AS/DS

Para a direita atual – pelas vozes de luminárias como Portas, Melo, Montenegro, Marco António, Marques Mendes, Paula T. da Cruz- a política portuguesa resume-se ao «antes de Sócrates» e ao «depois de Sócrates». Antes, era tudo normal, pacífico, decente. Durante e depois, tudo descambou, tudo foi escândalo, tudo punível. Qual crise financeira internacional, quais políticas anti-cíclicas da União Europeia, qual António Costa! Sócrates é o centro, o alfa e o ómega, a referência, o Ébola da política portuguesa. A direita cria um cordão de segurança, alerta para contaminações, fala em assombração, dedica-se a rituais Vodu, dorme mal. Caramba. Eleições vão e vêm, ministros partem, fazem figuras tristes, o Governo derrapa, volta a derrapar, vários sistemas colapsam, a governação é um caos e recorrentemente uma anedota, mas a agitação do fantasma não tem sossego. É, até, maior quanto maior a incompetência governativa. É tática? Sim, mas garantidamente também o que se chama um trauma. Grande homem.

 

22 thoughts on “AS/DS”

  1. está bem visto. mas também pode ser carnaval – a oportunidade festiva de o Homem sair, nem que seja por uns milímetros, do seu lugar na responsabilidade social que ocupa. :-)

  2. A despropósito.

    Num seu post anteriori fiquei a saber que:

    – Se a Igreja não se aproxima à Ciência é criticada
    – Se a Igreja se aproxima à Ciência….é criticada
    – Que os crentes são….invariavelmente, ignorantes

    Isto quer dizer que, por exemplo, os muitos milhares de militantes , dirigentes e simpatizantes do PS que são crentes são, na douta opinião de Penélope…..IGNORANTES.

    Estou elucidado. Brilhante!
    CLAP!CLAP!CLAP!

    Nada como a sobranceira “inquisição” doa ateus.
    Mas o que é o Ateísmo senão uma….crença?

    Vá dormir.

    PS – Sou agnóstico e, por isso, estou à vontade pois tenho o “afastamento” necessário em relação às religiões

  3. Nelson: Diz bem, a despropósito. Não percebeu. A religião não tem nada que ver com ciência. É outro campeonato. As lendas e narrativas que sustentam o catolicismo, o cristianismo e outras religiões fazem melhor em manter-se longe da ciência. Por isso me parece inútil e ridículo estar a «racionalizar» e a «cientificar» as explicações bíblicas para a criação do mundo.

  4. Repito-me: nunca votei em Sócrates mas vejo,claramente,que foi o melhor primeiro-ministro de Portugal desde há 114 anos!

  5. Eu diria mais: foi o melhor PM desde a Restauração. Vendo bem deve ser a reencarnação de Afonso Henriques. Pena é que tenha deixado os Mouros da Troika invadir e tomar conra desta merda, em resultado da sua colossal cegueira narcisica. Já para não falar do pequeno pormenor, sem importância, da incompetência que nos deixou na bancarrota.

    Tirando essas merdices, concordo que temos de o coroar como o melhor PM. Alguém tinha ainda dúvidas ??

  6. Penelope: já fizeste a reza da noite ao Glorioso Pai Vosso Socras ? E pediste a bênção ao Marocas Espírito Santo ? Pede-lhes para te orientarem os pensamentos e reflexões políticas e religiosas, conferindo – te algum rasgo de inteligência e um mínimo de lucidez, porque a avaliar pelas bacoradas e tonterias primárias que debitas sempre que te pões em bicos de pés a perorar sobre questões um tudo nada mais densas, em caricatos tiques intelectualoides, deixas um rasto de fedor a pimbalhada parola … que o Pai Vosso Socras te perdoe e te Proteja dessas soberbas pueris ! AMEN.

  7. Vítor W: Alguém que debita esta frase «Já para não falar do pequeno pormenor, sem importância, da incompetência que nos deixou na bancarrota. » revela tamanha ignorância da situação política e económica que é um prazer ser insultada. Se quiser continuar, é à borla.

  8. Sim senhora professora, iluminada e omnisciente, a confusão é decerto minha e de todos os Portugueses ainda não esclarecidos, verdadeiros trogloditas encerrados na caverna da ignorância à espera que Vossas Santidades nos libertem dessa tortuosa prisão da consciência manietado por seres diabólicos … adoro a forma como vocemecês lidam, em negação e dissociação esquizofrénica, com os pormenores da merdosa realidade que nos tornou os nossos dias infernais, à pala de uma vara de alucinados e incompetentes Santidades que tu Adoras e Veneras como um Bezerro de Ouro, que, por isso, como Deuses, não lhes é possível atribuir quaisquer responsabilidades, erros, máculas ou qualquer outras nódoas de óbvias e reais incompetências. A da Bancarrota, por exemplo, entre outras …

    Tenham cuidado: as sombras nas Cavernas onde vivem os apaixonados crentes podem ser muito enganadoras !

    Não se esqueçam de referir isso ao Médico !

    Como te aconselhava o Nelson, vai dormir e toma um laxante potente para te libertar os hemisférios de tanta m …da e mistificacoes religiosas infantis. Saúde!

  9. Concordo e assino por baixo. Como dizia MST Sócrates não é senão um alibi para que a direita não seja responsabilizada pelos desmandos desde o Cavaco primeiro ministro e, ainda antes, como ministro das finanças de Sá Carneiro . Ninguém se lembra do que aconteceu ?

    Sócrates é, para a direita o que a direita quer que seja:- um culpado de tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá em Portugal, desde D Afonso Henriques até ao fim dos tempos.

    O curioso é que continua a ser o centro de todas as atenções e a comparação entre ele e os “outros” é tão desfavorável para estes que até dá pena. Ainda não vi, li ou ouvi a listagem dos males e a listagem dos bens atribuídos . Os detratores dizem mal, porque sim, assumindo que é politicamente correto tal comportamento.

    Muita desta gente irá mudar a “agulha” quando os mentores começarem a ver o ridículo das suas anteriores posições.

    O último a rir será o que ri melhor !!!

  10. Deixe-os arroazar, Penélope. A direita e a esquerda radical estão é aterrorizados. E estão de tal maneira que já nem conseguem diferenciar ideologia de ódio, e o mal mesmo é que a ideologia alimenta e o ódio cega.

  11. Falam falam falam e fazem crochet e malhas para tapar o bezerro de ouro com lamechas e pieguices estas marias celestes, olindas e penelopes: mas por mais que tricotem e cacarejem, fica sempre o rabo e a merda de bancarrota e fantasias parola de fora … tricotam, tricotam, tricotam e cacarejam e fazem crochet as beatas!

  12. “… fica sempre o rabo e a merda de bancarrota e fantasias parola de fora …”

    yeah meu!
    bancarrota: bpn 5 gigas; bes 10 gigas; pt 10 gigas; bcp+bpp+banif+ilha da madeira
    fantasias parolas: cavacoise, oliveira casca, salgados, bava & gramadeiros, amados, rendeiros, roque & amigo bananeiro, tudo maltósia socialista com as cotas em dia.

  13. Socras+Governo PS+Bancarrota = 1 Terabite+5 gigas bpn (o único que podes meter nas contabilidade oficial da responsabilidade da gestão política do estado e governos) = 1005 Gigas

    Muitos desses amigos que falas e com que te delícias a fazer crochet com as beatas, viuvas e carpideiras do costume, pagavam cotas nos dois ou três clubes principais e ceavam com a malta toda, conforme as necessidades. Pergunta ao Socras e amigos que ele privou de perto com eles …

  14. Bem podem as arrastadeiras espernear, espumar,
    blasfemar que, os factos são à prova do algodão!
    Já não bastou o Ferro Rodrigues ter-lhes tirado o
    “argumento” Sócrates, para hoje o agraciado Durão
    Borroso vir desmentir a narrativa do PSD e do pró-
    prio Pilatos de Belém, ao falar na críse internacional
    e do euro com implicações nas dívidas soberanas!
    Que se saiba ele não falou na acção de José Sócrates!!!

  15. Ignatz tens te ter mais critério a escolher noticias que corroborem de forma coerente a narrativa oficial vigente, que o vosso chefe e mentor acreditou na sociedade portuguesa de autores: esse artigo é já a perfeita declaração da assumpção do desastre eminente e da barracada socratica. Os ratos, abutres e hienas, como essas, sem pátria e sem partidos ou clubes, incontornáveis neste jogo da economia e das sociedades, não ficaram satisfeitos com as soluções e performance/competências do Superlativo a gerir questoes sistémicas e perigosas. Fariam o mesmo se fosse a situação política inversa …

  16. barracadas socráticas, humm… que me lembre, só for o citius e a colocação de professores, passando pelo merdomo da barraca, aquele das manchetes ou pelo pirex dos milagres económicos, para não falar do irrefogável vendedor de magalhães ao domicílio que acalentava o desejo de jantar com o gajo mais rico do mundo. a coligação da parolada em pleno esplendor.

  17. Bruxelas escreve o epitáfio do Governo – Título de um post do “cororações” e que eu comentei como segue.
    NOTA: Por aqui, a comentar, há muitos desses chulos e bandidos que prestam vassalagem às forças políticas que apoiam este (des)governo neo-nazi-fascistóide.
    « Com todos os chulos e bandidos que estão no (des)governo e à volta dele a dar-lhe conselhos ou a prestar-lhe vassalagem, e ainda pior, com o PR mais hipócrita, corrupto e obscurantista deste país, a segurá-lo, O QUE SE ESPERAVA, senão o que já era evidente desde que o Sócrates foi derrubado como foi? VIVA SÓCRATES!!!
    Veja-se:
    http://ladraralua.blogspot.pt/2014/10/ate-que-voz-me-doa.html
    e:
    http://www.destak.pt/opiniao/98412
    MCTorres »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.