25 thoughts on “Assim se lida com a chungaria”

  1. Até a “chinoca” ao lado do chunga blasfémico estava embevecida pela precisão e clareza da resposta sem socorrer-se de uma única palavra de piada de mau gosto ou ataque pessoal como fez o anão com tentativa de piadas ao estilo do melhor taxismo.
    Igualmente, do outro lado do chunga estava cheio de sorriso alarve o chefe maçon-ongoing monte-negro, imitando a tradição psd que no anterior chefe-fila macedo teve um tempo de apogeu de alarves sorrisos aconpanhados de porcinos abanos de cabeça.
    Vendo bem, esta gente tem cultura de merceeiro e pensa e fala para os portugueses como se estivesse fazendo piada com a empregada do merceeiro.

  2. Das melhores respostas que já ouvi dar no Parlamento. Está bem que o outro é um troglodita, mas foi uma resposta muito bem dada.

  3. A direita portuguesa tem a tripa cagueira ligada ao cérebro,quando falam com se viu, só debitam merda.Obrigado Silva Pereira,pelos motivos que mais um vez me deu para eu apoiar o Ps,na luta pela democracia,e por uma vida melhor para os portugueses.As pedras que nos surgirem pelo caminho, vamos junta-las para construir um castelo. (F.Pessoa)

  4. «Les Deux Magots» são aqueles dois homúnculos alarves que estão na Assembleia da República como se estivessem a ver uma Shakira no Rock in Rio e que aqui levaram um banho de elevação e dignidade que, infelizmente, nem sequer têm capacidade para apreciar.

    Pergunto: se já houvesse círculos uni-nominais, que circunscrição eleitoral (sem ser algum Jardim Infantil da JSD em Gaia) teria escolhido dois broncos como estes deputados Adão e Montenegro?

    Pelo contrário, tenho a certeza de que Pedro Silva Pereira seria o orgulho de qualquer círculo uni-nominal, do Bairro do Aleixo ao Monte Estoril, passando por Baleizão…

  5. nunca ouvi ninguem do psd em tantos anos de democracia,referir-se desta forma ao fascismo que amordaçou o nosso pais durante quase 50 anos.Lamentavel. Silva Pereira tem razão,por esta gente,nada podemos fazer!

  6. Voltamos ao tempo da demagogia, que saudades…

    O senhor deputado que tem esta longa resposta, esqueceu-se de justificar algumas coisas. Por exemplo, foi a crise internacional que adjudicou obras como a Transmontana (desvio de 14%), o Douro Interior (desvio 8.7%), o Baixo Alentejo (desvio 20.5%), Algarve Litoral (desvio 83.3%), Litoral Oeste (desvio 50.0%), Baixo Tejo (desvio 168.7%!!), e ainda o Pinhal Interior (obra por acabar)? Foi a crise internacional que decidiu lançar estas obras cuja necessidade, em alguns casos, é no mínimo bastante duvidosa, para não falar do atentado ambiental (já lá foram passear a estas obras?)?

    Foi a crise internacional que adjudicou um troço do TGV faraónico, e só anulou o 2º troço porque a Mota-Engil não ganhou? Foi a crise internacional que queria fazer um aeroporto faraónico sem ter dinheiro para isso?

    Foi a crise internacional que obrigou à elaboração de um caderno de encargos do Parque-Escolar que faz inveja a hotéis de luxo? (sem por em causa a necessidade de renovar as escolas).

    Foi a crise internacional que renegociou as SCUT’s de forma a lesar o Estado em 705M€?

    Foi a crise internacional que omitiu dados sobre obras ao Tribunal de Contas, de forma a receberem visto prévio e avançarem sem retorno, para mais tarde se descobrir que as verdadeiras contas impediriam as obras de andar para a frente por não serem financeiramente viáveis?

    Foi a crise internacional que decidiu tudo isto e muito mais? Sabem somar todos os prejuízos que aqui estão?

    Alguma vez leram/ouviram o que diz o Presidente do Tribunal de Contas? Ele é um antigo ministro do PS… Era bom escutarem os vossos próprios “camaradas”.

    Querem continuar a acreditar que isto tudo é culpa da “crise internacional”? Querem exemplos de Espanha e da especulação imobiliária incitada pelo Estado? Querem exemplos da Grécia? Procurem no google e pasmem-se com anos de governação socialista de livro de cheques na mão!

    Se querem continuar a acreditar, estão no vosso direito. Não podem é fazer de conta que nada disto aconteceu… Não podem alegar desconhecer a realidade para defenderem um partido, seja ele qual for. Se o fizerem, a única coisa que fica em causa é a vossa inteligência, nada mais. É um problema vosso, uma escolha, e estritamente pessoal. Continuem a bater palmas a quem vos sussura no ouvido aquilo que vocês querem ouvir, seja de que partido for, mesmo que isso corresponda a uma realidade virtual.

  7. Ó Zé ,com tantos desvios porque não vão presos? Os deputados e ex gorvernantes tambem podem ir para a cadeia. Não estão acima de qualquer supeita.Estive a ouvir o inquerito parlamentar às parcerias publico privadas e confesso do que vi e ouvi,não ouvi em nenhum momento esse tipo de numeros a não ser os celebres 705 milhoes.O deputado paulo campos pelos vistos ainda não fugiu.há uns anos aos desvios de hoje chamavamos correção de preços, previstos nas lei tendo em contas aumentos significativos dos materiais.Desvio colossais como alguns aqui citados podem acontecer em varias circunstancias:um exp.concreto: parque de estacionamento subterraneo numa avenida no norte do pais A partir de uma certa altura, aparece uma pedreira com mais de 60 metros de comprido que demorou mais tempo a destrui-la do que a construtruir toda a avenida. forçosamente o preço contratado foi ultrapassado e muito.Quanto ao TGV, tenha vergonha,ainda vai engolir o faraonico: para já o estado já esta a perder dinheiro (indemnizaçoes) e perda de subsidios.O psd acordou com os espanhois 4 vias para o tgv,foi para a oposição passou a zero. Para concluir um erro não é desculpado com outros erros cometidos por outros protagonistas.Quem se provar que meteu a mão na massa cadeia com ele,mas por amor de Deus,não façam mais julgamentos à freeport. O caso BPN o responsavel maximo,Oliveira e Costa ,ja confessou os crimes e pos os nomes aos boys do PSD,os restantes processos como o do sucateiro estão na fase do julgamento.O unico que já foi punido foi o deputado do Ps por ter tirado uns gravadores a dois jornalista.Como se vê a justiça segue o seu caminho.

  8. Agora percebo o porquê dos” hoteis de luxo no parque escolar”.Como devem saber as escolas secundarias eram entregues por concurso publico.Nada tinham a ver com as camaras municipais.O arquitecto que ganhou o concurso para a escola de monserrate em Viana do Castelo,é militante ou simpatizante declarado do Psd.Vão lá ver a obra, e depois falem-me despesismo!Gostava de saber, quantos socialistas ganharam esses projectos.

  9. Nuno…

    Você percebe pouco de obras e contratações. Um contrato tem tudo especificado. Se um empreiteiro dá um preço para uma escavação, ele é o único responsável por saber a natureza do terreno que vai escavar, e dar um preço tendo isso em conta. Em todos os cadernos de encargos as escavações têm uma frase típica, que é “em qualquer tipo de terreno”.

    Se derrapou, a culpa é do ganancioso do empreiteiro que quis dar um preço baixo para ganhar, mas já não quis pagar a consequência de não saber onde se estava a meter. Por alguma razão, os que perdem os concursos têm preços mais altos.

    Você trabalha numa camara? De certeza? Veja lá, você nem sabe o que é um contrato, um concurso, um compromisso… O Estado não é uma teta para se mamar quando se está triste, e ao mesmo tempo mamar na outra para enriquecer. Resumindo, o que você quer é que o risco esteja sempre do lado do Estado e nunca no lugar de quem concorre! Assim, é fácil, ficamos todos ricos, e o Estado pobre!

    Do TGV fico cá à espera para engolir, veremos se essa megalomania algum dia for construída quem terá razão. Mas o senhor é tão inteligente que quando bater contra a parede vai perceber que dói… Se o PSD acordou 4 linhas há 10 ou 15 anos, foi um erro, e uma falta de noção de custos e rendibilidade. Corrigiu a tempo, ainda bem para o país! O seu partido também queria 6 submarinos, e alguém reduziu para 2 (aí já o seu partido queria 0… Nota alguma semelhança?).

    Quanto a corrupção, deviam ir todos presos. Podiam começar pela malta que em 2007 alterou o Código de Processo Penal de tal forma que hoje, para apanhar um corrupto, é impossível! E se você sabe desses casos do BPN, Duarte Lima, etc, relacionados com o PSD, já os do PS destes 6 anos vão morrer na praia, porque em todos já é aplicado o novo código, e ficam eles todos safos. Assim é fácil, fazem leis que os protegem quando estão do lado de fora!

    Falou em gravadores roubados? Então experimente descobrir o que fez com que esse sujeito roubasse os gravadores! Vai ver que estavam a dizer umas verdades sobre o passado dele que o incomodaram muito… Experimente, vá ao google pesquisar…

    Em relação à sua pergunta, por que não vão presos? Também não sei responder, mas o seu camarada Paulo Campos devia estar na fila de entrada já com a farda e o sabonete.

    Maria Rita: quero lá saber o partido dos arquitectos! Se fosse por aí, eu diria que a Mota-Engil ganhou quase todas as escolas, e a Mota-Engil sabemos todos que é uma afilhada do PS… O que eu disse, e é verdade, e está disponível para consulta de todos, é que o caderno de encargos do Parque-Escolar para renovação das escolas faz inveja aos hotéis de luxo! E os arquitectos a partir daí têm de cumprir o caderno de encargos! Tem dúvidas? Procure o programa da RTP “Biosfera” sobre o Parque-Escolar, são 30min de puro conhecimento em relação ao saque desse projecto. Volto a dizer, não está em causa a necessidade de renovação, o que está em causa é a forma de renovação. Um escândalo. Mas você acha importante dizer que o arquitecto da escola da sua aldeia é do PSD ou do PS ou do raio que o parta… Fique feliz assim, na ignorância de saber como se processam estas coisas. Olhe, faça como o Nuno… Vá ao google!

  10. Ó José, você é taxista, ou está desempregado? Nota-se que tem tempo de sobra para ler o Correio da Manha e ver a tvi e a sic.

    Se está tão preocupado com as derrapagens da Parque Escolar e das SCUT’s, por onde é que você andava quando foi ampliado o Aeroporto Sá Carneiro (caderno de encargos de luxo e com menos passageiros que Faro, cujo termonal continua a ser um barracão)? E o Centro Cultural de Belém? E a Parque Expo, sim, a Parque Expo? E o Metro do Porto? E a Linha do Norte? E as Estações do Metro de Lisboa? E tudo o que foi o regabofe da antiga Junta Autónoma das Estradas nos tempos áureos do Cavaco e do Ferreira do Amaral? Esteve emigrado no Canadá, foi?

    Antes de vir para aqui cagar postas de pescada olhe à sua volta e veja com quem está a falar, que isto aqui não é a Curraleira.

  11. Terminal

    Já agora junte os cacos todos das pintelhices que traz aqui para a discussão e veja qual a percentagem que essa merda toda faz do colossal GAMANÇO NO BPN/SLN.

    Mas já vi que isso não lhe tira o sono, não, porque foi roubado pela gente “séria” do seu PSD…

  12. Farto destes merdas:

    Segundo percebo, você acha que a governação anterior foi óptima apenas porque foi igual às anteriores. A dívida pública duplicou, e disparou fortemente para longe dos 60% do PIB, coisa que nunca tinha acontecido anteriormente em democracia (e repare que anteriormente houve governos PS, PSD, coligações, e tudo o que possa imaginar). Já viu esse gráfico? Não? Passaram Santaninhas, Durões, Guerrinhos, Cavaquinhos, Soarinhos, e mesmo no regabofe dos regabofes desses todos, ninguém passou os 60% da dívida.

    Além do mais, você devia ter mais cuidado a dar exemplos, porque grande parte dos que referiu são de origem socialista. Não sabe quais são? Vá ao google!

    Você não me vai ver defender o PSD, até porque está muito longe de ser aquilo que eu gostava que fosse. Mas também não me vai ver fazer essas figuras como você fez, de desculpar uma catástrofe de 6 anos com as catástrofes anteriores. As anteriores foram más, mas nunca se viram tantas consequências negativas como estes 6 anos Socráticos.

    Quer evidências? Repare quantas vezes entrou o FMI em Portugal, e quem o governava antes disso acontecer. Olhe, faça como os outros! Vá ao google! Que “este merdas” não tem pachorra para lhe explicar tudo.

    Vocês só querem é mamar! Ver a bola, beber imperial, e esperar que o Estado vos faça a papinha toda…

  13. Farto de merdas:

    Em relação à sua referência ao BPN/SLN, sugiro que seja você a fazer essa conta. Some tudo o que lhe mostrei. E depois compare com o BPN. Longe de mim querer entrar nesse jogo, até porque essa malta do BPN já devia estar toda enjaulada!

    Mas se você quer assim tanto saber as contas, faça-as… Pode ser que tenha uma surpresa!

  14. já agora, junte-se à lista a adjudicação da Ponte Vasco da Gama à 1ª PPP (Lusoponte, exacto), em termos que a tornaram num dos negócios mais ruinosos para o Estado.
    Não deveria o Cavaco estar, pelos critérios acima citados, de camisola às riscas a lavar latrinas?

  15. “Se fosse por aí, eu diria que a Mota-Engil ganhou quase todas as escolas, e a Mota-Engil sabemos todos que é uma afilhada do PS…”

    mas não vais, porque sabes que não é verdade, já quanto a graus de parentesco da mota-engil com o ps não encontrei nada na http://www.geneall.net/site/home.php que o indicie, mas se me provares que os gajos financiaram mais o ps que o psd, eu acredito. até lá vale a tese do menezes, da câmara de gaia, que se gabava do apoio destes moços e que andava de avioneta por conta.

    ps-arranja outros números que o correio da manhã ainda não substituiu o diário da republica

  16. José,acredite se quizer,já duas vezes tive concluida a resposta ao seu texto e sem saber a razão sai da pagina, por esse motivo vou ser mais breve na resposta. É grave quando diz que Paulo Campos já devia estar com a toalha e o sabonete à porta da cadeia.A ministra da justiça e os juizes portugueses não merecem esse comentario. A ser assim os juizes podiam entrar pelo parlamento como o fizeram anteriormente e prender o sec de estado, depois de provas taõ relevantes.A policia não vêm o biosfera? não sou empreiteiro mas estive envolvido na qualidade de membro de direção há mais de 20 anos, numa obra de cariz social onde havia revisões de preços varias vezes ao ano.Lamento que a confirmar-se tal volume de desvios,eles não tenham consequencias.Pelo que me foi dado ver no parlamento as conclusões PPP vão ser a montanha que pariu um rato.Não está a ser honesto intelectualmente, quando fala dos seis anos do governo Socrates. Ao fim de 4 anos ganhou as eleiçoes novamente com o voto do povo, são todos estupidos? então mude de povo… Depois de reduzir o defict da direita de 6.8 % para 2.7% (valores abaixo dos 3% exigidos.) O segundo mandato ganho por maioria relativa,graças a julgamentos antecipados (freeport) foi dificil a sua governação com a direita ao lado da extrema esquerda na rua a contestar medidas de austeridade, que visavam diminuir o deficit do qual é agora acusado… tendo em vista a situação de crise que se abateu por toda a europa.Uns paises estão a resistir melhor do que outros mas a sua base de partida no inicio da crise era também muito melhor do que a nossa . José Socrates não deixou o governo,foi impedido de concluir o seu mandato para cairmos nos braços do fmi e bce para a direita fazer o ajuste de contas com o 25 de abril. O tgv em 2008,era defendido no expresso num barometro com 12 personalidades da area economica e empresarial,e só dois foram contra: Pinto Balsemão… e Henrique Neto que era favor mas porque foi desviado o seu trajecto,passou a ser do contra.Quero lembrar ao José,que o combustiveis fosseis são um bem finito. Não é por acaso que os paises em forte desenvolvimento (Bric),são todos produtores de petroleo.Dentro de uns anos não sabemos a que custo estarão os combustiveis.Sendo nós um pais periferico, esta supensão pode vir a ser um desastre.Quanto ao parque escolar.Era uma obra necessaria para o pais.O Centro Cultural de Belem foi construido quando entrava muito dinheiro no pais, mais ainda eramos pobres em varias estruturas fundamentais. Custou o dobro do que estava orcamentado para servir somente a vaidade de um Presidente da Republica (direita) e uma elite de lisboa.Falei de um exemplo de uma escola com arquiteto despesista de direita,se houve mais desta cor politica na reconstrução dessas escolas não percebo o seu silencio cumplice perante tantas criticas ao seu despesismo.Quanto aos submarinos uma coisa é pensar Guterres (mal) outra coisa é assinar Portas a pagar no consulado de Socrates. O tgv com pompa e circunstancia foi assinado 4 linhas em Espanha há menos de 15 anos. Por ultimo, que fique claro, quem prejudicar de uma forma ilicita o estado, deve ser julgado no mais curto espaço de tempo para fazer jurisprudencia.

  17. José:

    Mário David – um dos homens mais poderosos do PSD, deputado europeu referido no caso dos submarinos, é administrador da Mota Engil Concessões SA – a estrutura onde estão concentradas as PPP de que o grupo beneficia.

    E há mais, para quem seja curioso, atento e persistente…

  18. É verdade carla,agora vem a eslovaquia, que por sinal tambem não é socialista! mas a culpa é do socrates. Vou transcrever uma parte do manifesto de paul krugman e layard que está a correr todo mundo desenvolvido.São contras as politicas de austeridade,que consideram erradas e reminiscentes dos erros dos anos 30.O documento sustenta que as causas da actual crise,não residem no excesso de endividamento publico,mas sim no rebentar de uma bolha de credito de grande dimensão,que está a afectar profundamente a procura nas economias avançadas.Para a combater, a austeridade não pode ser a solução (esta, é para o bronco de massamá…) desafiamos todos os economistas a fazerem um abordagem mais saudavel a este problema.Isto vem no j.negocioos online. Tranascrevi para aqui,pois a qualquer momento pode de lá sair, por “encomenda” desta vez sem ameaças de Relvas.

  19. Lamento desapontar o José, mas eu não preciso nada do “google” para me avivar a memória de coisas que eu vivi e que recordo bastante bem, muito obrigado.

    Pessoas como este José, aparentemente preocupadas com o equilíbrio do erário público, têm apenas um objectivo na sua carreira de arrastadeiras de blogues: invectivar e desacreditar o PS, em particular os seus Governos e, muito em especial, os mais eficazes, como os de José Sócrates. Mas aqui não enganam ninguém com as suas baboseiras.

    Sem precisar de ir ao “google”, vou só relembrar ao José, que tem tanto de esperto como tem de xico, que as duas ocasiões anteriores em que Portugal se submeteu ao FMI foram bem diferentes não só do que ele imagina, ou efabula, mas igualmente muito diferentes entre si. Na primeira, que resultou de um Governo socialista de Mário Soares, estávamos perante um período pós-revolucionário e na sequência do desgaste de um Governo minoritário. Já a segunda, pelo contrário, surgiu na sequência de um Governo maioritário e estável, de uma maioria parlamentar supostamente sólida como a A. D., mas que se desintegrou por si, entregue à inépcia dos seus líderes de ocasião, Pinto Balsemão pelo PSD e Freitas do Amaral pelo CDS, e teve que vir novamente o PS, com Mário Soares, aplicar a austeridade sob as ordens do FMI e pôr as contas nacionais em ordem. Tão em ordem, que assim que viu a tormenta superada logo os mânfios do PSD, ansiosos como sempre por ir ao “pote” à-vontadex, roeram a corda de Mota Pinto e foram buscar o Cavaco ao baú das velha(ca)rias para se lambuzarem à fartazana com os milhões diários de fundos “estruturais” que entraram em Portugal na segunda metade da década de oitenta.

    Já quanto aos pintelhos dos Governos de José Sócrates, façam os Josés as contas e mostrem-nas limpas e depois veremos se pesam mais que a farta cabeleira do BPN, dos Submarinos e dos bananas da Madeira. Mas se souberem tanto de Aritmética como eu percebo de lagares de azeite, não vão muito longe…

    Até lá, e ainda sem ter de ir ao “google”, divirtam-se com o gráfico inequívoco, idóneo e irrefutado que vou apresentar no comentário seguinte, para começarem a perceber melhor por que razão ninguém vos dá crédito nas vossas falsas preocupações orçamenteiras, quando só apontam a “catástrofe” (pena mesmo é terem sobrevivido..), sim, “catástrofe” dos últimos seis anos. Realmente…

    O que é que esta gentinha irá dizer, no Futuro, dos desgraçados tempos que ora vivemos, sob a pata da (des)governação atual?!!

  20. Esteve magnifico o Pedro Silva Pereira, se o deputado “couve” tivesse um buraco no chão enfiava-se lá, coitado! Já não estava bem a ver o que lhe estava a acontecer. Se o PSD tiver algum juízo mantém o pobre coitado durante muito tempo.

    O pobre diabo deve achar que tem muita moral para falar. Conta-se que quando era Sec de Estado, ia de avião para a sua terra (Bragança) mas mandava um motorista de automóvel para se poder passear de automóvel com motorista durante o fim de semana, enfim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.