Caluniador do Público
1)Passos não se intrometeu na comunicação social – E para quê, se é e era toda de direita? É só passar a vista pelas direcções respectivas: o Ricardo Costa e companhia, entre os quais o convertido Pedro Santos Guerreiro, no Expresso e SIC. O carro de combate Gomes Ferreira. O David Dinis no Público. Os do Observador. O Baldaia no DN. O António Costa no Eco e RTP. Os inomináveis no Correio da Manhã. Os da Sábado. Os do Sol e do i. O que resta? O JN? Incompreensível para mim é como alguém de esquerda consegue ganhar eleições nestas circunstâncias.
E a televisão pública? Que história é essa do Poiares Maduro “ter afastado o Governo”? Qual governo? Olha o lindo estado em que se encontra a RTP noticiosa e comentadora, a começar pelo Rodrigues dos Santos. É este o exemplo de isenção que tem para mostrar o Tavares?
2)Passos Coelho não se intrometeu na justiça – E para quê, se está completamente tomada pelos seus correlegionários e tem como jornal oficial o Correio da Manhã e porta-voz a Felícia Cabrita? Mais confortável com a justiça do que o Pedro estava era impossível. Criminalizou-se o governo anterior, tudo era investigável judicialmente, desde o primeiro-ministro até aos cartões de crédito dos ministros, a Teixeira da Cruz queria inclusivamente vê-los todos na choldra. Que conforto e que prático assim, não é? Mas por falar em intromissão, quem é que se intrometeu na Justiça?
O Macedo que a criatura refere noutra passagem mais do que provavelmente não tinha escapatória e serviu de excepção para o Tavares poder falar nele.
3) Passos não ajudou Ricardo Salgado – Ao contrário de quem, pode saber-se? E ajudou quem, em vez do Salgado?
Atribuir mérito à atitude de Passos de bater com a porta na cara de Ricardo Salgado é uma ideia pateta.
São muito os exemplos de sucesso dos governos que, na aflição, decidiram socorrer os seus bancos.
http://www.slate.com/articles/news_and_politics/the_pivot/2012/10/sweden_when_its_banks_failed_the_scandinavian_country_made_a_miraculous.html
http://www.telegraph.co.uk/finance/financialcrisis/10544390/Success-story-Spain-exits-eurozone-support.html
https://www.cnbc.com/2017/04/21/reuters-america-britain-draws-line-under-lloyds-rescue-with-26-bln-recovery.html
Em vez de estabilizar o sistema ou até lucrar com a intervenção, como aconteceu em alguns países, o encolher de ombros de Passos Coelho que tontos aplaudem abriu um buraco que ainda ninguém sabe quanto vai custar aos contribuintes portugueses.
Não refere qual o caluniador do “público” mas também quem de lá não é caluniador de serviço sempre pronto.
E vai daí o caluniador não considera o Tribunal Constitucional como sendo da justiça nem tribunal sequer pelo que, conclusão, o santinho tão santinho passos não se meteu com a justiça.
Claro para o caluniador, nesse caso, a justiça é que se meteu com passos, topas!
jose neves: Se clicares no texto, tens acesso ao artigo integral do Público e, logo, ao seu autor.
José Neves eles ainda não perceberam que o pessoal gasta desnecessariamente cuiques no Público e depois não pode ler de graça o que lhe interessa. Ela refere-se ao João Miguel Tavares.
Claro que é também mentira que Passos não se tenha metido na comunicação social. Quantos milhões é que Passos perdoou à Cofina do Correio da Manhã em dívidas fiscais?
Tão ESTÚPIDO, este animal de cabresto…