Russians storm the closed border with Finland.
???? pic.twitter.com/e0I8EVer5A— ꑭOstap Vyshnya ???????? ???????? (@VyshnyaOstap) December 16, 2023
Na fronteira da Europa
Honest question: Russians or migrants? Or both?
Na América:
Da morte dos passarinhos:
Trump on wind turbines: They send big fumes in.. They kill all our birds. If you want to see a bird cemetery, go under a windmill. You'll see birds like you never saw, If you love birds, you'll start to weep. They are killing our whales. pic.twitter.com/QNfWh8PXr8
— Acyn (@Acyn) December 16, 2023
bom conjunto de memes em jeito de balanço do ano.
mas faltou aí um do biden a dizer “once you realize he is working for israel and not america everything will make sense” e outro da penelope a falar dos pedros nunos santos a baterem nas turbinas de vento políticas desta vida.
https://aspirinab.com/penelope/o-esquerdismo-de-pedro-nuno-santos-pode-nao-o-levar-a-mais-lado-nenhum-e-e-pena/
*sad emoji*
aaalguém sabe se o fernando está bem?
o eleitor tipo do pastorinho…
https://ponteeuropa.blogspot.com/2023/12/humor_17.html
A REALIDADE SEM PIADA.
A Realidade “não tem piada”?
Isso era dar razão a «O Que Há-de Vir». De que, «aquilo que é o Agora», não tem piada.
A culpa é do ‘Poder’.
A “Realidade” não é feita pelo ‘Poder’? Por quem se apropria do ‘Poder’.
Os que não têm ‘Poder’, para esta lógica humana que nos governa, são obrigados a ser pobres e miseráveis. Dizem-nos (passo a citar): “Não valem nada”.
Aqui também foi assim a partir de 1143 (matámos tudo o que estava a ocupar o que queríamos conquistar). Também foi assim antes e depois de 1776, quando os EUA para serem País (e dizerem que são dessa Identidade) mataram milhares de milhares de pessoas dos Povos que habitavam a América do Norte há milhares de anos (aos que restaram meterem-nos em ‘reservas’, como na Cisjordânia e em Gaza, e o mesmo noutros sítios no mundo).
A ‘Justiça’ é o ‘Poder’. É isso que a Realidade é. A megera, a sem piada.
O ‘Poder’ é a ética e a moral. Aquilo que desenha e impõe as ‘Fronteiras’ (a famosa expressão Romana: “regere fines”), que aqui VALUPI designa por “muralhas”. E as ‘Fronteiras’ também incluem as ‘palavras’ e as ‘imagens’, como estas deste Post de VALUPI.
O ‘Poder’ conquista e determina as ‘fronteiras’. E depois, sem qualquer pudor ou vergonha vem-nos dizer que o ‘fora’ e o ‘dentro’, o ‘nacional’ e o ‘estrangeiro’, o ‘interior’ e o ‘exterior’, o ‘emigrante’ e o ‘imigrante’, o ‘nós’ e o ‘outro’, etc.,… é ‘Isto’ e ‘Aquilo’.
Até nos dão (pasme-se!) ‘cartões, passaportes e bilhetes de identidade’. A nós, desgraçadas e desgraçados, que passam a ser aquilo que o Poder e a Fronteira imposta decidiu que fossemos. Como se fossem donos da Terra, do Mundo e do Universo. E os nossos donos, e deles fossemos os escravos.
De quem é a culpa desta dualidade não ter piada?
De quem é a culpa deste atrasado nível evolutivo da espécie humana?
PS ou PSD? PedroNunoSantos ou Ventura? Esquerda ou Direita? Socialismo ou Liberalismo? Regeneradores ou Progressistas? Republicanos ou Democratas? Sim ou Não? Puro ou Impuro? Culpado ou Inocente? Mal ou Bem? Antes ou Depois? E assim sucessivamente. De quem é a culpa de já não termos pachorra para este jogo tonto e estúpido?
UMA REALIDADE SEM PIADA.
Enquanto formos o que somos será sempre assim.
Não há eleição, mudança, utopia ou solução que nos valha.
O problema é que os que não têm ‘Poder’ também o querem. Com eles e elas não mudaria nada.
Todas e todos, quase sem excepção, entretêm-se a viajar (a julgar que conseguem sair do mesmo sítio onde estão dentro de si, ao irem para outro lugar), a gastarem a vida a comer comida (a trocarem sempre os mesmos sabores), a fazer compras e enfeitarem os seus quintais, casas e corpos (a tatuarem sempre a mesma coisa), a darem saltos macacos em concertos, cerimónias, rituais e festarolas (a gastarem-se em emoções e afectos de nada, em selfies), e a irem votar em ais e uis (votarem sempre na mesma ilusão, disfarçada de caras e nomes diferentes).
Não é esta sem-piada que resta, para entreter o tempo e a vida dita «Humana»?
Mais um Ano? Ou outra vez o mesmo Ano de sempre?
vou só deixar isto aqui: Continuo com reticências em relação ao Pedro Nuno Santos. Vai ter que me convencer, a mim e a muita gente, penso. Em relação aos concorrentes, no seu e nos outros partidos, porém, tem muito maior potencial.
O DESTINO DA PENÉLOPE
Mas qual é «o outro lado da sem-piada»? Qual é a outra face da megera, da Realidade?
O PedroNunoSantos contra o Ventura e o Montenegro é o triunfo do chiqueiral. Da gritaria e das atoardas. O estrilho da confrontação. O espalhafato da conflagração. A adrenalina do estrogénio. Vai ser os galimpões e galifões à chapada linguística. Em gésticas espavoneantescas, nos púlpitos dos écrans, e nos pelourinhos das terreolas.
O Povo eleitor quer isso.
Está desejoso de descarregar a raiva que tem acumulado.
Tem de se desforrar em alguém. E esse teatro das anormalidades em confronto, é a ‘Aspirina B’ de que necessita para se aclamar.
Depois de 2 anos de chiquieiro e gritaria (entre os galarós, PNS-Ventura-Montenegro) de óbvia ingovernabilidade, cansado do que perpetrou, o Povo exigirá novamente eleições.
Lá para depois de 2026, quando o Costa for o Presidente da República. O JLCarneiro pode esperar, no fumeiro, à lareira, até esse momento.
Ou não?
IMPRONUNCIAVEL: O Pedro Nuno Santos não vai gritar com ninguém. Acalma-te.
Penélope,
Já estaremos, daqui de longe, a querer educar o PedroNunoSantos?
A tentar corrigir-lhe aquilo que julgamos que está mal nele?
IMPRONUNCIAVEL: Não me lembro de ter visto o Pedro Nuno Santos a gritar com adversários. Se havia que educá-lo, alguém já o deve ter feito.
“””Vai ter que me convencer, a mim e a muita gente, penso”
ok. mas senão votas psd ou absténs-te? e abres caminho ao fascismo no governo de Portugal sem pensar duas vezes?
não creio que nestas circunstâncias valha a pena perguntar se votas BE ou PCP.
“os convencimentos etc.”: Se souberes ler, concluirás que eu disse que o PNS é melhor do que qualquer dos concorrentes. “tem mais potencial”. BE ou PCP fora de questão para todo o sempre.
Uma coisa é certa, entre todos os candidatos, o PNS ganha no eleitorado ‘feminino’, e em muito ‘LBGT+’.
São muitos votos…
não acham que a sigla PNS não vai bem com a pessoa a quem teimam colá-la porque não só PS? juntar o útil ao agradável. e essas trocas de mimos brejeiros só cria espaço para o labrego catedrático chame indecente ao Costa entre muitas outras que a partir dessa germinarão.
a pneuslopes faz cada vez mais lembrar a freira alves, claramente.