Pergunta retórica (ou não) sobre o golpe interrompido na Rússia

O Prigozhin foi fazer um desvio pela Bielorrússia a caminho do cemitério?

Como suplemento:

Foi mesmo para a Bielorrússia?

Pode o Putin passar sem ele e sem o  Grupo Wagner?

40 thoughts on “Pergunta retórica (ou não) sobre o golpe interrompido na Rússia”

  1. Próximos episódios na cornocópia,

    “PerigoZin na Bielorrússia.
    “PerigoZin” volta à Rússia.
    (…)

  2. será que foi mesmo um golpe?
    será que baixo é pra cima e cima é pra baixo?
    será que vivemos na matrix?
    tantas perguntas, e dizem que nem sequer consegues provar que não vives…
    mas mais importante agora, o que é que diz a imprensa de referência livre e imparcial acerca disto?
    saudades dos tempos do fantasma de kiev, quando era tudo muito mais simples e conseguíamos distinguir bem os invasores dos invadidos

  3. Pergunta retórica (ou não) sobre a tragédia do barco de migrantes:

    – se eles fossem refugiados ucranianos, tinham-nos salvo?

    e, só para tirar aqui uma teima, como é que ajudavam, enviavam tanques e misseis? é que se fosse assim mais valia estarem quietos…

  4. Jeffrey Sachs, americano de lei, fala-nos de um extraordinário discurso de John F. Kennedy poucos meses depois da crise dos mísseis e de como com ele nada aprenderam os neocons Valupi, Penélope, afins e quejandos. E, claro, de como isso levará, provavelmente, à extinção dos neocons Valupi, Penélope, afins e quejandos, juntamente com os maluquinhos Joaquim Camacho, teste, Lucas Galuxo, afins e quejandos e todos os seus ascendentes e descendentes. Ave, Cæsar! Morituri te salutant!

    https://youtu.be/Y-C9Un-uHD0

  5. O ‘golpe’ dos mercenários… mais um prego no caixão da credibilidade ocidental!
    [disseram que as forças regulares do exército russo tiveram medo de enfrentar os Wagner]
    —> Os boys e girls da esperteza Sun Tsu ocidental ‘comeram’ os ucranianos como um flock de estúpidos.
    Adiante.
    .
    .
    .
    .
    .
    Ucranianos: O POVO MAIS ESTÚPIDO DO PLANETA.
    .
    Os ucranianos foram atrás da conversa ‘venda da banha da cobra’ dos boys e girls da esperteza Sun Tsu ocidental:
    -> «a Rússia é apenas uma potência regional, não é uma potência global».
    -> nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam: «armas da NATO na Ucrânia… juntamente com sanções económicas à Russia,
    …e…
    a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no ‘caos-Ieltsin’ na década de 1990».
    [pois sim sim: era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia: foram regiões cedidas à Ucrânia pela ditadura dos sovietes]
    .
    .
    Consequência:
    – financiados pelo ocidente, durante nove anos foi um “festival”: os estúpidos ucranianos protagonizaram uma sabotagem sociológica ao estilo ocidental contra os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia:
    – proibiram a língua russa, queimaram-nos vivos (Odessa 2 de maio de 2014), bombardearam-nos, massacraram-nos…
    Adiante.
    .
    .
    .
    QUANTO MAIS DURAR A GUERRA MELHOR.
    .
    A BlackRock comprou a Ucrânia; a BlackRock (possui interesses no complexo militar industrial) vai pagando através da entrega de material militar… que a BlackRock diz ser caríssimo…
    Entretanto, usando o material militar pago pela BlackRock, CENTENAS DE MILHARES DE ESTÚPIDOS UCRANIANOS MORREM NUMA CARNIFICINA (10 ucranianos : 1 russo).
    .
    .
    .
    P.S.
    É um dos factos mais impressionantes da guerra da Ucrânia:
    -> imbuídos de óptimas perspectivas de pilhagem, o ocidente da esperteza Sun Tsu boicotou  (Merkel e Holland vangloriam-se disso perante o seu eleitorado) quatro propostas de paz:
    1- acordo Minsk 1.
    2- acordo Minsk 2 .
    3- proposta de conversações de paz/segurança em dezembro de 2021.
    4- conversações em Março de 2022.

  6. As questões 1 e 2 estão interligadas. As hipóteses são Bielorússia, cemitério ou Africa.
    É muito provável que o homem veja a sua existência abreviada por forças que lhe sejam estranhas.
    Diria que deve estar particularmente atento a qualquer coisa que coma ou beba e lhe caia mal, a janelas abertas acima de um 2º andar ou qualquer frasquinho que seja aberto nas suas proximidades, não vá conter algum gás ou liquido maroto.
    Porém, antes disso acontecer até pode haver oportunidade para um saltinho a Africa, quem sabe.
    Quanto à terceira questão sim… na Rússia e na Ucrânia Putin pode perfeitamente viver sem os Wagner. Contudo o mesmo já não acontece em Africa onde os Wagner são uma parte fundamental da politica externa russa. No futuro o Grupo Wagner será circunscrito por Moscovo a operar em Africa ou noutro continente mas sempre abaixo do equador ou nas suas imediações. Será assim a modos de uma Legião Estrangeira russa mas inteiramente em outsourcing, liderada por outro oligarca ou general que venha a suceder a Prigozhin. O Grupo Wagner será refundado e é até possível que reapareça com outro nome… Orquestra Mozart, Coro Bethoven, qualquer coisa assim, mas o esterco será o mesmo.

  7. Eu não dou 20 cents pela vida do Prighozin, tenho todas as gravações necessárias para saber bem o que se pode esperar de Putine. Gravações Panorama BBC e outras, com intervenções de russos, sobre a ascensão e o futuro de Putine. Numa delas, o Borgia moderno, diz que, a um oponente, pode perdoar e até respeitar, porém, a um antigo aliado ou amigo, não perdoa qualquer traição. Portanto, a meu ver, Prighozin, está a prazo. O grupo Wagner vai ou já foi fatiado e, na sua configuração actual, deve desaparecer . Sucessores ? Sim, desde logo o monstro Kadirov e os carniceiros generais Mizintsev (Siria e Mariupol) e Surovikin (Siria, já tinha dado a ordem para o disparo do tank em frente ao Parlamento Russo, aquando Ieltsine e foi ele que mandou a força aérea bombardear a coluna Wagner e agora bombardeamentos na Ucrânia). Na realidade, ambas têm caras de carniceiros, de labregos, tal como o Geratsimov, de verdadeiros CCCP (caras de cara… contra Portugal). Nunca ninguém viu um russo, em África, durante a guerra colonial. Apenas cubanos, e fora da Guiné, na fronteira. O Shoigu é um tuva, minúscula republica e pouca população. Dizem que não percebe nada de tropa, não tem formação militar e, foi designado general e Ministro da Defesa . Antecedentes ? Que se saiba, nenhuns. Apenas o convite a Putin para um banho em sangue de veado vermelho, que diz a crendice local, ser um autentico viagra natural. Putin gostou e, no ano seguinte voltou. Embora se faça constar que Putin gosta muito de animais e é um ambientalista de gema, esclareço que o processo de obtenção do sangue, implica o corte das hastes dos veados, para que sangrem. Os pobres animais são conduzidos para cercados e, como se lembram do sofrimento passado no ano ou nos anos anteriores, os olhos parece que lhes querem sair das órbitas. Ví uma reportagem sobre o processo.

  8. Existem videos sobre o banho de sangue de veado vermelho sibereano, basta pesquisar usando as palavras red deer blood bath, no YouTube.
    A republica de Tuva, vê,-se na Wikipedia, é melhor usar a wikipedia em lingua inglesa.

  9. E, a morte continua a acontecer na Ucrânia, com o seu apoio retórico, Penélope!

    Negociações, SIM
    Apoio à guerra, NÃO

  10. Da blogosfera.
    O que esta palhaçada do Prigocoise mostrou ao mundo foi o maior bluff militar de todos os tempos que dá pelo nome de Forças Armadas da Rússia, Exército Vermelho na cabeça dos minions do partido Z e no imaginário do povo russo, de que se vale Putin uma vez por ano, dependente de um bando de mercenários para não sair do mesmo sítio durante ano e meio. Um exército, sem marinha e sem força aérea, armado e municiado pelo Ocidente, que ainda não meteu um único homem no terreno, excepto no QAnon do PzP, travou o fantabulástico exército russo e uma palhaçada chamada Kadirov, que mete medo a quem o quiser ter. A Rússia só vai sobrevivendo na Ucrânia pela ameaça nuclear, porque como cantava o Sting, nós não sabemos “if the russians love their children too”. O neto do cozinheiro de Estaline é a maior tragédia do séc. XXI, e ainda só vamos em 2023.

  11. Camacho, muito obrigado por esses links dos veados vermelhos, são muito elucidativos da depravação do Putin. O homem não pode continuar no poder, carago!

    E esta senhora está cheia de razão, os russos não são mesmo como nós:

    https://youtu.be/RtMkrhgJcNc

  12. Não é à toa que lhes chamam “pretos das neves”, M de Morcão, a madama está cheia de razão. Aposto que o Mengele, quando fazia aquelas experiências “científicas” visionárias nos judeus e eslavos que tinham a sorte de lhe cair nas mãos, também dizia a mesma coisa: “Estes Untermenschen, comendo alcagoitas lá pela selva e invejando o nosso jardim, não sentem dor como nós, raça europeia superior. Não sofrem como nós, aliás até gostam de ser torturados, é um favor que lhes fazemos. Zieg Heil!”

    Enfim, mais uma nazi fofinha! Não é uma ternura? Mas aposto que nem assim os fanáticos acéfalos do jardim acordam, benza-os Deus! Os deste canteiro, aka pardieiro, nem pensar, estão ferradinhos no sono. Como é que dizia o outro? Ah, já sei: “The silence of the lambs.”

    O currículo da rapariga é extremamente elucidativo… e abonatório, claro: “Florence Gaub (born 1977) is a Franco-German researcher, security expert and futurist who focuses on foresight based policy formation for international relations and security policy. She is director of the research division at the NATO Defense College (Rome). (…) From 2009 till 2013 she worked at the NATO Defense College in Rome, coordinating Middle East research and conducting training courses for military officers from Arab countries. (…) Gaub specializes in strategic foresight and matters of international security, advising high level decision makers in governments and IOs such as NATO, OSCE, UN or of course, at EU level. From 2012 till 2015 she was also a reserve officer in the French army with the rank of major.”

    Gosto especialmente daquela parte em que ficamos a saber que se trata de uma “futurista”. Porque o luminoso “futuro” que nos reservam é o sonhado e engenhariado por gentinha desta, de que a bendita “organização defensiva” está cheiinha, arrotando barbaridades fofinhas às claras, sem que ninguém se incomode. Olha se o Putin dizia coisa parecida! Lá iam o Carmo e a Trindade para o caralho, com o Abrunhosa, de mãos dadas com o Milhazes, a apontar-lhe virilmente o mesmo caminho e a oferecer valorosamente o peito às balas… ou não.

    O Jimmy Dore também reparou nela:

    https://youtu.be/isR5eQnOMzw

    Mas não vai ser pêra doce, não! Os gajos teimam em não baixar a bola, “pretos das neves” dum cabrão! Imagina o descaramento!

    https://youtu.be/79ODF4QJeWc

  13. o putin é tão mas tão saudosista da ex-urss que comparou o “golpe” do grupo wagner à revolução de 1917

  14. Peço perdão pela repetição, mas estou aqui a morder-me todo para não a pôr uma terceira vez, com outra ilustração. E já sei que não me vai sair da cabeça o dia inteiro. Talvez a semana…

  15. O Zé dos linques, vulgo malcariado camacho, mal rodeado de outras comunas reles que por pululam e saltitam, numa de ordinarece, meteu links errados, aqui vai apenas um correcto,

    https://youtu.be/luVXi3AGagw

    Pu #€%^&) que pariu o ja nita salamé da internet abaixo de Mértola e os doidos que o rodeiam, razão tinha o Neves quando disse ao rolha que ainda não estava satifeito, queria prender os dirigentes do PC e ilegalizar o partido. O rolha, disse pois pois e remeteu para pinheiro de Azevedo, que congratulou Eanes, que nada fez a nível operacional, e à noite, Melro Antunes disse que o PC era essencial para a democracia. Vê-se, com estes reles que por aqui pululam. Eanes, que matava cabras só com o olhar, teve uma conversinha com Cunhal, e este foi metido na ordem, a partir daí nunca mais pôs o pé em ramo verde .
    Como diz o francês, fodez-vous !

  16. Grande conclusão,
    Logo, o Sting é um terrorista naZi.
    Uma falácia do espantalho quase perfeita.
    Rectal (o intelectual chunga do pZp) cada vez mais desorientado…

  17. O estúpido do M de merda exagerou mais uma vez na estupidez e deixou bem claro que, para ele, vale mais “o sangue de veado vermelho sibereano” (“siberiano”, ó analfa) do que “o sangue do pele-castanha iraquiano”. Burros da quinta casa, estes saudosos da António Maria Cardoso, destapam a careca dez vezes a cada cinco que coçam os piolhos.

  18. entre aquele que continua a dizer que putin é comunista apesar de ele até ter comparado a traição do grupo wagner com a revolução 1917, e o outro que acha mesmo que o sting não sabia se os russos amavam os próprios filhos tal como os “não russos” e que aquilo não passava de um recurso estilístico numa peça de arte, venha o apocalipse nuclear e escolha!!!

  19. Penélope e Valupi, o “M de morcão” ofereceu-nos, às 8:29, esta pérola, que estranho não vos tenha provocado qualquer reacção, nem sequer um ligeiro incómodo, já que esperar indignação talvez seja esperar demasiado.

    https://youtu.be/RtMkrhgJcNc

    São apenas 49 segundos, mas para facilitar aqui fica a transcrição, com uma ligeira correcção: onde a legenda diz “They are not European”, emendei para “They don’t think European”, que é o que tiro do alemão da espantosa Frau Florence Gaub, apesar de dele perceber pouco mais do que do grego, que é zero.

    “We should not forget that, even if Russians look European, they don’t think European. In a cultural sense. They think diferently about violence, or death. [You mean they are more hardened, or what?] Well, yes… They have no concept of a liberal, post-modern life. A concept of life that each individual can choose. Instead, life simply can end early with death… Russian life-expectancy is quite low, you know… It’s 70 for men. That’s why they treat death diferently, that people simply die.”

    Ora o vastíssimo currículo desta criatura assustadora… perdão, desta ilustre madama, que diz barbaridades destas com a displicência de quem come tremoços, informa-nos de que, entre muitos outros cargos, carguinhos e cargões, é ou foi responsável pelos seguintes:

    “She is director of the research division at the NATO Defense College (Rome). (…) From 2009 till 2013 she worked at the NATO Defense College in Rome, coordinating Middle East research and conducting training courses for military officers from Arab countries. (…) Gaub specializes in strategic foresight and matters of international security, advising high level decision makers in governments and IOs such as NATO, OSCE, UN or of course, at EU level. ”
    Aqui:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Florence_Gaub?wprov=sfla1

    Ou seja, esta racista e xenófoba sem vergonha, tão estúpida que nem se apercebe de que está a exibir sem pudor um racismo e uma xenofobia absolutamente chocantes e nojentos, tem um alto cargo na organização defensiva NATO e é conselheira em assuntos de segurança internacional em diversos organismos com elevadíssima influência na política mundial. Não vos desperta um pouquinho que seja de preocupação? Não vos dá sequer um pequeno estímulo para tentar perceber em que mãos, afinal, se encontra a bendita organização defensiva e que agenda/s cumpre? É que, se o facto de partilhardes trincheira com criaturas destas não vos faz sequer um pouco de comichão, receio que esteja tudo perdido para vocês. É sinal de que os vossos sentidos estão totalmente embotados e as vossas defesas completamente corrompidas. E se, infelizmente, tal maleita afecta pessoas que se têm por informadas, podemos imaginar a vulnerabilidade da grande maioria, que do que se passa no canteiro e no mundo sabe apenas o que os donos disto tudo consentem que se saiba, através dos títulos e destaques estupidificantes e prontos-a-comer cozinhados pelos avençados merdiáticos. É este o fenómeno que permite a ascensão dos Adolfos, dos Benitos e dos Ventrulhas e é assustador que vocês se sintam perfeitamente à vontade partilhando trincheira com gente desta.

    O americano Jimmy Dore, um dos poucos não picados pela tsé-tsé, também aborda o assunto:
    https://youtu.be/isR5eQnOMzw

  20. O rafeiro alentejano andou por aqui feliz à trela solta, deixou merda por todo o lado, agora até me parece que cria comentadores had hoc para responderem e elogiarem os seus (dele) próprios comentários. É o caso do comentário M de Morcao, que tem uma provokatsia, o querer associar a palavra M, com o meu nick name .
    A minha resposta é, BERDAMERDA PRÓ COMUNA !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *