Não é que se veja muito. Antes de ter ido falar com o Marcelo, no dia 7, eu até pensava que a senhora era loira, há tanto tempo a não via! Mas, perante as convulsões políticas e o alarme que as acções dos magistrados do Ministério Público causaram – escusadamente, velhacamente, propositadamente? – e depois de o próprio gabinete de imprensa da Procuradoria ter demitido um primeiro-ministro através de um comunicado venenoso e/ou irresponsável, o que tem Lucília Gago a dizer? Nada? E a fazer? Também nada? Pensará que é como o Presidente Marcelo?
Eu penso que se devia demitir e explicar bem porquê.
A dita cuja não fala porque é gaga.
Há um filme engraçado que se chama salvo erro “O dia da Marmota”, em que o protagonista revive diariamente as mesmas situações e dialogos, e faça ele o que fizer ocorrem sempre os mesmos acontecimentos.
Portugal é o país da marmota, quando parece dar um passo à frente acaba sempre por dar dois atrás. Tem sido sempre assim ao longo da história.
Nos séc. XVI a XIX tivemos a inquisição, no séc. XX tivemos o Salazar e o Marcelo e agora no séc. XXI temos o ministério público.
País da marmota!
parece que não é só o pr que precisa de avaliação psiquiátrica , o mp também deve procurar aconselhamento , não dá para viver com tantos impulsos descontrolados.
a lucy deveria esclarecer a parte gaga da cena de belém e demitir-se por escrito com aviso de recepção para evitar gaguejamentos presidenciais sobre o último parágrafo e anteriores apeadeiros do comunicado da sociedade autorecreativa que supostamente preside em regime de exclusividade.
a última vez que a vi foi em belém a entrar para um carro preto topo de gama e alta cilindrada roubado a um cliente dos serviços que chefia. a primeira medida de coação na casa é sacar a banheira do arguido para evitar o perigo de fuga e depois dar uso por questões de manutenção.
Quando julgam o Sócrates?
as escutas deviam ser avaliadas por técnicos idóneos e competentes não os incompetentes do mini estéreo pulhico, porque tem um grande teor de elementos que nos transportam para a IA e chat gpt.
As “escutas” deviam ser totalmente interditas usar seja por quem quer que seja, especialmente, pelo MP.
Só servem para milhares de parasitas ficarem horas, dias e anos sentados de cu fofo no gabinete a conversar ou no restaurante a tarde toda à mesa farta na conversa de chacota ou anedótica ou de comadres ou tecendo suposições, enquanto mainates estão a gravar as conversas dos políticos os quais, ditos parasitas, deviam andar na rua, bares, bordéis, hotéis, etc. a investigar dados reais de suas contas bancárias, comportamentos, ligações, voltas, deslocações contactos e tudo quanto fosse motivo de suspeita de comportamento afim de obter provas reais de corrupção.
Depois usam as “escutas” que contém sempre uma miscelânea de merdas de conversa de café que dá para insinuar tudo ou juntar pedaços de montes delas numa montagem adequada para criar uma frase-ideia com sentido de culpa do escutado.
Finalmente sem nada na manga para acusar junto do juiz apresentam a nota de culpa nos pasquins para o julgamento público; e os acusados e condenados pelas “massas” de “público” ficam anos à espera escondidos em casa à espera que o caso prescreva, ou seja, caia de podre.
E a senhora Gago, além de gago, fica muda depois do estardalhaço que provocou e do prejuízo que provocou ao país a somar aos milhões gastos em chorudos salários pagos aos parasitas da casa.
Outro caso de batota subreptícia usada pelo MP é o da “dignidade” do cargo dos políticos; ao cargo destes é atribuída uma tal carga de dignidade a qual têm de respeitar escrupulosamente à prova do algodão sob pena de corrupção. Contudo, quando acusam sem provas subsistentes, à la balda, tais detentores desses dignos cargos, esquecem-se do atributo e não fazem mais que cagar na dignidade dos cargos e nas pessoas detentoras desses cargos.
E o MP também não deve obedecer a um código de dignidade?
Onde estava o MP aquando do caso BPN, o maior caso de corrupção havido no Portugal democrático? E no caso das acções desse banco do Cavaco & filha? E nas pressões exercidas pelo Cavaco para a nacionalização do dito banco para salvar os depósitos dos amigos colocados a juros extra?
Odes estava o MP no caso dos submarinos? No caso da Tecnoforma? No caso Portucális? No caso Duarte Lima? No caso da intentona das escutas de Sócrates a Cavaco intentada pelo José Manuel Fernandes do público que, até, agora se bandeia novamente como comentador da RTP sendo o chefe de fila do “observador” dos grandes ddt?
o socras foi acusado e julgado na praça pública, cumpriu prisão e agora está em liberdade condicional até se candidatar qualquer cargo público. se é isto possível? é, tanto que aconteceu… e porque é que aconteceu? porque há uns paspalhos como tu, com indignações de merda, quando já não há remédio, choram lágrimas de crocodilo . sim, a pide mandava carpideiras aos funerais dos opositores do regime.
pena o antonio costa ser um paspalho com indignações de merda e que quando já não há remédio chora lágrimas de crocodilo
tanta pena
“… as escutas deviam ser avaliadas por técnicos idóneos e competentes…”
querias mais idóneo e competente para a finalidade em causa? parece-me impossível conseguir melhor que isto, sem qualquer crime ou prova conseguiram demitir um primeiro ministro e um governo, difamar e prender governantes e políticos, empresários e correr com um investimento estrangeiro de 3,5 gigas e lá continuam com a mesma lengalenga, recursos, rebéu…béu…béu… ainda estamos no princípio, os 75.000 não estavam incluídos nesta fase, falta o matos fernandes a enrolar uns charros de lítio e o galamba a chutar hindrogénio para alimentar a campanha eleitoral.
o nordstream não paga os hospitais e escolas que o pudim destruiu na ucrânia.
foi bem executado, eficaz, não matou ninguém ou danos colaterais, não comparável com as selvajarias do exército zz ou wagner naquele país vizinho da operação especial de descontaminação nazi e reintegração social.
o antónio costa estava farto de aturar o célinho, avisou no penúltimo conselho de estado que não aturava mais e desta vez demitiu-se, fez bem. agora o presidôncio que se desemerde, queria governar, tem agora a grande oportunidade de bancar o imperador.
espero que o ventura não faça mais nenhum golpe de estado até 10 de março para os portugueses terem o prazer de ver sexa a dar posse ao próximo governo socialista.
v4
portanto, dizes que o ataque terrorista a uma infraestrutura fundamental para a UE tal como foi classificado pela propria UE e pelos USA “foi bem executado, eficaz, não matou ninguém ou danos colaterais”? e agora louvas a acção que andaste a acusar os russos de terem praticado? que lindo. espero que a ucrânia a seguir expluda com uma central nuclear para podermos continuar a apoiá-la incondicionalmente! deve ser o direito de defesa dos ocupados… por falar nisso, só acrescentar que quando afirmas que “não é comparável com as selvajarias” pensei que ias dizer do exercito que matou 10 ou 100x mais crianças num mês que o russo matou na ucrânia em quase 2 anos, mas la está o teu patrão ainda não te deve deixar.
mais um tempo e vais andar aqui feito paspalho com indignações de merda sobre o direito internacional e a chorar lágrimas de crocodilo porque não há remédio para o genocidio
ps – tu bem tentas ficar sem resposta mas isso só demonstra que la no fundo sabes o papel de verme a que aqui te prestas
esse comentário nostradamus da piça foi absolutamente digno de um
Ontem, o rosas do observador a tentar defender o indefensável… deitaram os foguetes e não querem apanhar as canas.
a PGR está em vinhas de alho , tão rápida a fazer comunicado que derrubou um governo de maioria absoluta , não sabe os subalternos que tem ? A estes subalternos falta o Alexandre que coloca na prisão os arguidos para prosseguir uma
investigação , a justiça é algo importante que não pode ter justiceiros mas sim quem aplica a justiça e um juiz que a aplica com conta peso e medida .
Quando julgam o Sócrates?
Mostrem as provas.
O Povo quer ver as provas e o resultado do julgamento.
Estamos à espera, aqui do bairro e em muitos sítios de Portugal, o resultado do julgamento.
Para irmos aos que o acusaram na praça pública, cobardemente, dar-lhes o que merecem os fascistas bufos.
Andais demasiado à vontade com a vossa ditadura.
É tempo de acertarmos contas.
uma infraestrutura fundamental para o financiamento da guerra russa contra ao ocidente, talvez parecesse mais ajustado.
verme rima mais com o cadáver daquele irói nacional russo que se fex explodir num voo moscovo – leninegrado.
sim, sim. olha aqui a putinista von der leyen há um ano a dizer isso tudo que tu vomitaste agora:
https://www.reuters.com/business/energy/eu-sees-sabotage-nord-stream-warns-against-attacks-active-infrastructure-2022-09-27/
deve sre tão dificil estares sempre a mudar de opinião consoante sopra o vento
e com esta história e ver tv , vi e ouvi pela 1ª vez o ventura…não percebo o histerismo à volta dele , tem melhor figura que a maioria e é compostinho , de burgesso não tem nada. será por isso,?
gosto mais dele do que do pns e do montenegro ; prefiro o chega ao be e a il, de longe.
eu se fosse xenófoba também preferirira, yo
mas eu não sou xenófoba , adoro culturas e pessoas diferentes ,exceptuando aquelas, e são só 2, que olham para mim como o seu sustento. não por elas , pelo seu modo de vida que colide com a minha liberdade.
Xenófoba???? nã, é só mesmo burra como uma porta!
hum…o gajo é vilão porque os outros morrem de ciúmes? é giraço , o rapaz.
é que pior que o país já está , não fica : o ps é uma merda , o psd outra , o berloque uma trampa , o il uma trampa chique , safa-se o pcp , pode ser fóssil , mas tem uma base moral.
o mário rui pedras é da mesma opinião
https://www.jn.pt/nacional/confessor-de-ventura-acusado-de-abusos-sexuais-nega-monstruosa-difamacao-16056108.html/
quando julgam o presidente da câmara municipal de Mafra e o seu vice
pura difamação . por acaso conheço o padre mário rui , um borracho também, e todos os irmãos , de quem sou amiga. e já foi desmentido. devias ter cuidado com isso.
quando é que julgam o assessor que roubou o portátil? e as assessoras que o agrediram?
v2
quando é que julgam o assessor que roubou o portátil? e as assessoras que o agrediram?
e que culturas são essas, yo?
camacho e ventura na mesma luta, quando não têm nada para dizer gritam “sócrates”, velhos e novos fascistas unidos pela nova ordem mundial totalitária.
1 – O Chega é alimentado pelo PS para dividir o PSD.
– O Chega é uma espécie de marca branca, invertida, do PS. Uma espécie de agente infiltrado.
3 – É uma questão matemática.
– A maior dispersão de votos provoca menos deputados. A concentração de votos permite, com menos % de votos, ter mais deputados.
4 – As emoções que exibem, de aparente repúdio e asco, escondem a racionalidade da perpetração.
5 – Isto é a luta política.
– Uma guerra teatralizada. Através da palavra, da imagem, e da visualidade.
6 – E, na luta política, tal como na adaptação à Natureza, uma das armas mais eficazes do ser-humano é o disfarce, a heteronomidade, o fingimento (usada tanto na poesia ou na literatura, nos comentários, como na economia, na ascensão social, no emprego, ou na guerra).
– É bom não esquecer que essa capacidade de disfarce é o «como se» matemático. Codificado no ADN. Que deriva da propriedade físico-química de «auto-catálise» (moléculas com a propriedade de fazerem cópias de si mesmas).
7 – O PS usa o Chega para que o eleitorado do PSD não se reúna. Finge uma repulsa, que é uma peça teatral a que se poderia dar o nome de «A Farsa do Abominável». O PS não é sincero, é uma armadilha perpetrada.
– O A.Costa foi um dos principais autores dessa estratégia.
– Enquanto a maioria dos outros o imitavam, na sua expressão facial da emoção de repulsa, por seguidismo, ele fazia as contas e usava isso num outro patamar de acção (a Política).
8 – O que mostra que o PSD está carente de uma Liderança a sério.
9 – Analisem-se os números com frieza.
– Por exemplo, os das eleições legislativas de 2022.
– O PS consegue 120 deputados com 2.302.601 votos. O PSD, com 1.539.415 votos, só consegue 77 deputados. Porquê? Porque o Chega, com 399.659 votos, divide o eleitorado tradicional do PSD, e com isso, apenas com 7,38%, consegue 12 deputados.
– Essa divisão está cavada. E não desaparecerá até 10 de março 2024.
– E mesmo com uma aliança com o Chega, os votos serão contados separadamente. Logo, o PSD arrisca-se a não ganhar ao PS enquanto o Chega não diminuir a sua influência, ou o voto-útil não funcione.
é a cultura da batata e da matarruanice ou seja a lógica grunha, tudo os incomoda, retira direitos adquiridos e oprime a sua liberdade. nasceram assim, não tem cura, disfarçam com cenas exóticas enquanto bebericam daiquiris de pepino acompanhando com tapas de sardinha assada em cama de broa de milho e intervalam com disparates para ver se angariam mais adeptos para a marcha triunfal da grunholendia.
A CORNETEARIA REPUBLICANA
O som da República antes de eleições é uma CORNETEARIA.
– As cornetas chiam a Ideologia da República.
– Estrilham sonoramente o impasse irresolúvel da perpétua oscilação, entre PS (e afiliados à esquerda) e PSD (e afiliados à direita).
– São 49 anos deste repasto.
– Sejam os Corneteiros: os santos, os montenegros, os carneiros, os soares, os cavacos, os guterres, os passos, ou outros quaisquer. É sempre a mesma cornetearia.
– A ideologia da República é impotente e incapaz de Desenvolver tudo onde se mete.
– E, infelizmente, também se meteu em Portugal.
– Uma perpétua oscilação, binária, dual, inversamente opositiva, isomorficamente simétrica. Neste caso, entre ps/psd. Que se alimenta da mesma: ricos/pobres, privado/público, esquerda/direita, fiéis/infiéis, comunistas/liberais, ateus/agnósticos, eles/elas, mono/hetero, local/global, nós/outros, verso/anverso, estúpidos/espertos, feio/bonito, culpados/inocentes, alto/baixo, elite/povo, exploradores/explorados, contentes/descontentes, amor/ódio, etc.
– A Ideologia da República vê o mundo às avessas e às travessas. Concebe-o como um eterno «prós/contras». Uma espécie de joker, que brinca com o País ao jogo da «cara ou coroa». Em que tudo o que diz e faz, se anula a si mesmo pelo seu contrário e inverso. Não consegue andar para a frente, oscila sempre enterrada no mesmo lugar, em redor de si própria.
– É a República. É a Democracia.
“quando é que julgam o assessor que roubou o portátil? e as assessoras que o agrediram?”
isso é melhor perguntares ao ministério público, por mim já estava em prisão preventiva desde que roubou e agrediu quem tentou evitar o roubo de um computador com matéria classifi.cada.
pode ser que pedro nuno santos o recupere para o próximo governo de sangria de frutos vermelhos que a malta das manas mortalhas aspira modo nilfiskiano.
São os povos mercurianos ou de cultura mercuriana,, por ser oposta e parasita da minha , a cultura apolínea.
a mula russa a vender cornetos para os mongolóides comunas comerem com a testa.
antes eram galas de pequenos cantores transmitidas pela rt, agora é missa do partido libertador da ucrania com transcrição de salmos da duginada oficial russa.
não sei a que povos se refere, yo.
nem relativamente à cultura que diz ser a sua (os portugueses são apolíneos?), nem relativamente à cultura que diz ser “a deles”. consegue ser mais especifica?
“isso é melhor perguntares ao ministério público, por mim já estava em prisão preventiva desde que roubou e agrediu”
mas ele foi acusado pelo ministério publico de alguma coisa? já foi constituido arguido? é que já lá vão uns meses…
e a ultima que li foi que ele é que acusou o galamba e o costa por difamação. como é que isso está?
“é a cultura da batata e da matarruanice ou seja a lógica grunha, tudo os incomoda, retira direitos adquiridos e oprime a sua liberdade. nasceram assim, não tem cura, disfarçam com cenas exóticas enquanto bebericam daiquiris de pepino acompanhando com tapas de sardinha assada em cama de broa de milho e intervalam com disparates para ver se angariam mais adeptos para a marcha triunfal da grunholendia.”
foda-se, mas esse és tu!
Alguns comentadores deste espaço usam-no como recreio. Mesmo em momentos como o que o nosso país está a viver – assaltado por pulhas.
“Mesmo em momentos como o que o nosso país está a viver – assaltado por pulhas.”
a grande maioria dos lençóis e comentários de apoio à pulhice estão aí acima e tu achas que é recreio. o que importa são as tuas patacoadas.
se continua curioso , investigue…não sou mestre escola.
as culturas e povos problemáticos é segredo
só apartir do 4º dan, OT8 ou lá qual é o equivalente na opus dei, é que podemos aceder a esta informação bombástica
não é para tanto…para ficar com um ponto de partida ““Mercurianos” (extranjeros y móviles, productores de conceptos) , “apolíneos” (guerreros y sedentarios, productores de bienes).”
A Procuradora-Geral é apolínea ou dionisíaca?
A “Cultura Apolínea” é a que anda sempre à procura de corpos Dionisíacos.
Embora disfarce.
Para se encavalitar neles à socapa. Numa harmonia mutuamente espasmódica.
Apolíneo e Dionisíaco é a mesma dicotomia dimórfica de sempre.
Carne ou Espírito. Ludus ou Paidea. Prazer ou Castidade. Pureza ou Impureza. Razão ou Emoção. Ordem ou Caos. Sublime ou Experiência. São tudo criaturas de Zeus.
É sempre a Tragédia nietzscheana.
É sempre a procura dos Kunsttriebe. A fusão dos impulsos contrários. Na ilusão de que dela, se pudesse alcançar a Harmonia.
ok, pronto. mas então os portugueses são mercurianos de certeza, descobrimentos e a tal da abertura de novos mundos ao mundo é totalmente “estrangeiro e móvel”, e quanto aos conceitos, a minha pátria é a lingua portuguesa, já dizia o outro.
a yo acha que os portugueses a parasitam porquê? e a cultura mediterrânica que até privilegia o desfrutar da vida limita a sua liberdade de que forma?
os portugueses são apolineos: sedentários e produtores de bens, como a maior parte da humanidade . e conquistaram as suas terras guerreando, pergunte lá ao afonso henriques se não foi assim.
Apolínea ou Dionisíaca?
1 – A Procuradora-Geral sonhará com o PS, montado numa vassoura de Potter, a entrar por ali adentro, naquela casa de pedra húmida, que é onde a Procuradora tem o seu gabinete da Procuradoria?
Terá imaginado durante 9 anos, em vão, esse sonho, de uma colectiva, com o Sócrates à cabeça? E, cansada de esperar, transferiu o sonho para o Galamba, e para o seu fiel escudeiro Costa?
2 – Estará a imaginar esse sonho apolíneo, de uma cavalgada dionisíaca?
3 – Ela não mora ali ao lado? Não é ali, ao Rato, mesmo de frente à Sede do PS?
4 – Também não é ali ao lado, quiçá para as suas rezas ao seu zeus, a Sinagoga judaica?
5 – Quando é que essa narrativa dicotómica (Apolínea-Dionisíaca), própria dos “Tempos Modernos” de Chaplin, se quebrou? E foi substituída pela narrativa relativista e pós-moderna atual, dita “Contemporânea”?
6 – Porque razão esse percalço começou a ser moda nas nossas universidades de ciências sociais e humanas, a partir dos anos «1970»? (Durkheim, Weber, Malinowski, Geertz, Clifford, Hannerz, Basch, Tsing, Mitchell, Kanh, Gilroy, Spivak, Amselle, Mohanty, Mahmood, Latour, Bauman, et alli: hibridação, globalização, colonialismo, pós-colonialismo, transnacionalismo, agência, frição, diacronia, conjuntura, variabilidade, vozes dos observados, promiscuidade entre teorias e utopias, ambivalência, liquefação, género, multiculturalidade, etc., etc.).
7 – É um chorrilho disto, que nunca mais acaba.
8 – Não é isto que ouvirmos às-aos deputadxs da Nação, tanto os de esquerda como os de direita? Até parece, que beberam todos do mesmo leite materno.
9 – São piores do que a famosa «cassete do rebanho e da ovelha ranhosa».
10 – Não será este vírus, que infecta a Procuradora e os Procuradores da atual Justiça?
São piores do que a famosa «cassete do rebanho e da ovelha ranhosa».
ranhoso és tu que não fazes ideia das asneiras que escreves armado em erudito de expressões populares.