Farsa ao mais alto nível e depois… não basta ver quem assina?

Quem diz o que se segue é aquele presidente da República que, interessando-se tanto pelo caso das gémeas brasileiras que o seu único filho lhe apresentou em forma de cunha, telefonou sem hesitar para Santa Maria antes de qualquer outra diligência, para tentar desbloquear o processo.

Agora quer fazer crer à populaça que, tendo obtido nega dos médicos e, mesmo assim, insistido na pressão ao enviar o dossiê para o gabinete do Primeiro-Ministro, nunca mais soube de nada. De nada, de nadinha. Perdeu todo o interesse e nunca mais quis saber das pobres miúdas nem falou com o filho. Nem sabia, às tantas, que o filho estava em Portugal!

Os comentadores que o defendem, por favor defendam esta farsa e tenham vergonha.

 

Segundo o chefe de Estado, o que “fica claro é que o Presidente da República Portuguesa, perante uma pretensão de um cidadão como qualquer outro, dá o despacho mais neutral e igual a que deu em ‘n’ casos”, sem que tenha havido “uma intervenção do Presidente da República pelo facto de ser filho ou não ser filho”.

De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, a Casa Civil da Presidência da República contactou o Hospital de Santa Maria, reportou a Nuno Rebelo de Sousa que a capacidade de resposta era limitada, dependente de decisões médicas e com prioridade para residentes em Portugal, e remeteu o dossiê para os gabinetes do primeiro-ministro e do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

“Perguntarão: e depois de ter ido à presidência do Conselho de Ministros? Isso não sei. Não sei, francamente, como é que foi o que se passou a seguir, não tenho a mínima das ideias“, acrescentou.

“O que se passou a seguir não sei, para isso é que há a investigação da PGR. E espero, como disse há dias, que seja cabal, para se perceber o que se passou desde o momento em que saiu de Belém”, reforçou.

Sobre a intervenção do seu filho neste caso, considerou que “quis ser solidário, quis apresentar, mandou o caso”, disse não saber se contactou alguém do Ministério da Saúde e que parte do princípio de que não invocou o seu nome nem a relação entre os dois, o que seria “totalmente inaceitável”.

7 thoughts on “Farsa ao mais alto nível e depois… não basta ver quem assina?”

  1. Os comentadores afetos a Belém querem fazer crer que ele é tão bom carácter que eu tenho pena de ser trafulha , a culpa é de alguém ligado ao governo o que é optimo .
    1- quem meteu a cunha foi o filho ao pai
    2- o Presidente através da casa civil envia para o governo mesmo sabendo que os médicos não querem e desaconselham e vai dai vai de volta até conseguir o quer .

  2. o principal suspeito, num processo contra desconhecidos, busca-se a ele mesmo, selecciona e envia material ilibatório, inocenta-se publicamente e sugere ao ministério público que
    investigue o governo que demitiu em consequência de perseguições políticas travestidas de investigação criminal motivadas por uma queixa anónima.
    resumo: despedidos por golpe de estado e processados para não regressarem nas próximas eleições “livres e democráticas”.

  3. dei comigo a pensar se os elogios do sabotador de belém ao governo e ao sns, por causa da pandemia não teriam sido as habituais chantagens, bomba atómica e sugestões de demissão de governantes e gestores hospitalares, caso as brasileiras não tivessem sido (aparentemente*) tratadas.

    “Covid-19: Marcelo elogia Governo e diz que estrangeiros falam em “milagre português”
    https://portocanal.sapo.pt/noticia/217734

    “Um ano de pandemia: Marcelo elogia SNS, setores social e privado e pede mais planeamento e capacidade de reação”
    https://observador.pt/2021/03/02/um-ano-dos-primeiros-casos-da-covid-19-em-portugal-marcelo-elogia-sns-setores-social-e-privado-e-espera-melhor-planeamento/

    * digo aparentemente, porque acredito no bom senso de alguns e no oportunismo de outros, quem achou aquilo um disparate e possa ter simulado um tratamento que na realidade não existiu e quem tenha visto uma oportunidade de se locupletar com o crédito de uma despesa orçamentada. mas isto é especulação minha, que ainda não tomei o remédio hoje.

  4. Continuo a julgar que há qualquer coisa mais.
    Não se davam ao risco e ao trabalho sem haver algo mais. Para mais sendo pessoas experientes na política.
    Continuo a considerar que o MP devia investigar que negócios no Brasil o filho do Marcelo tinha esta família das gémeas por facilitadora.
    E agora o MP não prende para investigar, como fez ao Sócrates?

  5. “Sobre a intervenção do seu filho neste caso, considerou que “quis ser solidário, quis apresentar, mandou o caso”, disse não saber se contactou alguém do Ministério da Saúde e que parte do princípio de que não invocou o seu nome nem a relação entre os dois, o que seria “totalmente inaceitável”.

    toumêmo a ver o dotor nuno a bater à porta do gabinete do sales com a cara pintada de preto e fazer-se anunciar como neto do baltazar, aquele rei mago dos presépios.
    premonições de xico-esperto à defesa, se eu for o primeiro a dizer não me podem acusar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *