Referindo-se aos professores que se recusaram a fazer a prova avaliação de conhecimentos ou a servir de vigilantes dos seus colegas, declarou hoje o ministro Marques Guedes:
“Foi uma péssima imagem que foi passada para a escola pública e espero que os próprios tenham consciência da péssima imagem que transmitiram. Não há nenhum pai que possa ficar sossegado se achar que alguma daquelas pessoas, com as cenas a que assistimos ontem na televisão, possa ser professor de um filho seu”.
Perpassa nesta declaração o desprezo que o governo nutre pelo ensino público, que o bombista da pasta da Educação quer implodir. Mas o propósito reles de desassossegar os pais e de os virar contra os professores descontentes ultrapassa as raias da elementar decência.
Pense-se o que se pensar desta prova de avaliação de conhecimentos ‒ que pessoalmente considero despropositada, iníqua e humilhante * ‒ um ministro não tem o direito de tecer comentários ofensivos e tabernários sobre o caso.
* Sei de um director de uma escola secundária, apoiante da política do Crato, que se tivesse que fazer a prova dos contratados, chumbaria de certeza.
marques guedes, devia transpor o seu raciocinio,para o governo,que diariamente dá uma pessima imagem a 10 milhoes de portugueses.voltando a cassete atras,podiamos falar das mentiras da segunda figura do pais (PM) antes para ser eleito e durante no exercicio das suas funçoes para nos ir ao bolso. os nossos filhos, já deixaram de mentir por acharem pornografico o comportamento do nosso primeiro.
lobo xavier,acabou de dizer na quadratura do circulo que as reformas não são propriedade inatacavel de quem as recebe,por que são pagas por outros(os que estão a trabalhar) pergunto a este direitolas: de quem era o dinheiro que descontavamos no vencimento juntamente com a nossa entidade patronal. sem comentarios.
Este Marques pensa que está na taberna a comentar o caso dos professores. Ele é que precisava de ir para a escola aprender, pelo menos, a não ser bruto, estúpido e carroceiro.
“Foi uma péssima imagem que foi passada para a escola pública e espero que os próprios tenham consciência da péssima imagem que transmitiram. Não há nenhum pai que possa ficar sossegado se achar que alguma daquelas pessoas, com as cenas a que assistimos ontem na televisão, possa ser professor de um filho seu”
só não concorda com isto quem não viu o que se passou, de vidros paridos a a pérolas destas “trataram-nos como se tratam alunos”, passando por um variado sortido de inultos & brejeiradas nacionais e de importação, a arruaça do nojeira teve de tudo a que já nos habituou. querer capitalizar isto para receber juros a curto prazo, além de hipócrita, é politicamente errado. o marques guedes, pode ter todos os defeitos, mas até hoje nunca lhe vi alguma atitude de má educação.
declarações reles, que não são, são geradas por comportamentos reles.
Engraçado a prova foi uma invenção de MLR e não consta que neste blog se tenham insurgido contra tal malfeitoria.