Estas afirmações não deviam ser proferidas, tão ao lado me parecem:
“O País precisa de um primeiro-ministro que tenha mais confiança na sua receita. E o que temos assistido nos últimos dias e nas últimas semanas é um primeiro-ministro que já nem na sua receita acredita”.
Logo a seguir, diz que o Governo deve mudar de caminho, pelo que se conclui que, afinal, persiste.
Perguntinhas à atenção de Seguro:
1. Se o PM tivesse confiança na sua receita estaria tudo bem encaminhado?
2. Estava tudo bem encaminhado até o PM ter ficado descrente?
3. O que leva Seguro a concluir que Passos abandonou a fé?
4. É ou não prova de alucinação total continuar a afirmar que se regressa ao mercado em 2013 e, praticamente na mesma frase, admitir ser necessário novo resgate?
5. Qualquer receita é boa desde que se acredite na mesma?
Acrescentar frustração à desgraça, para quem está de fora e expectante, é o equivalente a uma cavadela no túmulo, quando o que se quer é uma espada e uma corda.
Estamos perante um defeito de fabrico neste Secretário-Geral, difícil de reparar. Críticas certeiras e oportunas? Não sabe o que são. Vontade de governar? Que horror, ainda faltam três anos, não me pressionem, não faria essa desfeita a um amigo. Depois dá nisto.
Não é má vontade, juro. Também não é do vínculo ao acordo assinado com a Troika, seguramente.
A vergonha que eu sentiria, se fosse do PS…
Alguém me sabe informar qual o “curso” que este banana tirou? E onde e quando? E se já trabalhou, ou tem alguma profissão? Cá por coisas…
Parece que até frequentou o ISCTE, mas… só terminou o “curso”, de “relações internacionais”, numa universidade privada, onde depois ficou a “dar umas aulas”. Como “profissão”, para já, é tudo. Estão a ver, não é?…
Pois! Parece que nas jotas se aprendem alguma habilidades e artimanhas mas, ao que parece não se aprende mais nada. E com a formação académica que o JSD ou o JS ninguém lhes daria um emprego qualificado. O problema é que votam neles! E esta em!
Sousa Mendes, fala por ti. Eu não votei Coelho, nunca votarei, mas também já pus definitivamente de parte votar Seguro…
tamém não precisam de votar no seguro, basta votar ps. esta rapaziada rasga a roupa por tudo e por nada.
ignatz, agora perdi-me, então se agora votássemos PS não votaríamos no sg? E isso não é de rasgar as roupas e engolir 3.000 sapos e…O que propões é que seria melhor votar na merda em vez de no cagalhão?
pois é, de vez em quando lá marcham uns sapitos, de qualquer forma sempre é melhor que engolir elefantes, rinocerontes e outros cornos. sapo dá para regurgitar e corno fica atravessado. no worry the thing will be moved on before.
ou sapões: descobri que quando se procura no youtube por José Sócrates discurso de vitória, não há: só aparece discurso de derrota e vídeos de atrasados mentais. Sócrates é um mito, não existiu, não governou, o que fez não fez, o que não fez, fez. Basta procurar na intermete. Este povo é mesmo estalinista à direita. Este povo é uma merda.
Baltazar Garção, o votam, refere-se aos Portugueses. Não sejas tão susceptível! Até imaginas coisas que não foram escritas, nem pensadas!
Tens razão, Sousa Mendes, e peço desculpa. Ontem não estava nos meus melhores dias…
Percebo perfeitamente o que dizes e concordo que é de facto um problema, termos um eleitorado tão volúvel e tão fácilmente seduzível por cantos de sereias.
Dá para perceber que seria bem melhor pensar em elevá-lo, antes de lhe colocar questões delicadas, mas isso é trabalho de Hércules, ou melhor, de Sísifo…