A Senhora Procuradora-Geral não se sente responsável por coisa nenhuma

E também não percebe que é esse o problema do Ministério Público que dirige. E o seu. Que incompetência. E que falta de respeito.

Depois desta afirmação, não devia ser demitida? O que esclareceu Lucília Gago, agora que finalmente abriu a boca? Absolutamente nada. Apenas veio confirmar com enorme desplante que naquela instituição ninguém é responsável, ninguém presta contas. É um descanso. É um regalo. É um gozo. Manda-se abaixo um governo, destrói-se a reputação de um primeiro-ministro; descobre-se de seguida que a investigação tinha erros grosseiros, que os fundamentos estavam errados, mas a responsabilidade não é de ninguém. Nem sequer da autora do parágrafo assassino, que pelos vistos não conferiu, e devia absolutamente ter conferido, o que os procuradores apresentavam como indícios. Para paródia, não tem graça.

16 thoughts on “A Senhora Procuradora-Geral não se sente responsável por coisa nenhuma”

  1. O problema não é ser ou não responsável. É ter um poder que lhe tem de ser retirado, por mau uso, e isso ser prejudicial para os presentes e vindouros.

  2. Que se passa? !!!
    O “pardieiro” ficou mudo? Hoje ninguém comenta?
    Volta Valupi a matilha perdoa-te.

    Penélope,
    Subscrevo o seu texto e acrescento que, não tarda, Portugal passará a pertencer ao grupo de países exóticos, no qual o estrangeiro pode apreciar um país onde a Justiça derruba um Governo com maioria e não passa nada.

  3. “Ministério Público investiga suspeitas de favor no caso gêmeas brasileiras.
    Inquério corre, para já, contra desconhecidos. Se no decurso da investigação surgissem indícios que visassem Presidente da República, abertura de processo teria de ser votada no parlamento.” – capa público hoje

    tradução do último § que hoje fez título:

    1 – afinal tamos a trabalhar nisto, malta!
    2 – para já é contra desconhecidos, ainda bem que ninguém mencionou o nome do presidente em escutas.
    3 – não somos gajos para ameaças e por enquanto não o queremos que se demita.
    4 – por outro lado ele prometeu processar quem o envolvesse no caso das brasileiras.
    5 – vamos aguentar isto até dissolveres o parlamento e depois corres por conta própria, apoio incondicional a tudo o que queremos ou levas o destino do costa.

  4. “Por outro lado, quanto à imagem das instituições, a crise política parece ter penalizado mais Marcelo Rebelo de Sousa do que António Costa: O Presidente da República desceu para uma avaliação média de 2,9 pontos, enquanto Assembleia da República (2,7), primeiro-ministro (2,4) e Governo (2,3) mantiveram as avaliações, segundo a sondagem.”
    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/sondagem-crise-politica-penaliza-ps-e-psd-mas-socialistas-lideram-intencoes-de-voto-chega-e-bloco-em-subida/

  5. As pseudo-elites julgavam que a populaça anónima (aquela que não vai às TV’s e não é mencionada nos Media) não percebia.
    Com este caso, não é apenas a Justiça (Ministério Público) e o «Marcelo das selfies» que ficaram definitivamente descredibilizados, foram também os Media (o 4.º poder).

  6. “A procuradora-geral adjunta vai ser presa e a sua casa revistada?”

    tanto não diria, mas umas escutas divulgadas no manhólas e uma omeleta da galambas que a neta da filha da porteira do observador presenciou num centro comercial no parque das nações, não escapa.

  7. “Uma coisa é certa: ver um certo político populista de extrema-direita monopolizar a defesa da atuação do MP, dá muito que pensar!”

    https://www.publico.pt/2023/11/19/opiniao/opiniao/ministerio-publico-chegamos-aqui-2070694

    quem se mete com a comissão de trabalhadores chegamos infiltrados na justiça tá sujeito a estas cenas. na tap foi o sindicato chunga e na psp idem aspas com o manuel morais, suspenso e readmitido

    https://www.dn.pt/sociedade/novo-diretor-da-psp-corrige-antecessor-e-faz-justica-a-manuel-morais-17357053.html

  8. a pide voltou. a sede deixou de ser na Rua António Maria Cardoso, n.º 22 e é agora na Rua da Escola Politécnica, n.º 140,

  9. É uma confissão de incompetência. Aliás esta aventesma está muito acima do seu patamar de competência.
    O que esta desgraça devia esclarecer é se o “tal” parágrafo foi por ela acrescentado ao comunicado da pgR antes ou depois de chegada ao Palácio de Belém, para a conversa com o sonso de serviço.

  10. “este ministério é super perigoso, fogo.”

    vá lá, não terem feito reféns para trocar com gajo que roubou o computador, não foi muito mau.

    bloco de esterco a dar tudo para se alguém vota nas mortalhas. há bocado estava uma das manas de megafone a interromper o trânsito e gritar cenas místicas da eucaristia da vida e baixos salários dos médicos e professores que não ganham para o passe social e têm de ir de carro para o emprego.

  11. A irresponsável achar-se acima do comum português é o normal ,agora , é a lei da rolha no MP. e.vai daí mete um.processo à procuradora geral adjunta.,por ter opinião própria , a PIDE não faria melhor !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *