Ódios de estimação

A Iberia tem os melhores especialistas de marketing do planeta. O slogan da companhia é: “a pontualidade é o nosso objectivo”. Uma forma elegante de desarmar os clientes furiosos, pelo riso desbragado. Dir-me-ão vocês: – não me diga que nunca houve nenhum voo da Iberia que tenha chegado a tempo? Houve claro, mas até um relógio parado dá, duas vezes por dia, a hora certa. Durante toda a minha vida, os grandes atrasos têm um nome: Iberia.
Eu quando tomo um avião da garbosa companhia castelhana acrescento mais três horas para ligações, para não me espalhar. Infelizmente, cada vez que compro um bilhete dessa companhia, dou um passo para o abismo: perdi o avião para Tutxla Gutierres, quase faltando a um encontro com a guerrilha zapatista, em 1996; foi difícil conseguir sair de uma Colômbia sufocante, numa guerra sem fim, entre guerrilha e paramilitares, em 2002.
Actualmente, os atrasos são menos emocionantes, apenas falto a reuniões, mas quando me falam que eu exagero e que há pessoas que não se queixam, nem sequer das sandochas duvidosas a cinco euros, eu lembro-lhes: também se diz que um grupo numeroso de macacos munidos de máquinas de escrever, com um tempo infinito, é capaz de escrever as obras completas de Shakespeare. Quando me interrogam o que é que isso tem a ver com o esforço da Iberia, eu respondo: dois macacos, cinco minutos…

8 thoughts on “Ódios de estimação”

  1. Subscrevo.
    Na última que me aconteceu com a Ibéria, andei a fazer piscinas no aeroporto de Madrid a correr à minha máxima velocidade a puxar uma malazorra com 20 e tal quilos durante quase uma hora. No avião vinguei-me com o pivete da sovaqueira

  2. Apesar desses atrasos todos, lá apresentaram lucros que davam quase para comprar a nossa querida e atenciosa TAP… acho que está na hora de vocês pedirem a devolução do dinheiro que pagam para viajar (penso que algo do género já está previsto em caso de atrasos na UE, corrijam-me se estou errado!)

  3. As sandochas nada têm de duvidoso, pá. Ao menos és livre de escolher o que queres, ao contrário da TAP que levas com a sandocha de plástico.
    Além do mais, os bilhetes da Iberia são baratos e as hospedeiras (muito mais importante que a merda da comida) são bem giras e simpáticas. Tendo em conta o que se apanha em certos vôos da TAP, ainda não perdi a esperança de ver a Odete Santos um destes dias.

    Faço muitas vezes o vôo Lisboa-Frankfurt com escala em Madrid e não tenho razões de queixa dos atrasos. São 40 minutos de espera no mesmo terminal.

    Sei, no entanto, que muita gente se queixa destes. É um drama mas não acho as outras muito melhores.

    Por fim, se a Iberia é tão má, porque razão continuas a voar nela?

  4. Bekx,
    És um gajo com sorte, mas devias evitar tomar ácidos antes de viajar na Iberia: a tua visão alterada das hospedeiras denuncia-te.
    Eu viajo em trabalho, nunca sou eu que escolho a companhia.

  5. Castelhana, bem dito.O Império Castelhano está a ir-se, finalmente.Já lá vão 8 séculos. Que tal uma aliança com a Galiza e a Catalunha? Ao contrário do que dizem muitos ignorantes não fomos o ultimo império, falta a descolonização na Europa!

  6. Castelhana, bem dito.O Império Castelhano está a ir-se, finalmente.Já lá vão 8 séculos. Que tal uma aliança com a Galiza e a Catalunha? Ao contrário do que dizem muitos ignorantes não fomos o ultimo império, falta a descolonização na Europa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.