1ª ilação da operação Influencer

Os Governos do PS são os mais seguros para o País. Há sempre alguém do Ministério Público à coca. Vai tudo varrido a escutas, do porteiro ao primeiro-ministro. Depois decide-se o que apenas serve para a indústria da calúnia, o que se partilha com o pessoal do PSD, e o que dá para iniciar a caçada. Com este supremo encanto: a caçada começa quando apetecer ao caçador, porque ele caça no galinheiro.

Donde, diria que é uma questão de segurança nacional continuarmos a ter Governos do PS. É que com a direita no poder as maquinetas das escutas no Ministério Público ficam subitamente avariadas, os agentes secretos deixam de ter ajudas de custo para os transportes, e essa gente séria direitola sente-se livre para ir jantar fora sem pagar. Até chegam a reunir uns com os outros.

32 thoughts on “1ª ilação da operação Influencer”

  1. Em vez de operação influencer devia chamar operação influência pela escumalha direitola
    começando em Marcelo acabando no Juiz do Supremo que sabendo da investigação da uma
    entrevista a caluniar os decisores políticos será o
    proximo primeiro ministro?

  2. Mas o PS não tem a maioria absoluta no parlamento, até ao resultado das próximas eleições?
    Portanto, qual é o problema?

  3. Não vejo no modo como A.Costa foi deposto alguma capacidade da Oposição ir buscar votos ao lado do PS. Pelo contrário, contribuiu para fidelizar o voto em ambas as partes.
    Não vejo, igualmente, como a Abstenção pode fazer variar a balança dos votos. Já que a instabilidade e os problemas que ocorrerão durante o período até às eleições serão sempre assacado aos que depuseram A.Costa.
    Como o A.Costa é quem domina a “Comissão Política no PS”, também não vejo que possa haver uma estratégia eleitoral e política senão comandada por A.Costa na parte que cabe ao PS.
    Assim sendo, parece-me que, como disse no início, «o Karma é à Direita, o Alívio é à Esquerda».
    Foi o euromilhões que saiu ao PS de A.Costa.

  4. “Há sempre alguém do Ministério Público à coca.”

    isso é que era bom, mas não é assim. o ciclo é este:

    oportunidade de negócio>ninguém está interessado>aparece um interessado que põe condições para investir>caderno de encargos deste investidor é submetido a concurso>aparecem vários interessados que não cumprem os requisitos do caderno de encargos e apresentam propostas diferentes>comissão para avaliar as propostas>são todos excluídos e a proposta vencedora é a do investidor inicial>coro de protestos, reclamações>entra a comunicação social ao barulho e a pedido dos “lesados”> queixa por corrupção no ministério público com base em investigações da comunicação social baseadas nos depoimentos dos excluídos.

    entretanto passaram 5 anos ou mais, o projecto já não interessa a ninguém, mas o material entretanto recolhido pode ser para usado numa denúncia anónima com os fins e resultados que todos conhecemos. depois queixam-se de não haver investimento e cartelização dos monopólios existentes.

    convinha recordar como é que a autoeuropa nos caiu na sopa e não me lembrou de constestações carbono zero
    https://expresso.pt/economia/2023-05-13-1990-O-megainvestimento-na-Autoeuropa-que-nasceu-a-beira-de-um-lago-suico-637a0911

  5. Nunca será esse Pedro Nuno Santos.
    Não tem perfil para o cargo, nem tem a adesão da maioria do Partido.
    É preciso que o Partido o escolha.
    E nunca o Partido lhe dará preferência em relação a um candidato indicado por A.Costa.
    Aliás, o anúncio que fez, neste momento, é a sua certidão de óbito para a maioria dos do Partido.

  6. não sei se o costa está metido na moscambilha, ou sequer se houve alguma, mas que ter aceitado a demissão do galamba naquela altura lhe ia ficar muito bem agora, lá isso ia.
    talvez nem precisasse demitir-se.

  7. Por outras palavras, “Qui fanno sempre così, perché loro sono grandi e io sono piccolo e nero… è un’ingiustizia però!” Ou, em português, “ok, o Abel Xavier meteu à bola, mas se fosse ao contrário o gajo não marcava”. E diz o Dr. Silva que o sujeito do Supremo é que tem “conversa de tasca ou de café” …

  8. o biden também anda a despencar nas sondagens (mais de 20% entre árabe-americanos e percentagens consideráveis entre os mais jovens, chegando inclusive a perder para o trump na maioria dos estados “swing”) por conta do apoio a israel.
    pode ser que o processo judicial acabe com o trump, mas começa a parecer que se os democratas forem com o biden vão perder as próximas eleições.
    aquilo do piquete de greve foi too little, too late. too late no sentido que ele está velho demais pra estas andanças.

  9. Se pusessem a votação no PS o Galamba e o Pedro Nuno Santos, o Galamba ganhava com o dobro dos votos (no mínimo).
    O Galamba será sempre o ícone que derrota a Oposição.
    O Pedro Nuno Santos é o candidato do bloco de esquerda e do PCP dentro do PS. O que agrega os restos.

  10. por outro lado, no debate republicano de ontem 2 ou 3 candidatos pediram/sugeriram mesmo que os estados unidos entrassem em guerra com o irão.

  11. Bem, depois das preocupações sobre o que se está a passar, e de ver o primeiro-ministro mais bem preparado de sempre e um conjunto de jovens governantes brilhantes irem porta fora da forma mais traiçoeira , há uma preocupação maior que me domina neste momento. Por isso renovo um apelo, desta vez com caráter MUITO URGENTE, dirigido ao âmago do Partido Socialista.
    -NÃO ELEJAM PEDRO NUNO SANTOS SECRETÁRIO GERAL DO PS. SERÁ A DERROCADA DO PS E A ENTREGA DO PODER AOS SETORES MAIS REACIONÁRIOS DO NOSSO PAÍS POR MUITOS E MUITOS ANOS. O PNS DEVE IR É PARA O PARTIDO DAS LÉSBICAS E DE UM GAJO DE BARBAS QUE ANDA POR LÁ – UM TORQUEMADAZITO…
    (Desculpem a caixa alta)

  12. não sei se tirar o costa por estar envolvido numa investigação e colocar o galamba, que por caso também está e na mesma, seria o golpe de asa que tu pensas.
    talvez o sérgio sousa pinto? era coerente com a ideologia e sempre temmais personalidade que o medina. ou aquele novo comentador loiro com pinta de ter sido educado em oxford que aparece agora nas televisões? ia dar grandes spots de campanha, até já o estou a ver a jogar polo com o rei de espanha.
    ou então fazem como o bloco e numa piscadela à extrema-esquerda arranjam uma secretária-geral. até há duas candidatas fortes.
    não sei, se queres que te diga

  13. v2
    não sei se tirar o costa por estar envolvido numa investigação e colocar o galamba, que por caso também está e na mesma, seria o golpe de asa que tu pensas.
    talvez o sérgio sousa pinto? era coerente com a ideologia e sempre temmais personalidade que o medina. ou aquele novo comentador loiro com pinta de ter sido educado em oxford que aparece agora nas televisões? ia dar grandes spots de campanha, até já o estou a ver a jogar polo com o rei de espanha.
    ou então fazem como o bloco e numa piscadela à extrema-esquerda arranjam uma secretária-geral. até há duas candidatas fortes.
    não sei, se queres que te diga

  14. novo comentador loiro com pinta de ter sido educado em oxford .

    estou a ver esse gaijo-há 2 dias que vejo tv-, é giro, fala bem. e não rouba nem 5 cêntimos -:)

  15. É assim desde os tempos do Freeport. Esse processo foi inventado por um grupelho, não mais de meia dúzia, de lacaios do Santana Lopes e do Paulo Portas, que se reuniam em casa do Boal, lá para os lados do Montijo onde os pormenores da golpada foram finalizados.
    O modus operandi é sempre o mesmo, uma denúncia de preferência anónima, colocar sob escuta A e B mas na realidade com o intuito de apanhar o C e o D com quem A e B falam frequentemente. Construir uma teoria plausível sobre o hipotético crime, desencadear buscas de “arrastão”, explorar o que se conseguiu apanhar e seguir a partir daí, construindo uma teoria sobre hipotéticos crimes que irá sendo periodicamente vazada para o publico pela comunicação social amestrada.
    É assim pelo menos há mais de 20 anos.

  16. v2
    porque é que os gajos não usavam o telegram? ou outra app qq que peritisse chamadas de voz através de uma vpn?

  17. É APENAS UM MUDAR A FRALDA AO MESMO
    Mas alguma coisa mudou?
    O quê?
    Vai ser tudo como dantes.
    Em 10 de março, sejam quais forem os resultados eleitorais, nada mudará.
    Quem manda é a União Europeia, é a quem Portugal deve a Dívida. Quem manda é quem tem o dinheiro para investir no lítio, na tap, em Sines, etc.. Quem faz os negócios são os consórcios transnacionais, os Bancos globais, e os escritórios de advogados que os assessoram.
    Ser a cara deste ou daquele ministro ou primeiro-ministro é despiciente. É apenas um teatro das aparências para entreter a populaça, e a apaziguar, fazendo-a acreditar que decide alguma coisa.

  18. «Henrique Araújo, denuncia, em entrevista, a “corrupção instalada” em Portugal e critica o poder político pela FALTA DE VONTADE EM FAZER DO SETOR JUDICIAL UMA PRIORIDADE»

    Reparem neste modo, oblíquio mas mui elucidativo, como o conversa de café tipo labrego se refere à «falta de vontade em fazer do setor judicial uma prioridade». Sabe-se que uma parte muito ativa dos magistrados do MP, o poder judicial, luta pelo domínio do poder político neste século sobre os outros dois poderes de Estado; tal foi inscrito no deu programa do congresso organizado pelos magistrados e pago pelo Salgado em Vila Moura, há anos.
    Já os poderes instituídos, desde então, lhes deram mais que a todos outros, para além de serem os mais bem pagos dos altos cargos do Estado, contudo pedem sempre mais e o mais, como reclama o labrego de conversa de café, é «fazer do setor judicial uma prioridade», entendida, claro, como a prioridade. E como esta lhes está interdita pela democracia tentam obtê-la a poder de golpadas.
    Pelos acontecimentos recém-surgidos e pelos métodos e práticas já batidas e reconhecidas de ginjeira pelos tais magistrados, agora coadjuvados pelo próprio presidente do supremo, voltaram à carga e, como sempre, contra o PS porque como bem diz o Valupi «Os Governos do PS são os mais seguros para o País. Há sempre alguém do Ministério Público à coca. Vai tudo varrido a escutas, do porteiro ao primeiro-ministro.» e, claro, um governo estável há anos que, face à miséria política da oposição, pode manter-se democraticamente outros tantos anos à frente das políticas do país é um contratempo de forte impedimento às pretensões dos tais senhores magistrados. Deste modo, já é rotina, quando o PS conquista a maioria dos portugueses pelo voto a tal oposição inescrutinável entrincheirada no MP, monta a golpada.
    Contudo, não é de sua lavra única, por isso tal golpada surge sempre depois dos serventis cipaios dos media fazerem o seu trabalho de sapa; os casos e casinhos foram o aquecimento para o ataque esquentado ao Galamba e depois, coadjuvados, pelo cavaco rancoroso, vingativo e esperto que o presidente marcelo trás dentro de si, foi o assalto final usando as armas da justiça para praticar a injustiça.
    E agora, se já era uma tristeza ouvir os avençados comentadores falarem de tudo e nada, inventado argumentos de ratos como se fora de montanhas, acrescentando factos de merda como se fora de metal precioso, deturpando e classificando o nada como se fora o tudo, tratando o que é o dever específico de um PM como se fora contrabando, digo, é um nojo ouvir ou escutar tal gente sem escrúpulos.
    E com tal gente, o país, definha sem rumo, parado à espera de ser ferro-velho e sucata? Ou terá de haver um novo sobressalto cívico luminoso promovido pelos dos democratas na dita alameda.

  19. acabou de dar grande abébia à direita para a campanha pois as ameaças de corte nas pensões e nos salários não vão pegar tão facilmente devido a já terem sido aprovados.
    claro que, passado um ano logo se vê, mas isso já não dá pra convencer ninguém na rua.

  20. 10 de março 2024 …
    4 meses para mudar a fralda ao mesmo … é obra.
    S.Martinho, Natal, Passagem de Ano, Carnaval …
    Até dá vontade de rir.

  21. 11 de março 2024…
    Alguém terá maioria no Parlamento para aprovar o que quer?
    Será a Esquerda ou a Direita a ter a maioria?

  22. A guerra na Ucrânia acabou ? E o genocídio do Medio Oriente em direto também acabou ?
    Desta maneira poderemos imaginar o que vai acontecer durante a campanha eleitoral, ao PS. Nem vai ser preciso ataca-lo. Basta ignora-lo. E vai acontecer em todas as estações de TV. É só necessário intoxicar o pagode

  23. 1 – O TRUNFO CENTENO marcará a disputa e a comparação com o PSD, até que o PS decida lá para dezembro quem será o candidato a 1.º ministro nas próximas eleições.
    2 – Lá fora, na EU e FMI, devem ter ficado elucidados.
    3 – Um Presidente da República que obriga um Primeiro-ministro indiciado por ilícitos a continuar a governar por mais 4 meses, quando tinha proposto uma personalidade prestigiada no FMI, UE, em Harvard, e na «Aliança Judaica-Estadudinense», é elucidativo da pouca credibilidade deste PR e da Oposição-Montenegro.
    4 – O PSD “mandou” o Ministério Público fazer a «armadilha Sócrates» ao A.Costa, mas como o A.Costa é mais esperto, o PSD e Marcelo acabaram por ficar presos nela.

  24. parece a saga da direita santeira em marcha a pé e a pedir – a pedir que o povo, que não é lorpa, dê novamente maioria absoluta ao representante de Costa. e Costa, íntegro, há-de saber muito bem escolher a escolha para a democracia se levantar e estrear um vestidinho novo em flor. !viva! Costa

  25. a substituição de copy pastes de propaganda russa e linques rt por análises políticas bagaceira reserva quinta da atalaia, parece-me um bom esforço para reactivar a dinâmica comunicacional da tasca e alcatifar as caixas de comentários de estupidez e nonsense.

  26. Não tenho tanta certeza, mais seguro mesmo seria o povo votar sempre em todos os partidos só de esquerda. Vejamos 126 144 000 segundos de escutas, por cada esquerdista, segurança máxima garantida, se aumentarem eu subo a parada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *