Ainda que mal pergunte – futebol

Embora ache exagerado o destaque que por aqui se dá ao futebol nas televisões (e apenas a esta modalidade) e estando ciente do risco de essa praga (sobretudo os diretos e os comentários pré- e pós- jogos, expoentes da alienação levada à náusea) atacar o principal canal público (espero que se limitem aos jogos), a aquisição dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga dos Campeões pela RTP1, por três épocas, é assim um tão grande escândalo? A UE considera estes jogos «eventos de interesse público». Faltando ainda esclarecer a verdadeira diferença entre as ofertas, as receitas provenientes da publicidade não cobrem abundantemente o investimento? Se assim não fosse, por que razão estariam as estações privadas interessadas?

 

Esclarecimento: gosto de ver futebol quando jogam os melhores.

 

2 thoughts on “Ainda que mal pergunte – futebol”

  1. Li hoje uma notícia que pode fazer alguma luz sobre este interesse da RTP eplo futebol da liga milionária: o presidente co CA da RPT, o sr da Ponte, declarou “que estava de caneta em riste” para ssinar a concessão da RTP. Portanto, ele pode estar a cuidar dos futuros “donos” da RTP. Como não acredito que esteja a agir por conta própria, a que propósito as televisões propalaram tão veementemente a indignação do Governo com o negócio do Sr Ponte? Porra, estes gajos são mesmo “bons”! A primeira reacção é que conta. O povinho já ouviu a indignação e agora está mais preparado para aceitar a alienação da RTP gastadora.

  2. o que me aflige é o governo estar mais preocupado com a factura do futebol do que com a do bes ou mesmo com as pensões vitalícias dos acácios, ps incluído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.