Alface (1949 – 2007)

Alface.jpg

Informou-nos o nosso amigo António Manuel Venda: João Alfacinha da Silva, que escrevia assinando «Alface», morreu. Escreveu livros que nos divertiram. Cuidado com os rapazes, de 1995, era, merecidamente, o mais célebre. «Alface» era discreto. E escrevia muito bem.

4 thoughts on “Alface (1949 – 2007)”

  1. Que nos divertiam? Alface era, para mim, o maior narrador dos últimos 20 anos da Literatura Portuguesa. E «Cuidado Com Os Rapazes» o melhor livro de contos português que li desde o Nuno Bragança, ali mesmo ao lado da Teolinda Gersão.

  2. Conhecia bem os livros do Alface, a 2 e a 4 mãos. Há já algum tempo que andava a escrever sobre «os lusíadas» e sobre «Cá vai Lisboa». Gostava da sua insubordinação irónica que casava à maravilha com a destreza narrativa. Há uns bons três meses trocava com ele e-mails: parecia-me um inconformado interessantíssimo, de escrita incisiva e bem-disposta. Combinámos encontrar-nos no dia 1 de Março, na Culturgest – justamente no dia em que havia de morrer. Fica o contentamento de o ter conhecido e a vontade enorme de terminar os textos que tenho em mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *