Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.



Eu cá nunca aspirei a nada, my friend. Mas falo apenas por mim. Quanto ao resto: ‘tá bem abelha, rebebéu pardais ao ninho, caia a cortina, entrem os violinos da retórica e a verve do estardalhaço. Força, força – também é para isso que esta coisa dos blogues serve. Para isso e para o que nos der na real gana. Tens queda para os lençóis de texto carregadinhos de sarcasmo? Então escreve os teus lençóis de texto carregadinhos de sarcasmo. Preferes uns epigramas instantâneos e outros exercícios menores do género? Venham de lá esses epigramas instantâneos e outros exercícios menores do género. Mais os vídeos. E as fotos. E os quadros de grandes mestres em reproduções manhosas. E os poemas. E os excertos de livros. E as indignações com o que se passa no mundo. E tudo o que vier à rede. Até o peixe. Até o silêncio (sem justificações e sem remorsos). Tão simples como isso, pá.
Um abraço

PS - Já agora, a sigla do Clube das Ausências Prolongadas é CAP. E à CAP, seja que CAP for, eu recuso-me a pertencer. Ou seja, com a tua bem urdida provocação já garantiste pelo menos uma coisa: tão depressa não me afastarei do convívio diário com a tal “cambada de ursos” que nos lê.


  1. 1 Anónimo

    Zé Mário,

    Folgo muito em saber que voltaste das “férias” cheio de entusiasmo. Se não soubesse que já tens mais de 33, era caso para falar de ressurreição. E, daqui para o futuro, dizes tu, vale tudo - video, vox, voto e o que der na vontade. Mas digo-te: já tenho saudades desses posts trissilábicos a legendarem pinturas de mestres flamengos que provocavam enchentes à porta do outro teatro e te colocaram à cabeça do rancho em termos de diversidade e alegria de viver que nunca esquecestes de autenticar com lacre dum vermelho duvidoso. Benvindo e não faltes à tua palavra, e não fujas quando os ursos se engalfinharem com os camelos.

    Quando tiveres tempo, diz-me por onde é que tem andado essa rapaziada que costumava reunir-se no Jardim de Inverno do São Luís para falar de bons costumes e de Cultura.

    TT

  2. 2 Mao

    “O BE exige que a antiga tabela de preços do ADSE seja reposta. É na verdade uma vergonha aumentar os preços de uma hidromassagem de 210%, até porque se os 10 cêntimos que custavam já era um exagero, o que dizer destes preços de 31 cêntimos? Coisa para milionários. Informações de que disponho, indicam que o grande pensador do Bloco, Teixeira Lopes, já terá cancelado o próximo banho de algas.” jcd - Blasfémias

  3. 3 Mao

    É caso para dizer:
    Ideologia a quanto obrigas!

  4. 4 Mao

    E se o ridículo matasse…

  5. 5 Rui Carmo

    Caro Mao,

    se o ridículo matasse, a caixa de comentários deste blogue estaria, finalmente, livre da sua presença; e que bom seria visitar o Aspirina sem ter de o visitar a si.

    Get a life.

  6. 6 Mao

    Quando atiras a pedra
    O que sentes
    Será a tua guarda
    Ou o ódio de ti

  7. 7 Mao

    Caríssimo

    Continuas obsecado por mim, ok, talvez seja bom sinal, mas interessava mesmo era que contraditasses o que escrevo, continuo à espera…

    Abraço

  8. 8 Anónimo

  9. 9 Anónimo

    You comment has been held for approval by the Owner

    TT

  10. 10 Mao

    Colocaste a fasquia muito alta e agora não a consegues saltar. Será?

  11. 11 Anónimo

    Whis is collecting my precious comments outside this very prestigious house of debate? The Lusowonkers Overseers of Lisbon Limited?

  12. 12 Mao

    Sou iletrado TT, só percebo português do bom.

  13. 13 Anónimo

    Your are a talking stiff, Mao. Shut up, or I will call your grandmother to take you home and change your nappy!

    TT

  14. 14 Mao

    Podes começar com a “Criação do Mundo” do Torga.

  15. 15 Mao

    …são 600 páginas, mas aprende-se muito.

  16. 16 Mao

    …ou então, se não tiveres muita paciência, podes começar pelo conto “O jantar do bispo” da Sofia.

  17. 17 Rui Carmo

    Caro Mao,

    contradizer é, como a própria palavra deixa adivinhar, ir contra algo que foi dito; ora, como facilmente se depreende ao ler-te, se há coisa que manifestamente não fazes é dizer o que quer que seja - limitas-te a debitar alarvidades desprovidas de qualquer substância.

    Aproveito ainda para te informar de que “obsecado” se escreve “obcecado” - erro menor, certamente, para alguém tão letrado como Vossa Excelência.

    Get a life.

    Abraço.

  18. 18 Anónimo

    Texto duma mensagem mandada ao Filipe Moura esta manhã:

    “Ó Filipe, eras capaz de vir aqui ao Aspirina para deslindares o caso da identidade dum gajo chamado Mau?”.

  19. 19 Mao

    Caríssimo

    Quem continua a dizer nada é Vossa Excelência… Quanto ao erro, foi um mero descuido. - Quem nunca errou que atire a primeira pedra!

    Abraço

  20. 20 Aspiração

    Afinal, são todos maos, porcos e feios…
    E venho eu, uma rapariga do campo, destacada para Lisboa pela senhora ministra do governo de Portugal, para assistir de perto a óperas destas.
    Deus Nosso Senhor faltou-me com o juízo logo à nascença…

Leave a Reply





Aspirina box

Arquivos mensais

Pharmácias

As Ruínas Circulares
afixe (RIP)
BdE I (RIP)
BdE II (RIP)
de vagares...(RIP)
A invenção de Morel
Sociedade Anónima (RIP)

 

Farmácias de Serviço

 

100 nada
31 da Armada
A aba de Heisenberg
Abrupto
O Acidental (RIP)
Adufe.pt
A Gaveta do Paulo
Agridoce
Alexandre Soares Silva
Almocreve das Petas
Amor e Ócio
António Sousa Homem
Arrastão
As Ruínas Circulares
Atlântico
Avatares de um desejo
O Avesso do Avesso
Babilônia
Babugem
Bada Bing!
Bandeira ao Vento
Barnabé (RIP)
a barriga de um arquitecto
Beco das Imagens
Blasfémias
Bomba Inteligente
Bombyx mori
Bonfim
Blogue dos Marretas
Blogo Social Português
Cabra de Serviço
Caderno de Verão
Caixa de Costura
Canhões de Navarone
Cão de Guarda
Casa de Cacela
Casmurro (RIP)
A causa foi modificada
Causa Nossa
O céu sobre Lisboa
Charquinho
Cibertulia
cinco dias
Cocanha
A Coluna Infame (RIP)
Complexidade e Contradição
Confissão do Silêncio
Conta Natura
Contra a Corrente
Coroas de Pinho
Crítico Musical
Crónicas Matinais
Cruzes Canhoto (RIP)
Daedalus
Daily Make-up
Da literatura
Desesperada Esperança
A Destreza das Dúvidas
Diário Ateísta
É a Cultura, Estúpido!
Em Busca da Límpida Medida
Enresinados
Epicentro
A Ervilha Cor de Rosa
Esplanar
Esquerda Republicana
Estado Civil
a.estrada:
Estrangeiros no Momento
Eternuridade
Floresta do Sul
Fora do Mundo (RIP)
FotoBen
Frangos para fora
french kissin'
Fuga para a Vitória
Fumaças
O funcionamento de certas coisas
garedelest
Gato Fedorento
Geração Rasca
Glória Fácil
Grande Loja do Queijo Limiano
Grupo do Pato
Hipatia
Homem a Dias
:Ilhas
O Insurgente
Intermitências da Corte
A Invenção de Morel
Janela Indiscreta (RIP)
Janela Para o Rio
João Pereira Coutinho
Klepsy´dra
A Lâmpada Mágica
Laranja Amarga
Last Tapes
letra minúscula
Letratura
Malfadado
Mar Salgado
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Meditação na Pastelaria
melancómico
A Memória Inventada
Memória Virtual
A Metamorfose
Miniscente
Modus Vivendi
Muro Sem Vergonha (RIP)
A montanha mágica
Nada Niente
A Natureza do Mal
O Observador
Ó Faxavor...
A Origem do Amor
A Origem das Espécies
Palombella rossa
O Pastelinho
Pastoral Portuguesa
Pedro Chagas Freitas
pequeno blogue do Grande Terramoto
Periférica
pesadelo sem ar condicionado
Pólis & Etc.
Ponto e Vírgula (RIP)
Ponto Media
Pópulo
Portal Galego da Língua
A Praia
Quartzo, Feldspato & Mica (RIP)
Quase Famosos
read me very carefully
Renas e Veados
Rimbaud Warrior
Rititi
Rua da Judiaria
Ruialme
seta despedida
Silêncio
Solvstäg
Sound + Vision
Tempo Contado
Os Tempos que Correm
Tomara-que-caia
Três Pastelinhos
True Lies
Um blog sobre Kleist
O verso dos versos
Vício de Forma
Vidro Duplo
Vistalegre
Voz do Deserto
what do you represent
The world as we know it


© 2006/07 Aspirina B | Powered by TubarãoEsquilo | Editado com Wordpress | afinado por Paulo Querido | Topo