Exposição

Mané do Café na Fabula Urbis

Jorge Carlos Amaral de Oliveira (n. 1952) é mais conhecido como Mané do Café e tem até 30 de Abril uma exposição de pintura na Livraria Fabula Urbis (Rua Augusto Rosa 27) ali atrás da Sé.

O título – Lisboa em Café – diz quase tudo sobre os trabalhos em exposição: Fernando Pessoa, Santo António, Alfredo Marceneiro, Carlos Seixas, Fernando Maurício, Amália Rodrigues. Além dos eléctricos, das guitarras e dos recantos da cidade.

Português do coração, Mané explica-se num poema: «Sou mais português / Que seu Manel motorista / que torcia pelo Flamengo / Eu sou do Vasco da Gama».

Vale a pena dar um salto ali à Sé de Lisboa ou ver aqui.

12 thoughts on “Exposição”

  1. A avalisar a exposição pelo convite, c’ est déjà vu.
    Já não há musas de inspiração como antigamente.
    Os eléctricos crescem como cogumelos nas telas dos nossos artistas. E não se pense que tem que ver com algum bairrismo lisboeta. Nada disso. Aqui, no norte, acontece o mesmo. Estou farta dos eléctricos! Mas só os das telas, evidentemente.

  2. Tavas à espera de quê??? Vieira da Silva??? Paula Rego??? Vermeer??? PIcasso??? nâo tens ideia das proporções de cada coisa???

  3. jcfrancisco, não fales assim com a ana ou levas é da minha parte. Vê lá se tomas o teu calmante.

  4. A Ana tem razão. Estamos fartos de carros eléctricos e candeeiros de iluminação pública. Abaixo o “pitoresco”! Morte ao puto da lágrima! Viva a imaginação!

  5. Ó Zeca pareces a Ferreira Leite a dizer «o PM mentiu». Ora abóbora… Quem tem razão??? JUlgas que resolves alguma coisa com essa treta??? Não percebes que uma pergunta não é uma ameaça??? É claro que a pergunta era absurda no limite… Queres um Vermeer? Muitos nem na Holanda estão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.