Promessas de Seguro

Seguro

“Pela minha parte, como candidato a primeiro-ministro de Portugal, nunca farei promessas que não tenha a certeza de poder cumprir. Podemos perder votos, mas ganharemos a confiança e o respeito dos portugueses” 

***

António José Seguro tem a certeza de cumprir tudo o que promete. E o que anda a prometer o ainda Secretário-Geral do PS, arriscando aliás perder votos, desde que foi desafiado na sua liderança?

Bom, aqui vai a lista até agora:

Redução do numero de deputados Fonte
Plano de desenvolvimento para o interior Fonte
Reorganizar a reorganização administrativa Fonte
Reindustrialização do país Fonte
Eleitores escolherem o seu deputado Fonte
Separar a política e os negócios Fonte
Não aumentar impostos Fonte
Aumento Salário Mínimo Fonte
Acabar com a CES Fonte
Pagar todas as dívidas do estado Fonte
Reduzir IVA restauração para 13% Fonte
Dinamizar economia com investimento publico Fonte
Repor pensões e reformas no imediato Fonte
Manter o helicóptero do INEM em Macedo de Cavaleiros Fonte
Contratualizar serviços públicos com autarquias Fonte
Reactivação da ligação aérea entre Bragança e Lisboa Fonte
Menos impostos para as empresas no interior que criem empregos Fonte

 

Vamos, claro, actualizando a lista nos próximos tempos. Quem quiser colaborar, porque posso sempre falhar alguma, pode inserir a promessa aqui. Não se esqueçam é de colocar o link para a fonte.

Faltam 83 dias para as primárias.

18 comentários a “Promessas de Seguro”

  1. Há uma cena que nunca esquecerei! Do mais insólito que se possa imaginar. Do palco do Tivoli gritava António Costa que a crise não se combate com cortes na despesa, nem com aumento de impostos…mas Criando Riqueza. E a plateia de pé a vibrar aplaudia. Cria-se Riqueza e está feito! E a horda de camaradas embevecidos e histéricos não quer saber de mais nada … foguetes, anestesia com histórias cor de rosa e vocês não precisam de mais nada. Que carneirada tão patética!

    SEGURO e COSTA são iguais e ambos tão fraquinhos que até mete DÓ.

    É isto que o PS tem para oferecer como candidatos a PM ?

  2. a propósito de faltarem 83 dias para as primárias: não havia por aí um compromisso de fazer sair os regulamentos em data que entretanto já passou? primeira promessa não cumprida, já podes abrir uma lista paralela, Vega.

  3. Ainda assim, parece-me que a promessa de “Reorganizar a reorganização administrativa” é de facto importante.

  4. Lembrei-me de mais uma: emprego e trabalho para todos os portugueses de acordo com os seus desejos e vontade.

    sugestão: comecem a fazer a lista do COSTA também, incluindo as muitas promessas por cumprir na CML e as mentirolas para vos entreter nestes exercicios de catarse partidária histérica.

  5. é verdade,é criando riqueza. este governo fez o contrario em vez de diminuir a despesa do estado, em todos os sectores onde está,reduziu o consumo interno com a reduçao de salarios e pensoes dos trabalhadores do publico e privado.com uma mais saudavel economia o valor dos impostos subia, a receita do estado.os bens não reprodutivos importados teriam um aumento para impedir o agravamento do deficite externo.para recebermos os espanhois,repunhamos a politica de portagens nas regioes de fronteira com portugal.há uma coisa que costa não fazia, era assustar os portugueses,que levou até que muitos portugueses nem o dinheiro no banco depositassem. quem quer empobrecer o pais e os portugueses segue a politica de gaspar,por ele reconhecido que falhou.vitor f. falas de barrifa cheia,à pala do papá!

  6. o que costa não diz,é aquilo que disse o ex ministro e ex lider do psd, marques mendes. “vitor bento e rato saõ uma especie de neymar e messi,”! como tanto um como outro ,nunca estiveram na banca,deve ser por serem da direita que saõ bons.desde que não assaltem banco ou mandem velhinhas com dinheiro para debaixo da terra já saõ altamente qualificados.vitor f ,vai contar estorias para o caralho!

  7. hehehe
    acho que afinal sempre vou simpatizar no seguro, com tanta e tão variada promessa …
    ainda quis registar a dos sem abrigo mas houve alguém que se antecipou
    obrigada pelas gargalhadas – rir é mesmo o melhor remédio

  8. Ó João Lisbosta, tu bem queres fazer convergir o pessoal para a tua pocilga, mas não tens sorte nenhuma, pá! Vê lá se mudas de estratégia, que assim não te governas, Lisporco!

  9. O PS tem um drama a que não tem sido dada a devida atenção. Em Portugal, neste momento, quem pratica as políticas equivalentes aos partidos socialistas europeus, é o PSD. Os partidos socialistas da Europa desenvolvida, que há muito perceberam os problemas do Estado Social e da Despesa Pública, desenvolveram políticas de reformas semelhantes às que o PSD tenta implementar e consensos que facilitam a sua aplicação.

    Por isso, o PS não pode aceitar consensos. É perigoso propor políticas mais à esquerda, sem arriscar uma fuga para o PSD e não pode aceitar as políticas mais à direita, como os seus congéneres europeus, porque para isso já lá está o PSD. Se fizermos uma correspondência entre os partidos portugueses e os europeus, seria qualquer coisa do género: o PSD equivaleria ao SPD alemão, o CDS equivaleria ao CDU alemão (de Merkel) e o PS…bom, o PS não sei.

    Para que serve então o PS? Não sei. Para os portugueses, no actual quadro político e social do país, para nada. Para os dirigentes e políticos do PS vale muito. O que é que eles iriam fazer?

  10. tozé costa, agora percebo porque motivo os programas eleitorais do pcp e bloco, contêm somente meia duzia de propostas e todas do lado da despesa.não convem confundirem-se com o psd.

  11. Serguro “sabe” que as suas promessas, em larga maioria, são irrealizáveis. E, se por acaso, não o sabe é porque tem estado ausente e completamente alheado do país. Mais lhe valeria manter-se calado, como sempre fez no passado e esperar pacientemente que o poder lhe caia no regaço. Com um punhado de promessas que não “pode” cumprir (por inexequíveis), põe em cheque o próprio PS porque, mais uma vez, é o PS que vai ficar com o ónus de promessas não cumpridas.

  12. para nos habituarmos a viver melhor daqui a 50 anos com a subida ao poder do pcp.tenho na minha secretaria a constituiçao politica.da republica dos soviets alem do artigo 18 que decreta o trabalho obrigatoriopara todos os cidadãos da republica,e proclama o principio de que ” quem não trabalha não come” no capitulo do direito eleitoral diz no ponto n.64- quem tem direito para eleger ou ser eleito para os soviets: a)aqueles que ganharem a vida por meio de um trabalho produtivo,cossacos agriculores e camponeses que não tirarem o seu rendimento do trabalhode outrem b)os soldados do exercito e da marinha dos soviets c) os cidadão que por motivo alheios a sua vontade não poderem trabalhar ponto n.65 não podem votar: a)aqueles que tirarem os seus rendimento de trabalho de outrem b)aqueles que viverem sem trabalhar: capitalistas,industriais,proprietarios etc.d) os comerciantes e seus intermidiarios,os monges,e sacerdotes de diferentes cultos,os agentes e empregados da antiga policia assim como os membros da ex dinastia reinante,os alienados e as pessoas sob tutela, e as pessoas condenadas a penas infamantes em virtude de um julgamento regular. para a proxima há mais!

  13. Se o Tozé Inseguro é um modesto sapateiro quém o
    convenceu a tocar violino? Desde o dia em que foi
    eleito secretário-geral do PS se viu, pelo modo como
    se apresentou, de braços abertos exclamando; eis-me
    eleito lider dos queridos camaradas … muito obrigado!
    Não passa de um “clone” do passos láparo, agora aper-
    tado, promete tudo e mais alguma coisa sem outro fito
    que, não seja a vaidade de vir a ser p. ministro, para além
    da pose, agora desfeita com a guicharia que faz, nada tem
    para oferecer aos portugueses … não passa de um jota com
    sonhos de grandeza, sem alicerces de conhecimento ou
    domínio das situações que tem de enfrentar!
    Estranho é como existem tantos “socialistas” colados a esta
    patética figura, refiro-me a Belem Roseira, A. Martins e mui-
    tos outros com provas dadas que, embarcaram nuns estatu-
    tos “armadilhados” e, correm a aventura das diretas para
    P. Ministro, sabendo que possívelmente, terão que marcar
    diretas para o partido e um Congresso para confirmação!!!

  14. oh madeira! belém roseira com provas dadas??? quááác!!! só se for aquela prestação vergonhosa como presidenta da comissão de inquérito ao bpn com as conclusões favoráveis à santa aliança que derrubou o governo anterior. serviu para todos os gostos e legitimou todas as tretas passadas e presentes, embuste eleitoral, despesismo, incompetência do governo anterior, credibilidade do constâncio e ps por arrasto, branqueamento do roubo e negociata subsequente, o folclore tradicional do pcp derruba governos e pede nacionalizações, tudo o que queiram imaginar, incluíndo a tese da crise do bes ser bem gerida. essa gaja não presta e já deveria ter sido corrida do ps desde que obrigou o guterres a inventar o ministério da igualdade para uma gaja baixa e sem escrúpulos.

  15. belem roseira é simpatica,mas fala pouco de politica!como durante seis anos esteve na ultima fila no parlamento, a fazer oposiçao com seguro,ele chamou-a para a frente para não ter que pedir opinião a ninguem.alberto martins,vive do passado.ao presente pouco acrescentou, como politico, e como ministro de um governo de socrates!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *