Já está

Foi entregue às 15h o requerimento de fiscalização dos preceitos do OE relativos a cortes de subsídios de funcionários públicos e de pensionistas, já atingidos por cortes de salários (já agora).
Normas, política, isto e aquilo.
Nada disso. Milhares de pessoas atingidas por uma selvajaria social que nem em momentos de crise económica a nossa Constituição permite.
Milhares de pessoas.
Grata a quem assinou o requerimento, respeitando em absoluto a liberdade de quem o não fez.

34 thoughts on “Já está”

  1. Estou certo de que, para alcançar este objectivo, muito se deve a si, deputada Isabel Moreira. O PS e o povo português precisa de deputados que defendam o que é justo e exequível. Obrigado por ter contribuido para que esta acção fosse possivel.

  2. Tenho o maior respeito pelos pedidos de fiscalização da constitucionalidade.
    Só me faz confusão que deputados que não votaram contra o orçamento venham defender que é inconstitucional.
    Se é inconstitucional não deveriam ter votado contra?
    Por outro lado também me faz alguma confusão que alguns desses deputados tenham votado a favor dos diplomas (na altura do governo PS) que baixaram as remunerações dos funcionários publicos. Então quando era apresentado pelo PS já é constitucional e quando é apresentado pela AD já é inconstitucional?

    Enfim termino como comecei, respeito todos os pedidos de fiscalização e acho aliás que do ponto de vista jurídico é uma discussão interessante.
    O que acho é que politicamente não faz sentido defender a inconstitucionalidade quando não se vota contra e não faz sentido ter votado uns meses antes um diploma com alcance semelhante apresentado pelo Governo PS.

    PPB

  3. Muito bem. E agora, é continuar a resistência a este governo de ditadores das Caldas.
    Parabéns! Não desanime em desista, Isabel Moreira.

  4. ppb-E quem votou contra agora vá-se lá saber porquê não apoiou a iniciativa ficava mal depois de os terem emporrado para lá agora não ficavam bem vistos na santa aliança.

  5. Agora a parte mais interessante é que o Tribunal Constitucional está completamente entaladucho!! Sempre quero ver se declaram constitucional o inconstitucional… Mal não lhes pode vir.

  6. Pela primeira vez na minha vida estou a ponderar a hipótese de participar numa manif promovida pela CGTP. Eles dizem que vai ser em força. Para grandes males, grandes remédios. Estou com quem se chegar à frente, estou com os três deputados socialistas, contigo Isabel, claro, com quem tenha coragem para dizer basta. O lema é “sem tréguas”.

    Afinal de contas, se em 7 meses já escavacaram tanto, imagine-se em 4 anos. Como diz o Val, é muito tempo. Demasiado.

  7. Questiono-me: será que a maior parte dos empresários vai aplicar as desumanidades aprovadas neste acordo? É que o primeiro a fazê-lo é notícia de telejornal e fica muito mal na fotografia (mau maketing). Talvez não seja por acaso que não houve nenhuma euforia, sequer satisfação visível por parte dos representantes patronais… mais do Coelho, do Álvaro e do Proença. Mas de facto quem ganhou foi o governo. Tratou-se de uma verdadeira negociação win-loose, das mais clássicas e batidas. Leva-se uma série de medidas que são obviamente para cair, e por cada uma que cai, exige-se uma contrapartida. No final, o resultado é melhor que à partida. O Silva Carvalho, que já anda nisto há muito tempo, percebeu logo a marosca e cagou no assunto: com isto não me levam, vou para a rua..

    O Expresso divulgou a entidade do negociador contratado pelo governo (suponho que a preço de ouro) para aplicar esta estratégia de engana-tolos. O Álvaro, que agora anda muito inchado com a vitória histórica teve de estar caladinho, que não tem arcbouço para estas coisas.

    As “soluções” ficam pois como arma atómica dissuasora: se te portas mal, aplico-te o despedimento na hora… E é isto.Sec.XIX, Charles Dickens, capitalismo selvagem, revolução industrial, mas sem revolução, nem indústria, em pleno sec.XXI, na Europa.

  8. caro que não, anonimo. Nem ele, nem o Woodie, nem o Pete. Foi só para lembrar que “you may say I´m a dreamer, but I´m not the only one…I hope some day you’ll join us” and “we shall overcome”. Simples :)

  9. Teófilo M. ,

    aqui entre nós, que ninguém nos ouve, eu também.

    Gosto do homem que disse:
    ““”When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down “happy”. They told me I didn’t understand the assignment.

    I told them they didn’t understand life.”

    E temos este monumento-depoimento que não podemos esquecer.Entrevista a um puto de 14 anos com as imagens que falam por si.
    http://www.youtube.com/watch?v=MLZiwnHZS-Y

  10. Obrigada Isabel Moreira! Sou aposentada da F.P: e nunca imaginei, depois de 40 anos de trabalho e descontos, vir a ser roubada por esta gente que acha que as gerações mais velhas vivem “afogadas” em privilégio. Nunca imaginei ver os que se dizem eleitos pelo povo fazer da constituição “letra morta”. Também é verdade que não votei neles, mas como diz o Paulo Pinto, vou estar atenta e saber qual o deputado que ajudei a eleger para o caso de ter que lhe pedir o boletim de volta. Portanto obrigada a si e aos que a acompanham nesta jornada de luta pela legalidade.

  11. Imparável nada. Agora que me ia despedir, vens tu com est versão atravidota e maravihasota do Zeca. E fico novmente em pulgas, mdsol. .I’m not the Only One,right?

  12. Muito bem, Isabel Moreira. Promessa feita aqui no Aspirina e cumprida!

    Agora vamos a ver o que os senhores juízes têm na manga. Talvez uma decisão para daqui a dez meses, quando já for inútil para 2012…

  13. faltam três magistrados ao TC. um será indicado pelo PS os outros dois pelo PSD. quando serão indicados? (será em tempo útil?) quem serão os magistrados? (haverá alterações no equilibrio politico?)

  14. Obrigada, Isabel Moreira! Ainda há pessoas dignas, honradas, humanistas e corajosas na política e você é uma delas! Terá sempre o meu apoio. Com deputados como a Isabel Moreira, ainda há esperança num futuro melhor para este País.

    Já com o Seguro, enquanto for ele a mandar, o PS só se enterra.

  15. Muito obrigada Isabel Moreira. Não sou funcionária pública nem pensionista mas estou solidária. Estou também muito preocupada porque, se nas empresas privadas já era a lei da selva, agora então é fartar vilanagem. Agradeço-lhe por ter usado os meios que tem para resistir à barbárie. Acho que vamos precisar muito de si nos próximos tempos. Força! e não desista.

  16. Haja quem resista. Haja quem diga NÃO! Bem-haja, Isabel Moreira.

    E ajamos todos, porque juntos, teremos muito mais poder do que aquilo que supomos.

    Adiram à ação judicial que vai ser interposta contra o Estado invocando a ilegalidade da norma cuja constitucionalidade irá agora ser verificada. É uma ação complementar, de natureza jurídica, que decorrerá em paralelo e independentemente da questão política que consiste na verificação da constitucionalidade.

    Inscrevam-se em oe2012.justissa@gmail.com

    Venceremos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.