S.O.S Líbia – Podes ajudar?

A Guerra na Líbia avança voraz. A Cidade de Sirte está cercada – os animais de estimação passaram a víveres. A Cidade é constantemente bombardeada, Y qualquer coisa – móvel ou imóvel – é alvo, inclusive Hospitais. A esta cegueira Nato, não estão a salvo os cíveis, y, de entre eles, os números de crianças Mortas ascendeu a 1 milhar em duas semanas. Os vídeos foram chegando, com eles a exposição dos corpos minúsculos de seres para quem esta Liberdade, Democracia Y Direitos Humanos, da tão Amada Y acarinhada Revolução Líbia pelos Ocidentais, foi madrasta. São Crianças Mortas que permanecerão Crianças Mortas. Não lhes podemos dar vida, sabemos. Mas Crianças Mortas da Facção-Kadhafi não se podem tornar Boas Mortes de Crianças Mortas só porque são facção-Kadhafi. Compete-nos a nós Impor o respeito, impor uma Humanidade que respeite as suas crianças acima de tudo, senão qualquer valor por mais nobre y vibrante que o seja perde o seu sentido Y vitalidade. Fica enfraquecido, inerte, amaldiçoado. Na Líbia a narrativa que se comporá não será um “foi a guerra”; pelo ritmo extasiante a que a impressa mundial nos habituo nestes últimos sete meses, o eco que se sobreporá será um “foi a Liberdade”, “foi a democracia”, “foram os Direitos Humanos”. Y neste entorno amargo crescerão as crianças Líbias sobreviventes que saberão que todas as que morreram foram Mortes celebradas pelos Ocidentais, que foram mortes catalogadas como casualidades, danos colaterais; nos manuais escolares aprenderão que Matar Crianças é Crime de Guerra. Mas que isso não se aplicou às Crianças Líbias. Que as Crianças Líbias, no mundo, foram a excepção à classificação de Crime de Guerra, Y, com isso, o Respeito à Morte de Uma Criança Líbia foi relevado, desconsiderado, ocultado. Esperando que a Liberdade, a Democracia, os Direitos Humanos apaguem a sua morte como um Bem Maior; o preço a pagar por um bem Maior. Um preço que é pago com o sangue dos filhos dos Outros, sai barato. Dai o entusiasmo dos universalmente baptizados por Rebeldes Líbios, Y pelos Operacionais Nato que a salvo, nos seus lares distantes, mantêm os seus filhos em segurança. Reitero: As Crianças Mortas da facção-Kadhafi não se podem tornar Boas Mortes de Crianças Mortas da Facção-Kadhafi.

Eu abri uma Conta no Twitter @Libyachildren – para reforçar o Crime De Guerra perpetrado pela Nato nos seus Bombardeamentos aleatórios Y pelos, Oficialmente Confirmados, Al-qaedas (“Rebeldes”); Y para dar visibilidade Y presença Y, também, alguma esperança às Crianças Líbias cuja sorte as vai protegendo. A conta @LibyaChildren foi suspensa ao 46º Tweet direccionado a Jogadores de Futebol de renome mundial. Era um tweet que continha imagens Crianças Mortas y Civis da Cidade de Sirte. Isto foi dia1 de Outubro. Até hoje o Twitter ainda não colocou online a conta, apesar das constantes contestações. O Twitter está a ganhar tempo, com ele a Nato está a ganhar espaço de manobra para perpetuar – a seu belo prazer – o Massacre na Cidade de Sirte.

Saliento que o Twitter não só suspendeu a conta @LibyaChildren, como retirou da timeline Pública e pesquisas a conta @LibyanChildren1 que criei de imediato, após a suspensão da primeira conta. Isto não foi inocente. Não é inocente. Todas as Contas Líbias Pró-Kadhafi foram ou estão a ser Retiradas da Timeline Pública ou a serem suspensas, sem razão contratual que o legitime. O mesmo acontece com contas que tweetam considerações Anti-Nato. O Twitter é uma rede Social que projecta a ideia de Liberdade de Expressão, mas subjuga-se às ordem de um colector de contas, que após catalogadas são tecnicamente neutralizadas pelo Twitter da visibilidade Pública. (Vide a minha primeira contestação: http://www.twitlonger.com/show/dfanuu )

Como Podes Ajudar?

A Minha Proposta Y Apelo a todos os que Leram este texto é de – Todos juntos – darmos um estatuto de Visibilidade Y Presença às Crianças Líbias no Twitter. Afinal, o Twitter vende-se como Ideia de “Dar Voz aos Sem Voz”. Neste Momento são as Crianças Líbias que precisam de Voz. As Crianças Líbias estão a ser mortas,y, nem as respeitam, nem pedem PERDÃO pelo seu Crime de Guerra hediondo, num Século XXI que se comprometeu a ser Grande na Promoção de Valores Y a evitar erros do passado.

Adoptem esta ideia: Criem uma Conta twitter @LibyaChildre/1/2/3/4 ao infinito das vontades humanas. Somos Portugueses. Somos Portadores de uma Humanidade Decente Y que se quer que continue decente. Não podemos compactuar com o Esconder de Crianças Mortas, nem que estas se tornem Boas Mortes de Crianças! Por Liberdade, Democracia, Direitos Humanos nenhuns no mundo. A Liberdade Respeita a Vida, especialmente a Vida de crianças.

Criem, cada um de vocês, uma @LibyaChildren, numerem. Enviem Um Tweet ( escrevam qualquer coisa, p. ex.: “A Morte de crianças é Crime de guerra. Nós estamos a ver”) aos Senhores desta Guerra: à @Nato ao @BarackObama ao @Sarkozy_2012 Y também ao @Twitter. Façamos o Twitter ter trabalho a suspender todas as Contas Y a retirar os tweets da visibilidade Pública. Que eles Sintam que as Crianças Líbias existem y não estão à mercê da sua Voragem. Nós estamos com elas, nós estamos a ver.

Somos Portugueses, somos portadores de uma Humanidade MAIOR: temos 144 anos de Abolição da Pena de Morte. Quase que Nascemos a respeitar a Vida. Este é um momento de Afirmarmos a Nossa Humanidade: a vida primeiro. Sem o Respeito à vida humana qualquer valor é um valor falhado ou condenado a falhar.

Em Aberto: Eu não desisto. Eu neste momento estou quase só. Preciso de vocês para Ajudar as Crianças Líbias. Também tenho fé que este texto encontra em vós uma realidade que agradecem ficar a conhecer y a ter possibilidade de interferir. Podemos combinar um dia Y uma hora Y – todos juntos – enviarmos um Tweet aos tais senhores da Guerra.
PS.: Não sou fascista. Não Sou Pró-Kadhafi. Sou, sim, 100 % apoiante de Saif Al-Islam ( que é algo completamente diferente), Y foi a atenção que dediquei à Líbia, fruto deste “apoio moral” que me confrontei com esta situação Infame: a suspensão de uma simples conta de Twitter @LibyaChildren. Morreram já 1000 crianças, 1000 contas @LibyaChildren seria um número que faria pensar.

Obrigada a Todos. Um especial obrigada ao Valupi que me Abriu a Porta do AspirinaB para poder ter mais espaço de visibilidade y vos poder contar esta história na primeira pessoa.

A quem está relutante com o nome de Kadhafi, só posso dizer: não é o nome de um Ditador que nos pode vencer em Humanidade ou fazer sobra à nossa humanidade se reconhecermos as crianças da sua facção por aquilo que elas nada mais o são: CRIANÇAS.

__

Oferta da nossa amiga De Puta Madre

22 thoughts on “S.O.S Líbia – Podes ajudar?”

  1. Tenho pensado muito nestas novas e modernas “guerras justas”. O principio releva de uma consciência humana sem precedentes. Na prática, as que se fizeram revelam que houve interesses osbcuros para que elas acontecessem e provam, à saciedade, que os fins não justificam os meios.
    Obama é a primeira grande decepção do novo século. Sinceramente, nem posso adivinhar o que vem seguir. Já não havia Europa. Agora também já não há Obama.

  2. tentei postar no FB para divulgação. não sei se por inépcia minha ou por qualquer outra razão que nem vou (por agora) adjectivar, o post só aparece no meu perfil. já fiz novo post a chamar a atenção para este blog e para o post. não sei que mais fazer. se alguém souber…diga.

  3. Hoje é dia de sol no Aspirina. É pena não acontecer mais vezes. Podíamos alargar os nossos conhecimentos da informação mais exacta sobre que se anda a passar pelo mundo fora e que é, no fundo, o que determina o que se anda passar cá dentro, nas nossas peles, como já começa a notar-se nos voos rasantes dos comentos explicativos dos frustrados socialistas perante as arremetidas rapineiras de troikas financeiras. Grande Valupi. Afinal não mentias quando nos dizias que na tua cabeça ainda reside um coração. À parte diferenças de opinião, contextos ou interpretações históricas , Sirte é Stalinegrado, Toledo, Berlin, Dresden, Guernica, Hanoi e muitos outros exemplos históricos. O patau é sempre pago pelo povo, sejam quais forem as alegações dos animais que ordenam as matanças.

    A Libia vai ser, está sendo, mais uma prova de até onde o terrorismo de estado está preparado para subverter a verdade e impor a ditadura globalista, cabalista e racista. É pena haver tanta gente “democrata” e “revolucionária” que não veja isso. Coitados, preferem pão com manteiga.

    Uma search, “Sirte Libia” , no Cinco Dias, o blogue rotchaildiano de rebeldes de Restauradores e outras avenidas largas, retornou-me um enfático “we found nothing” . Típico e, por isso mesmo, nada surpreendente.

    E quem anda a pensar que a Libia estás prestes a capitular, esqueça. Nunca, enquanto na memória do povo persistir a imagem do Leão do Deserto, morto ou vivo – o coronel que nunca quiz ser general Gadafi.

  4. Este V. KALIMATANOS gostaria de ser o Gadafi português.
    Tem o perfil exato. Nem seuqer a tenda lhe falta pois é barracada atras de barracada.
    Cada cavadela cada minhoca.
    Porque é que acabaram com os hospitais de malucos?

  5. anonimo e anónimo,

    Eu sei que dói, mas a culpa é vossa. Relachem.

    jpferrra,

    Aproveita os dois namorados aí em cima para um “ménage à trois”.

  6. Nâo vem lá muito a propósito deste post mas apeteceu-me desabar. Acabo de ouvir o Silva Peneda, ex-governante jé nem sei de que governo, afirmar num sarau qualquer da “Exame” que se tivessem seguido os avisos do “Conselho Económico” lançados nos últimos seis anos (aconteceu toda a desgraça ao país nos últimos ses anos!!!) Portugal não estava na situaçâo em que está ( nós, a Grecia, A Espanha, a Belgica, a Itália, a Irlanda etc, porque o Conselho Económico bem avisou todos…).
    Depois vem outro orador dizer que nunca em Portugal se fez tanto como nos últimos cem dias (Passos escutava embebecido). Ninguém perguntou o quê, para além de subir impostos. suspender projectos do anterior governo e criar comissões de estudo ou avaliação.
    Quando conselheiros como estes proclamam tanto disparate e ninguém os manda plantar batatas (supodo-se que saibam, ao menos, desempenhar essa tarefa) é caso para recear pelo futuro do país.
    Estas sumidades pensam que se pode modelar e acomodar feitios e vontades de 10 milhões de cidadãos em meia dúzia de anos, como se fosse amassar, meter ao forno e comer pão quentinho logo a seguir.
    Ao fim de 48 anos de estabilidade governativa e guiados pelo génio económico de Salazar, acordamos na cauda da Europa! Mas estes sábios como Silva Peneda e os seus companheiros do Conselho Económico tinham a receita certinha na manga e fartaram-se de lançar avisos.
    A moda presidencial cavaquista dos “alertas” pegou de estaca. A estúpidez bebeu-lhe o verbo profético. Conselheiros, dizem eles!

  7. ora, voltemos à líbia de que trata L. G. e que é asssunto demasiado importante para ser afogado em punhetices de caca.
    é mau de mais. em nosso nome, a ‘nossa’ nato está a bombardear e a matar, numa escala inaudita e há mais de sete meses, o território e os habitantes dum país que não ameaçou ninguém. disseram que era para proteger os civis das ameaças do ‘ditador’ kadhafi, mas são exatamente civis que eles/nós estamos a matar aos milhares – homens, mulheres e crianças: as bombas não têm olhos, destroem tudo em volta. os ‘media’ deles (nossos?) ocultam convenientemente o que se passa, para nossa vergonha. já sabemos todos que isso de proteger civis foi/é um pretexto reles, que a razão da intervenção dos donos da nato foi e é o controle do petróleo líbio, retirando-o das mãos de um povo e de um kadhafi demasiado independentes.
    ‘o melhor do mundo são as crianças’, diz pessoa.
    parece que já mataram/matámos umas mil crianças líbias.
    quantas mais haverá que matar até que a malta acorde?

  8. Obrigada a todos.

    A Realidade Líbia nada tem a ver com o que os media nos dizem. Ou melhor, se nos lembrarmos que a tomada de Tripoli passou nas TV’s do mundo inteiro com as imagens celebrativas de Benghazi, que poucos em Tripoli celebraram a tomada da sua Cidade. Percebemos duas coisas: uma, que a realidade nada tem a ver como que vemos ( diferença é q na Realidade Líbia, as pessoas estão a perder a vida sob a morta-lha da Liberdade/D/DH); duas, que não há limites a quem nos Media está para nos FANTASIAR uma realidade. …Sim, parece que os CIVIS que nos venderam no início da Revolução, afinal são Alqaeda ( como aqui lembra o brrrr ).
    Olhamos para um Irão Y sabemos o que Significa um Governo Islamita. Vamos olhar a Líbia y saberemos os que significará um Governo Alqaeda Democrático. ( Art. Huffingtonposr Hhttp://www.huffingtonpost.com/daniel-wagner/libyas-coming-islamist-go_b_1002570.html )

    Abdel Hakim Belhaj ( O “Herói” de Tripoli – que macaqueiam com visual Che, para ser apelativo) …No seu primeiro discurso público defendeu o plano para “Preservação da Virtude Y combate ao Vício ” … apresentando o ex. de 1 medida: O encerramento dos Salões de cabeleireiros da Cidade de Tripoli. ( http://www.middle-east-online.com/?id=118115 ) … Ninguém na Impressa ocidental referiu isto. Y é por isto que se matam crianças na Líbia. O que esconderá este Plano da preservação da Virtude Y combate ao Vício? … Casamentos de meninas 9/10/11/12/13 anos como no Irão? … Parece que a Pedofilia será o Direito Humano que estes tais Civis-Alqaeda reivindicam.
    Dito assim, parece Absurdo. Que estamos a dizer coisas sem sentido. Y depois há o discurso: Liberdade/ Democracia/ Direitos Humanos repetido ao infinito em cada de cada um dos Jornalistas que quando fala sobre a Líbia Repete. Mas não. Lembrar o Irão (o que significa na Prática um Governo Islamita ) Y ver o que este Líbios NTC defendem.

    Eu, como já o disse, não sou pró-Kaddafi etc. Neste momento chamar à atenção para a morte de Crianças Y travar o entusiasmo da Nato neste empenho cego à imposição de um Estado Islamita na Líbia é URGENTE.

    Se puderem divulgar a Ideia de cada um Criar 1 Conta @LibyaChildren agradeço.
    Meu mail: rosencrantz0@hotmail.com ou estou no twitter @Dputamadre

  9. brrr:
    Estou completamente de acordo. Mas lembremo-nos que o Paulo Portas foi o Primeiro Político Europeu a visitar a Cidade de Benghazi.

    – Exigir-lhe explicações Y responsabilidades Humanas ( Paulo Portas)?

    – Não deixar sossegado o Embaixador Líbio em Lisboa?

    – Os Empresários Portugueses que se preparam para Investir nesta Líbia, quem são?

    Lembro que o mundo anda anestesiado pela campanha de mentiras montada diariamente pela impressa de referência internacional. Como se desmonta isto???

    …………

  10. E eu que pensei que era uma guerra justa, e que quando a NATO invadisse a Líbia todas as crianças haveriam de estar na creche.

    Não deve haver sentimento mais mesquinho e “pequeno-burguês”, que essa dualidade que faz dizer “mata & esfola” lodo seguidos de um piedoso “coitadinho”.

    Essa tendencial amnésia selectiva que os faz vir invariavelmente admitir que mais uma vez cometeram um erro, só é ultrapassada pela já habitual desculpabilização do “erro sistemático”.

    Até me fizeram lembrar aquela gorda do PS que se julga a Teresa Guilherme dos oprimidos e foi lá deitar vivas. Tendo-nos até assegurado na TV, que teria falado com muitas pessoas que lhe garantiram estar tudo a passar-se no mais democrático dos ambientes.

    Tenham juizo!

  11. Para qualquer pessoa que não tenha sido picada pela mosca tsé-tsé, basta ver durante meio minuto imagens dos gloriosos guerreiros que cercam Sirte a disparar para tudo quanto é sítio para perceber que aquelas balas, aqueles obuses, aqueles mísseis, vão cair em qualquer lado, vão matar militares ou civis, cães ou gatos, combatentes ou não combatentes, adultos, crianças ou doentes em hospitais. Toda a gente percebe que os que disparam não se preocupam minimamente com isso. Os gajos não fazem sequer pontaria, varrem pura e simplesmente o “horizonte” em frente. Aqueles energúmenos parecem actores de uma qualquer sequela da série de filmes “Mad Max”, sem qualquer tipo de exagero, e é assustador que se contem pelos dedos os que se arrepiam com isso.
    Nada que tire o sono ao cipaio Rasmussen, da NATO, e seus donos, mais a enxurrada de máfias humanitárias que salivam com a “revolução” líbia, mais o jornalismo mercenário e acéfalo que embeleza e glorifica as filhas-de-putice, “cantando-as” como gestas heróicas!
    O cipaio Rasmussen, na sua vozinha de falsete, consegue o prodígio de meter 20 vezes a expressão “to protect innocent civilians” em cada 20 frases que vomita pelos gorgomilhos infectos, mas em Sirte, é claro, não vê civis nenhuns. Puta que o pariu!

  12. Ainda a propósito da Líbia, transcrevo parte de um comentário que postei há semanas noutro blogue:

    «O Conselho Nacional de Transição é em grande parte formado por pessoas que até há meia dúzia de dias eram homens de confiança de Kadhafi: inúmeros ex-ministros, vários ex-embaixadores, vários ex-chefes das forças armadas, incluindo pelo menos um ex-chefe supremo e uma carrada de outros generais, até mesmo um ex-chefe dos serviços secretos. Ou seja: toneladas de esbirros e torcionários que sustentaram a máquina de repressão de Kadhafi ao longo de dezenas de anos passaram-se de armas e bagagens, enquanto o diabo esfrega um olho, para o lado daqueles que durante todo esse tempo ajudaram a matar e torturar.
    Líbios serão, mas que bela merda de amostra, pardon my french!
    Trata-se apenas de mais uma ilustração do velho dito popular que fala dos ratos que abandonam o navio que se afunda. O Sarkozy sabe isto, o Obama idem, o Cameron, o Ban Ki-moon, o Rasmussen, o Burroso e restantes cipaios e outros lacaios, bem como os palhaços domésticos que agora nos governam (sem esquecer o Amado que já marchou…), todos sabem isso.
    Ainda me lembro do entusiasmo bué de democrático com os avanços da Aliança do Norte no “Faganistão”, ai que bom, que comovente, que excitante, toda aquela gente correndo desenfreadamente a caminho da democracia, os “polibãs” a caminho do caixote de lixo da História, agora toda gente vai ter banheiras para tomar banhos de imersão, e as burkhas vão acabar, e as mulheres vão ter direitos iguais e sei lá que mais!
    E no Iraque: era só acabar com as armas de destruição maciça, que afinal eram de decepção maciça, e libertar os xiitas vítimas do jugo da minoria sunita, e aí está a Mesopotâmia transformada na terra do leite e do mel que Alá por certo idealizou!
    O que há na Líbia é o aproveitamento de uma legítima e justificada contestação popular inicial por uma salada de trânsfugas e vira-casacas oportunistas, traidores, cães que não conhecem o dono que toda a vida lamberam, lumpen de vários sabores, marginais, criminosos de delito comum e saqueadores, fundamentalistas islâmicos, tudo misturado num tanque infecto e malcheiroso onde incautamente também mergulha uma meia dúzia de homens e mulheres honestos e bem-intencionados, que não demorarão muito a perceber o logro em que caíram! Espero apenas que o façam antes que lhes cortem democraticamente o pescoço!
    Acho que foi o burocrata Lenine que disse um dia que, na ânsia do lucro imediato, o burguês era até capaz de vender ao proletário a corda com que sabia que este o queria enforcar! Nalguma coisa o sacana do burocrata havia de acertar!»

  13. Camacho,

    Crivando esses dois escritos muito bem, um bom coração como o meu aproveita meia duzia de linhas. E já não é nada mau, crê.

  14. Antes de ajudar a Líbia, podemos ajudar a Palestina? Vá lá: troca de prisioneiros como cauções ou autocolantes? Chegou a hora!!!

  15. Em duas linhas: vê se relaxas, analfabeto bilioso “relachado”, ou ainda te afogas na mistura de fel e merda que te (pre)enche a alma…

  16. Deixo a Informação que O Twitter Libertou ontem a conta @LibyaChildren, mas os ainda não têm visibilidade Pública

    Esta é a Justificação dada:
    http://www.twitlonger.com/show/djt1ns

    É pura Y simplesmente Absurda. Maso Resultado é que conta. Informo que semdúvida o RT que a @WikiLeaks deu a um tweet em que lhes pedi ajuda foi decisivo. Também Informo que 90% dos Tugas no Twitter a quem pedi ajuda Directa remeteram-se a um silêncio intransponível.

    Quem achar que esta questão Líbia merece mais do que o Silêncio, Eu continuo com apinha posição. Contacto: @Dputamadre [Twitter ] Ou rosencrantz0@hotmail.com

    A Liberdade nas Ruas Líbias é esta ( Imaginem O Tenebroso …, Não vejam!! ) http://www.youtube.com/watch?v=D6ONYIsHqg0&feature=share&skipcontrinter=1

  17. Deixo aqui outro Post. Seleccionei uns vídeos dos muitos que existem. A execução de Kadhafi não foi um caso pontual!!! … Foi Pura Rotina:

    http://f-se.blogspot.com/2011/10/f-se-libia-nao-foi-liberada-libia-foi.html

    Os Media agora falam como se fosse uma manifestação Pontual. Não. Esta práxis de linchamento Y execuções bárbaras: decapitações, jugulações, desmembramentos, amputações, empalamentos, mutilações genitais, arrancar de Olhos foi ROTINA!!!
    Na cidade de TRIPOLI família: pai, mãeY filhos -GENTE PRETA – foi toda linchada. Y os medias falavam em MERCENÁRIOS. Crianças são mercenários? Onde? Pois. Para os Jornalistas da CNN, BBC, NYT, Guardians … Y todos os Jornais Y tv’s tugas tb!

    http://f-se.blogspot.com/2011/10/f-se-libia-nao-foi-liberada-libia-foi.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.