Causas abusadas

A ouvir o Eixo do Mal, sobretudo a primeira intervenção do Daniel Oliveira, não posso deixar de me perguntar: toda esta invectiva e todo este escarcéu insultuoso, ao bom tom revolucionário, contra Mário Centeno por, alegadamente, estar a destruir o Serviço Nacional de Saúde, tem mesmo por base as condições da ala pediátrica do hospital de São João, no Porto? A sério? É que, lendo os jornais que foram investigar, as obras 1) estavam entregues a uma associação privada, cujo trabalho fora entretanto bloqueado pelo governo anterior (ainda hoje há uma notícia sobre o caso) e 2) havia dinheiro público para as obras, mas a sua não realização deveu-se, também, a uma opção de gestão interna (que privilegiou a ala psiquiátrica*). Confirmado por quem lá estava a trabalhar. O que andam estes comentadores a ler?

Daniel, vê se cresces e tem juízo.

O Bloco e afins deviam saber que o aumento do número de médicos e enfermeiros e a melhoria dos seus salários são investimentos no SNS. Por isso, pazinhos, deixem de se inebriar com temas “quentes” inventados. Até a Clara parecia uma jóia de inteligência e bom senso.

 


*Correcção: lendo este artigo de hoje no Observador, não se trata da ala psiquiátrica, mas da unidade de sangue. O artigo, que se chama “Porque é que o Estado está a falhar”, devia, aliás, chamar-se “Por que falham os privados”. Mas o assunto é suficientemente complexo para merecer uma vista de olhos ao artigo. Quando encontrarem “escritório de advogados Cuatrecasas”, lembrem-se que é do Paulo Rangel.

4 thoughts on “Causas abusadas”

  1. “… cujo trabalho fora entretanto bloqueado pelo governo anterior.”
    Oh Penélope! Não tem acompanhado este assunto! E olhe que o governo anterior já foi embora há muito tempo!
    Vivemos num país em que qualquer iniciativa da “sociedade civil” é logo bloqueada pela gente da política que vive à custa do Estado. É disto que se trata.

  2. daniel,em vez de mandar tiradas inflamadas, investigue com seriedade.espero que no proximo programa se retrate e reponha a verdade! se tivessemos que repor as porcarias que o governo anterior fez,tinhamos que pedir dinheiroa à europa para não sermos resgatados novamente!

  3. “… elefantes brancos criados pela iniciativa dos privados mas com dinheiro do estado”
    E os agentes do Estado – leia-se políticos – assinaram os contratos sem zelar pelos interesses do Estado?
    Há PPP´s que são um verdadeiro escândalo!
    E que dizer dos elefantes brancos tipo Aeroporto de Beja, Metro Sul do Tejo, Autoestrada A17, Estádio do Algarve, Estádio de Leiria, SATU Oeiras, etc., tudo iniciativas do ….?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *