Já todo o Portugal percebeu que Marcelo aceitou dar seguimento à “cunha” metida pelo filho para acelerar o tratamento das gémeas. Interessou-se pelo caso de uns pais desesperados em particular, o que lhe fica bem, mas os quatro milhões que esse interesse implicavam e o atropelo dos direitos de outras crianças já não lhe interessaram tanto, e aí reside o problema. Começando por contactar (mandar contactar, claro) o hospital da Santa Maria para saber do estado do processo que para lá transitara vindo do hospital Dona Estefânea, o que, todos sabemos, é por demais censurável e uma forma de pressão, atendendo a quem ele é, deixando os médicos em alerta, e obtendo como resposta que o caso das meninas não era prioritário face a outros pedidos nem teria seguimento em breve, Marcelo não se deu por satisfeito. Se se desse por satisfeito e se a sua intenção fosse não conceder privilégios a ninguém, a “cunha” do filho teria parado ali. Na verdade, foi o que Marcelo tentou fazer crer na sua declaração de ontem, segunda-feira: que a acção dele morreu ali.
Então, se morreu ali, por que razão enviou depois o pedido, acompanhado de um relatório médico do Brasil, para o gabinete do Primeiro-Ministro, sabendo que dali passaria para o Ministério da Saúde e daí para o hospital? Se ele próprio já tinha feito a triagem do pedido e obtido como resposta um “não”, porquê “passar a bola” ao Governo, sabendo perfeitamente que um “não” também do Governo dificilmente poderia ocorrer sem consequências óbvias, nomeadamente um agravamento das relações entre ambos?
Com tudo o que já se conhece, será inadmissível que o Ministério Público não “nomeie nomes” como alvos da sua investigação, em vez de continuar a apontá-la a “desconhecidos”. Um comunicado da Procuradoria com um parágrafo não “subtil” mas bem claro também se impõe neste momento. Todos já percebemos.
O capitão de abril volta a levantar suspeitas sobre o não cumprimento do Serviço Militar Obrigatório (SMO) de Marcelo Rebelo de Sousa, questionando: “onde andou Marcelo entre 1971 e 1974?” Vasco Lourenço diz que “tendo terminado o curso universitário em 1971 e não sofrendo de qualquer doença impeditiva – tanto quanto se sabe – só pode ter sido dispensado da incorporação no serviço militar por cunha de alguém importante.” E ainda acrescenta: “Terá sido o paizinho, ou foi o próprio padrinho? Era bom que Marcelo esclarecesse isso …”
https://www.dn.pt/portugal/capitao-de-abril-volta-a-questionar-fuga-de-marcelo-ao-servico-militar-4978740.html
vai-se a ver e a culpa vai ser do PS.
“… sabendo que dali passaria para o Ministério da Saúde e daí para o hospital?…; … sabendo perfeitamente que um “não” também do Governo dificilmente poderia ocorrer sem consequências óbvias, nomeadamente um agravamento das relações entre ambos?”
Uau! Um tratado de socialismo. As relações entre ambos…
50 Anos de Abril, aqui condensados com estrondo! Parabéns, temos mesmo o portugal que merecemos.
Vai-se a ver e a culpa é do João Galamba.
“Uau! Um tratado de socialismo. As relações entre ambos…”
diria que foi um tratado de marcelismo, ideologia do padrinho e execução do afilhado. o socialismo coexistiu enquanto pôde e as relações foram postas em causa 2 vezes, o que levou a 2 demissões.
se tiveres aí a fórmula para demitir o presidente da república, manda que ainda dá jeito.
análises dessas são repartição de culpas para controlo de danos, são todos iguais menos nós, nivelamento negacionista para não se afundarem mais. os extremos só se afastam em linhas rectas, as curvas servem para os aproximar e unir.
só o correio da manhã destaca este assunto, os outros jornais omitem ou vem em letras pequeninas.
https://www.vercapas.com/capa/correio-da-manha.html
“se tiveres aí a fórmula para demitir o presidente da república, manda que ainda dá jeito.”
Era terem-se lembrado disso quando os votos do PS o elegeram para o 2º mandato, se calhar até o seu. Agora é que andam à cata de uma fórmula?
o marcelo , a ser certo, deveria pagar do eu bolso os 4 milhões. é indecente.
Marcelo tão rápido a dar recados sobre tudo e mais um par de botas devia saber que o SNS contra o qual votou é para os portugueses e não para cunhas de 4 milhões eu se for ao médico de família e pedir para fazer uma TAC porque tenho uma dor há muito tempo.esta diz-me que não tem autorização e custa 350 euros no privado .
Marcelo que humilhou João Galamba dizendo o que disse e forçou a demissão de Constança Urbano de Sousa quando dos incêndios de 2017
como se esta fosse culpada das condições atmosféricas que causaram a tragédia o que espera para se demitir já que moralmente é um dos culpados e não atirar culpa.para o governo da altura ,a pressão começou dentro do palácio de Belém obviamente para proteger o cargo
DEMITA-SE !!!
parece aquela cena em que o professor moriarty rebelo de sousa, vence o combate de boxe contra o antónio holmes mas este, no instante em que cai da varanda, agarra a gravata do professor e puxa-o com ele para a morte nas cataratas de reichenbach
Marcelo a actuar de acordo com as suas funções sem limites:
Esta é a Magistratura de influência, a todo o vapor.
“Era terem-se lembrado disso quando os votos do PS o elegeram para o 2º mandato, se calhar até o seu.”
não foram só os socialistas que o elegeram, os votos que faltaram aos candidatos das outras esquerdas, cerca de 50%, voaram para onde?
e os que se lembraram, que alternativa elegível tinham?
“Agora é que andam à cata de uma fórmula?”
claro, só agora é que o problema se pôs. na altura era aguentar com marcelo, não havia outra alternativa. não há soluções perfeitas e do agrado das maiorias eleitorais, cada um tem as suas ideias e dá o seu voto ao candidato preferido, essas preferências são previamente avaliadas e em função disso definem-se estratégias de eleger o mal menor do que vai a jogo. da lista de candidatos apresentados às últimas eleições quem é que tinha hipóteses de impedir a reeleição de marcelo?
A Geração que em 1980 tinha 20-30 anos de idade, tem agora 60-70 anos.
Foi traída pelos Cavaco’s e MáriosSoares do ‘Abrilismo’ (e por todos os seus acólitos, à esquerda, ao centro, e à direita).
Foi para este País, que agora todos vêem e criticam, que serviram os PS’s e PSD’s (e acólitos)?
E ainda insistem na mesma dança improfícua e incompetente: «esquerda/direita», «PS/PSD», «Liberalismo/Socialismo»?
Não é triste?
Ousem.
Sejam capazes de ser Humanos/as.
Criem um novo Caminho.
O Impronunciável não tem idade, nem finito.
Ó “gajos que prevêm o futuro no retrovisor”, isso são tudo questões a pôr a si mesmo e ao eleitorado do PS que o elegeu. Eu não tenho nada com isso.
http://bdjur.almedina.net/citem.php?field=item_id&value=842739
“… isso são tudo questões a pôr a si mesmo e ao eleitorado do PS que o elegeu. Eu não tenho nada com isso.”
se achas que não tens é porque negas os teus direitos e deveres de cidadania, neste caso resta-te o direito de ficar calado e aceitar o que foi feito sem reclamações.
“se achas que não tens é porque negas os teus direitos e deveres de cidadania, neste caso resta-te o direito de ficar calado e aceitar o que foi feito sem reclamações.”
Outro tratado de socialismo. Quem está a reclamar com o Marcelo são vocês, mas eu tenho o direito de estar calado. À Democrata!
“Outro tratado de socialismo. Quem está a reclamar com o Marcelo são vocês, mas eu tenho o direito de estar calado. À Democrata!”
tens uma ideia errada do socialismo, não fazes a mínima ideia do que é democracia, uma forte propensão para desconversar, tens direito a voto e achas que eu tenho o dever de te aturar.
passar bem.
O presidente dos afetos que trata o filho por Doutor Nuno, lavou as mãos como Pilatos e indiretamente passou as culpas para o Governo.
A mim nunca me enganou.
No ponto!
Mas não ficamos apenas à espera do comunicado da pgR, com um parágrafo idêntico ao que visou António Costa. Ficamos também à espera das necessárias buscas no Palácio de Belém e da apreensão dos computadores e telemóveis dos envolvidos, pR, chefe da casa civil e assessor(es).
Ou irá o mp bastar-se com as informações dadas pelo sonso e pela afirmação que nos arquivos nada mais consta? Esta será aprova do algodão do ministério público.
Querem um caso de Tráfico de Influência? Aqui está um à vista de todos, descrito pelo próprio.
O sonso refugiou-se na comunicação formal, quando sabe muito bem que o tráfico de influências não se faz formalmente por escrito, mas sim informalmente pelo que se diz explicitamente ou pelo que se insinua.
Marcelo não falou com o Dr. Nuno sobre este caso antes de receber deste o 1º mail?
Nunca questionou o Dr. Nuno sobre o andamento do caso?
No final não falou com o Dr. Nuno sobre o que aconteceu, quais os desenvolvimentos que houve, o que se passou com as gémeas?
As respostas a estas perguntas são certamente, sim, sim e sim. E não, não perguntou nada disso por mail mas certamente por telefone.
Estivesse ele a ser escutado durante anos como acontece aos seus adversários políticos e nesta altura teria o país a exigir a sua demissão.
Comentário na muche e elementar para quem está de boa fé.
O Costa é tão parvo que foi escolher dois Lacerdas maus. Esta é dos livros, não dá para acreditar.
Nem 1000 Lamerdas safam o Marcelo.
Tanto trabalho para montarem a mescambilha do MP ao Costa, … e o Marcelo vai logo estragar tudo.
Lá se vai a vantagem do PSD.
“O Costa é tão parvo que foi escolher dois Lacerdas maus. Esta é dos livros, não dá para acreditar.”
os lacerado bons eram os do bloco de esterco que iam de bicla para o ministério às 10 da noite total fotocópias e roubar computadores, mas isso é um processo à parte que será indultado, por conivência de serviço prestado caso o psd seja governo urdis destes.
E ninguém pergunta:
1 – Porque o Brasil mandou Portugal pagar aquilo que não quis pagar?
2 – O Brasil (e outros países) manda Portugal pagar as despesas do sistema de saúde do Brasil?
3 – Que negócios tem o filho do Marcelo no Brasil, e que relações há com esta família brasileira? Ninguém investiga?
2 afogados agarrados num abraço mortal impedindo-se um ao outro de sobreviver
https://www.dn.pt/politica/apos-ter-negado-lacerda-sales-diz-que-nao-se-lembra-se-marcou-consultas-no-caso-das-gemeas-luso-brasileiras-17461200.html
Dear https://aspirinab.com,
I trust this letter finds you. I am writing to address a matter of serious concern regarding the unauthorized commercial use of my copyrighted images, which were discovered on your website without my explicit consent (page titled ” Aspirina B – ” ).
Upon investigation, I have identified that my images are being used for commercial purposes on your platform without proper licensing or attribution. This constitutes a clear infringement of my intellectual property rights as the sole copyright holder of these works. I have also noticed that my images are being used on your social media profiles, notably: Instagram
The unauthorized use of my images has caused significant damage to my professional reputation and financial losses. I have consulted with legal counsel, and I am prepared to pursue all available legal remedies to protect my rights, including initiating a formal legal action and filing a Digital Millennium Copyright Act (DMCA) takedown notice.
However, in an effort to resolve this matter amicably and avoid protracted legal proceedings, I am willing to settle the dispute immediately upon receiving a payment of $500. This settlement amount is a fraction of the damages I have incurred due to the unauthorized use of my work.
Please note that failure to comply with this demand within 14 days, will leave me with no alternative but to pursue legal action against you. In such an event, I will seek maximum damages under the law, as well as injunctive relief to prevent any further unauthorized use of my images.
To facilitate a prompt resolution, kindly remit the settlement amount to any of the following wallets:
Bitcoin: bc1q4206tlzgldnr3efu44hf9m6qm329ztzxhqfxdw
Ethereum: 0xa74cce7805342F10df39B698342380f58bB709b5
Upon receipt of the payment, I will consider the matter resolved, and I will refrain from initiating any legal actions against you. Failure to comply will result in immediate legal proceedings.
I urge you to treat this matter with the utmost urgency, as further delays may exacerbate the consequences you may face.
Thank you for your immediate attention to this matter.
Please note that I have also sent out a hardcopy of this correspondence to your office.
Sincerely,
Violette Comstock
9 Front Street, Knowl Green, Co10 7ff, NA, Great Britain, 070 0385 0192