A última edição do suplemento de viagens do The New York Times traz uma reportagem bizarra. Sequestros fictícios como parte de pacotes de viagens. E, ao contrário do que se pode imaginar, nada tem a ver com destinos com uma famosa reputação dos raptos.
A “fabulosa” ideia é da empresa espanhola Bandoleros Tours. O objectivo é mostrar como era a vida dos bandidos do século 19, que povoavam Serra Morena, na Andalucía. Uma quadrilha vestida a rigor “força” os turistas a descer de um autocarro com as mãos amarradas e os faz percorrer quilómetros em motas.
Os ingleses adoraram a adrenalina. São os que mais pagam os 2.500 euros pela brincadeira.
E por cá, fazem-se viagens à Cova da Moura para demonstrar que é um bairro como os outros, em vez de explorarem as potencialidades turísticas.
Isto faz logo pensar no segundo filme do David Fincher, THE GAME…
Joao Pedro,
Por acaso, do ponto de vista formal, dos mais fraquinhos do Fincher…(desculpa o meu teclado catalao,nao encontro os belos acentos, só isto: ñ)
É. Mas o pior é, sem dúvida, PANIC ROOM.
é verdade
FIGHT CLUB, em compensação, é dos melhores filmes que já vi.
vostradeis, pareces o meu mano a falar. Ofereceu-me o dvd. Eu e a minha irmã tivemos dificuldade em digerir tanta pancadaria.
É o terceiro. Antes houve SEVEN e um ALIEN.
claudia, é curioso mas realmente é difícil encontrar mulheres que consigam gostar desse filme. Justamente por ficarem demasiado presas à “pancadaria”. A essência do filme vai muito mais além. Tenta ver uma segunda vez…
claudia, é curioso mas realmente é difícil encontrar mulheres que consigam gostar desse filme. Justamente por ficarem demasiado presas à “pancadaria”. A essência do filme vai muito mais além. Tenta vê-lo uma segunda vez…
vostradeis, falas como o meu irmão. Disse-me a mesma coisa. Ver segunda vez? Porra. Ele que me oferecesse A Straight Story de D.Lynch ou umas boas comédias. Agora isto. O Brad Pitt todo esborrachado…
Ah, então é isso… Bem, então recomento-te “12 MACACOS”, de Terry Gilliam. Ali vais ver o Brad numa linda figura :)
Ainda estou para ver o que vai sair dos 12 macacos… Não há nada que me choque. Já vi o Banderas numas cenas interessantes com outro gajo. Hummmm…
Bem… há malucos para tudo mas sem dúvida os ingleses são sempre os principais adeptos desse tipo de situações.
Corporativistas espanhóis algemando turistas inglêses nos Estados Unidos? Soa a fetichismo dos desbravadores liberais. Um prazer secreto, realizado por espanhóis gratos que não veem problema algum em mostrar o rosto.