Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.
22 thoughts on “Fotos do Portugal contemporâneo: juiz Carlos Alexandre e amigos”
não se vê bem e fica confusa a conspiração para reforma do sistema judicial.
o amesentado está de costas, vê-se melhor noutra fotografia do artigo da visão.
É à descarada. Sente-se intocável, passeia o seu triunfo junto dos aliados.
Só me surpreende a presença de Rui Rio. Tenho pena.
Quanto aos outros, já era de esperar. Falta o assessor de Portas que passou a acusador no M. P. no caso Influenza,
Serão estes furúnculos a que o 4º pastorinho se refere quando fala da higienização não vejo que infecção pior o País tenha com necessidade de tratamento profundo.
o rangelito joga em todos os tabuleiros, vice do rei das retretes de espinho, conjurado do grupo do artolas de massamá (aka massamolas) e submarino do xunga. adivinha-se a bandalheira que aí vem.
“Só me surpreende a presença de Rui Rio. Tenho pena.”
surpresa!!! o acordo que fez com o xunga para governar nos açores e os que roeu a corda ao costa, reforma justiça, aeroporto montijo e mais umas cenas popularuchas.
penas??? só se for dos patos que acreditam e votam nestes aldrabões.
«É à descarada. Sente-se intocável, passeia o seu triunfo junto dos aliados.»
Exactissimamente!
Já não há pudor nem vergonha, é tudo descaramento. Mas, sobretudo, é já uma demonstração que um dos três poderes pilares do Estado perdeu o medo e se quer fazer anunciar como um poder para governar integrado politicamente, como é o caso fotográfico presente, ou, como tem sido prática usual, usarem o seu inescrutinável poder para serem ponta de lança ao serviço próprio de usurpação do poder político usando pessoal e partidos anti-democracia.
Mesmo perante a nova descarada golpada do MP e aliados à maioria absoluta do PS, este, continua recusando enfrentar a realidade; Costa preferiu, mais uma vez, desmascarar Marcelo e o MP com a bofetada democrática de sua própria demissão. Costa preferiu, novamente, sacrificar-se a combater.
Será a sua compreensão de ser democrata e praticar a democracia: pelo exemplo. Também é certo que, exemplos fortes como o seu, são chicotadas na consciência dos que sentem fundo a democracia. Assim, o PS continua sendo o único baluarte, a grande muralha, que pode suster o ressentimento dos anti-25A, frustrados com a democracia e o lumpen intelectual ao serviço do capital ddt.
Contudo, será sempre mais difícil vencer apenas pelo apelo à prática democrática dado que um tal grupo obscurantista não usa métodos iguais, antes pelo contrário, usa fundamentalmente as práticas de mentira, corrupção e instrumentalização de poderes orgânicos da sociedade.
E tudo se complica quando poderes pilar do Estado se deixam corromper e instrumentalizar ao serviço da contra-revolução democrárica.
De acordo com o seu comentário, José Neves !
Não acha que a coragem. a bondade e a confiança chegam para vencer essa gentalha?
Lembra-se de Salgueiro Maia, desarmado, a avançar para a coluna de tanques ?
O carácter e o sangue não mudam com as patacoadas. Durmo com a confiança na gente que somos, os percevejos voltarão a embarcar para o Brasil.
«Não acha que a coragem. a bondade e a confiança chegam para vencer essa gentalha?«
Na atual conjuntura não tenho muita esperança que “a bondade e a confiança” sejam suficientes para vencer o grupo de gentalha agora existente.
O caso Salgueiro Maia deu-se num contexto diferente além de que o Capitão tinha uma coluna de carros de combate M45 e centenas de povo atrás de si e enfrentava uma coluna de jipes e velhos e pequenos carros de combate obsoletos do Reg. Cav. 7.
De qualquer modo o gesto militar do Capitão, embora calculado, foi temerário e decisivo como exemplo de coragem que virou a opinião dos soldados opostos.
Mas, repare, foi o gesto de coragem de enfrentar e não de apaziguamento que foi crucial.
Ser bom, ser corajoso e ter confiança não implica nunca ser parvo !
Claro que Salgueiro Maia se precatou. E estava em condições de aniquilar quem ali se lhe opunha.
Creio (?) que a relação de forças, neste momento, nos permite citar a besta de frente com.tranquilidade, Sem excessos de confiança e sem cobardias.
Caro José Neves:
Não pensa que o gambito de António Costa. ainda em desenvolvimento, é o paradigma da coragem , do cálculo e da avaliação das forças em presença ?
Se acabar como planeado, digo eu, a oposição ficará mais quatro anos a pentear macacos, o presidente e os calções azuis só seguirão a sua vocação maritima, os de habitos talares verão que sempre andaram de traseiro descoberto e irão recolher aos palácios, onde não haverá nem palha nem grão.
Os novos episódios da vida portuguesa serão exaltantes ou melancólicos, é a vida…
Encontrar-me- à no sitio de sempre.
“Se acabar como planeado, digo eu, a oposição ficará mais quatro anos a pentear macacos, o presidente e os calções azuis só seguirão a sua vocação maritima, os de habitos talares verão que sempre andaram de traseiro descoberto e irão recolher aos palácios, onde não haverá nem palha nem grão.”
mas dizes mal, porque continuas a acreditar no no filho do baltazar. se os socialistas ganharem as eleições, ele volta dissolver o parlamento as vezes que forem necessárias até meter lá um governo de direita e enquanto isso não acontecer vai ateando o fogo com sindicatos, direitos dos trabalhadores, casos, casinhos e casotas de cães, como tem feito a ver se os portugueses desistem de votar socialista. a pouca vergonha do ministério público, a bandalheira na saúde, nas polícias e nos militares tem o seu patrocínio e só é possível graças a sexa, fora o resto que um dia os historiadores haverão de contar.
na última vez que fui ao hospital a uma consulta de uma hipotética operação já com 2 anos de espera, perguntei quando é que era, resposta da médica só depois das eleições, caso o ps não volte a ganhar.
é graças à coragem, sacrifício, bondade e confiança dos crentes que a gente de bem ganha a vida.
Coragem e bondade atiraram com os fascistas para o Brasil, sem fazer feio. Como os EUA estão a fazer em todo o lado.
Ou achas que o Salgueiro Maia devia ter disparado primeiro e concersado depois? Aí humanista, foi ao teu jeito que ganhamos a Guerra Colonial…
Lindas fotos.
Apesar das inúmeras ausências, nomeadamente do comissário político chunga que preside ao supremo tribunal de “justiça” e de para aí metade dos procuradores da Republica, estas belíssimas fotos podem ser consideradas um (dos) RAIO X da po(rca)lítica e da (in)justiça nacional.
Destaque naturalmente para a presença do ajudante de procurador mais bem pago do país, o “juíz” Carlos Alexandre, um néscio e um FdP da pior espécie.
Fazem isto porque acham que já ganharam… pode ser que se… fo… que se lixem.
“Excerto do comentário de Neves, das 1:42 de 21 de Janeiro.
” O caso Salgueiro Maia deu-se num contexto diferente além de que o Capitão tinha uma coluna de carros de combate M45 e centenas de povo atrás de si e enfrentava uma coluna de jipes e velhos e pequenos carros de combate obsoletos do Reg. Cav. 7. ”
Ai jazuz ! Que catrefada de erros.
Foi precisamente ao contrário. Salgueiro Maia é que tinha os carros obsoletos da EPC de Santarém, auto-metrelhadoras Fox, Daimler, o melhor que tinha em poder de fogo era um tank francês Panhard, que pese embora não esteja seguro teria alguma metrelhadora pesada anti-aérea na torre, presa por arames. Que diga-se era um tank perigoso porque em caso de ser atingido, a fuga da tripulação só podia ser feita por baixo do tanque.
O RC 7 de Lisboa, reforçado por Santa Margarida, tinhas viaturas ligeiras, de reconhecimento mas também tinha carros de combate de lagartas modelo Patton M47 e não M45 como por ignorância refere.
Um dia que tenha mais tempo, escreverei sobre o papel do oficial miliciano, do sargento, e do cabo, que alegadamente se teriam recusado a disparar. Pensa-se que (mas nunca se saberá ao certo) que todos ou quase todos teriam premido o gatilho da metrelhadora, que, por ter encravado ou por nem sequer estar municiada, obviamente não disparou. E se foi a metrelhadora do topo do carro de combate, que era uma metrelhadora pesada, capaz de derrubar aeronaves da II guerra mundial e demolir edificios, etc., com um calibre de munição muito maior que o da G3, qualquet pessoa atingida, teria que ser apanhada do chão aos pedaços. Nem era preciso ter disparado qualquer granada da arma principal da torre do tanque, do canhão.
afinal, de acordo com a opinião do comentador residente, especialista em encravanços me-litares, o guião do 25 de abril foi escrito pelo walt disney para a série bugs bunny and wile e coyote.
E putta k o Pariy . É indiano .
Também gostava de ver o juiz nas fotos. Enfim.
Do guião sei mais k tu, ó panne leiro. Não fugi nem desertei . Tenho copia de stencil da época da documentação do Salgueiro Maia . Tens ? Tens mas é merda na cabeça, uns trocos na algibeira (rota), e uma lata des (!)monal . Pantomineiro gay, tira a argola da orelha e coloca no nariz .
“Do guião sei mais k tu, ó panne leiro. Não fugi nem desertei . Tenho copia de stencil da época da documentação do Salgueiro Maia . Tens ? Tens mas é merda na cabeça, uns trocos na algibeira (rota), e uma lata des (!)monal . Pantomineiro gay, tira a argola da orelha e coloca no nariz .”
deveria ter removido os metais em primeiro lugar, mas parece-me bem.
não se vê bem e fica confusa a conspiração para reforma do sistema judicial.
o amesentado está de costas, vê-se melhor noutra fotografia do artigo da visão.
https://visao.pt/atualidade/politica/2024-01-21-passos-coelho-almocou-com-rui-rio-e-paulo-rangel-na-vespera-da-convencao-da-ad/
….
https://www.facebook.com/photo?fbid=10168133446820007&set=pcb.10168133458130007
É à descarada. Sente-se intocável, passeia o seu triunfo junto dos aliados.
Só me surpreende a presença de Rui Rio. Tenho pena.
Quanto aos outros, já era de esperar. Falta o assessor de Portas que passou a acusador no M. P. no caso Influenza,
Serão estes furúnculos a que o 4º pastorinho se refere quando fala da higienização não vejo que infecção pior o País tenha com necessidade de tratamento profundo.
o rangelito joga em todos os tabuleiros, vice do rei das retretes de espinho, conjurado do grupo do artolas de massamá (aka massamolas) e submarino do xunga. adivinha-se a bandalheira que aí vem.
“Só me surpreende a presença de Rui Rio. Tenho pena.”
surpresa!!! o acordo que fez com o xunga para governar nos açores e os que roeu a corda ao costa, reforma justiça, aeroporto montijo e mais umas cenas popularuchas.
penas??? só se for dos patos que acreditam e votam nestes aldrabões.
«É à descarada. Sente-se intocável, passeia o seu triunfo junto dos aliados.»
Exactissimamente!
Já não há pudor nem vergonha, é tudo descaramento. Mas, sobretudo, é já uma demonstração que um dos três poderes pilares do Estado perdeu o medo e se quer fazer anunciar como um poder para governar integrado politicamente, como é o caso fotográfico presente, ou, como tem sido prática usual, usarem o seu inescrutinável poder para serem ponta de lança ao serviço próprio de usurpação do poder político usando pessoal e partidos anti-democracia.
Mesmo perante a nova descarada golpada do MP e aliados à maioria absoluta do PS, este, continua recusando enfrentar a realidade; Costa preferiu, mais uma vez, desmascarar Marcelo e o MP com a bofetada democrática de sua própria demissão. Costa preferiu, novamente, sacrificar-se a combater.
Será a sua compreensão de ser democrata e praticar a democracia: pelo exemplo. Também é certo que, exemplos fortes como o seu, são chicotadas na consciência dos que sentem fundo a democracia. Assim, o PS continua sendo o único baluarte, a grande muralha, que pode suster o ressentimento dos anti-25A, frustrados com a democracia e o lumpen intelectual ao serviço do capital ddt.
Contudo, será sempre mais difícil vencer apenas pelo apelo à prática democrática dado que um tal grupo obscurantista não usa métodos iguais, antes pelo contrário, usa fundamentalmente as práticas de mentira, corrupção e instrumentalização de poderes orgânicos da sociedade.
E tudo se complica quando poderes pilar do Estado se deixam corromper e instrumentalizar ao serviço da contra-revolução democrárica.
De acordo com o seu comentário, José Neves !
Não acha que a coragem. a bondade e a confiança chegam para vencer essa gentalha?
Lembra-se de Salgueiro Maia, desarmado, a avançar para a coluna de tanques ?
O carácter e o sangue não mudam com as patacoadas. Durmo com a confiança na gente que somos, os percevejos voltarão a embarcar para o Brasil.
«Não acha que a coragem. a bondade e a confiança chegam para vencer essa gentalha?«
Na atual conjuntura não tenho muita esperança que “a bondade e a confiança” sejam suficientes para vencer o grupo de gentalha agora existente.
O caso Salgueiro Maia deu-se num contexto diferente além de que o Capitão tinha uma coluna de carros de combate M45 e centenas de povo atrás de si e enfrentava uma coluna de jipes e velhos e pequenos carros de combate obsoletos do Reg. Cav. 7.
De qualquer modo o gesto militar do Capitão, embora calculado, foi temerário e decisivo como exemplo de coragem que virou a opinião dos soldados opostos.
Mas, repare, foi o gesto de coragem de enfrentar e não de apaziguamento que foi crucial.
Ser bom, ser corajoso e ter confiança não implica nunca ser parvo !
Claro que Salgueiro Maia se precatou. E estava em condições de aniquilar quem ali se lhe opunha.
Creio (?) que a relação de forças, neste momento, nos permite citar a besta de frente com.tranquilidade, Sem excessos de confiança e sem cobardias.
Caro José Neves:
Não pensa que o gambito de António Costa. ainda em desenvolvimento, é o paradigma da coragem , do cálculo e da avaliação das forças em presença ?
Se acabar como planeado, digo eu, a oposição ficará mais quatro anos a pentear macacos, o presidente e os calções azuis só seguirão a sua vocação maritima, os de habitos talares verão que sempre andaram de traseiro descoberto e irão recolher aos palácios, onde não haverá nem palha nem grão.
Os novos episódios da vida portuguesa serão exaltantes ou melancólicos, é a vida…
Encontrar-me- à no sitio de sempre.
“Se acabar como planeado, digo eu, a oposição ficará mais quatro anos a pentear macacos, o presidente e os calções azuis só seguirão a sua vocação maritima, os de habitos talares verão que sempre andaram de traseiro descoberto e irão recolher aos palácios, onde não haverá nem palha nem grão.”
mas dizes mal, porque continuas a acreditar no no filho do baltazar. se os socialistas ganharem as eleições, ele volta dissolver o parlamento as vezes que forem necessárias até meter lá um governo de direita e enquanto isso não acontecer vai ateando o fogo com sindicatos, direitos dos trabalhadores, casos, casinhos e casotas de cães, como tem feito a ver se os portugueses desistem de votar socialista. a pouca vergonha do ministério público, a bandalheira na saúde, nas polícias e nos militares tem o seu patrocínio e só é possível graças a sexa, fora o resto que um dia os historiadores haverão de contar.
na última vez que fui ao hospital a uma consulta de uma hipotética operação já com 2 anos de espera, perguntei quando é que era, resposta da médica só depois das eleições, caso o ps não volte a ganhar.
é graças à coragem, sacrifício, bondade e confiança dos crentes que a gente de bem ganha a vida.
Coragem e bondade atiraram com os fascistas para o Brasil, sem fazer feio. Como os EUA estão a fazer em todo o lado.
Ou achas que o Salgueiro Maia devia ter disparado primeiro e concersado depois? Aí humanista, foi ao teu jeito que ganhamos a Guerra Colonial…
Lindas fotos.
Apesar das inúmeras ausências, nomeadamente do comissário político chunga que preside ao supremo tribunal de “justiça” e de para aí metade dos procuradores da Republica, estas belíssimas fotos podem ser consideradas um (dos) RAIO X da po(rca)lítica e da (in)justiça nacional.
Destaque naturalmente para a presença do ajudante de procurador mais bem pago do país, o “juíz” Carlos Alexandre, um néscio e um FdP da pior espécie.
Fazem isto porque acham que já ganharam… pode ser que se… fo… que se lixem.
“Excerto do comentário de Neves, das 1:42 de 21 de Janeiro.
” O caso Salgueiro Maia deu-se num contexto diferente além de que o Capitão tinha uma coluna de carros de combate M45 e centenas de povo atrás de si e enfrentava uma coluna de jipes e velhos e pequenos carros de combate obsoletos do Reg. Cav. 7. ”
Ai jazuz ! Que catrefada de erros.
Foi precisamente ao contrário. Salgueiro Maia é que tinha os carros obsoletos da EPC de Santarém, auto-metrelhadoras Fox, Daimler, o melhor que tinha em poder de fogo era um tank francês Panhard, que pese embora não esteja seguro teria alguma metrelhadora pesada anti-aérea na torre, presa por arames. Que diga-se era um tank perigoso porque em caso de ser atingido, a fuga da tripulação só podia ser feita por baixo do tanque.
O RC 7 de Lisboa, reforçado por Santa Margarida, tinhas viaturas ligeiras, de reconhecimento mas também tinha carros de combate de lagartas modelo Patton M47 e não M45 como por ignorância refere.
Um dia que tenha mais tempo, escreverei sobre o papel do oficial miliciano, do sargento, e do cabo, que alegadamente se teriam recusado a disparar. Pensa-se que (mas nunca se saberá ao certo) que todos ou quase todos teriam premido o gatilho da metrelhadora, que, por ter encravado ou por nem sequer estar municiada, obviamente não disparou. E se foi a metrelhadora do topo do carro de combate, que era uma metrelhadora pesada, capaz de derrubar aeronaves da II guerra mundial e demolir edificios, etc., com um calibre de munição muito maior que o da G3, qualquet pessoa atingida, teria que ser apanhada do chão aos pedaços. Nem era preciso ter disparado qualquer granada da arma principal da torre do tanque, do canhão.
afinal, de acordo com a opinião do comentador residente, especialista em encravanços me-litares, o guião do 25 de abril foi escrito pelo walt disney para a série bugs bunny and wile e coyote.
E putta k o Pariy . É indiano .
Também gostava de ver o juiz nas fotos. Enfim.
Do guião sei mais k tu, ó panne leiro. Não fugi nem desertei . Tenho copia de stencil da época da documentação do Salgueiro Maia . Tens ? Tens mas é merda na cabeça, uns trocos na algibeira (rota), e uma lata des (!)monal . Pantomineiro gay, tira a argola da orelha e coloca no nariz .
“Do guião sei mais k tu, ó panne leiro. Não fugi nem desertei . Tenho copia de stencil da época da documentação do Salgueiro Maia . Tens ? Tens mas é merda na cabeça, uns trocos na algibeira (rota), e uma lata des (!)monal . Pantomineiro gay, tira a argola da orelha e coloca no nariz .”
deveria ter removido os metais em primeiro lugar, mas parece-me bem.