Com o controlo total dos órgãos de comunicação social que é notório e aterrador neste momento – rádios, televisões e jornais, até empesas de sondagens -, se a direita portuguesa chegar ao poder um dia, aliada aos boçais do Chega e da Iniciativa Liberal, que diferença haverá entre este país e a Hungria ou a Turquia (embora neste caso fosse preciso o Ventura ganhar eleições)?
Convém recordar a história que desvairava a direita na altura de que o Sócrates é que atentava contra o Estado de Direito porque não sei quê da Prisa e da TVI. Está claro agora?
Tenho, através dos meus “post” no facebook, criticado esta inenarrável situação da Comunicação Social (CS) portuguesa que é, quanto a mim, fascisante e tendencialmente nazi; critico igualmente a atitude do PR que comenta tudo e mais alguma coisa relativa ao governo eleito, colocando-se, muitas vezes, em situações de um rídículo confrangedor e nem uma palavra sobre a CS. As sondagens são o que são, lembre-mo de “as sondagens dão vitória ao PS sem maioria absoluta” e das desculpas esfarrapadas posteriores dos diversos responsáveis pelas empresas do setor, isto é que o sentir do povo não deve ser confundido com as conjeturas editoriais da CS.
Só falta o controle da Cs.
O resto do poder está todo controlado ou destruido (ou capturado, seja pelo partido no poder, seja por idiotas úteis dos negócios privados) pelos socialistas . Idem para lugares de eleição directa, ou mesmo de mera nomeação. As FA, já há muito tempo que foram desqualificadas, a magistratura, ou manietada ou silenciada com aumentos de ração, quem não se recorda da decisão costiana de permitir que juizes jubilados recebam mais que ele, costa ? a esquelética fuinha da ministra da justiça já quer mais aumentos para a magistratura, a matrona do MP, essa diz que não há meios para a investigacao no caso ” pérolas de corrupção ” , enfim …
Bora aí a fazer uma lei para a boa comunicação social. O órgão consultivo que irá decidir qual a que interessa ou não, será presidido pelo sr./sra. Valupi, e a vice-presidenta, será o sr/sra. Pinneaple .
deviam ter tido pais que lhes lessem La Fontaine de pequeninos , vocês todos -:)
ainda me lembro dos escândalos por partos nas ambulâncias e coisas assim do breve governo psd a seguir ao desastre sócrates que deixou o país de pantanas e pantanoso até hoje.
( a falta de mão de obra nacional e o problema de excesso de migrantes palop, ao ponto de já quererem mudar a recente lei de importação de mão de obra ? o futuro problema de “cientistas” a mato desempregados por causa da substituta IA? são os efeitos a longo prazo de medidas do zezito , pois é)
e fui dar uma volta pelos jornais , tudo escandalizado , e com razão, com a cena do certificados de aforro , mas não lhes passa pela cabeça começar a pagar unicamente em dinheiro e acabar com a mama da intermediação em pagamentos. ganham milhões com um serviço que podemos facilmente dispensar. vocês são mesmo burros ou é só impressão minha? os bancos , com o que ganham com esse serviço , facilmente dispensável , podem não remunerar depósitos. percebem ? ou faço um desenho?
ó pá , dar dinheiro a ogres por uma coisa que posso fazer? nem morta. só pago com cartão contas em que me teria de deslocar para pagar , tipo água , luz e impostos.
e prontos , uma medida com efeitos imediatos na luta contra o “aquecimento global” l seria a proibição dos cartões de crédito. muito melhor que as “energia verdes.” -:)