Porquê o tom de lamento, ó farsolas?

Nós hoje temos um nível de despesa social maior do que aquele que tínhamos quando a crise começou. Despendemos mais dinheiro do Estado e dos contribuintes do que no princípio da crise”, disse Passos Coelho durante um discurso no Lar Residencial da Associação de Solidariedade Social de Souselo, em Cinfães.

Na opinião do primeiro-ministro, se hoje se gasta mais nesta fatura e “aqueles que têm mais rendimentos contribuem mais do que antes para este sistema”, é preciso “cumprir certos limites porque senão aqueles que precisam deixarão de ter.

 

Estará Passos surpreendido com as contas? Não, mas finge que sim. Em mais uma declaração cínica, coloca-se como agente passivo e exterior à crise que se vive e que ele próprio agravou propositadamente. Sabemos que, segundo as suas teorias, o Estado, através do dinheiro dos contribuintes, não tem nada que ajudar ninguém e muito menos de regular, com direitos para a parte mais fraca, as relações laborais. E quanto a ajudar, só o fará por ser caridoso. Mas atenção, os beneficiários devem agradecer prestando trabalho gratuito.

 

O desígnio final para um país como o nosso é, pois, agravar a situação a tal ponto que, invocando a falta de recursos, se retire ao Estado qualquer função equilibradora e solidária. É como se o Governo tivesse ministrado cicuta para matar um doente, que, apesar disso, não morreu, mas o seu estado de saúde permanentemente deteriorado lhe tivesse passado a trazer despesas incomportáveis. Como se trata de um país, faz-se regularmente uma comunicação geral e avisa-se os velhinhos, e indiretamente todos os preguiçosos ou infelizes que usufruem das prestações sociais do Estado, que lhes vão ser cortados apoios, se é que entendi bem a expressão «cumprir certos limites». Tem sido assim desde que tomaram posse.  Há alternativa a um Governo destes?  É evidente que há.

20 thoughts on “Porquê o tom de lamento, ó farsolas?”

  1. penólope,tem razão.os politicos ganhavam muito se andassem mais pela blogosfera.o “nosso senhor” é um refinado pulha. o que esperar de um homem,que põe o país nas mão do estrangeiro a troco de uma mentira,como aquela, do não ter tido conhecimento previo do conteúdo do pec 4.!

  2. Alguns jornais citaram a imediata sequência dessa declaração que o Coelho foi fazer a um lar de terceira idade e que abaixo transcrevo. O meliante faz uma espécie de falsa autocrítica que é, afinal, uma queixa de que não tem suficiente espaço na comunicação social para a propaganda… Diz que o governo só tem 10 ou 15 segundos para esclarecer o público! Leia-se:

    “Às vezes as pessoas não têm noção disso e muitas vezes a forma como nós nos relacionamos com a comunicação social e como ela divulga as notícias, não deixa espaço para este esclarecimento. Transformamos as nossas intervenções numa série de slogans. Debitamos imensos slogans na esperança de que eles caibam naqueles 10 ou 15 segundos que são transmitidos”.

  3. penélope,agora percebo porque joão soares apoia o mediocre josé seguro! na campanha para lider do ps,josé socrates concorreu contra: manuel alegre e joão soares.resultado: em cada 5 votos dos socialistas josé socrates teve 4.palavras para quê?

  4. É mais uma parolice do alegado p. ministro, o
    “levantar” desta bandeira pois, qualquer pes-
    soa medianamente informada, sabe que com
    a destruição levada a cabo pelo seu des-gover-
    no o desemprego subiu em flecha! Todos já
    sabem da vergonha que tem sido a constante
    alteração das regras para ter acesso a comple-
    mentos para reformados e abonos de família,
    onde as poupanças são visíveis!!!

  5. nuno cm
    Já tenho cismado, porque não percebo, sobre o porquê de João Soares apoiar Seguro… Não vejo lógica e só me ocorre que, já que as primárias “são para primeiro ministro” e, segundo consta, talvez o Tó Zé peça a demissão de Secretário Geral ( mais quantos meses para eleger o novo SG do PS ?), abre-se uma oportunidade para … João Soares concorrer… Isto não é nada inocente..
    Certo é que o processo de normalização no PS, com novo S Geral, talvez esteja pronto lá para o Natal. Assim se o Cavaco marcar eleições para Maio/junho – o orçamento ! – ,
    o PS não estará minimamente preparado para concorrer . Acresce que agora com um banco à disposição ( substitui o BPN) vão ser mais 5 anos de escuridão para, então sim , desmantelar totalmente o país. Depois talvez o Tó Zé se inscreva no partido das setas…

  6.  Há alternativa a um Governo destes?  É evidente que há … mas não deve ser do partido dos dois estarolas que andam por aí a esfregar a nojenta roupinha suja, a debitar confrangedoras banalidades e a cantar a música populista da facilidade é já a seguir connosco.??!!

  7. Crise !!! Qual Crise ??? O Paraíso é já ali se correrem com os direitolos e votarem em nós e na nossa surpreendente “NARRATIVA” de Verdadeira e genuína Esquerda. Tão simples como isso …

  8. Ou da “VERDADEIRA ESQUERDA”, termo mais ajustado, para vos satisfazer e justificar em pleno a elevação moral da vossa Narrativa.

  9. Ou da “VERDADEIRA ESQUERDA”, termo mais ajustado, para vos satisfazer e justificar em pleno a elevação moral e superioridade Ideológico-politica da vossa Narrativa.

  10. Connosco, a VERDADEIRA ESQUERDA, não há limites e os velhinhos, reformados, viúvas, órfãos, desempregados, deprimidos, funcionários públicos, ciganos, oprimidos e todos, mesmo todos os pobrezinhos vão ser mais felizes e apoiados dignamente pelo Estado Providencial e Paternalista … pronto! Fiquem sossegados porque é a nossa Narrativa que o diz e garante. Melhor não há!

  11. Vocês a vender NARRATIVAS de Paraísos sem custos pró utilizador, são do melhor que há … BRAVO!

  12. Quanto ao resto: a prosaica e chata realidade da sustentabilidade, como dizia um vosso célebre camarada, curiosamente tb António, “ALGUEM QUE FAÇA AS CONTAS …”.

  13. Vitor F : vai tomar chá, calmantes, prozac, ou fumar umas brocas. Estás claramente excitado demais para compreender os posts neste blog e para postar qualquer coisa que não se assemelhe a “HULK smash” quando lhe dizem que há alternativa.
    Lamento mas com gente endoidecida e de baixo QI é impossivel debater o que quer que seja.
    Para gente como tu tenho uma novidade : haver dinheiro há. Está no teu bolso e estás borradinho que o Costa o lá vá buscar. Aí tens o problema da sustentabilidade resolvido.
    Já se fores do PCP, esquece as brocas, o vosso cerebro está ligado ás nuvens em permanencia e é nesse estado que continuarão até ao fim dos tempos. Sois casos perdidos e o vosso ódio de Socrates e ao PS já só serve para folclore.

  14. De facto tens razão miau miau vadio: preciso de me acalmar -estou realmente excitado de tanta Gargalhada, porque não consigo para de Rir com a Palhaçada Xuxialista dos Manos Antónios. É mesmo de ir às lágrimas, tal é a catadupa de alarvidades,sacanices, tiros nos pés e, sobretudo, para quem almeja ser alternativa de governo, um conjunto de banalidades e basofias sobre a realidade e futuras necessidades do país que batem recordes de demagogia e mistificação.

    Olha miauzinho, uma broca diária já não te chega para te livrares da azia e miséria politica e moral que o espectáculo te provoca: o melhor é mesmo comecares a usar depressa algo mais potente, tipo um laxante para a obstipação mental que te entope a capacidade crítica e racionalidade básica.
    Cuida-te !

  15. Victor F, vai ao psicólogo que tens em casa. Pode ser que arribes da estupidez engolida em comprimidos de propaganda de feira.

  16. vitor f, se fores de direita não tens autoridade moral para criticar quem quer que seja,tal o curriculum criminal de uma boa parte dos seus militantes.se fores pcp,estás num partido onde nem a” mulher a dias” do jeronimo podes eleger.se fores do bloco,coisa que duvido,pois não são assim tão estupidos,chora o coma profundo do teu ex querido lider.a nossa narrativa é a verdade dos factos.fomos empurrados para esta situação por uma cambada de bandalhos!

  17. vitor f,em 2011,estavamos na bancarrota com um deficite de 92% do pib.hoje, estamos com 132%, e com roubos de salarios e reformas! perante esta realidade apetece dizer-te: meu és pouco maluco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.