2023, modo de usar

Caros amigos, que mil graças desçam sobre as vossas augustas cabeças e vos encham de maravilhas nos 365 dias a partir de hoje ao dispor. São estes os meus votos, façam favor de os usar para legitimarem a vossa soberania existencial.

Para 2023, recomendo que se gastem 3 meses a passear a pé, mais 3 meses a ler livros em papel, mais 3 meses a conversar com estes e aquelas, mais 3 meses a descobrir o fogo e a inventar a roda.

Prontos, o segredo para o melhor 2023 de sempre está revelado. Agora é com vossemecês.

8 thoughts on “2023, modo de usar”

  1. !ai! que riso, tudo divididinho pelo Senhor Doutor. a parte que mais gosto da receita, porque assim a entendo, é a descoberta do fogo e a invenção da roda por conta de o resto ser mais fácil. cabe, nesta última recomendação, o elixir da íntima partilha do corpo que pensa, que sente, que anda, que lê, que fala e que toca.

    o prontos acabei mesmo agora de rebentar, que horror.

  2. ler livros inteiros em papel já não consigo , mas quando vou andar levo sempre um de que gostei muito e leio páginas ao acaso sentada debaixo das árvores. não basta andar , tem de se escolher bem onde.
    de resto já faço tudo, sobretudo inventar a roda -:)
    obrigada e igualmente.

  3. Só falta no cardápio ver todos os dias e a todas as horas nas televisões, para quem tiver pachorra, a inesgotável fonte de miudezas do Dr. Marcelo.

  4. Do mano Costa, no Espesso:

    https://sicnoticias.pt/mundo/2023-01-01-Socrates-foi-a-posse-de-Lula.-Mas-qual-e-a-razao-para-tao-estranho-convite–0c5bcb78

    “Sócrates foi à posse de Lula. Mas qual é a razão para tão estranho convite?” — “estranho convite”, topais?

    “Sócrates não se cansa de repetir que o seu caso é uma cópia do de Lula, apesar de não existir qualquer semelhança entre os processos.” — “apesar de não existir qualquer semelhança”, diz ele. Topais again?

    “Na longa lista de convidados, um dos nomes que causou maior espanto foi o de José Sócrates.” — Causou maior espanto a quem? O mefistólico mano não diz, mas, se ele diz não dizendo, provavelmente (não) é verdade.

    “As semelhanças entre o processo Lava Jato e a Operação Marquês são inexistentes” — continua o pequeno irmão, não vá dar-se o caso de os borregos não terem ainda interiorizado a coisa, mas não explica porquê e sabe que não precisa, para borregos bacalhau basta… perdão, erva fresquinha basta, queria eu dizer.

    Enfim, lembrando que a tradução portuguesa de um dos títulos de Orwell é “O Triunfo dos Porcos”, parece-me um bocado “optimista” título semelhante para uma eventual biografia do mano Costa e seus semelhantes. Atrever-me-ia a sugerir outro: “A Azia dos Porcos”.

  5. Camacho, a cabeça desse gajo não se assemelha à forma duma abóbora? O cabelo não parece aquela merda q as abóboras têm por cima ? O caule ou la como se chama essa merda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *