Quatro governos sem palavra nem honra

“Os últimos quatro governos prometeram todos que  não aumentavam impostos e quando chegaram ao governo aumentaram esses impostos”, disse ontem o ainda secretário-geral do PS. O país precisa de um Estado “que honre a sua palavra”, acrescentou o honrado Tozé.

Assim colocou um sinal de igual entre os governos de Passos, Sócrates, Santana e Barroso, se é que não estava a referir-se também ao de Guterres. Para o Tozé, o que se passou com os tais quatro governos foi igualzinho. Tudo gente sem palavra que hoje diz uma coisa na oposição e, quando chega ao poleiro, faz outra.

Eu pensava que o menino se tinha abstido de falar de Sócrates. Engano. Não resistiu ao malhanço no anterior governante, pensando que isso o fará subir nas sondagens.

Não é só desleal, é injusto e aldrabão. Qualquer candidato a primeiro-ministro tem que dizer, antes das eleições, se tenciona aumentar os impostos ou não. Se não quiser falar nisso, a oposição e os jornalistas obrigam-no, muito naturalmente. Mas uma coisa é declarar que não quer nem tenciona aumentar os impostos quando não há nuvens negras sobre a economia nacional ou internacional. Se depois lhe cai em cima uma tormenta que ninguém esperava, como a que começou em 2008-2009, o governante não tem outro remédio senão aumentá-los, independentemente do que tencionava fazer. Outra coisa é que o Coelho fez: com o país e a Europa afundados numa crise como não havia memória, prometeu tudo e mais umas botas para saltar para o poder. Ele e o tipo de Belém sabotaram o PEC com o argumento de que os portugueses não aguentavam mais sacrifícios. Logo depois, mal chegado ao poder, multiplicou os “sacrifícios” por cinco.

Para o ainda secretário-geral do PS é tudo igual: tudo gente sem palavra nem honra. Hoje dizem uma coisa, amanhã fazem outra. Com ele, Tozé, tudo será diferente. Nem “promete” nada na oposição nem chegará ao poder.

28 thoughts on “Quatro governos sem palavra nem honra”

  1. Por mim, tenho registadas 4 promessas:

    PS revoga corte das pensões quando for Governo
    PS promete revogar cheque-ensino anunciado pelo Governo
    Seguro promete revogar lei de reorganização das freguesias
    PS revogará Lei do Arrendamento quando for Governo

    Aposto que o Tózero ou já se esqueceu ou vai dizer que não valem porque não assinou por baixo…..

    E ao fim deste tempo todo vem o Galamba dizer que o PS não está preparado para ser governo…. mas AGORA apoia a estratégia… Que manobras haverá ??????

  2. D. Totó Seguro, o Engomadinho, campeão olímpico na modalidade de tiros nos pés, autoproclamado “chefe de família”, ministro da Oposição e cavalo… perdão, burro de Tróia do passismo e do cavaquismo, continua, diligentemente, a cumprir a missão da sua vida, a única para que parece ter jeito: fazer ressabiada oposição (nem que seja post mortem) aos governos de José Sócrates, desmoralizando e enfraquecendo o seu próprio partido.

    Mas que idiota!

  3. Meus caros companheiros,estamos feitos ao bife:num lado chove,no outro faz vento!

    Neste porto de abrigo,já várias vezes “questionei”o facto de a Gente capaz que existe no Partido Socialista,e é muita,permitir que, num momento com a importância Histórica que o País e a Europa estão a viver,a Organização Politica/Partidária com maior relevância na fundação da Democracia Portuguesa,tenha na sua liderança um tal vazio de competências e de saberes que chega a raiar a boçalidade.

    Permitam-me uma singela sugestão:borrifemo-nos para o taticismo,para o calculismo e para o comodismo interessado.Sejamos capazes de neste espaço gerar um movimento a concentrar no Largo do Rato e,virados para as janelas e para as portas da Sede do PS,entoemos alto e bom som,o Hino Acordar, da autoria desse Homem Mágico que foi Lopes Graça.Estou a 400 Km,mas prometo que estarei lá.

  4. O toné não está só.Esse “socialista ” apoiou à presidência da Câmara de Matosinhos um tal António Parada que numa entrevista filmada antes das autárquicas disse:” Os rapazes quando tiverem 16 anos devem começar a trabalhar, como eu”.O PS além de perder a câmara, não ganhou uma única presidência de freguesia.

  5. O Tózé é um sério candidato a levar um “amarelão”
    nas próximas europeias! Será o modo de se fazer
    ouvir o ACORDAI no Largo do Rato, como já foi dito
    os tiros nos pés são muitos! Qualquer dia aparece
    nú aos portugueses, pela forma como mostra a fal-
    ta de idéias ou, mesmo, de um pequeno pensamento!!!

  6. Não é a primeira vez nem será a última em que este cromo estabelece “paralelismos”entre este desgoverno e o anterior de Sócrates.É sujo ,abjeto e estúpido porque evidencia um carácter no mínimo semelhante ao do láparo!O que convenhamos seria inadmissível há uns tempos atrás.

  7. Já agora, “quatro governos”, em rigor, apontam para o actual, mais dois do Sócrates e um do Santana Lopes, excluindo, assim, do opróbrio elucubrado na mioleira gripada do Totó Engomadinho Seguro, o do saudoso Durão Burroso (White House dixit).

    Será que o jotinha incompetente do PS, antevendo o seu próprio despedimento com justa causa, por indecente e má figura, está, assim, a tentar abichar uma qualquer sinecura de fabrico barrosista que lhe garanta o futuro?

    Jotinhas de todo o mundo, uni-vos!

  8. Nas moções específicas apresentadas durante a tarde deste sábado, os promotores privilegiaram temas tão distintos como a necessidade de mais socialismo, apostar na pesca ou definir estratégias para a saída do programa da troika. Mas também uma maior presença da ciência no futuro do país, como defendeu a bióloga Diana Barbosa, que tem um doutoramento sobre o comportamento sexual das lagartixas. E apresenta-se “com muitos outros”: “Sou bolseira. Sou republicana, ateia, humanista e feminista”.

    http://www.publico.pt/politica/noticia/do-maquinista-ao-cientista-os-militantes-do-livre-prometem-um-grito-de-impaciencia-nas-europeias-1622021

  9. os socialistas mantêm vivo o seu sentido critico,o que não acontece com alguns, que nesta casa descarregam a bilis,por não o poderem fazer nos blogues e partidos onde militam.faço uma pergunta:como pode um politico serio minimamente serio dizer que se for governo não vai aumentar impostos?isto foi o que fez o trafulha do nosso pm.seguro tem que ser banido com urgencia.peço a todos os indignados do ps que enviem à assembleia da republica,uma carta de protesto, dirigida ao presidente do partido e lider parlamentar. este seguro sem cobertura de nenhum acidente, que cumpra a promessa e venha conversar com as bases cumprindo dessa forma a sua promessa nas eleiçoes internas do ps. para terminar quero dizer-vos que ele já sabe que lhe vão por uns patins e está a minar o caminho ao seu sucessor.

  10. Inculto, incompetente, mestre em ideias e palavras vazias, eis o perfil de António José Seguro. Contudo, ele nunca foi nem mais do que isto no passado e o mesmo sucederá no futuro. Surpreendente é ver o PS, de profundas tradições humanistas e democráticas, ter a dirigi-lo semelhante ignorante desmiolado. Mais a mais, na época mais dura dos tempos democráticos em Portugal, com o país sujeito ao comando de uma direita revanchista, corrupta e trituradora dos direitos sociais.
    Surpreende-me, pois, que, dentro do PS, não irrompa uma vaga de fundo para correr com este ex-presidente ‘jotinha’ PS, compincha do amigo Passos na liderança contemporânea da ‘jota’ laranja.
    Onde está agente de bom-senso e de coragem no PS? Milhares portugueses vão ficar aprisionados por esta direita de Passos e Portas, por indigência dos militantes socialistas, em especial aqueles que considero os ‘senadores’ (excepto Mário Soares que com sua veterania não vira a cara a luta, com o senão que não é de somenos de também ter elogiado Seguro em almoço, creio eu do aniversário do partido).
    Com o Tozé, o PS vai de traseiro ao chão e dificilmente se porá em pé.

  11. As Jotas, e outros grupos dentro dos partidos, têm servido precisamente para fabricar dondocas que sirvam os poderes instituídos se alguma vez chegarem a posições importantes no governo do Estado.

    Em França, Holland está no poder porque DSK não passou no filtro americano dos presidenciáveis para a França. Logo por azar o substituto também gosta de mulheres (desta vez, de mulheres bonitas)! Teias que a forma de fazer política “Sala Oval” tece…

    Mas quando se diz isto, respondem logo que é teoria da conspiração.

  12. Júlio, parabéns por deixar aqui registada a asneira política do Tozé Seguro. De Sócrates, quero aqui salientar a sua nobreza de carácter pois até agora, que eu saiba, não se pronunciou publicamente contra Seguro, apesar de ser instado a dizer o que pensa. Referiu apenas que os tempos são diferentes e que o PS tem gente jovem, capaz, etc.
    O Tozé Seguro, pelo contrário, ao atacar Sócrates, diminui a actual liderança do PS e cria divisões no partido. Um erro político crasso.

  13. Finalmente Seguro a reconhecer, quase quatro anos depois, a péssima gestão com que também os socialistas desgovernaram, endividaram e mandaram o país para a bancarrota.

    Já não era sem tempo, afinal foram 14 penosos anos de desgoverno socialista que culminaram com a entrega do país nas mãos dos credores!

    Será o caminho para que o PS VENHA A PEDIR DESCULPAS AOS PORTUGUESES PELA MÁ GESTÃO DA COISA PÚBLICA QUE NOS TROUXE A ESTA SITUAÇÃO????

    Queres ver que ainda acabo a votar no PS !!!!!!??????? :)))))))

    Acho que o Seguro só ganharia se desde o princípio assumisse esta posição que fundamentalmente é de crítica ao governo anterior, porque:

    -Foi ele que mais tempo esteve no governo.

    -Foi com as despesas desregradas do governo anterior que a situação chegou ao que é bem conhecido e sofrido.

    -Foi fundamentalmente com J. Sócrates que as aldrabices se multiplicaram.

  14. Porque esperam? o morgado de basto já sugeriu uma concentração no Largo do Rato a cantarem o Hino Acordar.Ele que se dispõe a fazer 400 kms para apoiar a manif. Num dia de reunir o CN, o Toné não resistiria ao impacto de tal acontecimento.Os portugueses esperam que o PS ajude os cidadãos deste país a sair deste inferno.

  15. Porque esperam? o morgado de basto já sugeriu uma concentração no Largo do Rato a cantarem o Hino Acordar.Ele que se dispõe a fazer 400 kms para apoiar a manif. Num dia de reunir a CP, o Toné não resistiria ao impacto de tal acontecimento.Os portugueses esperam que o PS ajude os cidadãos deste país a sair deste inferno.

  16. espero que o rato faça qualquer coisa, caso contrário, teremos um gato hollande em s.bento, não tarda nada.

  17. RECORDAR É VIVER .3 de maio de 2011: eduardo catroga,afirmou hoje que a negociaçao do programa de ajuda externa a portugal “FOI ESSENCIALMENTE INFLUENCIADO” pelo psd e resultou em medidas, que vão mais fundo do que o chamado pec 4. afirmou ainda que o psd terá autonomia SE FOR GOVERNO,para substituir “EVENTUAIS MEDIDAS PENALIZADORAS PARA OS PORTUGUESES” do programa de ajuda externa a portugal,POR OUTRAS QUE CUMPRAM OS MESMOS OBJECTIVOS. eventuais dizia catroga.agora foi mal desenhado! que o pariu digo eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.