17 comentários a “Passos e Seguro: consegue distingui-los?”

  1. Não tarda que o PS se DIVIDA AO MEIO (ou em várias partes…)

    Vocês são DINOSSAUROS, como o PCP.

    (E o BE é apenas uma terapia de grupo para gente inadaptada…)

    Se a ESQUERDA não se REINVENTA rapidamente, e começa a falar dos PROBLEMAS E DAS REAIS SOLUÇÕES POSSÍVEIS, em vez de passar o tempo a DIZER MAL DO GOVERNO ou a falar do impossível, dos contos de fada nos amanhãs socialistas que cantam, de como fazem milagres só porque são boas pessoas e tem pena dos pobrezinhos, porque a moralidade deles é mais nobre e de melhor qualidade que a dos outros, porque são mais humanos e sensíveis – com o dinheiro dos outros claro está, ou a contar as cansativas e infantilizadas histórias da Carocinha do estado Social universal e igual para todos sem olhar a despesas e contabilidades básicas, ou PIOR, a branquearem alarvemente o passado vergonhoso de erros, incompetência e aldrabices … Patéticos, como quase sempre …

    VEGA9000 deves ser Funcionário Público numa Fundação amiga do Partido ou daquelas que produzem serradura e estudos fundamentais … como ilustra o teu eloquente exercício infantil matinal. Que serviço Publico …

  2. Caro Vega9000, ou o António Costa e seus apoiantes promovem um 25 de Abril no PS ou o actual direcção põe fim ao PS fundado por Mário Soares e companheiros. Palpita-me que o Costa não é homem para um rasgo desses. Portanto, podes começar a contagem decrescente para a consumação, a prazo, da divisão do PS em grupelhos sem relevância política. Escrevi “a prazo”, porque o efectivo poder autárquico do PS ainda o poderá aguentar por um tempinho. Chegamos a um ponto em que o poder dos media pode promover e fazer eleger o PR ou o PM que quiser, e construir a oposição que lhe der mais jeito, para manter a aparência da democracia parlamentar. Costa veio tarde e veio mal, estatelando-se na esparrela das primárias. Não entendo como nem ele nem ninguém com ele se deu conta do absurdo, não das primárias em si, mas das primárias na actual situação do país. Estou em crer que a golpaça foi toda urdida em Belém e arredores. Seguro agradeceu aos céus o presente da urdidura da direita.

  3. Excelente iniciativa Vega!
    Esta interactividade da internet surpreende-me sempre!

    Passei o tempo todo de queixo caído.
    Seguro quer mesmo ser igual aos outros, e ter o que os outros têm. Parece sofrer de uma qualquer psicopatia (ou várias).
    Já há uns tempos comentei aqui sobre aquele distanciamento à realidade em alucinações de grandeza “eu vou ser primeiro-ministro” “eu vou ficar para a história”. Pequeno Hitler.
    Coitados de nós se ele sobe ao poleiro…

    Bom Trabalho!

  4. Manel Figueira,

    a ESQUERDA que foi corrida do poder, estava de facto a tratar dos “PROBLEMAS E DAS REAIS SOLUÇÕES POSSÍVEIS”:

    – fez a reforma da SS
    – estava a por a EDUCAÇÂO nos eixos (com resultados concretos na vida das pessoas e nos indicadores internacionais)
    – estava a fazer a reforma da SAUDE com pés e cabeça, que não tem nada a ver com a degradação que hoje em dia estão a fazer
    – começou a por a ADMINISTRAÇÂO PUBLICA no caminho da qualidade (Simplex, rings a bell ?)
    – pos a ECONOMIA a mexer, em varias vertentes:
    – apostou no setor da ENERGIA e em novas competencias para alem das habituais que temos desde o sec. XIV
    – apostou nas exportações (os frutos que os ranhosos no poder estao agora a colher não se devem aos passeios do Paulinho, devem-se ao trabalho de sapa de Socrates, sobretudo na relação com os BRICS, em particular com o BRASIL)

    – faltou a justiça, mas aí quando se tocou só ao de leve nos direitos da CORJA que há decadas mantém um sistem judicial corrupto e ineficiente, começaram a aparecer os Freeports e afins.

    Compara isto com o que os incompetentes atualmente no governo já fizeram pelo pais: cortes de salarios, impostos, mais cortes, mais impostos, redução de direitos, a espera que os tubarões internacionais acreditem que isto se tornou um pais de indigentes que se vendem por tuta e meia

  5. preparem-se para mais um embuste na forma de eleições primárias, regras ditadas pelo seguro, organização do jorge coelho, executadas pelo aparelho e sem fiscalização. só falta divulgarem os patrocinadores e os promotores oficiais da festa de entronização do seguro para os próximos 40 anos. já tou a ver o costa em 28set dizer que fez o que pôde, mais só recorrendo à violência.

  6. Pois este é que é o ponto: o embuste.

    Contar a molhada de votos dos militantes bem misturados com os dos simpatizantes (se possível sem grande alarido) e daqui se erguerá a fénix Seguro entronizado pelo maior embuste que a democracia jamais produziu.
    O descrédito será então total e definitivo.

  7. Jerónimo pá, toma os comprimidos para a psicose e esquizofrenia delirante que te atingiu na era socratica, de má memória e péssimos resultados, como infelizmente estamos a pagar, e vai contar estórias da carochinha aos restantes alucinados que acreditam nessas balelas com que te anestesiaram a moleirinha susceptível e altamente manipulável.
    Toda a gente, apenas com meio dedo de testa ,sabe que o que tu contas são na maioria, PATRANHAS.

    E milagre da energia limpa somos nós que financiados muito caro para engordar uns amigalhaços do Pinoquio.

    Sobre a educação ?? Não digas baboseira, porque devias ter vergonha da merda e estragos que a tarada da Maria Lurdes fez nas escolas.

  8. Mais um tiro no pé. Vocês são mesmo bons nisso…

    Vega. Deixa-la dois minutos a guerra entre o Seguro e o Costa e diz-nos antes quais são as frases, entre as que citas, que te parecem tolas, e ja agora explica porquê…

    Boas

  9. Felix,

    és mais um dos com apenas meio dedo de testa que não consegue processar nada para além do que te impingem no correio da manha e nos jornais de borla.

    O teu problema é quando tentas pensar um pouco e formular uma ideia que não te tenh sido doada, começas a sofrer agonizantes dores de cabeça, devido ao estado de atrofia do cérebro.

    Sobre Educação ? compara os resultados dos indicadores internacionais com outros periodos de governação.

    Quem falou em milagre da energia limpa ? Quem falou sequer em milagres ? O teu problema é precisamente esse, estas coisdas fazem-se com tempo e boas decisões, mas tu só acreditas em quem te promete milagres .

    Vai a Fátima. Ou para outro sitio .

  10. “E podemos ainda falar sobre os restantes milagres socráticos Divinos …”

    já foram todos reformulados e incluídos no programa dos governos dos próximos 30 anos, do túnel do marão à mobilidade eléctrica, começando pelo magalhães e acabando nos combóios de alta prestação, só falta mesmo o reaparecimento do sócras ao conselhos de ministros. as vagalidades do cavacoiso são premonição disso.

  11. Manuel Figueira, tens aqui uma ajuda para o teu problema:

    http://www.farmaciasdeservico.net/

    com a vantagem de te poderes inscrever para as primárias. As melhoras.
    ———————————————————————

    Maria Abril, tenho muitas dúvidas que haja cisões no PS. A bem ou a mal, isto acaba por passar. É uma, digamos, “fase” que servirá de aprendizagem.
    ———————————————————————
    João Viegas, não vou insultar a tua inteligência ao explicar-te uma coisa óbvia. Tenho muito respeito pelos meus comentadores. Abraço.

  12. Como sói dizer-se em Portugal,um mal nunca vem só.Dois irmãos siameses,são dois irmãos siameses!Reparem no maçães,relvas,vitórios e marcos antónios e nos laranjeiros,antónios galambas,gaja da farmácia e afins e,por favor,encontrem as diferenças!
    Se juntar-mos a esta trampa o “um nada” e a coisa nenhuma do “inconseguimento”,facilmente concluiremos que o retângulo se transformou numa imensa estrumeira ao ar livre.Foda-se!!!

  13. “Toda a gente, apenas com meio dedo de testa ,sabe”

    Parei de lêr aqui. O que geralmente se segue a frases desta é um xorrilho de achismos e “teorias” demagógicas sem o minimo interesse para uma discussão inteligente e fundada.
    Pura perda de tempo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *