Exceptuam-se os micro-estados como San Marino, Luxemburgo, Malta, Islândia, etc., etc.
Ver lista mais completa aqui, onde só a Estónia (1,3 milhões de habitantes), aparece um pouco à nossa frente.
Sobre isto não tenho visto nem ouvido nenhum comentário nos nossos merdia. De facto, isto não serve para por na primeira página do Expresso ou do Público, pois não?
Claro, para os merdia só interessa a “árvore” que correu mal na imensidão da floresta…interessa é malhar nas esquerdas….arrasar o SNS……E depois ainda se queixam que perdem leitores e receita….e ainda vêm pedir o dinheiro dos meus impostos…Por isso há muitos anos que deixei de comprar jornais portugueses, o papel higiénico é muito mais barato e tem mais utilidade….
https://www.publico.pt/2020/04/17/sociedade/noticia/portugal-ja-paises-testes-diagnostico-faz-mundo-custa-8795-euros-sns-1912477
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/coronavirus-portugal-e-dos-que-mais-testa-mas-dos-que-menos-recuperados-tem
de há 10 dias atrás…
… “isto não serve para por na primeira página do Expresso ou do Público, pois não?” na página dos fundos é bem melhor…..A falta de uma máscara ou de uma luva isso sim, é que é tema de primeira página…..
“A falta de uma máscara ou de uma luva isso sim, é que é tema de primeira página…..”
Os enfermeiros e médicos são uns piegas. Sempre a queixar-se só para criticar o governo.
Paulo, exactamente, mas ainda com uma particularidade: quando o Púbico, o Expresso, o CM, a Sábado ou o Observador reconhecem algo de bom na acção deste governo, têm logo de temperar a notícia com algo de menos bom ou mau. Neste caso: “Portugal é dos que mais testa, mas dos que menos recuperados tem”. Ora isto é pura ignorância e imbecilidade malvada, porque, como tem sido repetidamente explicado pela DGS, os critérios dos recuperados são mais apertados em Portugal do que em muitos outros países. Em Portugal não basta o desaparecimento de sintomas, é necessário um novo teste ao fim de 14 dias de quarentena para se declarar um recuperado. Outro truque dos pasquins é dizer que os testes saem muito caros ao SNS, 87,95€, segundo o Público. Ora o custo dos testes baixa de dia para dia, os primeiros é que foram mais caros, como é naturaal.
Neste momento, Portugal tem mais 10.000 testes realizados por milhão de habitantes do que a Alemanha, que o Público tanto elogiava há dias. No mundo inteiro, e falando de países com população comparável à nossa ou maior, só os Emiratos Árabes é que estão melhor que nós, com mais de um milhão des testes realizados. Para alguma coisa havia de servir o petróleo em que nadam…
anónimo, em que hospital é que falta hoje uma luva, uma máscara, um ventilador, uma viseira, uma zaragatoa ou uma cama? Deves andar a ler notícias velhas de semanas
Os números,para uma cabeça média, são sempre claros. Não se percebe a necessidade de tanto comentador e opinador, em todo o lado, enfadonhos e insuportáveis como mosquitos em noite de Verão. São inúteis e contraproducentes, esses fastidiosos palradores.
Alguma vez sentiu necessidade de mudar de opinião depois de ouvir o Marques Mendes ?