Em França já há este site que “faz” instantaneamente discursos para candidatos presidenciais. Para quando o nosso acesso à modernidade?
Em França já há este site que “faz” instantaneamente discursos para candidatos presidenciais. Para quando o nosso acesso à modernidade?
Estava a ver que querias substituir a nossa República pela Letitia. Deixa lá a minha tia em paz…
Não leste com atenção o artigo ou não percebes nada de francês.
Como foi possível que um ideal de emancipação, de fraternidade universal, se transformasse, logo após Outubro de 1917, em doutrina de um Estado todo-poderoso, praticando a discriminação sistemática de grupos sociais ou nacionais inteiros, recorrendo a deportações em massa e, com demasiada frequência, a massacres gigantescos?
Hoje, a rejeição do comunismo pela maioria dos povos envolvidos, a abertura de numerosos arquivos ainda ontem secretos, a multiplicação dos testemunhos revelam o que amanhã será uma evidência: os países comunistas foram mais bem sucedidos a fazer crescer os arquipélagos concentracionários do que o trigo, a produzir cadáveres do que bens de consumo.
Uma equipa de historiadores e de universitários empreendeu a tarefa de estabelecer um balanço tão completo quanto possível dos crimes cometidos sob a égide do comunismo, continente a continente, país a país: os lugares, as datas, os factos, os carrascos e as vítimas, que se contam por dezenas de milhões na URSS e na China, por milhões em pequenos países como o Camboja e a Coreia do Norte.
In o LIVRO NEGRO DO COMUNISMO de Stephane Courtois – Nicolas Werth – Jean Louis Panné – Andrzej Paczkowski – Karel Bartosek e Jean Louis Margolin.
A mania destes pseudo-intelectuais de esquerda é já uma pandemia.
Luís, o comentário acima nao é meu – o verdadeiro homemDASneves nunca assina com www na URL ;)
podes confirmar no IP.
Para quando a menina Casta em Portugal?…
DASneves,
Já desconfiava, don’t worry.
Luís, o comentário acima não é meu – o verdadeiro homemDASneves assina sempre com www na URL ;)