocações está incluído. tudo o que o governo pagar a mais não vai resolver qualquer problema, continuará tudo na mesma, só o barulho e a publicidade é que acalmará até ao próximo ataque da corporação.

  5. estou a ver as notícias na cnn tuga e pelos grunhidos e trejeitos do joão póvoa marinheiro parece-me que o urologista se esqueceu do dedo lá dentro.

  6. vêem a conjuntura à escala global e só pensam neles. não pensam em quem só ganha o salário mínimo dando o máximo. médicos e professores acham-se mais gente do que outra gente qualquer e lamentavelmente longe vão os tempos em que o médico e o professor cuidavam e ensinavam com amor. agora despacham só a dinheiro e vulgarizam a greve sem se importarem com as pessoas. se eu mandasse não equilibrava a coisa e dava-lhes 4,5% sem lamento visto que no privado, que é para onde vão e de onde chegam a correr, cobram o que lhes apetece. e o que mais me mete nojo é o abuso de fazerem os doentes esperar. médico que é médico chega sempre tarde e sem se desculpar. comigo não ficam sem uma rica resposta, ofereço-lhes sempre uma pitada de embaraço. sostrões. e ignorantes. lá sou eu, por vergonha, que lhes corrijo as teses da especialidade.

  7. Devido a degradação geral da situação e a incapacidade dos atores em perceberem a grandeza do Grande Líder, propoe-se já a suspensão de todos os sindicatos, partidos e organizações que sucessivamente bloqueiam a visão e a construção da sociedade Colchoneira (de dinheiro debaixo do colchão não do Atlético de Madrid, coño) em curso.
    Sim, 8 anos, 8 míseros anos não chegam para abarcar e sintetizar a obra necessária às gerações vindouras, ingratos.
    Fica aqui um vídeo de agradecimento dedicado especialmente aos que propagam aa nossas ideias e projetos sem sequer nos mencionarem. Obrigado rapazes.

    https://m.youtube.com/watch?v=Uv4tV4gnZzw

  8. agora atacaram com uma bomba de uma tonelada um campo de refugiados na zona onde disseram aos civis palestinianos que era seguro estarem, matando centenas.
    nunca pensei que fosse possivel estarmos a assistir a um genocidio étnico em directo na tv e nas redes sociais e não houvesse ninguém capaz de fazer alguma coisa acerca disso.
    e ainda pra mais ter de ouvir a malta do extremo-centro a dizer que temos de condenar o povo que resiste à matança!

  9. o gajo da cnn nem está a acreditar que o facínora lhe está a confirmar os crimes horrendos todos com a maior das calmas

    https://x.com/justinbaragona/status/1719412278351507487?s=20

    ps – quanto a “pesos” de bombas, só esclarecer os ignaros somsinhos que quando uma bomba é caracterizada em toneladas esse valor representa o equivalente em TNT para a explosão que a bomba provoca. de nada.

  10. pensava que tnt era uma empresa de envios expressos a operar em gaza que academia sueca usou
    para entrega ao domicílio de algum prémio nobel atribuído ao hamas pelo massacre de 7/10.

  11. sinopse das sensações da lila
    “Samson, o herói dos israelitas, ganha a mão de uma mulher filistéia, Semadar, em uma competição de força. Quando ela é morta durante um conflito na noite de núpcias, no entanto, Sansão se torna um homem caçado que os filisteus, incluindo a irmã de Semadar, Dalila, querem punir. Isto torna-se complicado, no entanto, quando Sansão, de repente adquire super poderes dado por Deus, e os sentimentos verdadeiros de Dalila por Sansão se tornam aparentes.”

  12. “Sim, 8 anos, 8 míseros anos não chegam para abarcar e sintetizar a obra necessária às gerações vindouras, ingratos.”

    segundo os especialistas a recuperação dos 4 anos de psd/cds/troika levaria na melhor das hipóteses 10-12 anos, pandemia não incluída, portanto se estivermos a metade, vamos a bom ritmo e no caminho certo.

    o resto da conversa é a treta habitual que ninguém percebe pela densidade intelectual que o autor imprime nos peidos que dá.

  13. só desculpas , ele é a troika , ele é a pandemia…os socialista , como os outros , governam para ficar ricos , estão-se lixando para o povo. a população vive mal , sim. o sns está uma merda , os preços das casas parece que estamos em frança , os idosos não têm instituições de acolhimento em numero suficiente , as pessoas vivem cada vez com menos , enquanto os gajos da política vivem cada vez com mais , uma óbvia transferência de rendimentos de quem trabalha para parasitas.
    dois exemplos
    certificados de aforro , para proteger a banca descem para 1/5 o montante possível de aplicar , de 250 para 50 mil ( a descida da taxa de juro nem sequer é o mais importante)
    iuc , para acabar com o mercado de carros usados , que estava a bombar e não rende nem iva nem ia , fomentar a compra da fraude elécticos , recebendo assim ia e va e ia e subornos dos fabricantes , e por os pobres a pagar pelo inexistente iuc dos electricos. só manobras manhosas , que prejudicam quem já anda à rasca.
    mais um : apoios às rendas e bla bla , em vez de investir em construção de habitação social . penso que era preferível para os portugueses aplicar os impostos em equipamentos públicos ( habitação social) em lugar de financiar privados ( senhorios)

  14. e outro : porque raio não há mais faculdades de medicina???????????????????????? uma consulta em espanha no privado há-as por menos de20 euros.

  15. Portugal país das maravilhas, ou antes país dos milagres.
    Os médicos exigem 30% de aumento da massa salarial, menos horas de trabalho nas urgências. 35 horas semanais, provavelmente outras achegas, como: promoções, atualizações, etc. Se o governo ceder, milagre. Vão surgir do nada todos os médicos que o SNS precisa, motivados e cumpridores. Depois do milagre segundo Paulo Portas (O Abençoado), que pediu a N. Sra. de Fátima para afastar o petroleiro “Prestige” da costa portuguesa e lixar os galegos, vamos ter novo milagre, a multiplicação dos médicos.
    Tudo isto se resume a algo muito simples: Não há médicos suficientes para as necessidades do país.
    Ninguém chama à responsabilidade os sucessivos responsáveis da Ordem dos Médicos, que durante anos e anos disseram que havia médicos a mais. Candidamente, o atual bastonário, reconheceu que há falta de médicos. Mais havia a dizer, mas o melhor é ficar por aqui, para não me acontecer o que aconteceu ao dr. Rui Rio. Quando chegou à Camara do Porto, perante o elevado número de baixas por doença, disse que havia baixas fraudulentas. Levou um processo judicial, para não esperto.

  16. “ó desculpas , ele é a troika , ele é a pandemia…os socialista , como os outros , governam para ficar ricos ,”

    paleio das érregêàs do mrpp agora regurgitado pelo partido chunga do aldrabilhas. negacionismo a todo a vapor, a direita não implorou pela troika, o covid não existiu, os governantes são todos corruptos e o povo é que paga impostos.

    “estão-se lixando para o povo. a população vive mal , sim.”

    o povo viverá sempre mal, enquanto enquanto for classificado como povo. os que vivem melhor deixaram de ser povo e passaram a pequenos burgueses, uma traição ao verdadeiro povo, que não sei como se resolverá.

    “o sns está uma merda ,”

    agradece aos médicos, enfermeiros e auxiliares. a tendência é fazer cada vez menos, receber mais e não ter responsabilidades.

    ” os preços das casas parece que estamos em frança ,”

    os franceses que vivem em portugal têm opinião diferente.

    “os idosos não têm instituições de acolhimento em numero suficiente , as pessoas vivem cada vez com menos , enquanto os gajos da política vivem cada vez com mais , uma óbvia transferência de rendimentos de quem trabalha para parasitas.”

    o números de idosos aumentou e o número de lares não acompanhou, o que falta agora deve haver em excesso dentro de poucos anos. sempre houve e haverá problemas com assistência a idosos, começam na família e acabam no estado. o resto são associações e conclusões espúrias, normais de quem não conhece o pai (dos problemas).

    “dois exemplos
    certificados de aforro , para proteger a banca descem para 1/5 o montante possível de aplicar , de 250 para 50 mil ( a descida da taxa de juro nem sequer é o mais importante)
    iuc , para acabar com o mercado de carros usados , que estava a bombar e não rende nem iva nem ia , fomentar a compra da fraude elécticos , recebendo assim ia e va e ia e subornos dos fabricantes , e por os pobres a pagar pelo inexistente iuc dos electricos. só manobras manhosas , que prejudicam quem já anda à rasca.”

    dois exemplos de bosta: a classe operária não investe em produtos financeiros, quem tem dinheiro para isso é a burguesia. a receita do iuc é marginal, o que os estados pretendem (eu) é acabar com os fogareiros a petróleo e a seguir com as lareiras a lenha para reduzir as emissões de carbono e atingir as metas a que se propuseram. típico dos “lutadores klima-estéricos”, querer acabar com o mal e reclamar o direito do permitir.

    “mais um : apoios às rendas e bla bla , em vez de investir em construção de habitação social . penso que era preferível para os portugueses aplicar os impostos em equipamentos públicos ( habitação social) em lugar de financiar privados ( senhorios)”

    mais merda, bairros sociais para depois pedirem a demolição dos guetos e dos aperteidos. a malta quer habitação mazé no eixo da almirante reis e de borla, os que alugam e pagam esses preços exorbitantes são emigrantes ucranianos, paquitaneses, indianos, cubanos e outros que vieram para portugal fazer o trabalho que os portugueses não querem ou não sabem fazer. o imposto gerado por essas rendas vai para subsidiar as rendas dos coitadinhos da geração rasca que aos 18 anos deveria herdar do estado português um t2, orientado sul/poente, vista cristo-rei, metro à porta, tesla na garagem, no centro de lisboa e isento de imi.

  17. “porque raio não há mais faculdades de medicina????????????????????????”

    já responderam acima, mas podes sempre ligar para a ordem dos médicos e perguntar.
    deixo o telefone: +351 21 151 71 00.

    ” uma consulta em espanha no privado há-as por menos de20 euros.”

    é por isso que não emigram para espanha nem para outro lado qualquer, enquanto forem poucos e o governo proibido de aumentar a produção ou importar médicos a coisa rende bués.

  18. -:) -:) -:)
    tens de ver quem xitas , o que vale o que vomita uma espécie de embaixador noa usa do estado vigarista teocrático terrorista ? tás parvinho?

    Michael Oren
    @DrMichaelOren
    Former Israeli Ambassador to the U.S.
    Former MK and Deputy Minister in PMO for Diplomacy
    לשעבר שגריר ישראל בארה״ב • חבר כנסת וסגן שר במשרד ראש הממשל

  19. 500 camiões diários é próximo dos 400 que o hamas aceita, a sua capacidade diária de contrabandear. os 1.200 que israel propõe dão cabo do negócio.
    entram pela fronteira regular de rafah como ajuda humanitária, são vendidos pelo hamas aos palestinianos e as sobras exportadas por túnel para fora de gaza e posterior envio para outros irmãos terroristas.

  20. se os gajos do hamas fossem atrasadinhos como tu deixavam. 400 com alimentos, medicamentos e outros bens mais 800 com mercenários sionistas. desde 2006 que governam aquela prisão a céu aberto, sabem quantos quilos de batatas gastam por dia. se os judeus são tão bons porque carga d’água são corridos de todo o lado e onde estão só arranjam problemas.

  21. é fácil saber porquê : são qualquer coisa como 0,16 % e conseguem fazer mais de 50 % das grandes vigarices globais , desde o madoff ao epstein , passando pela fraude bitcoin e por apalpar goyns à grande como o weinstein , sem esquecer as mulheres como a holmes.
    há os vigaristas pobres , que tb ninguém quer por perto e há os vigaristas ricos , que têm dinheiro para calar bocas e lavar a imagem , mas tb nunca dura muito tempo a mascarada.

  22. até em portugal temos alguns como israelita , naturalizado português , pois não , . elad dror , que anda pelo norte a subornar autarcas.

  23. afinal quantos são os judeus, israelitas, sionista que tem nacionalidade Portuguesa e desses quantos conhecem ou sabem onde fica Portugal e por fim quantos falam Português. é que com compatriotas desses sinto-me tão filho da putria.

  24. um médico que agora com 40 horas ganhe 3000€ recebe por hora 17,31€ se conseguirem 30% de aumento e 35 horas passa a ganhar 25,71€ depois já podem fazer horas a 100% e 200% que passarão de (a 200%) 51,92€ para 77,14€ ou seja 8 horas extra passam de 415,38€ para 617,14€.

  25. conheço alguns que iam lá passar o fim-de-semana (48 horas) sempre que podiam, não faziam um corno, punham o sono em dia e arrecadavam o equivalente a dois ordenados. agora chamam-lhe tempo de qualidade para estar com a família e condições de trabalho dignas, que podem ser remíveis a dinheiro e mais tempo de descanço que podem usar para fazer mais horas extraordinárias e assim sucelsilvamente como as matrioskas do fermento royal, tipo bués da lata.
    se fosse ministro da saúde despedia-os a todos, decretava estado de calamidade na saúde e fazia requisição civil para trabalharem a ordenado mínimo, com o exército a fiscalizar os horários de entrada e saída.

  26. “se os gajos do hamas fossem atrasadinhos como tu deixavam. 400 com alimentos, medicamentos e outros bens mais 800 com mercenários sionistas.”

    tanto quanto se sabe o governo de israel não contratou mercenários, o exército de israel luta com profissionais e voluntários israelitas. o hamas é diferente, organização terrorista a soldo da russia e irão. os militares israelitas têm blindados suficientes para entrar em gaza, não precisam de fazer de brinde da farinha amparo. o mesmo não direi dos terroristas quando tocar a retirar aparecem na fronteira de rafah todos embrulhados em faixas de gaza e temperados com ketechup a gritar titóni com o mano às cavalitas.

    “desde 2006 que governam aquela prisão a céu aberto, sabem quantos quilos de batatas gastam por dia. se os judeus são tão bons porque carga d’água são corridos de todo o lado e onde estão só arranjam problemas.”

    desde 2006 que gerem a maior mercearia subterrânea do mundo e traficam ajuda humanitária que vendem às populações reféns, é esse o negócio deles, portanto sabem bem o preço a que vendem a tunelada de batata e os clientes que têm. é verdade são corridos e perseguidos, mas quem arma a confusão e desordem são os grunhos do costume. queres fotografias, é googlar: manifestações paris, londres, berlim, praga, istambul ou nova york.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *