Carneiro mal morto

No debate quinzenal de hoje, o primeiro-ministro mostrou-se agastado com as perguntas da oposição. Diz ele que os deputados desperdiçam os debates com perguntas acerca de assuntos que são mais do que conhecidos e que estão mais do que esclarecidos e até os acusou de quererem assustar as pessoas com as questões que levam a debate como, por exemplo, a do pagamento do subsídio de férias, algo que só não percebe quem não quer ser esclarecido. E é verdade. Estamos mais do que esclarecidos quanto à incompetência deste Governo. E isso pode ver-se em todos os números que contrariam as “melhorias contínuas” referidas pelo primeiro-ministro. Pode confirmar-se pela total incapacidade de este Governo produzir uma ideia que seja que convença os portugueses e que os faça acreditar em qualquer coisa que não seja mais desemprego e mais empobrecimento. E até se pode ver pela forma como os debates quinzenais são conduzidos.

Devo ser mais uma que não quer ser esclarecida, lá está. Mas tenho desculpa, é que, ao contrário de muito boa gente, não gosto da voz do primeiro-ministro, soa-me sempre a voz de carneiro mal morto. É um facto que isso me distrai e muito provavelmente é o que me impede de ver a “luz ao fundo do túnel” que ele e os deputados da maioria vêem. Ainda não decidi se o problema tem mais a ver com a voz ou com o cérebro, mas carneiro mal morto é de certeza.

5 thoughts on “Carneiro mal morto”

  1. Pois é, esta gente estrangeirada não gosta de ser contraditada. Não aceita a opinião dos outros. Custa-lhe a engolir a outra face do poliedro. Teimam em manter a sua “narrativa” para toldarem o passado recente. Passos Coelho apregoa “melhoria em todos os indicadores”; o Gaspar gaba-se dos elogios que Schäuble lhe concede; o ministro do “coiso” está feliz com as previsões do Borda d’Água; Cavaco descobriu que Portugal tem a agricultura mais desenvolvida da UE… Estão todos loucos, iludidos, e tentam fazer passar a mensagem da sua “narrativa”. Até o Catroga dos pentelhos anda a ajudar esta “gente honrada” com a sua “narrativa”. Ontem na SIC-N papagueou, sem contraditório, para quem o quis ouvir, que “o Programa da Troika já constava do PEC-4, e que, já então, o PS dizia que era a favor de “ir alem da Troika”…. (Tal como fez o Dr. Marcelo com a “fórmula Sócrates”, ao falar do corte de metade do subsídio de Natal em 2011). A “narrativa” desta gente, além de ser peçonhenta, é perversa, truculenta e tem como fim “baralhar para reinar”. Até o Catroga da EDP, através do poleiro SIC-N, vem agora ajudar esta “gente honrada” na difusão da mentira e do ódio contra Sócrates. Porém, o dia a dia, encarrega-se de desmontar a “narrativa” destes mentirosos.

  2. confesso que sabia dos olhos de carneiro mal morto mas não da voz. será éééé! ééeee! já que o m dos bem vivos estará a aguardar o melhor. :-)

  3. Leio e não entendo. A lei que repõe o pagamento dos subsídios foi aprovada na comissão de orçamento, por UNAMINIDADE (Expresso e DE). Estranho, porque assim o meu entendimento é que a lei não comtempla a forma e datas de pagamento ou então, a hipocrisia já alastrou a todos os partidos sobre este assunto, porque na AR, pelo menos o Tó Zé, fazia perguntas sobre o porquê , em desafio, do governo não querer pagar já! Será mais uma performance humorística como a do Borda de Água ????
    A sério, alguém me pode explicar ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.