Aviso aos pacientes: este blogue é antianalgésico, pirético e inflamatório. Em caso de agravamento dos sintomas, escreva aos enfermeiros de plantão. Apenas para administração interna; o fabricante não se responsabiliza por usos incorrectos deste fármaco.



Ter publicado correspondência privada que explicou a origem de uma inaudita conspiração que mantinha Portugal alarmado e perplexo, a qual estava a ter influência nas eleições Legislativas, foi uma decisão atacada pelos mesmos que querem ter acesso a conversas privadas que estão nas mãos das autoridades judiciais, e acerca das quais se tem feito e fará inevitável esclarecimento legal.

António Preto, que está acusado de fraude fiscal qualificada e falsificação de documento, foi invocado como equivalente de um Primeiro-Ministro, que nem arguido é e cujas escutas foram obtidas ilegalmente, para se justificar a exploração política da violação do segredo de Justiça.

Registemos este tempo e não nos esqueçamos destas pessoas.


  1. 1 manuelmgaio

    Perante um comunicado como o da Procuradoria Geral da República e a notícia da suspeição de eventuais indícios criminais, quero acreditar que a maior parte dos muitos milhares de portugueses, com e sem filiação partidária, que exercem funções públicas, políticas ou não, das mais simples às mais importantes, recusaria qualquer pretexto legal e seria o primeiro a exigir que fosse levantado um inquérito para apurar responsabilidades, de modo a que não restasse qualquer dúvida sobre o seu comportamento no exercício das respectivas funções.
    Felizmente, muitos já nos deram esse exemplo e muitos outros vão continuar a dá-lo, por dever ético, de consciência, de transparência, de lealdade e de salvaguarda da confiança que os cidadãos devem manter nos que escolhe para os representar.

  2. 2 K

    Talvez seja um pouco off topic mas aconselho todos a verem se conseguirem encontrar a entrevista que o Mario Crespo fez ontem ao Oscar Mascarenhas.Já cheguei um pouco atrasado e só vi os momentos finais em que o Oscar Mascarenhas disse umas verdades acerca do jornalismo que actualmente se pratica em portugal. A entrevista terminou de repente não fosse o O.Mascarenhas dizer algo que não consta do guião mediático da SIC. Segundo me lembro ele estava a falar da falta de rebeldia do jornalismo actual quando o M.Crespo acabou abruptamente o dialogo. Estranho, ou talvez não.

  3. 3 Manuel Pacheco

    Também gostava de ver essa entrevista, não tive oportunidade. A quem a gravou agradecia que a divulgasse no Aspirina B.
    Obrigado

  4. 4 claudia

    Manuel Pacheco, sem pretensões de fazer concorrência ao caro Rodela, vai ao blog do Nik e repara no último post.

  5. 5 Manuel Pacheco

    Cláudia
    Fui ao post do Nik, li o poema e acho-o formidável e verdadeiro.
    Tenho vários do Rodela, já escreveu mais de mil, a maioria diz respeito às pessoas aqui da minha terra. Quando quiser ler algum vá a blogosfera para quem a trabalha, coisas que podem acontecer, vou publicar alguns.

  6. 6 Carmen Maria

    E é precisamente o jornalismo a “outra face” destes processos. O jornalismo deixou cair a sua vertente de informação e passou a dedicar-se à vertente manipulação opaca, com fins determinados, ao serviço de interesses especificos pertencentes à mesma esfera de interesses, pelo que todos comentam o comentário, do comentário que o outro já publicou. Esta forma de fazer jornalismo, corroi o jornalismo e destroi a capacidade critica da opinião publica, fazendo de todos nós, ou seres atormentados, ou seres amorfos sem qualquer tipo de interesse pelo seu tempo, o tempo que é o nosso!!!

    Pensei que o caso da escutas a Belém pudesse servir de base para lançar a ideia de um novo paradigma no jornalimo portugues. Não foi assim. Na verdade o essencial é o assunto não ser esquecido.

  7. 7 uma qualquer

    quem é quem é quem é que está a ficar parecido com frei louçã?
    (parece que vim parar a uma missa , pecadores prá lá , santos prá cá , redenção e penitência e tal , livra!))

  8. 8 Edie

    it’s the reality, stupid!

Leave a Reply





Intervenções cirúrgicas

Toma mensal

Pharmácias

As Ruínas Circulares
afixe (RIP)
BdE I (RIP)
BdE II (RIP)
de vagares...(RIP)
A invenção de Morel
Sociedade Anónima (RIP)

 

Farmácias de Serviço

 

100 nada
31 da Armada
A aba de Heisenberg
Abrupto
O Acidental (RIP)
Adufe.pt
A Gaveta do Paulo
Agridoce
Alexandre Soares Silva
Almocreve das Petas
Amor e Ócio
António Sousa Homem
Arrastão
As Ruínas Circulares
Atlântico
Avatares de um desejo
O Avesso do Avesso
Babilônia
Babugem
Bada Bing!
Bandeira ao Vento
Barnabé (RIP)
a barriga de um arquitecto
Beco das Imagens
Blasfémias
Bomba Inteligente
Bombyx mori
Bonfim
Blogue dos Marretas
Blogo Social Português
Cabra de Serviço
Caderno de Verão
Caixa de Costura
Canhões de Navarone
Cão de Guarda
Casa de Cacela
Casmurro (RIP)
A causa foi modificada
Causa Nossa
O céu sobre Lisboa
Charquinho
Cibertulia
cinco dias
Cocanha
A Coluna Infame (RIP)
Complexidade e Contradição
Confissão do Silêncio
Conta Natura
Contra a Corrente
Coroas de Pinho
Crítico Musical
Crónicas Matinais
Cruzes Canhoto (RIP)
Daedalus
Daily Make-up
Da literatura
Desesperada Esperança
A Destreza das Dúvidas
Diário Ateísta
É a Cultura, Estúpido!
Em Busca da Límpida Medida
Enresinados
Epicentro
A Ervilha Cor de Rosa
Esplanar
Esquerda Republicana
Estado Civil
a.estrada:
Estrangeiros no Momento
Eternuridade
Floresta do Sul
Fora do Mundo (RIP)
FotoBen
Frangos para fora
french kissin'
Fuga para a Vitória
Fumaças
O funcionamento de certas coisas
garedelest
Gato Fedorento
Geração Rasca
Glória Fácil
Grande Loja do Queijo Limiano
Grupo do Pato
Hipatia
Homem a Dias
:Ilhas
O Insurgente
Intermitências da Corte
A Invenção de Morel
Janela Indiscreta (RIP)
Janela Para o Rio
João Pereira Coutinho
Klepsy´dra
A Lâmpada Mágica
Laranja Amarga
Last Tapes
letra minúscula
Letratura
Malfadado
Mar Salgado
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Meditação na Pastelaria
melancómico
A Memória Inventada
Memória Virtual
A Metamorfose
Miniscente
Modus Vivendi
Muro Sem Vergonha (RIP)
A montanha mágica
Nada Niente
A Natureza do Mal
O Observador
Ó Faxavor...
A Origem do Amor
A Origem das Espécies
Palombella rossa
O Pastelinho
Pastoral Portuguesa
Pedro Chagas Freitas
pequeno blogue do Grande Terramoto
Periférica
pesadelo sem ar condicionado
Pólis & Etc.
Ponto e Vírgula (RIP)
Ponto Media
Pópulo
Portal Galego da Língua
A Praia
Quartzo, Feldspato & Mica (RIP)
Quase Famosos
read me very carefully
Renas e Veados
Rimbaud Warrior
Rititi
Rua da Judiaria
Ruialme
seta despedida
Silêncio
Solvstäg
Sound + Vision
Tempo Contado
Os Tempos que Correm
Tomara-que-caia
Três Pastelinhos
True Lies
Um blog sobre Kleist
O verso dos versos
Vício de Forma
Vidro Duplo
Vistalegre
Voz do Deserto
what do you represent
The world as we know it


© 2006/07 Aspirina B | Powered by TubarãoEsquilo | Editado com Wordpress | afinado por Paulo Querido | Topo