Ponham o Assis a falar

Assis RTP

Os sinais de divisão interna no PS acentuam-se. Francisco Assis diz que vai reunir-se na próxima semana com militantes e deixar claro que “há uma corrente crítica e alternativa no partido” – afirma a RTP.

Não sei com quantos socialistas vai Assis reunir-se. Mas o seu lugar cativo de comentador político nas televisões, jornais diários e semanários parece agora absolutamente garantido para os próximos quatro anos.

 

29 thoughts on “Ponham o Assis a falar”

  1. Infelizmente o Júlio é capaz de ter razão … o Francisco Assis é capaz de ficar a falar sózinho

    Mas isso prova o quê Júlio ? Que está errado? Ou que a falta de princípios grassa na política?

  2. Ainda assim ele gostava de certeza muito mais de um lugar cativo na Europa. Acabavam logo as críticas. Nem nunca a Democracia Portuguesa tinha visto tanto bolor.

  3. Discordo inteiramente de Assis, mas muito grave seria se ele não pudesse agir conforme as suas convicções. Oxalá ele tenha estofo para aguentar, com seriedade, as consequências da sua atitude fratricida.

  4. Há um senão, Manojas. Este mesmo Assis, defendia há quatro anos, alto e bom son, um cenário de governaçâo com as mesmas forças de esquerda que agora esconjura. Chama-se a isto “coerência”! Em tempos não deu o benefício da presunção de inocência a Fátima Felgueiras, a mesma que os tribunais vieram a absolver. Agora nâo dá o benefício da dúvida a um governo apoiado no PCP e no BE. Pelos vistos está-lhe na “massa do sangue” ou na ponta do nariz o pendor para acondenação antecipada. Ah socialista do camandro! Este é dos puros, daqueles que nunca se enganam.

  5. paula r,não percebo o seu comentario.até houve muita ética.o ps,pcp,e bloco só depois de chumbar o governo (o que é normal em democracia) podiam partir para uma alternativa à esquerda. quizeram ser transparentes e por isso, anunciaram antes do governo de direita tomar posse. ficamos a conhecer melhor o carater do senhor presidente depois de ele se estender ao comprido na sua homilia.sabe, pior do que isto,foi uma coligaçao negativa com os partidos que a direita está agora a diabolizar, para o chumbo do pec 4.aguente.o que arde cura e o que aperta segura….

  6. P
    1 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 18:35
    Ainda assim ele gostava de certeza muito mais de um lugar cativo na Europa. Acabavam logo as críticas. Nem nunca a Democracia Portuguesa tinha visto tanto bolor.`»

    nem nunca não- é só para realçar a negativa….

  7. Bom sinal!

    Este Assis, tanto quanto me tem sido dado observar (de fora do PS) é obviamente um tipo decente, embora demasiado dado a certezas absolutistas absolutamente certíssimas para além de toda e qualquer dúvida (como ele costuma dizer). Mais importante, porém, tenho reparado que se trata de uma verdadeira bússola humana orientada para a detecção de, e alinhamento com, causas perdidas.

    Agora é que fico sem dúvida absolutissimamente nenhuma: na guerra civil que se avizinha as forças parlamentares vão aniquilar as surrealistas!

  8. Confirmou inúmeros cachets nas diversas tertúlias pafiosas de comentadeiros e constituiu-se como sério candidato à direcção da associação de amizade de Boliqueime.Quanto ao resto,lembra-me uma data de betos do partido do irrevogável que dão tudo para dizerem coisas em que já ninguém acredita!

  9. Se tal como o crápula seguro pretende transfomar o PS numa versão soft-core do PSD não seria mais fácil inscreverem-se logo no PSD?

  10. Eu que nunca gostei de Assis, agora até o olho com respeito.
    Demonstra que no PS existe gente correcta que não concorda com “tudo vale para chegar lá”.

  11. Ó Anónima, quem neste momento está num esquema de vale tudo é o Pedrinho e o Paulinha…
    A dupla mais desprovida de competência de que há memória a tomar conta desta merda!

  12. Vejamos se percebo a “verdadeira anónima”. Quando há 4 anos Passos Coelho disse em campanha que tinha tudo estudado e que não iria ser necessário cortar em salários nem em pensões, isso não se enquadra no seu critério de ” tudo vale para chegar lá” ? !Além de se considerar dona da verdade, a nossa direita tb se quer apropriar da mentira para seu uso exclusivo, é isso ?

  13. aliás, havendo já um Pacheco Pereira no PSD, pelo princípio da simetria relativamente ao centro e a bem da, digamos que, recalibração da simetria (comprometida por Gaspar [Schäuble], Passos e Portas) torna-se necessário — já que não se pode fazer o mesmo com a dívida — reestruturar cognitivamente o tuga;

    e assim, a bem da simetria assimétrica convirá, no presente momento direitalho, dar a palavra ao anti-Pacheco Pereira que responderá pelo nome de Francisco Assis;

    sugiro à TVI que crie uma novo programa, que poderá intitular “A Simetria Assimétrica” e para o qual poderá convidar, para comentadores, Francisco Assis, Miguel Relvas e Nuno Melo; tenho dito.

  14. e se Miguel Relvas não for aceitável — com receio que os espectadores mandem estudar o director de programas — pode a TVI convidar Marco António Costa, já que vai para a oposição;

    e eis o novo programa de comentário político semanal “A Simetria Assimétrica”: com Francisco Assis, Marco António Costa e Nuno Melo.

  15. Teodoro
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 8:59
    Ó Anónima, quem neste momento está num esquema de vale tudo é o Pedrinho e o Paulinha…»

    Porque, suponho, o Costa nada fez para tomar «conta disto»? talvez devamos lembrar o conceito de ATO ELEITORAL, RESULTADO ELEITORAL e APRESENTAÇÃO do GOVERNO e SEU PROGRAMA.
    A realidade de COSTA ditou-lhe que nada era assim…passava-se logo para o governo XUXA e a vontade do POVO que votou seria votada ao esquecimento. Tal agrava-se mais quando existe uma FATIA LARGA de ABSTENCIONISTAS que em proximo ato eleitoral PODEM DECIDIR não entregar o país à esquerdalha que atualmente dá mais lustro aos assentos do Parlamento.

    Por isso, a ANÓNIMA tem razão!

  16. Ahahah o fasccista a falar nos abstencionistas…nao me digam q os abstencionistas ha 4 anos votaram nestes fdp direitolas e aldraboes. A direita tem o maior número de atrasados mentais por metro quadrado.ainda bem q as eleições este resultado.agora vemos com clareza..que crapulas..

  17. Não sei se o Assis teve algum problema com o PCP na sua juventude porque,
    recordo-me do Assis como um presidente de Câmara dos mais novos com man-
    dato renovado à sombra do PS! Depois, lider parlamentar que falava tão depres-
    sa que por vezes não se entendia, concorreu contra Seguro mas, pelo caminho
    foi comer-lhe à mão o tacho de eurodeputado onde se farta de apresentar pro-
    postas e é bastante presente no hemi-ciclo europeu, participação na TV e nos
    Jornais o que à partida lhe dá o conforto de pensar chegar à liderança do PS!
    É caso para dizer tira o cavalinho da chuva porque, como é distraído não se
    apercebeu que a música mudou … o centrão ou arco da governação finou-se e
    não será fácil reanima-lo pois, a tradição já não é a norma a seguir logo, quem
    não está aberto à inovação pode reformar-se e continuar a destilar nos média!!!

  18. O Assis devia voltar a inspirar-se lá para os lados de Felgueiras….. e depois pedir o cartão laranja, ficará tão bem entre o passos e o portas…. um trio perfeito de aldrabões e cínicos….

  19. socrates
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 15:07
    Ahahah o fasccista a falar nos abstencionistas…nao me digam q os abstencionistas ha 4 anos votaram nestes fdp direitolas e aldraboes. A direita tem o maior número de atrasados mentais por metro quadrado.ainda bem q as eleições este resultado.agora vemos com clareza..que crapulas..»

    IGNARALHO, mas tu é que te deixaste…apanhar…por falar em atrasados mentais…e em fdp, expressão recorrente no teu discurso…deves estar traumatizado. Resolve o assunto com a tua progenitora. comuna.

  20. Maria Baião
    2 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 22:23
    “Roma não paga a traidores!”

    Ai paga, paga…pois não conhece a história dos trinta dinheiros?

    Dê lá cinco réis a um dos Ignaralhos que anda por aqui a «falicar» a conversa e vai ver como o põe a lamber os chinelos de Paulo Portas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.