Uma noite dionisíaca na SIC Notícias

A SIC Notícias foi o canal que mais se banqueteou com a acusação a Sócrates, tendo superado a CMTV. Quando o canal do esgoto já tinha passado para o futebol ainda estava o José Gomes Ferreira a alertar a população para o perigo que aí vinha: o Governo poderá tentar afastar Joana Marques Vidal, a santa a quem este triunfo de apanharmos o Diabo se deve, o que levaria a que tipos do calibre de Pinto Monteiro e Noronha do Nascimento voltassem a tomar conta da Justiça para proteger os corruptos socialistas. A SIC Notícias chegou ao ponto de pedir à CMTV excertos de interrogatórios para os voltar a passar e repassar. E foi ainda na SIC Notícias, cujos jornalistas que coordenavam a emissão e lançavam as perguntas aos convidados não escondiam o seu entusiasmo justiceiro, que vimos o Ricardo Costa a lembrar o que tinha acontecido no processo “Face Oculta”. Contou ele, a rir-se, que nas primeiras 50 páginas da sentença o que lá estava era uma engenharia jurídica cuja única finalidade era a de justificar a validade das provas indirectas. O mano Costa explicou com desembaraço ao Zé Telespectador que as provas indirectas são muita porreiras porque os cabrões dos corruptos são muita manhosos, tendo a mania de não deixarem provas incriminatórias. Pelo que os coitados dos procuradores e juízes têm de puxar pela imaginação se querem ter o gostinho de apanhar algum. Exemplo já despachado, Vara. Novo exemplo a caminho, Sócrates.

À sua frente estava Rogério Alves. Este senhor, logo após o mano Costa se ter calado, deu-lhe uma lição magistral sobre a crescente tendência internacional para diminuir os direitos dos arguidos e acusados e aplicar penas sem fundamento legal próprio, assinalando que as instituições policiais e judiciárias dispõem de extensos poderes de captação da privacidade de todos os cidadãos. Também chamou a atenção para o papel da interpretação na construção de um juízo judicial e de como é fácil ser influenciado por factores que pervertem a isenção. E apelou ao respeito pelos princípios basilares do Direito, do processo justo e necessária integridade da condição de inocente até prova em contrário. Ninguém à sua volta sequer quis concordar, quanto mais desenvolver aquela conversa de merda. A noite na SIC Notícias era de bacanal e havia um animal para ser sangrado.

29 thoughts on “Uma noite dionisíaca na SIC Notícias”

  1. era bom que a pega, feia, gorda, invejosa, nojenta, salazarenta, cretina, complexada e infodível, acrescento eu, explicasse aos portugueses, que lhe pagam o ordenado, quem é que autorizou as escutas agora divulgadas e como foram parar ao correio manhólas e de caminho justificasse porque é que o advogado da cofina é assistente no processo marquês.

  2. Se alguma dúvida houvesse de que o “processo Marquês ” continua a linha iniciada com o “processo Freeport”, de ataque continuo a José Sócrates por parte da direita político-partidária, ela foi esclarecida com o comunicado da PGR. …. É um comunicado que só falta indicar qual a condenação a aplicar ao obviamente culpado de todos os actos dos seus governos, entre 2005 e 2010!….. A “cabala” montada entre o procurador Vidal em Aveiro e a “via sacra” aberta com a prisão em directo para o mundo do “culpado disto tudo”, é assegurada pela visível raiva persecutória do MP….e pela colaboração activa da comunicação social. Que se lixem os prazos, que se lixe o segredo de justiça….!
    Portanto,, os dados estão lançados….. Se após toda esta montagem, vocês ainda acreditam que a defesa de José Sócrates vai ter “armas” iguais…..então é porque também acreditam no milagre de Fátima!

  3. Era uma vez um país onde um Primeiro_Ministro foi escutado no pleno exercício das suas funções sem que para tal houvesse uma investigação autorizada pelo Supremo Tribunal de Justiça … e esse país ( e as suas “democráticas” instituições) assistiam impávidas e serenas como se isto fosse o que realmente é:
    uma p.uta de uma vergonha tão grande que nem a ditadura de Salazar se atreveu a tanta infâmia e cobardia.
    Como agora se comprova era uma vez um país em que o Presidente da Republica cometeu o crime (e a suprema filha da putice) de mandar escutar o Primeiro-Ministro enquanto atirava para os jornais que estava a acontecer o oposto.
    … E os moços de recados do jornal do p.utedo afirmam sem se rirem …”é possível que ele tenha sido corrompido sem ninguém ter percebido nada à volta dele porque … ele era a encarnação do Diabo … e por isso fogueira com ele antes que ele se possa defender … “.
    Mas ou é da minha vista ou com a pressa escolheram mal o alegado “corruptor activo”. O tio que lhes pagou as campanhas eleitorais e os vícios ainda se chateia e f… o esquema todo.

  4. quem acredita no milagre de fátima é quem acredita na inocencia de sócrates. uma fé cega , bolas , até enjoa. uma inércia assustadora , não há força que os afaste do rastejar de joelhos , sempre em frente , a velcidade constante , em direcção ao santinho.
    cábalas prá cá , teorias da conspiração prá lá , perseguições ,…. vá , ganhem juízo. , por amor da santa. são o hazmereír da bloga , caramba.

  5. yo
    Quem come palha é quem acredita nas isenções de uma Justiça com cheiro a enxofre.
    Uma Justiça que em vez de cega é mirolha, e só vê do olho esquerdo. O olho direito é ceguinho e arquiva processos em que noutros países houve condenados por corrupção activa … mas que em Portugal não sabe aonde andam os passivos …
    Uma Justiça que dorme com os prostitutos dos tablóides e por isso não lhes move os correspondentes processos por lenocínio agravado e perpetuado …
    Uma Justiça com juízes que recebem dinheiro de amigos procuradores presos preventivamente por suspeita de corrupção pelo vice-presidente de Angola e cujo CV do filho é apreendido no escritório do dito cujo e que servia para o rapaz se colocar num lugar na Sonagol …. mas cuja imagem é branqueada para parecer um sacristão …and so on …

  6. quando o poder judicial está subvertido num estado de direito democrático e é utilizado contra o estado de direito democrático, podemos dizer que vivemos num estado de direito democrático? podemos esperar que o sistema do estado de direito democático se autoregenere? a constituição tem alguma válvula de escape para fazer face a uma subversiva e aberrante subversão do pilar justiça?

  7. arranja um psi , estás com o sindrome de estocolmo , Jasmim. e com certeza que toda a troupe nomeada política sabia das esquisitices do seu 1º , mas viram-se gregos para arranjar um secretário geral depois da nega do vitorino e depois a escolha até lhes saiu boa ,eleitoralmente falando . voltarem para a terra de nenhures , sem regalias , sem poder , expondo o homem ? jamé. porque é que não leem maquiavel? explica estes omportamentos todos.

  8. Eu que já não estava a gostar muito da SIC noticias, pois só falam de bola, ontem gostei muito. Chamei a isso serviço público.

  9. “:-( aguardo a verdade.”

    depois de 4,000 paginas de acusacao e um sumario executivo preparado para leigos que argumenta estarmos perante um criminoso empedernido (de colarinho branco claro esta) esta ainda aguarda “a verdade”.

    E deixam-nos votar

  10. Pena sao as escutas pa, as escutas. Aposto que aquilo e tambem uma fabricacao do ministerio publico, devem ter pedido ao Herman Jose para imitar a voz daquele humilde provinciano que em tempos exerceu uns cargos em politica.

  11. imagina pois olinda, se o processo tivesse 8.000 mil páginas? não era preciso julgamento, se tivesse 30.000, fácil prisão perpétua no cabrão.

    Anormal!

  12. É mesmo a direita assanhada, pindérica, mal educada, invejosa rasteira chei-inha de meducho da tramoia construída em brain-storm de alexandres&cia&ventinhas&vellhos&velhas do mofo d´antanho empanicados com o que sabem ter saído demasiado exagerado e ranhoso para delinquentes tão Grandes como o Dr. Ricardo Salgado e o Ex. P. M. Engº José Sócrates.

    O desespero cresce por ver o Homem inteiro, vivendo com tranquilidade sem ser debaixo duma ponte que o mãnhas sonha hora a hora.
    O Eron era demais para os direitolas que pensam que sabem escrever. Nem pensar sabem. São pífios. Só.

  13. Valupi, outro dia e a Oeste nada de novo.

    Por aqui andam, desde ontem, as poucas e as piores das alminhas mortas-vivas dos asilados do Aspirina B (MRocha e JRodrigues, Jasmim, Mendes, o primaveraverão, o jpferra num dos seus intervalinhos para a papinha, e até aquele outro que anda escindido mas mas que é um emérito vadio e, por isso, anda fugido à bófia esgueirando-se pelos quintais onde vai pernoitando e roubando umas galinhas para ter uns centavos nos bolsos, todos eles, a exibirem as suas fracturas expostas gangrenadas, o ranho nas ventas, as trunfas ou os furúnculos e, ainda, os trajos andrajosos que lhes cobrem as miudezas como se alguma procissão estivesse por aqui a passar e nós fossemos uma reencarnação do António Nobre.

    Parafraseando o sôtor João Araújo, que imagino por estes dias é o corajoso-mor entre os “corajosos” do Aspirina B, não ficará papel sobre papel nas oito-8-oito resmas e picos em formato A4 que os tipos do MP foram imprimindo. Ou sej,a melhor: nada ficará de pé na tarefa de meter pedra sobre pedra que os entretém, e refiro-me às peças de Lego é claro.

    Notas, finais. Não sei se posso chamar digno ao teu post, mas julgo ter percebido como ele esconde e revela, ao mesmo tempo, um sentimento de desilusão e de impotência. Ainda assim, reconheço que sempre é melhor que os gatafunhos da turba. Pior ou igual a estes só os tipos d’@ostruques no Twitter que deixaram uma imagem da SIC N sobre o Parque das Nações e a legendaram como “jornalolismo de investigação”. É típico dos idiotas, sabe-se, rirem-se quando se olham ao espelho sem sequer perceberem o porquê.

  14. ferroalho arrombado da peida és tão burro que ainda não percebeste que 4.000 é o num de folhas da acusação sendo que o processo tem milhões. apre, que não podias ser mais estúpido, mas ainda assim não tanto que não mereças o vómito bem podre com que pelo pesente te brindo.

  15. … cada vez que falam nos submarinos do paneleiro ou nas paneleirices dos incompetentes do ministério público. jogaram o joker salgado para ver se safam o navio, agora só lhes resta condenar o sócras para a justiça afundar de vez com aquilo que o salgado revelar em julgamento. acho que o cavaco vai a seguir.

  16. … «e até aquele outro que anda escondido mas que é um emérito vadio e, por isso, anda fugido à bófia esgueirando-se pelos quintais onde vai pernoitando e roubando umas galinhas para ter uns centavos nos bolsos», inspirado… muito bem menino!

  17. ainda bem que perguntas, ferrolho arrombadíssimo da peida sequestrada.
    pois por lá e a julgar pelos mass merdia discutem-se apenas as perversidades dum produtor de hollywood, essa lixeira minada de democratasl, histéricos feministas e ideólogos transgénero. uma completa anormalidade com a qual tu certamente te identificas pese embora a eficácia do dreno que vai expurgando o merdelim que embriaga essa cabeça ja que a barreira hematoencefálica igualmente arrombada por lavagens cerebro-cinéfilas com lixo de hollywood.

  18. hoje xanax, amanhã mdma, domingo ritalin, e a vida é bela.
    aviso à navegação: o blade runner 2049 é um nojo estou aqui no cinema com meia-hora de filme e isto é uma fraude, um lixo, vim acompanhado, não posso bazar, é fã do palhaço do gosling, vou abafar uma linha à wc para aguentar este insulto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *